quinta-feira, 1 de julho de 2010

UM GOLPE NOS PROFESSORES


Conforme profetizado aqui nO Mipibuense o malfadado piso salarial dos professores não foi pago pela prefeitura. Pelo menos para boa parte dos servidores e até esta data.


Lamentamos que tenhamos todos e todas sido traídos por quem, sendo lobo vestido em pele de cordeiro, nos aplicou o maior golpe de todos os tempos, a entrega da cabeça do(a) professor(a) ao demônio das laranjeiras, tal e qual foi feito com Daniel no epísódio bíblico da cova dos leões.


Como os judeus foram levados para os crematórios dos campos de concentração para o suplício e como Jesus foi, em via crucis, para o calvário, nós fomos enganados, traídos e apunhalados mortalmente pelos novos Judas e, por incrível que possa parecer, em troca de algumas moedas a mais no salário.


Enquanto nós, a classe trabalhadora em educação sofremos com toda sorte de ataques e o abandono, eles negociam suas liberações de carga horária e até mesmo aumento diferenciado as custas do nosso sofrimento.


Como se pode admitir que é preciso economizar e massacrar toda uma categoria, demitindo, humilhando, reduzindo salários e fechando salas e escolas se os pseudo-líderes são os primeiros a querer receber sem trabalhar? Que economia é essa que custa o sofrimento de toda uma categoria de trabalhadores? Com que cara este flagelo sindical vai voltar às escolas para explicar o que está acontecendo?


Esperamos que o Grande Arquiteto do Universo possa, em sua infinita piedade e sabedoria, perdoar aqueles e aquela que nos traíram e nos guiar por este deserto de mentiras e falsidade em que fomos abandonados.
"O débil, acovardado, indeciso e servil não conhece, nem pode conhecer o generoso impulso que guia aquele que confia em si mesmo, e cujo prazer não é de ter conseguido a vitória, se não de se sentir capaz de conquistá-la." (William Shakespeare)

8 comentários:

Anônimo disse...

Participei dos atos públicos e assembléias e lembro-me que os represantantes do sinte foram explícitos em relação ao PCCS,que todos serião comtemplados,me corrijam colegas se estiver ouvido mal,mas tenho certeza,pois,os mesmos fizeram os cálculos com exemplos,ensinando aos educadores fazerem os cálculos.Inclusive o cálculo que serviu de exemplo foi de um educador Classe D Nível II,ou seja,sálario base X os direitos adqueridos(títulos,pecuniária e quiquenios), e nada disto aconteceu e ai? Fizemos papeis de bobos ou estão nos subistimandos?Sei que os colegas em inicio de carreira receberam,nada contra,sou quero saber qur PCCS é esse que o SINTE fez? QUAL É POSIÇÃO DO SINDICATO EM RELAÇÃO A ESSE NÃO CUMPRIMENTO ?

Anônimo disse...

E golpe baixo! Que competentes represantes sindicais nos temos? Vamos ficar no prejuiso é SRS representes dos professores?Vai buscar nossos dinheiros que faltaram, o acordo não foi este!

Anônimo disse...

Agora entendi o grupo que defendia os mininos do sindicatos!Eram os que já sabiam que iam ser beneficiados! QUE VERGONHA!Isso é traição.Por isso que algum(a),disse minha secretária me deu aumento! Deu foi gorgeta,como no comentário que tem chamando de babona(ão),bem feito!concordo com quem fez esse comentário.SE pronuncuie sinte ou convoque uma assembléia explicando para nós esse não acordo cumprido!

Anônimo disse...

Não foi só educadores que não receberam seus salários certo não, tem rumores que os vice diretores tiverão suas gratificações reduzidas.QUEREM MESMO ACABAR COM A EDUCAÇÃO MIPIBUENSE.Sinceramente não estou entendo a posição do sinte.ALGUÉM TEM ALGUMA LUZ?Que é isso, brincadeira é? GENTE educação é coisa séria.SERÁ QUE O SINTE TEM CONHECIMENTO DESSES FATOS?

Anônimo disse...

CADA CATEGORIA TEM O SINDICATO QUE MERECE !!!

Anônimo disse...

REALMENTE colega virtual 5,você está certíssimo,a educação merece esse sindicato.FALTA de aviso não foi! Este Blog sempre postou comentário sobre matéria sobre esse PCCS.

Anônimo disse...

virgulino ferreira o lampião bandoleiro das selvas nordestinas Sem temer a perigo nem ruína foi o rei do cangaço no sertão

Anônimo disse...

é assim msm!!

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009