Eu juro que vi um cartaz na província convidando os produtores locais para uma reunião no dia 16 de setembro, às 08 horas da manhã, na secretaria de educação de Mipibu.
Se é coinciência eu não sei. Mas o convite diz que a prefeitura está chamando os produtores para conversar sobre a possibilidade de compra da merenda escolar diretamente aos produtores provincianos.
E uma abelinha toda esperta pergunta: e porque somente agora, em plena campanha eleitoral a papagaia de pirata resolver reunir o Povo?
Particularmente acredito que esta será uma reunião séria, com o único e exclusivo interesse de comprar mesmo a produção local para a merenda escolar e favorecer os produtores mipibuenses. E digo mais, esta reunião nada tem a ver com a campanha eleitoral, com pedidos de votos para o almofadinha e nem tampouco qualquer proselitismo político.
Tenho a certeza quase que absoluta de que nenhum cabo eleitoral estará presente fazendo articulação para candidatos e que antes do dia três de outubro os produtores já estarão recebendo os seus pagamentos por suas produções.
E nem me enviem mensagens dizendo que se tirarem os cabos eleitorais não vai ficar ninguém da prefeitura, pois eu não acredito.
8 comentários:
Perceval eu acredito que haverá esta reunião sim, pois agora é LEI, 40% dos repasses dos recursos do FNDE para o PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar, tem que ser compra direta, ou seja, comprado direto dos produtores locais. O municipio que não fizer assim perde os recursos e terá que devolver as verbas Federais recebidas. Além do mais todos os municipios recebem merenda do Fome Zero, através da EMATER e por que aqui em São José de Mipibu não tem?
nem acaso,nem coindência,é politicagem mesmo!
SÓ PEÇO A DEUS QUE ESSES DIGNOS TRABALHADORES NÃO SE DEIXEM ENGANAR.
JÁ DIZIA MINHA AVÓ;"O pior cego é aquele que não quer ver o que acontece ao seu redor".
essa conversa é antiga,a compra de merenda escolar,já tem os comerciantes certos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito interessante o 1ºcomentário dizendo que é Lei,e desde quando se cumpri Lei em Mipibu?
São tantos abuso de poder que ninguém nem comenta mais.
Lei em Mipibu só quando é para beneficiar quem está no poder e seus puxa sacos!
Como sempre a classe trabalhadora é mais enganada,passamvários anos e quando está bem próximo da votação começa tudo virar lei.
Quanta falta de respeito as pessoas,pricipalmente a mais sofrida,será que esses enganadores nem tem remorço?
Qual a barriga que aguenta 4,6,8 ou mais de fome?
Trabalharem e não teveram a quem vender seus produtos?
Se vier acontecer,a pessoa que fizer seja digno e diga que prefeitura não está sendo boa,que esse projeto é antigo,mas só estam fazendo pq é época de ......e querem pedir ..... para seus candidatos.
É época de se fazer tudo.
Os cabos eleitorais vão criar estórias de pescador pra enganar esse trabalhadores que trabalham de sol a sol.
Postar um comentário