sexta-feira, 16 de julho de 2010
ATENTADO A LIBERDADE POLÍTICA
"ESTE NÚMERO QUE VOCÊ LIGOU NÃO RECEBE CHAMADAS OU NÃO EXISTE"
Estudantes reclamam de falta de transporte
quinta-feira, 15 de julho de 2010
PRODUÇÃO LOCAL
DIREITOS DO CONSUMIDOR
Procuradora estuda ação que pode tirar Dilma do pleito
_____A ação também pode ser feita contra a candidata do PT. Sandra disse que, pelo que ela leu nos jornais, em tese, houve abuso de poder político e uso da máquina pública. "Isso é absolutamente proibido", afirmou. Esse tipo de ação que Sandra estuda ingressar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se acatada, pode resultar até na cassação da candidatura da pessoa beneficiada pelo uso da máquina do governo.
_____Pela ação, o presidente Lula pode ser punido com multa e até responder uma ação por abuso de poder político. Na terça-feira, durante a cerimônia oficial de lançamento do edital do trem-bala que ligará São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, o presidente Lula promoveu Dilma, atribuindo a ela a responsabilidade pelo projeto do Trem de Alta Velocidade (TAV).
_____"A verdade é a seguinte: eu não posso deixar de dizer que nós devemos o sucesso disso tudo que a gente está comemorando a uma mulher", disse o presidente, em solenidade no Centro Cultural Banco do Brasil, sede provisória do governo. "Na verdade, nem poderia falar o nome dela porque tem um processo eleitoral, mas a história a gente também não pode esconder por causa de eleição", completou.
______"A verdade é que a companheira Dilma Rousseff assumiu a responsabilidade de fazer esse TAV, e foi ela quem cuidou, junto com a Miriam Belchior, junto com a Erenice (atual ministra da Casa Civil)", continuou, sob aplausos de uma plateia de funcionários comissionados, políticos da base aliada e militantes.
Senado argentino aprova lei que permite o casamento gay
Após14 horas de debate, o Senado argentino aprovou, na madrugada desta quinta-feira, o projeto de lei que reforma o Código Civil e passa a permitir o casamento entre homossexuais, tonando-se o primeiro país latino-americano a autorizar o matrimônio de pessoas do mesmo sexo.
Durante a sessão, houve posições a favor e contra tanto dos governistas quanto da oposição. O projeto foi aprovado por 33 votos a favor, 27 contra e três abstenções.
A nova lei prevê a mudança dos termos "marido e mulher" no Código Cívil para "contratante", além de igualar os direitos dos casais gays aos dos heterossexuais, como adoção, herança e benefícios sociais,
A aprovação causou euforia nos manifestantes que faziam vigília na praça em frente ao Congresso. A Argentina passa a ser o décimo país no mundo que autoriza o casamento entre homossexuais. Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal, Islândia e EUA (cinco estados) também possuem legislação favorável.
A medida seguirá para o Executivo e a presidente Cristina Kirchner já declarou que não vetará o projeto.
De acordo com a consultoria Isonomia, que realizou uma pesquisa em todo o país, 46,2% dos entrevistados se manifestaram contra o casamento gay, 39,8% a favor e 14% não têm opinião formada.
Já o instituto Analogías, que ouviu somente a população das maiores cidades, apurou que 68,5% são a favor e 29,6% contra.
Fonte: Folhaonline
PARADA GAY DE MOSSORÓ
quarta-feira, 14 de julho de 2010
NORMA CONFIRMA AUDIENCIA COM REPRESENTANTES DA STVBRASIL
Lula envia ao Congresso projeto de palmada em crianças
Durante a cerimônia no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo, Lula comentou sobre possíveis críticas ao projeto. "Vai ter muita gente reacionária nesse País, que vai dizer ''Não, tão querendo impedir que a mãe eduque o filho'', ''Tão querendo impedir que a mãe pegue uma chinelinha Havaiana e dê um tapinha na bunda da criança''. Ninguém quer proibir o pai de ser pai e a mãe de ser mãe. Ninguém quer proibir. O que nós queremos é apenas dizer ''é possível fazer as coisas de forma diferenciada''", disse.
Se punição resolvesse o problema, continuou o presidente, "a gente não teria tanta corrupção nesse País, a gente não tinha tanto bandido travestido de santo". "Beliscão é uma coisa que dói", afirmou.
O presidente aproveitou a ocasião para falar sobre os seus tempos de infância. "Eu não lembro da minha mãe ter batido num filho. O máximo que ela fazia às vezes era a gente, cinco homens deitados numa cama, ela vinha com o chinelo, a gente esticava o cobertor, e ela ficava batendo, e a gente fingindo que estava batendo, doendo, gritando, e ela ia embora, quem sabe cansada, e a gente tirava o cobertor e começava a rir". Sobre o pai, prosseguiu, nunca apanhou dele, apesar de considerá-lo um homem bruto.
ENSINO DE ARTE PASSA A SER OBRIGATÓRIO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
STVBrasil vai tentar reunião com a prefeita Norma Ferreira para buscar solução para os casos de perseguição na educação de Mipibu
terça-feira, 13 de julho de 2010
"CUIDADO COM OS DEMÔNIOS DE LARANJEIRAS"
PREFEITA ABANDONA MORADORES DA RUA DR PAULINO
QUE COISA FEIA!
segunda-feira, 12 de julho de 2010
VADE RETRO
SECRETÁRIA IMPÕE TERROR EM ESCOLAS
Observe, no destaque, que, a mando da prefeita, a chefona manifesta toda a sua ira e deixa claro que o diretor(a) não tem opção. Se não obedecer perderá o emprego.
PREFEITA PRIVATIZA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
TRIBUNA POPULAR
domingo, 11 de julho de 2010
TEATRO TERRA VIVA
TERRA VIVA OFERECE ATENDIMENTO MÉDICO
O atendimento é realizado na sede da STVBrasil, na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, aos sábados, pela manhã, de forma gratuita para crianças e adolescentes de baixa renda e conta com o apoio do Dr. Nilo Santana, exímio profissional com larga experiência na área.
Para participar os pais ou responsáveis pela criança devem procurar a sede da STVBrasil, durante a semana, para cadastramento e registro de interesse.
O atendimento acontece na sede da STVBrasil de Mipibu.