sábado, 13 de dezembro de 2014

É HOJE! Concentração às 16 horas no Conjunto Tancredo Neves.


STVBrasil recebe prêmio de direitos humanos

A ONG STVBrasil - Sociedade Terra Viva recebeu, na noite da sexta-feira, 12, o Prêmio de Direitos Humanos, oferecido pelo Fórum LGBT Potiguar, em reconhecimento pelo trabalho dedicado a luta em defesa dos direitos da população LGBT.


O evento reuniu autoridades, ativistas e personalidades importantes engajadas no combate ao preconceito em razão da livre orientação sexual.


O Presidente do Fórum LGBT Potiguar, Wilson Dantas, destacou o trabalho da STVBrasil e de sua assessoria jurídica, com mais de uma década atendendo casos de violações de direitos da população LGBT.

Representando a STVBrasil estiveram a diretora executiva, Conceição Barbosa, e o coordenador do Centro de Referência em Direitos Humanos de São José de Mipibu, advogado Perceval Carvalho.

Em suas palavras, Conceição Barbosa agradeceu pela indicação ao prêmio e reforçou a importância do engajamento de todos e todas na luta contra todas as formas de intolerância e violência.
...

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Polícia Militar vai garantir a segurança da X Parada pelos Direitos Humanos e pela Diversidade Sexual do Agreste

O comandante da Policia Militar em São José de Mipibu, Ten. Isaac Leão, confirmou, nesta tarde, o apoio da PM à X Parada pelos Direitos Humanos e pela Diversidade Sexual do Agreste.

Segundo o Tenente Leão, a PM vai estar disponibilizando pessoal, viatura (carros e motos) e até cavalaria para garantir a tranquilidade do evento que acontece na tarde do sábado.

O comandante da PM conversou pessoalmente com o assessor jurídico da STVBrasil, Perceval Carvalho, e garantiu o apoio ao evento.

Da Assessoria de Comunicação da STVBrasil
_______________________________
Fotografia do blog Digitalmipibu

X PARADA PELOS DIREITOS HUMANOS E PELA DIVERSIDADE SEXUAL (sábado - 16 horas)



Apóiam a X Parada pelos Direitos Humanos e pela Diversidade Sexual:

Governo Federal, Ministério da Saúde, Governo do Rio Grande do Norte, SESAP RN / PE DST AIDS HV, Prefeitura de São José de Mipibu, Secretaria Municipal deSaúde, Secretaria Municipal de Cultura, Câmara Municipal de São José deMipibu, Comercial Corcino, Leda Empório, Comercial Padre Cícero, Supermercado Denis, Comercial Gomes, Rubens Cred, Pinheiro Fogos, Panificadora Santana, Casa das Embalagens, Agenaldo Variedades, Silva Artes e Produções, Vereador Jean Nerino, Vereador Alexandre Elói.
...

"Se uma pessoa é gay, busca Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la?" (Papa Francisco)


Encerramento do x Seminário de Direitos Humanos e Diversidade Sexual


É SÁBADO!!!!! X PARADA GAY DO AGRESTE


Você não pode ficar de fora!


Domingo, em Natal, é dia especial ...


Você é convidado(a) vip!


quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

X Seminário de Direitos Humanos e Diversidade é sucesso total

Está de parabéns a equipe organizadora do X Seminário de Direitos Humanos e Diversidade Sexual do Agreste. Muito bem organizado, convidados palestrantes de qualidade, temas abordados superatualizados ... sucesso!


O cerimonial ficou ficou por conta do jovem Andinho, que conduziu com muita responsabilidade o evento.


Um show de MPB com Angela Freire.


O assessor jurídico da STVBrasil, advogado Perceval Carvalho, abriu a noite do seminário falando sobre a histórica experiência da Sociedade Terra Viva no campo da luta em defesa dos direitos das populações menos favorecidas e relatando casos importantes de pessoas que procuraram a instituição para atendimento.


O presidente da Parada Gay de Natal, Wilson Dantas, tratou da questão da violência contra a população LGBT e conclamou todos e todas a se unirem em esforços contra a homofobia.


A coordenadora do Programa Estadual de DST HIV AIDS HV da SESAP RN, Sônia Cristina, parabenizou a STVBrasil pelo trabalho que desenvolve há mais de uma década e destacou a importância da luta contra a AIDS.


As palestras foram mediadas pela voluntária Camila Barros.


O professor e coordenador do Centro de Referência da Diversidade de São Paulo, Eduardo Barbosa.


Rafael Nicéas, vice-presidente do Movimento Tortura Nunca Mais.


Wellington Pastor, Gerente da Livre Orientação Sexual da Prefeitura de Recife-PE.


Da assessoria de Comunicação da STVBrasil

SEMINÁRIO

Ângela Freire fará apresentação cultural de abertura do X Seminário de Direitos Humanos e Diversidade

Confirmada a presença da mipibuense Angela Freire no X Seminário de Direitos Humanos e Diversidade, que acontece nesta quinta-feira, 11, a partir das 19 horas, na Câmara dos Vereadores de São José de Mipibu-RN.

Angela fará a apresentação cultural de abertura do Seminário.
__________________________________
Fotografia do Facebook de Angela Freire.

Convidados palestrantes do X Seminário de Direitos Humanos concedem entrevista à FM Olho Dagua

Ativistas do Movimento de Direitos Humanos participam de entrevista na FM Olho Dagua de São José de Mipibu, RN, nesta tarde de quinta-feira, 11.



A entrevista foi mediada pela voluntária da STVBrasil e integrante da coordenação da X Parada Gay do Agreste e contou com a presença do gerente de livre orientação sexual da Prefeitura de Recife, Wellington Pastor e do vice-presidente do Movimento Tortura Nunca Mais, Rafael Nicéas, que trataram de temas relativos ao combate a homofobia, políticas públicas afirmativas de direitos e da importância da conscientização da população para o respeito à todo ser humano como sujeito de direitos.


A direção da STVBrasil agradece aos entrevistados e parceiros pela excelente entrevista e colaboração para o fortalecimento da luta em defesa dos direitos da nossa gente.
...

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Vereador Elói apóia a X Parada pelos Direitos Humanos e pela Diversidade

Equipe de coordenação da X Parada pelos Direitos Humanos e pela Diversidade Sexual do Agreste confirmou, na manhã desta quarta-feira, 10, o apoio do vereador mipibuense Elói ao evento.

Com a atitude o vereador Elói deixa patente o seu compromisso com a defesa dos direitos do povo mipibuense e com a histórica luta pelos direitos humanos.
...

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Brasil teve quase 4 mil casamentos de pessoas do mesmo sexo em 2013

As Estatísticas do Registro Civil, divulgadas hoje (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que foram realizados no país, no ano passado, 3.701 casamentos entre pessoas do mesmo sexo. A maioria dos casais (52%) era formada por mulheres. São Paulo liderou o número de casamentos.

Esta é a primeira vez que a pesquisa investiga o casamento entre pessoas de mesmo sexo, graças a uma aprovação do Conselho Nacional de Justiça (Resolução nº 175) que possibilita esse tipo de levantamento.

Em média, a idade dos casais homoafetivos foi 37 anos para os homens e 35 anos para as mulheres. Nos registros de casamento entre pessoas de sexo diferente, as idades ficaram em 30 anos para os homens e 27 para as mulheres. A maioria era solteira ao se casar - 82,3% dos casais masculinos e 75,5% dos femininos nunca haviam se casado antes.

O Sudeste foi a região com o maior percentual de casamentos - 65,1%, seguida do Sul, com 14,2%, do Nordeste, com 13,4%, do Centro-Oeste, com 5,8%, e do Norte, com 1,5%. São Paulo detinha 80,8% dos registros.

O superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, e seu companheiro, João Silva, foram os primeiros a ter a união convertida em casamento no estado do Rio de Janeiro, em 2011. Hoje, ele ajuda a transformar em realidade o sonho de centenas de casais homoafetivos. A superintendência promove desde 2011 cerimônias coletivas de casamento e de união estável, que já beneficiaram mais de 500 casais. Em novembro foi celebrada a maior cerimônia desse tipo no porto do Rio.

“Aumenta, cada vez mais, a procura de casais homoafetivos para formalizar a união, para gerar mais segurança à relação, para adotar uma criança, aumentar a família, comprar um patrimônio”, comentou Nascimento. “Não basta ter o direito, é preciso dar à população LGBT condições de acesso a esses direitos, por isso fazemos cerimônias coletivas”, acrescentou. Segundo ele, essas cerimônias também servem para preparar oficiais e escrivães dos cartórios para a nova realidade.

O Supremo Tribunal Federal reconheceu em maio de 2011 a legalidade da união homossexual estável. Desde o ano passado, os casais homoafetivos podem registrar casamento civil nos cartórios do Rio de Janeiro. 

Em todo o país, os casamentos entre pessoas de sexo diferente passaram de 1,04 milhão. O número de casamentos aumentou 1,1% em 2013 em relação a 2012 e chegou a 1,1 milhão. O Sudeste concentrou a maior parte - 48,2%.

Também no ano passado,, foram concedidos 324,9 mil divórcios em primeira instância e sem recursos ou por escrituras extrajudiciais. O número representou queda de 4,9% em relação a 2012, 16.679 divórcios a menos. A maior incidência foi percebida nos casais com idade entre 40 e 44 anos para as mulheres e 45 e 49 anos para os homens.
_____________________________________________
Agência Brasil

São José de Mipibu sediará o X Seminário de Direitos Humanos e Diversidade do Agreste


Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009