Congestionamento da linha telefônica, participações ao vivo, declarações de amor pelo telefone e no estúdio rechearam o Programa Cidadania deste sábado e emocionaram o Povo Mipibuense.
Veja abaixo as imagens da entrega de presentes da Campanha.
A medida é interessante e vem somar forças aos princípios constitucionais que regem a administração pública.
Na Escola de Taborda, uma aluna do oitavo ano, despejada pela prefeita Norma Ferreira, com aval do sindicato, achegou-se carinhosamente a uma professora com quem conversava e deu-lhe um abraço. O abraço demorou mais do que o normal e isso me chamou atenção.
Ao me aproximar um pouco mais, percebi que os olhos da minha amiga professora estavam encharcados e que aquela adolescente que a abraçara era, na verdade, uma de suas alunas, com quem tantas vezes cruzei, ao caminhar pela Escola.
Aquele sorriso ingênuo havia se transformado em pranto e o que estava diante de mim, era uma das mais puras e belas demonstrações de carinho e amizade que pode um mestre fazer brotar no coração de um aluno. E o fez bem aquela professora e colega. Tão bem que a resposta fora espontânea e descompromissada, como aquele amigo que chega sem dizer porque, nos momentos mais difíceis de nossas vidas.
Fui testemunha, talvez, no mundo atual da insensibilidade, de um dos mais puros momentos de ternura e emoção, alí, diante dos meus olhos.
As lágrimas caíam daquele lindo rosto de menina e ela, inocentemente, levava as mãos às lágrimas como se não as quizesse caindo. Talvez, quiçá, não esboçar sua sensibilidade de ser humano. De Gente como a Gente, que se emociona e sofre diante das agruras da vida.
Gostaria muito de poder descrever à senhora prefeita e aos parceiros de fechamento das turmas de oitavo e nono ano de Taborda, toda a emoção que senti. Da solidariedade que brotou, com toda força, do mais íntimo de mim ao ver as lágrimas inocentes daquela adolescente.
Como ela, muitas e muitos outros jovens mipibuenses, neste momento, devem estar derramando suas lágrimas inocentes e incompreendidas.
Lanço aqui um apelo solitário à senhora prefeita e seus assessores para que revejam estas medidas bruscas. Estes verdadeiros atos de vandalismo para com a nossa juventude.
Pois, se não tivermos o carinho e o respeito para com nossos jovens, o que poderemos exigir deles?
Imãs e irmãos mipibuenses, conversem com as autoridades que vocês conhecem e peçam para que façam alguma coisa para que possamos, no futuro, dizer para os adultos que não nos omitimos.
São José de Mipibu, 07/06/2010.
Perceval Carvalho