A manifestação #ACORDAMIPIBU!, que aconteceu no dia 27 de junho, em defesa da redução do preço da passagem de transportes foi motivo de conversas em todas as partes da não mais tão pequena e pacata São José de Mipibu.
Comentários os mais diversos inflamaram as ruas. Todavia, dois deles foram os mais chamativos. Afora o objetivo intrínseco da manifestação, alguém alertou sobre o fato de haver lido nas redes sociais virtuais comentários de uma certa autoridade religiosa que publicou notinhas de apoio as manifestações realizadas em Natal e no Brasil, chegando a elogiar os eventos. Ao ouvir o comentário alguém estranhou o fato da mesma autoridade não estar presente no ato em sua própria cidade.
O segundo comentário deu conta da presença de dois dos herdeiros das organizações Ferreira, o Dr. Beijú e Martela, que após oito anos de mamata nas tetas da cambaleante viúva, tratamento de cavalo com soro do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros e a luxúria com carro alugado com o erário, foram flagrados no meio dos manifestantes disfarçados de cidadãos de bem.
De alhures alguém salta e, aos gritos, detona:
"O que uma queda do poder não faz!"
.
..