quinta-feira, 16 de setembro de 2010

MOVIMENTO PELA LIBERDADE PLENA DO POVO MIPIBUENSE

Na manhã desta quinta-feira, 16, nossa equipe tomou conhecimento de uma reunião que acontecia na Câmara dos Vereadores de Mipibu e tratava do apartheid geográfico atual implantado pelo DNIT com a duplicação da BR 101.

Fato é que, por obra e graça do proselitismo, o governo federal está fazendo vista grossa sobre os prejuízos que estão sendo, atualmente, impostos à população da zona norte de Mipibu, através das obras de duplicação da BR 101, que mais está para 171 do que para uma obra séria. Tendo em vista que o Povo Mipibuense foi traído, até agora ainda não identificados os traidores, com um embrólio constituído, como dizia o saudoso sargento Brabinho, de muito miolo de quartinha e papel e tinta sem qualquer utilidade prática para as nossas vidas.

Na verdade, o que deveria significar o progresso de uma cidade está se transformando em seu maior transtorno no APARTHEID GEOGRÁFICO, dividindo a cidade em duas e negando acessibilidade aos que residem ou trabalham na zona norte da nossa querida Mipibu. Estes que, caso persista o APARTHEID GEOGRÁFICO, terão que viver literalmente pulando o muro para vir ao centro da cidade.

Preocupada com o caso a Câmara Municipal, a pedido do vereador Jamaci Oliveira, chamou uma reunião com edis, autoridades e população para discutir ações para enfrentamento do problema. A reunião contou com a presença dos vereadores Jamaci e Simone, do Vice Prefeito Arízio Fernandes e pessoas da comunidade preocupadas com a questão.

Na reunião, o Vice Prefeito Arízio Fernandes, informou que esteve renuido com o Ministro dos Transportes e que ele havia garantido as passarelas, mas que não sabe porque até esta data nada foi feito.

Presente na reunião, representante da STVBrasil sugeriu que fosse cobrado de todos os candidatos, inclusive os que têm mandato atualmente, um termo de compromisso com a causa, para que não fique para depois do dia da eleição. Segundo Perceval Carvalho, "Temos que exigir compromisso de todos que estão aqui, na cidade, pedindo o voto do nosso Povo. Pois todos sabemos que após as eleições não temos mais nenhum valor para eles".

DNIT

Em nota à imprensa da capital, o diretor do DNIT disse que o Povo Mipibuense está mal acostumado e que uma passarela basta. O que desagradou o vereador Jamaci.

NOVIDADE?

Esta não é a primeira vez que se apresentam propostas de apartheid em Mipibu. Observem, irmão e irmã leitores, que já tivemos o apatheid cultural, criado pela prefeitura, quando isolou parte da cidade para que apenas seus correligionários pudessem brincar o carnaval. Há bem pouco tempo o cidadão e a cidadã mipibuense viram a criação do APARTHEID RELIGIOSO, quando se proibiu que o Povo pudesse fazer suas festas no centro da cidade, sendo permitido apenas aos católicos fazer.

Deve ser por este motivo que o diretor do DNIT acha que também pode criar o seu próprio APARTHEID, só que algo diferente, o APARTHEID GEOGRÁFICO. Ele deve ter pensado assim: se a prefeita pode, o padre pode, EU POSSO!

ATO PÚBLICO

Segundo os entendimentos firmados, nesta manhã, na Câmara dos Vereadores, na próxima segunda-feira, dia 20, será realizado um ato público de 15 minutos, na BR 101, nas imediações da rua 26 de julho, para cobrar as providências com a colocação de mais passarelas para garantir a liberdade plena do Povo Mipibuense e o fim do apartheid geográfico governo federal.

11 comentários:

Anônimo disse...

eu particularmente nunca vi tanto retrocesso quanto dessa gestão.

Anônimo disse...

os apartheids so serviu para agora os mesmos que tiveram seu apoio desgatarem imagem da gestora que agora dizem que é meio seculo de atraso e ainda nos chama de mal educados porque a educação péssima qualidade e saúde não existe.
Em comentários anteriores nos chamaram de passa fome.

Anônimo disse...

o certo é colocar os canditos que estão em campanha e que já exercem suas respectivas funções irem para BR ficarem no sol quente realizando ato político e não público,porque todos já sabiam que terminaria nessa situação e nunca tomaram nehuma providencia e porque agora iremos, vão sozinhos.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já precisam de nós para um ato público?
Se depender de mim e minha família não terá o pova nenhum,vão voces!

Anônimo disse...

Até que enfim reconhecem que nós povão unidos temos força não é?
Estamos de pernas arranhadas de tanto pular o muro da vergonha para ir ao centro.
E como muito bem postado por Perceval o apartheid geográfico que voces deixaram acontecer é a maior falta de respeito a nós.

Anônimo disse...

Meu caro Perceval toda essa repercussão da BR está acontecendo porque esta em plena campanha eleitoreira,caso contrário o caso já estava encerrado e povo separado mesmo.
Não sei,mas acho que nesse ato público só vão aparecer os candidatos e os cabos eleitorais com meia duzia de gente cada um.
O povo já cansou de ser desrespeitado.

Anônimo disse...

ACHO INTERESANTE ESTE BLOG. E O UNICO QUE PUBLICA TUDO E ATE CONTRA ELE PROPRIO. PORQUE OS OUTROS NAO FAZEM ISSO? FICA A SUGESTAO.

Anônimo disse...

concordo com todos os comentários postados acima e ainda parabenizo o bloqueiro pelo coerência do texto,realmente São José está virando moda os apartheids; cultural,religioso e agora geográfico.
Os poderes executivo e legislativo sabiam dessa construção não tomaram as medidas certas porque ficaram acomadados e agora pedem para toda população se mobilizar para ato público? Só pode ser piada!

Anônimo disse...

Que moral tem os nossos representantes para o DNIT,se o diretor diz uma passarela está bom para os mipibuenses?
Voce está certo meu jovem blogueiro, se igreja,a cultura popular pode, porque um orgão federal não pode dividir SÃO JOSÉ GEOGRAFICAMENTE?
A lei aqui é de quem está poder,ate hoje permanece os nomes nos prédios publico e nomes cravados nos bancos da praça de pessoas vivas.
È por isso quem vem morar aqui que ser dono e obras são do jeito que as querem fazer porque é publico e notorio o descaso em Mipibu dessa gestão.

Angela Freire disse...

Torço para que este movimento seja do povo em benefício do próprio povo.
Infelizmente tem de ser feito agora, antes das eleições, uma vez que o DNIT informou na imprensa que irá dar por concluída a obra, só e somente só, com a construção deste 'bendito' muro!
Consequentemente sem passarelas, sem retornos, sem acostamento, etc... Prometendo fazê-las Deus sabe quando!

Já que há esta opção de 'embargar a obra', uma vez que nossos gestores municipais não exigiram a colocação dos acessos necessários para que a população trafegue em segurança, durante as audiências e encontros com o DNIT, como também, quando do início da mesma, acho que devemos participar e cobrar dos senhores que estão vindo á Mipibu pedir votos, se eleitos, o empenho para que nossos pedidos sejam atendidos.

Que a população de São José de Mipibu seja respeitada!
Se não temos dos políticos a devida atenção, vamos á eles!
Ainda bem que temos pelo menos o direito de cobrá-los!
Sabemos que o pior mesmo nesta história é para todos nós, se esta obra for concluída sem os acessos seguros.

Então, sinceramente, politiqueiros de plantão, se for para se fazer presente com o intuito de investir em sua propaganda ou dos seus candidatos, EU LHES DIGO: É PREFERÍVEL QUE NÃO APAREÇAM LÁ!

A comunidade precisa de gente que se comprometa em resolver os reais problemas que os aflige e os prejudica, e não oportunistas.

Se está cansado com tanta mentira e enganação do político brasileiro!

Anônimo disse...

ainda bem podemos contar com mais uma mipibuense para aumentar as forças e cobrar respeito a nós que precisamos pular o muro da vergonha.
É gente, vamos nos mobilizar,pois eu que moro do lado de cá,já não aguento mais e como diz a colega vamos FAZER nossa parte já que NÃO fizeram fizer em tempo hábil e sobrou pra nós, que ficamos isolados.
ABAIXO O MURO DA VERGONHA E O APARTHEID GEOGRÁFICO!

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009