Equipe da STVBrasil se reúne com o Ministério Público nesta segunda-feira, 20, para buscar soluções para os casos de maus tratos contra animais e da ausência da fiscalização por ocasião das denúncias da população.
Segundo a assessoria de imprensa da STVBrasil, os registros de denúncias de maus tratos vêm crescendo significativamente nos últimos meses ao passo que a fiscalização não tem acompanhado a demanda da população.
Outro fato preocupante é o aparecimento, cada vez mais constante, de animais silvestres em área urbana, o que os técnicos da STVBrasil atribuem ao crescimento da cidade e a sua expansão desordenada sobre remanescentes de Mata Atlântica. Em muitos casos o pessoal da STVBrasil se desloca para atender chamados da população, mas sem estrutura para resgate e reintrodução dos animais em locais apropriados.
Há muito tempo a direção da Sociedade Terra Viva vem buscando apoio junto aos órgãos ambientais governamentais, sem sucesso.
O fato que mais preocupa é a prática de maus tratos que terminam acontecendo pela ausência das autoridades no cumprimento da lei ambiental.
.
..
Nenhum comentário:
Postar um comentário