sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

SEMINÁRIO DE DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADE SEXUAL

A Sociedade Terra Viva convida você para participar do V Seminário de Direitos Humanos e Diversidade Sexual, que começa as 19 horas de hoje, na Câmara dos Vereadores de Mipibu.
O Seminário marca o encerramento das atividades do ano 2009, da Sociedade Terra Viva e contará com a presença do advogado Emanoel Palhano, coordenador do Centro de Referência e Combate a Homofobia do Rio Grande do Norte.
Todos e todas estão convidados!

PARADA GAY DO AGRESTE


ELEIÇÒES DA SEVERINO BEZERRA DE MELO

Clima calmo na Escola Municipal Severino Bezerra de Melo, hoje pela manhã.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

STVBrasil: DIGNIDADE E RESPEITO


A equipe multidisciplinar da STVBrasil esteve em São Paulo do Potengi, nesta quarta-feira, 10, para acompanhar mais uma vítima de violência, junto a justiça estadual.

ELEIÇÕES DA SEVERINO BEZERRA


Gente, acaba de nos chegar a informação de que as eleições para o cargo de diretor da Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo irão acontecer nesta sexta-feira, dia 11.

O fato é, por demais, estranho em razão das últimas informações emanadas da secretaria de educação, dando conta de que as eleições não aconteceriam mais em 2009.

O que será que está acontecendo nos bastidores desta eleição?

Segundo a nossa fonte, fidedigna e componente do primado da girô, uma nova chapa foi nomeada pela laranjeirense, supostamente capitaneada pela professora Cristina.

SHOPPING


Quem também foi visto por nossa equipe do Natal Shopping, na tarde desta quarta-feira, 09, foi o vereador e presidente da Câmara Mipibuense, Kériclis Alves, acompanhado de sua esposa.

GENTE DA GENTE


Na tarde desta quarta-feira, 09, encontramos o nosso amigo e vereador mipibuense Clidenor, com quem tivemos uma curta, mas agradável, conversa sobre as coisas da provícia.

Vereador Clidenor, um grande abraço!

POLUIÇÃO DAS AGUAS

Esta estorinha, contada no vídeo do WWF, abaixo, lhe lembra alguma coisa aqui em Mipibu?
Assista e tire as suas conclusões!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

ELEIÇÕES ESCOLARES


E por falar em direção escolar, alguém saberia explicar a quantas andam as eleições antidemocráticas da Escola Municipal Severino Bezerra de Melo?


Notícia extra-oficial dá conta de que a secretária Ana de Laranjeiras teria determinado a suspensão do processo eleitoral motivada pela saída do professor Mário Filho.


O que se pergunta neste momento é se o mandato da atual diretora termina agora em dezembro, ela vai continuar no cargo mesmo sem legitimidade e sem mandato?


Vai continuar sendo diretora no bofete?


Ou a prefeita vai nomear um administrador provisório até as eleições?


Em verdade vos digo que pela ojeriza que este governo tem a democracia será mais fácil engolir um prazer do que se submeter a seriedade de uma nova direção escolar séria e comprometida.

ERRAMOS


Leitor nos esclarece que a nota, aqui publicada, informando que a dita diretora de escola que recebia bolsa família não condiz com a verdade.

Segundo o leitor, a tal diretora escolar recebia mesmo era o Bolsa Escola.

Quem será, quem será, quem será?

CAMPANHA DE NATAL TERRA VIVA


A Sociedade Terra Viva informa que já chegaram as camisetas da V Parada pela Diversidade Sexual do Agreste e que você não pode perder a oportunidade de trocar o seu presente para a Campanha de Natal Terra Viva pela camiseta da Parada.

Você deve fazer a sua doação na nossa sede e receber o VALE CAMISETA que poderá ser trocado pela camiseta na sexta-feira, dia 11, e sábado, dia 12.

Não percar esta oportunidade!

Participe da V Parada e faça uma criança feliz neste Natal. Doe seu presente!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PAU BRASIL


Acesa a árvore de Natal do Pau Brasil, neste domingo.

QUIOSQUES

Nota publica no Correio da Tarde informa que a prefeita Norma Ferreira autorizou a construção de quiosques na Rua Olavo Feliciano (rua da Escola Municipal Severino Bezerra).
Resta saber o que se pretende com os tais quiosques. Serão mais bares construídos com o nosso dinheiro, para que particulares possam ganhar dinheiro e provocar a desgraça da nossa juventude?
Essa brincadeira vai custar, conforme anuncia o próprio site, a bagatela de R$ 163.330,62
Com a palavra a prefeitura municipal.

ORDEM NA CASA

Após o episódio da semana passada, quando a secretária de ação social mandou rasgar o material de divulgação da Parada Gay do Agreste, a nossa equipe entrou em contato com a Secretária de Administração Janilza Ferreira, quem informou que a prefeitura não proibiu a fixação dos cartazes do evento e que, ao contrário, é favorável a luta pelos direitos do Povo Mipibuense.
Janilza pediu que a coordenação da Parada 2009 voltasse a secretaria de ação social e afixasse o material em lugares próprios para a divulgação de informações.
Essa sim, é uma secretária de verdade e de palavra!

NO PANTANAL


Depois da ida da prefeita de Mipibu às terras candangas e de carro, informações oriundas das terras de Papary dão conta de que o prefeito George Ney se encontra no Pantanal matrogrossense, fazendo ainda não sabemos o que.


Nossa equipe vai entrar em contato com a assessoria da prefeitura nisiense para obter mais detalhes.


Se você tiver alguma informação sobre esta missão do administrador paparyense nos envie: omipibuense@gmail.com

TRIBUNA POPULAR

Perceval,
vc não acha muito estranho o post do "homem que copia". Ele deu um ctrl+c ctrl+v na matéria postada no www.jamaci.com.br, depois de ouvir os comentarios do seu programa no sábado e do de Daltro no domingo. Esse rapaz não perde mesmo o hábito de copiar.

FALTA DAGUA

Segundo informações da Prefeitura, a prefeita de Mipibu, Norma Ferreira, estará reunida com a direção da CAERN para pedir providências para o problema da falta dagua na província.

Para ajudar na reunião a prefeita estará acompanhada do diretor do DNIT, Fernando Rodrigues e de um grupo de moradores do Bairro Novo.

Segundo nota divulgada pela prefeitura a prefeita aifrmou “Vamos sentar na mesa com as duas instituições para encontrar uma solução o mais rápido possível. Não pode é o povo continuar neste sofrimento”.

Vamos esperar que algo de bom possa surgir dessa reunião. O Povo, que paga todas as contas, realmente já não suporta mais.

domingo, 6 de dezembro de 2009

PÓRTICO DE MIPIBU

Gente, olha que coisa linda é a entrada de Mipibu!
Essas lagoas são artificiais, criadas pela administração pública para embelezar nossa cidade.

(IN) ACESSIBILIDADE


O que deveria ser uma rampa de acesso para facilitar a vida ds pessoas com dificuldade de locomoção, terminou sendo mais uma barreira disfarçada ou "coisa para inglês ver". Aquelas obras feitas desprovidas de qualquer conhecimento técnico e realizadas simplesmente para aparecer na mídia.

Isso não é uma rampa de acesso, mas uma verdadeira barreira arquitetônica para aqueles e aquelas que sofrem com algum tipo de limitação na sua capacidade de locomoção.

Este é um verdadeiro diploma de uma administração pública incompetente.

E já se vão cinco anos de desastre administrativo!
(Aviso à turma da girô: nem escreva para apresentar desculpas. O Povo quer ver a solução.)

ATENTADO AOS DIREITOS DO POVO MIPIBUENSE


Gente, isso vai ficar assim mesmo?


Será que não há autoridades em Mipibu?

CENA DA (IN) SEGURANÇA PÚBLICA EM MIPIBU

Neste domingo, às 21:30 horas, uma briga envolvendo cerca de 10 pessoas, inclusive algumas armadas de faca, tomou conta da rua Cônego Lustosa.
À medida que a turba avançava subindo a ladeira, os moradores se escondiam em suas casas e chamavam a polícia militar, que respondia que estavam ocupados em diligências.
Na altura do clube PA alguém caiu e uma pequena multidão se acercou do corpo estendido, permanecendo alí por algum tempo.
Somente depois de dissipada espontaneamente a turba enfurecida é que uma viatura policial apareceu descendo a ladeira sem qualquer preocupação aparente.
Aos poucos os moradores voltaram a expor suas cabeças nas janelas e retomar as suas rotinas de pré madrugada domingueira na antiga Ladeira do Japão.

DE PARQUINHO E DE LIXO

Que coisa linda é o nosso parquinho coloridinho.

Na fotografia só está faltando a Vaca Estrela e o Boi Fubá.

Mommmmmmmmmmmmmmmmmm!

Êta cidade limpa!

NOTA DE ESCLARECIMENTO

MINISTÉRIO DA SAÚDE
DEPARTAMENTO NACIONAL DE DST AIDS E HEPATITES
NOTA DE ESCLARECIMENTO
1. As reações contrárias ao beijo da campanha do Dia Mundial de Luta contra a Aids 2009, mesmo que isoladas, indicam que ainda há um grande caminho para se percorrer sobre o tema do preconceito e da discriminação contra as pessoas soropositivas. Informações incorretas como a de que o beijo transmite o HIV só colaboram para aumentar o estigma que cerca a doença e para negar a essas pessoas o convívio social pleno.
2. Ao contrário do que alguns veículos de comunicação noticiaram desde o lançamento da campanha, beijo na boca não transmite o vírus da aids. Líquidos corporais, tais como suor, lágrima e saliva concentram apenas anticorpos contra o HIV e partículas virais não infectantes (fragmentos de proteínas virais).
3. As formas de transmissão do HIV, cientificamente comprovadas até o momento, são por meio do contato direto com fluidos genitais masculinos e femininos (sexo vaginal, anal ou oral desprotegidos), pelo sangue (transfusão de sangue não testado e pelo compartilhamento de seringas e agulhas contaminadas) e pelo aleitamento materno quando a mãe vive com o HIV.
5. Não existe nenhum caso descrito na literatura científica em todo o mundo que comprovadamente tenha demonstrado que o beijo transmitiu o HIV.
6. Nesse sentido, as campanhas e ações de prevenção da transmissão do vírus devem ser direcionadas para as reais exposições de risco. Qualquer mensagem que reforce o preconceito contra soropositivos deve ser desmistificada. 7. Foi com base nessas evidências científicas que o Ministério da Saúde optou por usar o beijo como símbolo da aceitação, do acolhimento e da proximidade, perfeitamente possíveis entre casais sorodiscordantes – quando só um dos parceiros é soropositivo.
Mariângela Simão
Diretora do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais
Ministério da Saúde

TRIBUNA POPULAR

CARO PERCEVAL
VENHO AQUI SUPLICAR - EU DISSE SUPLICAR - PARA QUE A CAERN TOME PROVIDÊNCIAS URGENTES SOBRE A FALTA DE AGUA AQUI EM SAO JOSE DE MIPIBU.
OS SERES HUMANOS PASSAM SEM ENERGIA, MAS SEM ÁGUA É IMPOSSÍVEL.
NINGUÉM TEM CONDIÇÕES DE COMPRAR ÁGUA MINERAL E MUITO MENOS TOMAR BANHO COM ÁGUA MINERAL - O QUE ME DEIXA INDIGNADA É QUE TODO SANTO FIM DE MES A CONTA CHEGA EM CASA MAS O "PRODUTO" NÃO CHEGA. SERÁ QUE ISSO NÃO SERIA CASO DE COMUNICAR ISSO AO PROCON OU A DEFESA DO CONSUMIDOR?POIS ELES VENDEM UM SERVIÇO QUE NÃO É EFICIENTE E NOS PREJUDICA.
SINCERAMENTE? A ÚNICA SOLUÇÃO PARA ESSE PROBLEMA DA CAERN É A PRIVATIZAÇÃO COMO ACONTCEU COM A COSERN.
VOCÊ FICA ADMIRADA QUANDO A ENERGIA ACABA E A COSERN TEM A AGILIDADE.
COM ISSO SOU A FAVOR DE SE CRIAR UM MOVIMENTO PARA A PRIVATIZAÇÃO DA CAERN, POIS ELA SENDO COMANDADA PELO PODER PÚBLICO NÃO TEM SOLUÇÃO.
MAUIS UMA VEZ SUPLICO PELA SOLUÇÃO DESSE PROBLEMA.
ANA SOUSA

A QUITANDEIRA 1


Chico Bêbo anda espalhando pela província que uma tal Adriana Quitandeira, rasgadora de cartaz, é violenta e que anda botando medo na população.


Ora, quitandeira, vá fazer o que você sabe que é verder suas frutas!


Deixa o Povo em paz!

NOVA PARCIAL DA ENQUETE MELHOR DO ANO 2009 (06/12/09 - 10:25H)


Dois vereadores se destacam e assumem a liderança da Enquete.


O vereador Roberto Ferreira segue no primeiro lugar acompanhado, de perto, pelo vereador Jamaci Oliveira.
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009