sábado, 23 de julho de 2011

DESFALQUE NA MERENDA ESCOLAR

Leitor dO Mipibuense nos envia mensagem informando que em uma determinada cidade do interior deste Brasil varonil uma Escola sofreu um desfalque de cerca de cinco mil reais (R$ 5.000,00) no dinheiro da merenda escolar. Ou seja, o dinheiro que deveria ter sido utilizado para compra de merenda para alimentação dos alunos foi desviado para o bolso de alguém com mais fome.

É triste que nos tempos atuais, quando todos trabalhamos e pagamos nossos impostos para que tenhamos uma merenda de qualidade em nossas escolas e para os alunos mais carentes, alhures pessoas inescrupulosas se apropriem indebitamente do que deveria ser apoio para o desenvolvimento de nossos jovens.

Direção de escola não tem que abafar casos como este. Diretor e trabahadores e trabalhadoras HONESTOS e quen não estão envolvidos têm que DENUNCIAR estes descalabros.

Este caso tem que ser levado ao conhecimento das autoridades!

O Mipibuense está investigando o caso e pede a sua ajuda para que entre em contato com a nossa redação e nos passe mais detalhes sobre este caso.

O Mipibuense
Tel 88258474

PROCURA-SE

Familiares de um jovem atropelado no centro de São José de Mipibu nos últimos dias, procuram o motorista, que ébrio, provocou graves lesões na vítima, que se encontra internado em unidade hospitalar.

Além de atropelar, fugiu do loca do acidente deixando a vítima abandonada.

TRIBUNA POPULAR

"FALANDO EM DIREITOS VIOLADOS KKKKKKKKKK O P... PIROU, BOTOU PRA LASCAR O SOM NA FRENTE DA IGREJA HOJE, SEI NÃO VIU, MAS, NÃO PARECE QUE ELE AMA A ESTRUTURA DA IGREJA NÃO. ACHO, QUE ELE AMA MESMO É O BOLSO DELE (IGREJA). PERDEU A CREDIBILIDADE, ESTÁVAMOS ATÉ ACOSTUMANDOS COM A IDEIA DO RESPEITO NO LARGO DA IGREJA, MAS AS MÚSICAS QUE ROLARAM NÃO FORAM RELIGIOSAS, FORAM PROFANAS MESMO E, O SOM ESTAVA ALTÍSSIMO, PARA SE VER TV AQUI EM CASA TIVEMOS QUE AUMENTAR O VOLUME DA TV, E EU MORO PRÓXIMO AO KM 38, VEJA SÓ A DISTÂNCIA."

TRIBUNA POPULAR

"caro perceval venho aqui em seu blog pois sei que você é o unico capaz de publicar a minha mensagem. gostaria de falar sobre a minha e de outras pessoas a nossa indignação relacionada a festa dos padroeiros, não tenho nada contra a festa, mais sim ao barulho tanto do som externo, como em relação aos fogos, tem um filho recem nascido, e alguns dias atras em plena 5hrs da manhã parou uma procissão ao lado da minha casa com carro de som e soltando fogos, o meu filho recem nascido acordou assustado e chorando muito, acho isso uma falta de respeito com as pessoas, a igreja catolica tem que parar de se achar a dona do mundo. por que no lugar de pedir padrinhos para fogos eles não pedi ajuda de sacolão para o abrigo? obg e continue assim sendo o unico a defender o povo mipibuense"

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Quando a gente gosta é claro que a gente cuida...

Neste sábado, a equipe da STVBrasil - Sociedade Terra Viva estará lhe esperando para tirar todas as suas dúvidas sobre os seus direitos e lutar ao seu lado em busca da sua felicidade.

Se seus direitos foram violados procure a

STVBrasil: 10 anos de luta pelos seus direitos.

TRIBUNA POPULAR

"Esse, sim é um verdadeiro seguidor de Jesus. Não aqueles que se dizem santos e são verdadeiros lobos que busca a qualquer custo se promover as custas dos menos esclarecidos.Parabéns Padre Fábio,pelo exelente exemplo de humanidade e respeito pelo o próximo."

PARABÉNS

O Mipibuense parabeniza a jovem mipibuense Brenda Lívia pela aprovação no vestibular do curso de Direito da UnP.




"O pior criminoso é aquele que sacraliza suas maldades. É o que se diz bendito, porque está protegido sob a frágil casca religiosa".

Padre Fábio de Melo condena crime homofóbico de São João da Boa Vista
 
O padre Fábio de Melo usou seu twiter para comentar o crime ocorrido semana passada na cidade paulista de São João da Boa Vista, quando um homem confundido com gay teve sua orelha decepada. "Um crime hediondo. Achar-se no direito de agredir alguém na tentativa de fazer prevalecer um modo de pensar. Desaprendemos muita coisa. O respeito, por exemplo", completou. Ele também criticou religiosos que usam a fé para justificar crimes homofóbicos. "O pior criminoso é aquele que sacraliza suas maldades. É o que se diz bendito, porque está protegido sob a frágil casca religiosa".

"A acentuação moral sobre os pecados da sexualidade e o esquecimento de outras questões importantes geram estas atitudes", diz o padre.

Sobre a homosseuxalidade, o padre disse recentemente: "Não sou eu quem vou fazer julgamento de ninguém. Todos nós temos nossas fraquezas e não vou entrar no mérito do que é certo ou o que é errado, porque todo mundo já sabe. A sexualidade é uma questão muito complexa. Quando nós falamos de sexualidade, parece que estamos falando do pior pecado do mundo. Pelo amor de Deus, não é isso. Nós não podemos tratar essas questões com esse moralismo cego, que nos impede de ver o outro" diz.
__________________________________

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Para provar que não é gay, padre pede para que diocese tire a medida de seu ânus

O padre espanhol Andreas Garcia Torres (na foto, à direita), 46, disse que, para convencer seus superiores da diocese de que não é gay, pediu a eles que medissem o seu ânus “para ver se está dilatado”.

Torres foi afastado de sua paróquia, na cidade de Fuenlabrada, perto de Madri, sob a suspeita de ser homossexual por causa de uma foto que saiu na internet na qual ele e Yannick Delgado (foto), um seminarista de 28 anos de Cuba, estão abraçados sem camisa. A foto foi tirada no ano passado no Santuário de Fátima, Portugal.

Torres afirmou ser vítima de calúnia. “Tenho uma amizade normal com este menino. Este foi o único dia que eu estive com ele. Tiramos uma foto de nós mesmos, sem camisas, e foi isso que deu origem à confusão.”

A diocese de Getafe exigiu que o padre fizesse exames para verificar se tem o vírus HIV e o encaminhou a um tratamento psiquiátrico. “O psiquiatra me perguntou de forma humilhante se os meus pais me tinham estuprado quando era criança ou se eu os tinha visto a ter relações sexuais”, disse.

O padre afirmou confiar no diagnóstico da medição do ânus porque, segundo ele, trata-se de uma técnica cuja eficácia já foi provada em terapia de pessoas que deixaram de ser gay.

Até que estourasse o escândalo, a comunidade gay acusava Torres de ser homofóbico porque ele tem textos na internet segundo os quais os homossexuais são “intrinsecamente maus e perversos”.

Delgado disse não saber quem colocou a foto na internet. “Ela estava no meu computador, e eu nem sequer a postei no Facebook”, disse. Ele considera o padre como “um pai adotivo”.

Os fiéis fizeram um abaixo assinado para que Torres volte à paróquia. O padre, que resistiu em entregar a chave da igreja, disse que se queixou diretamente com o Vaticano.

A diocese comunicou que Torres foi afastado por “problemas pastorais”.
_______________________________________
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/provar-gay-padre-diocese-medida-anus-22291.html

Jesus Cristo

"Para isto eu nasci e vim ao mundo, para dar testemunho da verdade; todo o que está pela verdade, ouve a minha voz."

TRIBUNA POPULAR

"PARABENIZO A SOCIEDADE TERRA VIVA, PELO BELÍSSIMO TRABALHO PRESTADO A NOSSA COMUNIDADE MIPIBUENSE. POR GARANTIR A TODOS, INCLUSIVE AOS MENOS FAVORECIDOS UM ATENDIMENTO DE IGUALDADE. COMO TAMBÉM DE PARCERIA QUE JUNTO A MIM PRESIDENTE DO CONSELHO TUTELAR TEM ESSE ESPAÇO NA SOCIEDADE."

ATENCIOSAMENTE THIAGO EDUARDO

terça-feira, 19 de julho de 2011

BAZAR TERRA VIVA

DVD PORTÁTIL
Ideal para suas viagens, camping e uso em seu veículo.
Com tela giratória


Apenas R$ 220,00

"Quando a gente gosta é claro que a gente cuida."

Sempre é possível construir algo de bom, mesmo em meio a tempestade.
Sempre é possível fazer o bem, mesmo que na dificulade.
Realizar a caridade quando tudo parece perdido e estender a mão aqueles que precisam de ajuda é a mais pura forma de amar.

Sociedade Terra Viva
10 anos de carinho pelo povo mipibuense.

STVBrasil vai apoiar escolas públicas no Dia do Estudante

CAMPANHA DO DIA DO ESTUDANTE TERRA VIVA

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva, organização não governamental e sem fins lucrativos, vai selecionar escolas públicas para apoiar com a doação de presentes para as comemorações do Dia do Estudante.

De acordo com a diretora executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, a ONG está recebendo solicitações de escolas públicas de São José de Mipibu, a fim de selecionar cinco (05) unidades escolares que serão contempladas com a doação de presentes para as comemorações alusivas ao Dia do Estudante 2011. "Este ano estamos ampliando nossas doações e a proposta é incentivar os alunos ao estudo. Queremos presentear os melhores estudantes de cada escola, que deverão ser indicados pela própria escola, respeitando as diferenças e fomentando o respeito mútuo e boas práticas discentes."Afirmou Conceição.

Para participar as escolas devem encaminhar solicitação formal, até o dia 05 de agosto de 2011, à STVBrasil - Sociedade Terra Viva, rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN.

Mais informações pelos telefones (84) 88464147 / 91856192 (Paulinha) ou pelo e-mail stvbrasil@hotmail.com

CRAcKOLÂNDIA MIPIBUENSE

Você poderia responder onde fica a crackolândia mipibuense?

Você saberia responder quantos jovens a cidade já perdeu para as drogas?

Você saberia responder quanto o governo municipal investiu, nestes quase sete anos, na prevenção ao uso de drogas e quantos jovens foram recuperados do vício?

Você saberia responder quantas casas de apoio e tratamento esse governo criou em São José de Mipibu?

Será que a prefeitra e os vereadores saberiam responder estas perguntas?
.....................................

O Mipibuense afirma, com total certeza, que se tivermos um prefeito e vereadores que devolvam o dinheiro dos seus pagamentos mensais poderemos criar, não apenas uma, mas várias casas de apoio e tratamento para nossos jovens.

Soluções existem, falta-nos vontade e coragem de praticar o amor e a caridade.

Compensação de cheques fica mais rápida

A partir de hoje, o prazo para compensação de cheques com valor inferior a R$ 299,99 passará a ser de dois dias úteis, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Para cheques acima de R$ 300, o prazo será de um dia útil. Antes, os prazos eram de quatro e dois dias, respectivamente.

A mudança é decorrente da implantação da compensação digital, que irá substituir o procedimento físico. A mudança no procedimento foi anunciada em maio, mas os bancos tiveram 60 dias para adaptação ao novo sistema. Com a compensação digital, os cheques não serão mais transportados entre os bancos.

Segundo a Febraban, o prazo menor irá vigorar em todo o território nacional, acabando com as diferenças regionais. Em locais de difícil acesso, os cheques, até então, poderiam levar até 20 dias úteis para ser compensados.

O prazo menor no processo de compensação estava previsto desde 20 de maio, quando os bancos passaram a operar a Compensação Digital por Imagem. O projeto começou a ser desenvolvido em 2009 pela Febraban.

De acordo com a Febraban, além de unificar a compensação no país, outra vantagem importante da Compensação Digital por Imagem é a segurança. "Com a eliminação do trajeto físico do cheque, reduz-se a possibilidade de clonagem, extravio, perdas e roubo", diz a federação, em nota. A expectativa da Febraban é reduzir "a clonagem e a falsificação dos cheques, que proporcionaram, em 2010, prejuízo estimado em R$ 1,2 bilhão para o comércio e de R$ 283 milhões para os bancos".

"Do ponto de vista ambiental, o benefício também é importante, pois contribui para a redução expressiva de emissões de CO2 na atmosfera", acrescenta a Febraban.

No processo de compensação por imagem, o banco captura as informações do cheque, por meio de código de barras, e a imagem do cheque. Depois, encaminha as informações e o cheque escaneado para a Câmara de Compensação do Banco do Brasil (BB), que faz o processamento desse arquivo e o encaminha ao banco de origem, que fica com o cheque físico.
________________________________________
Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 18 de julho de 2011

SUS adota testes rápidos para hepatites B e C

Diagnóstico precoce ajuda a evitar transmissão da doença e amplia eficácia do tratamento

O Sistema Único de Saúde passa a oferecer, a partir de agosto, testes rápidos para a detecção das hepatites B e C. Os exames, cujos resultados ficarão prontos em 30 minutos, terão investimentos de R$ 10,6 milhões do Ministério da Saúde para a aquisição de 3,6 milhões de testes.

Os testes serão oferecidos inicialmente nos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) das capitais do país, para depois serem estendidos às unidades básicas de saúde.

“Queremos acolher os pacientes o mais rapidamente possível. Com o diagnóstico precoce, podemos orientá-los para evitar a transmissão da doença e iniciar a oferta do tratamento adequado, garantindo melhor resposta do organismo e mais qualidade de vida”, destaca o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A medida faz parte de uma série de mudanças em relação à ampliação do diagnóstico das hepatites adotada pelo Ministério da Saúde. Dentre elas, a aquisição de testes rápidos e exames de biologia molecular, como carga viral e genotipagem. Também está sendo expandida a rede de exames laboratoriais.

Os testes rápidos comprados pelo Ministério da Saúde são exames de triagem. Ou seja, o paciente que tiver o teste positivo para hepatite B ou C será encaminhado para a rede de saúde para ter seu diagnóstico concluído. Para a realização do teste é necessária apenas uma gota de sangue. Todos aqueles que passam pelo exame recebem aconselhamento antes e depois da testagem, do mesmo modo como no diagnóstico da infecção pelo HIV.

AVANÇOS – Até o final de 2011, a rede de laboratórios que realizam os exames de biologia molecular para as hepatites B e C será ampliada de 16 para 38 unidades. O Ministério da Saúde vai, ainda, realizar a compra e distribuição de exames de carga viral e genotipagem (biologia molecular) para hepatite C.

Um grande benefício desse processo é a possibilidade da aquisição dos insumos por preço menor. Em média, o custo de um exame de biologia molecular varia entre R$ 80 e R$ 298. A redução de preço amplia a cobertura para um número maior de pessoas, que passam a ter acesso ao diagnóstico; possibilita o encaminhamento ao tratamento; e reduz o impacto econômico sobre o sistema de saúde. Essa nova estratégia representa, aproximadamente, 60 mil testes de biologia molecular e 15 mil testes de genotipagem para hepatite C, além de 38 mil testes de biologia molecular da hepatite B, com investimentos de R$ 13 milhões.

NOVO PROTOCOLO – Nesta segunda-feira (18), o Ministério da Saúde publicou portaria instituindo o novo protocolo de tratamento para a hepatite C. As novas regras preveem a ampliação do uso de interferon peguilado – mais confortável para o paciente que a apresentação convencional -, a dispensa de biópsia prévia para início do tratamento em alguns casos e a simplificação do processo para autorizar a prorrogação do tratamento.

Na prática, a medida permite mais agilidade para indicar o prolongamento de tratamento. O texto anterior, publicado em 2007, garantia a extensão do uso do interferon desde que houvesse aprovação do Comitê Estadual de Hepatites Virais. Agora, o médico que acompanha o paciente já pode prescrever a continuidade do tratamento, de acordo com os critérios estabelecidos no documento.

Mais informações

Atendimento ao cidadão
0800 61 1997 e (61) 3315 2425
__________________________________________
Fonte: Ministério da Saúde

LIXÃO, LIXO HOSPITALAR E A IRRESPONSABILIDADE DOS GOVERNOS E GOVERNANTES

Estas imagens foram registradas em outros estados, mas bem que caberiam em nossa São José de Mipibu, sem saúde, sem lei e sem governo.

Na verdade, esqueceram de incluir São José de Mipibu na reportagem.

ELEIÇÃO PARA MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

O Conselho Municipal de Saúde estará realizando eleições para os seus novos membros no próximo dia 29/07/2011, sexta-feira, conforme programação abaixo.

Podem participar usuários do SUS através de organizações da sociedade civil (ONG), desde que com atuação comprovada na área de saúde, sindicatos de categoria de trabalhadores ligados a saúde, prestadores e governo (estes não participam da eleição e são indicados pelos chefes).

Cada conselheiro deve participar de no máximo dois mandatos sucessivos.

Importante destacar que as últimas eleições para o conselho foram eivadas de problemas tais como conselheiros com mais de dois mandatos, associações fantasmas (que só aparecem neste momento e que servem de paus mandados do governo local e sem qualquer atividade comprovada na área de saúde), ONG que prestavam serviços ao governo local e candidataram-se na categoria de usuários, entre tantos outros vícios.

Vamos esperar que estes e outros vícios não venham a se repetir nestas eleições.

Orientamos a população a participar deste processo, acompanhando de perto, debatendo e denunciando os episódios suspeitos.

Estaremos de olhos bem atentos!


O GOL DA HISTÓRIA?

O jogador Awana Diab bateu o pênalti de calcanhar e emplacou um gol que vai entrar para a história do futebol.

domingo, 17 de julho de 2011

TRIBUNA POPULAR

"Não estou entendo Perceval!


É o fim do mundo!

O cordeiro diz: 'Faça o que eu mando e não o que eu faço!'"

Se não fiscalizamos e nem temos coragem para cobrar transparência não devemos cantar glórias à nossa própria desgraça.

Seria muito fácil aprofundar as críticas a quem já está sob intenso fogo e mácula. Seria muito cômodo utilizar a desgraça alheia para autopromoção e escárnio.

Todavia, não é esta a postura ideal e ética de quem trabalha e trilha o caminho da paz e da ponderação. Talvez, alguns e algumas até chegassem a fazer coro nesta empreitada. O que não seria racional e justo.

Nós, os mipibuenses, vivemos, desde há muito, uma realidade que segue na contra-mão de tudo o que se diz nos órgãos públicos, nos templos e até mesmo nas ruas e cozinhas provincianas. As nossas vidas inteiras temos ouvido dizer que devemos fazer o que é certo, que devemos partilhar, que devemos agir com respeito e amor para com os nossos irmãos. Mas, quem de nós já viu esses ensinamentos serem postos em prática, até mesmo por quem nos diz? Quantos e quantas nos têm mostrado verdadeiras lições de desamor, de intolerância, mesmo aqueles que deveriam ser exemplos de vida?

Vivemos numa realidade onde fazemos muito pouco e falamos muito. Onde pregamos muito e com palavras muito bonitas, mas somos péssimos exemplos de pais, companheiros, irmãos... Queremos aparecer bons, mas não nos dispomos a praticar o bem em todos os nossos momentos.

As entidades/ONG que se propõem a fazer um bom trabalho devem ser valorizadas e os governos devem investir para que elas cresçam e ajudem cada vez mais as pessoas que precisam. E que assim o sejam com independência, transparência em suas contas e cresçam com voluntarismo e na caridade.

Alegrar-se diante do enfraquecimento de uma instituição ou do seu fechamento, ou mesmo trabalhar para tanto, é caminhar contra a própria democracia, contra o controle social das políticas públicas e pelo fim das boas práticas.

As ONG não devem ter donos. A lei assim define e se há problemas, estes têm que ser resolvidos de forma a preservar o melhor interesse da maioria da população, dos que se benefiam direta ou indiretamente de seus serviços.

Se não fiscalizamos e nem temos coragem para cobrar transparência não devemos cantar glórias à nossa própria desgraça. Devemos sim, e com afinco, estar mais próximos das ONG e de seus trabalhos. Fiscalizar os recursos que estas recebem, quando recebem, e lutar para que estas instituições cresçam e se fortaleçam no caminho do bem e para o bem de nossa gente.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009