sábado, 22 de dezembro de 2012

NATAL TERRA VIVA

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva, com apoio do Governo Federal, Receita Federal, Justiça Estadual, Ministério Público Estadual, empresas e pessoas físicas, estará realizando o Natal Terra Viva na comunidade de Laranjeiras do Abdias, São José de Mipibu, nesta segunda-feira, 24, com a doação de presentes para crianças moradoras locais.

O Natal Terra Viva objetiva manter acesa a chama do espírito do Natal e levar às crianças menos favorecidas a esperança e o sonho de um mundo melhor.

A Campanha de Natal Terra Viva em Laranjeiras do Abdias é coordenada pela competentíssima fundadora, Diretora Institucional da STVBrasil e Professora Alba Lúcia.
.
..

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Tribuna Popular

Obrigada aos que fazem a STV Brasil e sucesso na jornada como conselheiros da APA.

Aline Gonçalves
.
..

VOCÊ PODE GANHAR ESTA CALCULADORA CIENTÍFICA!


O Mipibuense está sorteando esta CALCULADORA CIENTÍFICA CASIO FX82 entre os seus seguidores.
O sorteio será realizado no dia 25/12/2012 e o resultado publicado nesta mesma data aqui nO Mipibuense. 
Para concorrer basta se inscrever como SEGUIDOR dO Mipibuense e pronto. Já está participando.
Participe! 

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

RECESSO DE FIM DE ANO

COMUNICADO

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva comunica aos seus usuários e usuárias, voluntários e voluntárias que entrará em recesso e final de ano a partir do dia 24/12/2012 até o dia 13/01/2013. Neste período não haverá atendimento externo.

A Diretoria Executiva
.
..

Na minha rede não ...

Concerto de Natal


Frase

Em conversa com um mipibuense, daqueles que a gente tem alegria todas e vezes que reencontra, e, para se despedir, ele me disse a seguinte frase:

- Perceval, há muito tempo, a Europa teve a peste negra e sofreu muito, não foi? São José de Mipibu também teve seu período de sombras e sofrimento. A cidade teve a Peste Galega!

E disparou uma gargalhada desembestada.

Apesar de não sabermos ao que ele se referia, precisamos reconhecer que a nossa gente tem muita criatividade.
.
..

Segurança Pública

Nestas quarta e quinta-feira, 18 e 19, está acontecendo o Seminário Estadual de Segurança Pública, no auditório da EMATER RN, Centro Administrativo do RN, em Natal.

A STVBrasil, enquanto entidade membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos, participa do evento que tem como objetivo apresentar a estrutura da segurança pública no estado e debater soluções para as questões relacionadas ao tema.

O Seminário reúne autoridades de todas as esferas de governo com atuação na segurança pública como Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, guardas municipais e outras entidades.
.
..

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O deputado e a porta dos fundos

Outro dia, acompanhando uma pessoa próxima, visitamos a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, mais especificamente o gabinete de um certo deputado, cujo nome omitirei para não sofrermos acusação de sermos oposicionistas e por entender, após décadas de estudos sociológicos, que esta é uma conduta comum.

Para desventura nossa e, ainda maior vergonha da pessoa, fina que é, que acompanhávamos naquela ocasião, presenciamos uma cena que guardaremos no velho baú da memória e transmitiremos, para aqueles e aquelas que tiverem ouvidos para ouvir, estas histórias e causos que aqui recontamos na forma de textos.

Pois bem, amiga e amigo leitores, chegamos no gabinete do dito deputado, pela porta da frente, e uma boa quantidade de pessoas do povo tentava, inquietamente, se manter e se espremia no interior da ante-sala do gabinete. Eram rostos de homens e mulheres humildes, eleitores daquele político, que há bem pouco tempo esteve em suas casas a caça de votos.

Como se não bastasse aquela aglomeração, faltavam cadeiras onde se sentar e algumas pessoas, de pé, aguardavam o ar da graça da autoridade. Quatro serviçais do gabinete se revezavam na tarefa incansável de perguntar aqui e ali:

- O que é que o senhor quer? O que é que a senhora quer?
- Aguarde mais um pouquinho!
- O que o senhor quer? O que a senhora quer?
- Aguarde mais um pouquinho!

E nessa verdadeira ladainha já se iam horas de espera. Já passava do meio dia quando uma mocinha, com ar de quem comeu e não gostou, temerosa, foi se chegando uma a uma daquelas figuras, já tão castigadas pelo abandono de uma vida inteira e do descaso dos deletérios que lhes sugam a dignidade, e lhes dizendo em tom lúgubre:

- O deputado teve que sair, o senhor volta depois!
- O deputado teve que sair, a senhora volta depois!

E os olhos daqueles tantos e tantas cidadãos de bem, seus semblantes pareciam haver sido tocados por uma profunda decepção e tristeza. Creio que mais pelo sentimento de traição e da certeza de haver sido enganado mais uma vez, do que por qualquer outra coisa.

Repetia-se ali o que eles sempre souberam e que um senhor idoso, antes de sair, conseguiu sabiamente verbalizar:

- Nós só temos valor até o dia da eleição!

O deputado, sorrateiramente, saíra pela porta dos fundos de seu gabinete para não falar com aquela, que ele agora denomina, gente pobre e chata.
.
..

Agora é obrigatório


Norma do TJ obriga cartórios de SP a registrar casamento gay


O Tribunal de Justiça determinou nessa terça-feira (18) que todos os cartórios do Estado de São Paulo serão obrigados a registrar o casamento civil de homossexuais sem a necessidade de um pedido judicial anterior.

A nova norma foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça e entra em vigor em 60 dias.

Com a medida, o casal gay não precisa mais registrar a união estável antes de pedir o casamento. Agora, basta que o casal vá ao cartório e peça a registro do casamento.

Também não será mais necessário recorrer à Justiça para pedir o casamento ou a conversão da união estável.

Em agosto, um casal de gays oficializou seu casamento em um cartório da capital paulista o primeiro da história de São Paulo a ser feito sem a necessidade de recurso na Justiça.

A solicitação de Mário Domingos Grego, de 46 anos, e Gledson Perrone Cordeiro, de 32, foi aceita pelo cartório com amparo de uma resolução judicial propícia à conversão de união estável em casamento para pessoas do mesmo sexo, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 6 de julho.
_________________________________________________
Fonte: Folha on line

Controle remoto

Em razão de sua atuação enquanto oposição, há alguns meses voluntários da STVBrasil procuraram o vereador Crisóstomo Barbosa para que o mesmo pudesse exercer o seu mister de parlamentar e inserir, no orçamento municipal, emenda de apoio aos projetos sociais da comunidade. O vereador confirmou o apoio e se comprometeu em apresentar tal proposta ao orçamento e lutar por sua aprovação.

É bem certo que o fato de aprovar emendas ao orçamento não significa necessariamente contar com os valores ali expressos na prática, tendo em vista os oito anos de mentiras assinadas pela atual prefeita e de forma escancarada.

Ocorre que, passada a eleição municipal, o vereador foi procurado e consultado sobre a promessa, tendo emitido a seguinte resposta:

"Eu não posso colocar emendas por conta própria. Para fazer isso eu tenho que ter autorização do deputado Fábio Dantas!"

É uma pena que esta postura seja testemunhada em nossa câmara municipal. Conduta submissa por parte de quem deveria legislar com independência em prol do bem comum, das causas sociais e dos direitos do povo mipibuense.

"A voz do povo é a voz de Deus!" (Idem para o voto)
.
..

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

STVBrasil integra o Conselho Gestor da APA Bonfim - Guaraíra

Tomaram posse nesta manhã de terça-feira, 18, os novos membros do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental Bonfim - Guaraíra.

Discurso do Presidente do IDEMA RN, Gustavo Szilagyi, durante a abertura do evento.


Diretora Executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, e o Presidente do Conselho Gestor da APA Bonfim-Guaraíra, Fábio de Vasconcelos.


Momento da assinatura do termo de posse como conselheiro titular do Conselho Gestor da APA Bonfim-Guaraíra, diretor administrativo da STVBrasil, Perceval Carvalho.


A jovem voluntária da STVBrasil, graduanda do curso de Engenharia Florestal, Brenda Lívia, toma posse como suplente no Conselho Gestor da APA Bonfim-Guaraíra.


O diretor administrativo da STVBrasil, Perceval Carvalho, destacou a importância da criação do conselho gestor da APA e enfatizou a disponibilidade da STVBrasil e sua equipe de voluntários para colaborar com a proteção ambiental e fortalecer a luta ambientalista.


Também tomou posse no Conselho Gestor da APA a atual secretária de turismo e meio ambiente de São José de Mipibu, Aline Gonçalves.


Presente e realizando a cobertura do evento, o nosso amigo e professor Daltro Emerenciano.


O evento aconteceu no Ecoposto do IDEMA RN, localizado nas imediações da Lagoa do Bonfim, Nísia Floresta, e contou com a participação de autoridades dos governos federal, estadual e municipais.

Informações sobre a APA Bonfim-Guaraíra:
CLIQUE AQUI
.
..

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Internet é com


Tribuna Popular


Agradeço e parabenizo a equipe da STVBrasil, em especial a Perceval e Conceição, por mais um ano fazer doação de brindes aos nossos alunos e alunas. É muito emociante, e mais gratificante é ver o sorriso de uma criança feliz ao ser presenteada pelo Papai Noel.
Desejo a todos vocês um Natal e um Ano de muita saúde,paz e sucesso!
Ecleusa Carvalho- Professora
.
..

Boatos sobre nomeação de agressor de mulheres para cargo no futuro governo gera insatisfação no meio popular

O boato sobre a futura indicação de um suposto acusado de violência contra mulher para a Fundação Municipal do Suvaco está causando verdadeira comoção no meio popular.

Militantes feministas já se mobilizam pela criação de uma frente de oposição ao futuro governo, caso o fato venha a se concretizar e uma fonte fidedigna nos confidenciou que irá direcionar todos os esforços para denunciar o caso onde houver espaço. "Tivemos que suportar uma doidivanas por longo e tenebroso inverno e superamos. Mas, tolerar agressor de mulheres no governo jamais!" Desabafou um jovem feminista.

Cremos que o futuro prefeito agirá com responsabilidade e ouvirá a voz das ruas, a voz do povo. Todavia, como há cargos de livre nomeação, fica uma dica. Para não ficar ruim na fita, nomeia o agressor violento para chefe do matadouro público.
.
..

domingo, 16 de dezembro de 2012

PARADA GAY DE NATAL ACONTECEU NESTE DOMINGO

Aconteceu neste domingo, 16, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, Capim Macio, a Parada Gay de Natal, com a presença de muita gente bonita e mensagens de paz e igualdade.

Veja as imagens:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009