sábado, 27 de agosto de 2016

#SOMOSTODOSFRANMOURA!


Familiares de ex-funcionárias da APAMI clamam por justiça

A blogosfera mipibuense está em polvorosa com o clamor das famílias de mais de uma dezena de ex-funcionárias da APAMI de São José de Mipibu, que foram demitidas sem justa causa há mais de três anos, não receberam seus direitos trabalhistas e estão literalmente abandonadas a própria sorte.

A Justiça do Trabalho está abarrotada de processos contra a APAMI e as trabalhadoras sem qualquer notícia de quando receberão seus direitos.

Como alguém com este histórico ousa dizer que vai libertar uma cidade? Alguém que mantém mais de uma dezena de trabalhadoras humilhadas há mais de três anos, negando-lhes o pagamento de sua força de trabalho, pode falar em libertação?

O mais cruel é ver tantas pessoas boas sendo enganadas inocentemente, sem imaginar as verdadeiras lobas que se escondem por dentro da pele de cordeiros. Pensar que essa gente má, esses, como bem o disse o padre, verdadeiros fracos, medrosos e medíocres, estão ávidos para saquear o poder e fazer o que sempre fizeram, expropriar a classe trabalhadora e privá-la de seus direitos.

Boa iniciativa dos responsáveis pelos blogs que estão dando publicidade ao caso. Parabéns as corajosas pessoas que ousam gritar em defesa de seus familiares e das bravas mulheres trabalhadoras, mães de família, cidadãs que estão tendo seus direitos trabalhistas violados e suas famílias sofrendo pela irresponsabilidade e insensibilidade dos donos da APAMI.

Parabéns aos bravos e bravas guerreiras do Centro de Referência em Direitos Humanos da Sociedade Terra Viva, que incansavelmente lutam ao lado dessas mulheres na busca pelos seus direitos.

Conclamamos todos os bons mipibuenses a somarem esforços na defesa dos direitos das nossas mulheres trabalhadoras para fazer cessar este mal que insiste em prejudicá-las. Afinal, temos que libertar essas mulheres deste sofrimento interminável.
.
..

São José de Mipibu poderá ganhar sua primeira escada rolante ao ar livre

Gente de Deus, até que, em fim, alguém lembrou dos moradores das ruas Cônego Lustosa, João Tibúrcio e vizinhanças ladeira abaixo.

O fato é que, entre tantas propostas desta eleição, uma vai dar um alívio aos moradores e criar a primeira escada rolante pública de São José de Mipibu.

Assim como existe no Cristo Redentor do Rio de Janeiro e nos shoppings espalhados pelo Brasil, a famosa Ladeira do Japão, hoje rua Vermelha, poderá ganhar uma gigantesca escada rolante, que transportará gratuitamente pessoas do pé da ladeia, bem alí onde havia o antigo Café Mipibu, até a igreja católica, no centro da cidade.

Ainda não foi dito quando será iniciada e quanto tempo levará a obra par ser concluída. Sabe-se, apenas, que se um tomba e levanta uma santa, um deputado e uma prefeita, um trabalho melhorzinho poderá levantar uma escada rolante.

Vontade de fazer boas coisas em São José de Mipibu é coisa antiga. Segundo informou o verdadeiro arquivo vivo mipibuense, nos anos sessenta, o candidato Seu Cleto prometia construir uma caixa dagua em uma das torres da igreja, para acabar com a falta dagua na rua das Louceiras.

Não vale sorrir ...

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

MOBILIZAÇÃO NA FAZENDA OLHO D’ÁGUA MARCA INÍCIO DA CAMPANHA DE ARLINDO


A sede da fazenda Olho D’água, residência do prefeito Arlindo Dantas, em São José de Mipibu, ficou literalmente tomada na noite desta terça-feira(23), com a presença de uma multidão vermelha que confirmou apoio à campanha pela reeleição do mandato de Arlindo. 
O encontro político que por tradição acontecia dentro do salão de eventos da fazenda, foi transferido para a área externa em frente a casa sede em virtude da presença do grande número de pessoas, com representações vindas das localidades do Arenã, Jardim, Mendes, Japecanga, Taborda, passagem de cavalos, Areia Branca, Bairro Novo, Pau Brasil, Rocinha, Ribeiro, Manimbu, curral Novo, Sítio Buracos, Caeiras, Laranjeiras do Abdias, Laranjeiras dos Cosmes, Tancredo Neves, Quebra Fuzil, e do centro da cidade.
Capitaneando a mesa dos candidatos ao cargo de vereador o prefeito Arlindo Dantas dividiu espaço com o candidato a vice-prefeito, Figueiredo Varela, o vice-governador Fábio Dantas e representantes dos partidos PCdoB, PTdoB, PHS, PMN, PMB, PP, PSC, PSDB, PT, PRP, Solidariedade e PEN, que formam a coligação que representa as candidaturas de Arlindo Dantas e Zé Figueiredo, para prefeito e vice-prefeito respectivamente.
Candidato a reeleição, Arlindo Dantas vai para as ruas de São José de Mipibu com a marca de ser o prefeito que mais realizou obras no município, devendo enfrentar nas urnas, no dia 02 de outubro, os mesmos adversários que derrotou nas eleições municipais de 2012.
A reunião que tornou-se comício foi marcada por momentos de descontração, onde na oportunidade o prefeito candidato a reeleição foi tomado nos braços do povo e levado entre a multidão.
_____________________________________________________________
Fonte: Blog de Daltro Emerenciano

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

domingo, 21 de agosto de 2016

Nota do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, rede de organizações da sociedade brasileira que conquistou a Lei da Ficha Limpa, vem a público emitir seu pronunciamento sobre episódios recentes envolvendo a eficácia das novas normas sobre inelegibilidades.

Trata-se de uma lei surgida do esforço de grande número de juristas de notável respeitabilidade, com a colaboração de todas as organizações representativas das carreiras jurídicas, que cooperaram com a sociedade civil organizada para a construção de um marco legal inovador e de alta qualidade sobre os requisitos para as candidaturas. Além disso, foi aprovada pelo Congresso e declarada constitucional pelo STF, tendo sido aplicada nos dois últimos processos eleitorais. 

Ressaltamos que o ponto mais importante do debate é o relativo à permissão para que vereadores sejam os responsáveis por julgar as contas de prefeitos que usurparam a função de ordenadores de despesas. O regime de julgamento das contas previsto na Constituição expressamente estipula que os tribunais de contas julgam as contas dos que movimentam verbas públicas, sem excluir os chefes do Executivo que tenham praticado tal conduta.

A partir de hoje, o MCCE mobilizará a sociedade brasileira em defesa do estrito cumprimento da Lei da Ficha Limpa em relação ao julgamento das contas dos prefeitos ordenadores de despesa.

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - MCCE
14 ANOS (2002-2016) - Voto não tem preço, tem consequências.

17º Aniversário da Lei 9840/99 (Lei da Compra de Votos)
6º Aniversário da LC135/10 (Lei da Ficha Limpa)
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009