sábado, 17 de abril de 2010

POLUIÇÃO SONORA


Moradores do Conjunto Tancredo Neves estão desesperados com a presença de um veículo corsa de cor verde que vem infernizando as suas vidas.


O dono do tal veículo não tem hora para ligar o som e nos mais estrondozos volumes, tanto durante o dia quanto a noite e até mesmo durante a madrugada.


Alguns moradores já estão procurando a polícia para registrar boletim de ocorrência e tentar fazer valer a lei.


Segundo um morador que entrou em contato com O Mipibuense, em uma madrugada ele tentou pedir ao poluidor sonoro que diminuisse o volume do som, pois sua família estaria dormindo, e o meliante o desacatou dizendo que o som era dele e que ligava onde e na hora que bem entendesse.


Episódio lamentável, pois o Povo Mipibuense paga cerca de três mil reais por mês para uma secretária de meio ambiente, para ter sossego e nem pagando tem tranquilidade. O que se tem é uma verdadeira enrolação. O Povo paga e o governo finge que trabalha.


Diante desta inércia governamental, sobra para a polícia militar suportar mais esta tarefa não cumprida pela secretaria de meio ambiente.


Senhora prefeita, respeito é bom e o Povo só quer ser respeitado.

LIXO NO PAU BRASIL


Moradores do Pau Brasil reclamam da empresa que realiza, ou deveria, a limpeza pública em Mipibu.


Segundo o nosso amigo Tonho Careca, tem rua em que o lixo está aos montes, em razão de há vários dias o carro da coleta não passar por lá.


Senhora prefeita, vamos fazer jus aos R$ 12.000,00 que o Povo lhe paga todos os meses e mandar que seja regularizada a coleta do lixo do Pau Brasil. Afinal, os moradores do Pau Brasil pagam impostos e votam.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

SENADORES DO RN SÃO OS MENOS PRODUTIVOS DO BRASIL

De acordo com a ONG Transparência Brasil, a mais importante instituição brasileira de fiscalização dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, os senadores do Rio Grande do Norte, Garibaldi Alves Filho (PMDB), José Agripino Maia (DEM) e Rosalba Ciarlini (DEM), formam a bancada menos produtiva no senado federal.



Os três juntos são responsáveis por apenas 17 iniciativas, mas, nenhuma delas aprovada. Dos vinte e sete estados brasileiros mais o Distrito Federal, foi a única bancada no senado federal que não aprovou nada. Das 17 matérias apresentadas pelos senadores potiguares, o que representa 5,7 matérias por cada um, a taxa de aprovação foi 0,0%.



Os números deixam evidente o descaso e o descompromisso dos senadores do Rio Grande do Norte, quando se sabe que os três tiveram tempo para mostrar serviço e não fizeram.




O que a sociedade espera dos parlamentares é uma atuação mais incisiva na aprovação de políticas e medidas que gerem a inclusão social através da geração de riquezas e renda com redistribuição justa. Diante do baixo desempenho do Rio Grande do Norte na melhoria de condições de vida de sua população, os três senadores potiguares têm feito muito pouco pelo estado.



O desempenho de Garibaldi, Agripino e Rosalba é pífio. O estado tem três senadores apáticos e sem propostas para o país. Lamentável para o RN!



Todo o estudo da ONG Transparência Brasil você pode conhecer no link http://www.excelencias.org.br/docs/prod_leg_congresso.pdf do site http://www.transparencia.org.br/index.html que abriga o “Projeto Excelências”.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

ESTÁ EM VIGOR O NOVO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA


Entrou em vigor na última terça-feira, 13, o novo Código de Ética Médica, que passa a reger a profissão do médico e as relações entre médicos e seus clientes.



Alterações importantes foram feitas e nós elencamos, abaixo, algumas delas, para que você possa estar ciente de como deve ser tratado a partir de agora.



Veja algumas novidades constantes do novo Código.



LETRA LEGÍVEL

A receita e o atestado médico devem ser escritos de forma legível, não sendo permitidos aqueles garatujos que muitas vezes nem o próprio médico sabia decifrar.



DIREITO DE ESCOLHA

O médico deve apresentar todas as possibilidades terapêuticas, cientificamente reconhecidas, e aceitar a escolha do cliente.



CONSENTIMENTO ESCLARECIDO

O cliente precisa dar o consentimento a qualquer procedimento a ser realizado, salvo em caso de risco iminente de morte.



ABANDONO DE CLIENTE

O médico não pode abandonar seu cliente.



PRONTUARIO

O cliente tem o direito de receber cópia do seu prontuário.



SEGUNDA OPINIÃO

O cliente tem o direiro a uma segunda opinião médica e a ser encaminhando à outro médico.



SIGILO MÉDICO

O médico deve manter o sigilo sobre as informações dos seus clientes, mesmo após a morte destes.



FALTAR PLANTÃO

É FALTA GRAVE faltar o plantão em horário preestabelecido ou abandoná-lo sem a presença de substituto, salvo por justo impedimento.



Na ausência do médico plantonista substituto, a DIREÇÃO TÉCNICA do estabelecimento de saúde deve providenciar a substituição.



Estas regras valem também para o SUS, ou seja, Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros, APAMI, e etc.



Irmãos e irmãs mipibuenses, o Novo Código foi feito para ser respeitado. Portanto, fiscalize e denuncie o descumprimento do Novo Código de Ética Médica.



Sua denúncia pode ser feita pelo site www.portalmedico.org.br/novoportal/index5.asp?portal=rn clicando no link SERVIÇOS à POPULAÇÃO.


Telefones: 4006-5333 ou 4006-5308.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Eça de Queiroz

"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo."

PREFEITURA DÁ EXEMPLO DE INTELIGÊNCIA E CAPACIDADE

O Mipibuense testemunhou um verdadeiro exemplo de inteligência e capacidade de trabalho por parte da prefeitura de Mipibu.

Nesta segunda-feira, 12, nossa equipe esteve em Taborda e presenciou o amontoado de pedras de calçamento que irá servir para pavimentar a rua principal daquela comunidade.

O caso nos chamou atenção pelo fato das pedras de meio fio já estarem pintadas, conforme se pode ver nas imagens abaixo.



Observemos que é um verdadeiro trabalho artístico, pois pintando as pedras antes de colocá-las na rua a prefeitura economiza e não precisará de gastar com pintura depois.




RECLAMAÇÃO

Um morador local, não gostou e reclamou que acha que estas pedras foram tiradas de outra rua e postas em Taborda, ou seja, é calçamento reciclado. De acordo com o morador a prefeitura estaria fazendo uma maquiagem, colocando as pedras apenas para fazer fotografias e depois leva para outro local.
Uma moradora disse estar rezando para que comecem logo a obra, pois se o vereador Roberto Ferreira voltar vai levar o restante das pedras.
Um jovem, que acompanhava nosso trabalho, perguntou qual seria o nome dos ferreiras que vai ser gravado nestas pedras.


Esse Povo reclama demais! Será possível que a prefeita teria capacidade para tanto?


Preferimos acreditar que estão pintando as pedras antes para já chegarem prontas na comunidade e assim, Mipibu será pioneira no Brasil e, quiçá, no mundo nesta nova tecnologia.


Isso é que é competência!

LUZ ELÉTRICA DO ANEXO ESCOLAR URACINDA ACABA DE SER CORTADA


A escolinha Uracinda, anexa a Escola Maria Aparecida, acaba de ter sua energia elétrica cortada por falta de pagamento.



Para completar a situação crítica das escolas, fonte do alto escalão do gabinete da secretaria de educação nos informou que o aluguel também está atrasado há cerca de 04 meses.



Gente, o que é que está acontecendo em nossa querida São José de Mipibu?



Como pode um governo se dar a este tipo de prática?



Secretária Ana Ferreira, a população que paga o seu salário quer ouvir as suas explicações para o que está acontecendo.

domingo, 11 de abril de 2010

REPÓRTER POPULAR


Seja um repórter voluntário popular do Mipibuense. Faça sua fotografia ou vídeo e envie para omipibuense@gmail.com ou entregue pessoalmente na STVBrasil, na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu (Tel: 3273-3980).


Exerça a sua cidadania e denuncie os problemas da sua comunidade. Quem sabe assim, as autoridades irresponsáveis tomam vergonha na cara e cumprem com as suas obrigações.

A sua reportagem poderá ser publicada aqui e as três melhores reportagens de 2010, serão premiadas ao final do ano.

CHUVA, LAMA E IRRESPONSABILIDADE DE GOVERNO: A RECEITA PERFEITA PARA O PREJUÍZO

Leitora, inconformada com o abandono e a irresponsabilidade da prefeitura municipal, nos envia vídeo mostrando a situação de sua comunidade e o sofrimento dos moradores em um dia de chuva.

Observe as cenas e veja a situação em que se encontra nossa Gente.



O que a prefeitura esta esperando para tomar as providências?
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009