sexta-feira, 7 de outubro de 2011

STVBrasil participa de oficina do Plano de Manejo Florestal Comunitário e Familiar 2012 / 2015

STVBrasil encontra-se em Brasília, nestas quinta e sexta-feira, 06 e 07, participando da Oficina de Elaboração do Planejamento do Programa Federal de Manejo Florestal Comunitário e Familiar para 2012 a 2015.





O evento acontece na sede do IBAMA - CENAFLOR, em Brasília - DF.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A polêmica imagem brasileira no exterior: como melhora-la?

Por Brenda Lívia

..........É inacreditável que um país como o Brasil, em que, com base no IBGE, tornar-se-á, em cinco anos, a quinta maior economia do mundo, tem governantes tão incompetentes e uma sociedade tão desordenada. Bueiros explodindo a todo o momento, assaltos e latrocínios, mortes tenebrosas assustam não somente a população brasileira, mas ao desenvolvimento econômico da área turística, pois, mesmo com tantos pontos de belíssimas paisagens, o Brasil não oferece segurança social de qualidade. O problema maior é a imobilidade da população. Dele partem as inúmeras vertentes, como o péssimo governo, a falta de comprometimento do povo com o social, tendo em vista o individualismo, entre outros fatores determinantes.
..........Esses fatores tornam a imagem do país obscura, tanto no interior quanto no exterior. Nos últimos meses, a rede globo publicou reportagens sobre a explosão de bueiros no Rio de Janeiro. O caso vem desde o ano passado, quando, em junho, atingiu dois americanos, ferindo-os com queimaduras graves. O fato explicita o quão irresponsável é o governo brasileiro e o cuidado que todos nós devemos ter. Como diria a articulista Lya Luft: "Ando cansada de espreitar da janela de meu carro para ver se o carro vizinho me aponta a metralhadora ou se é apenas um conhecido me cumprimentando" . Assim pôde ser explicada a preocupação dos Estados internacionais com os seus cidadãos. Por isso, nós, brasileiros, devemos, de imediato, nos conscientizar sobre o estado de caos do nosso país. Depois de feito, precisamos nos preocupar com a sociedade e tornar pública uma preocupação que enfatiza o direito da população brasileira. Se preciso, devemos sair nas ruas à procura de nossos direitos, exigindo dos nossos legisladores o que tem de ser feito.
..........Porém, o nosso problema é a acomodação. As técnicas do “pão e circo”, oriundas da Grécia Antiga, vêm a exibir uma realidade atual. A entrega de “bolsas miséria” e os festejos disfarçam a roubalheira de um Estado irresponsável e cheio de falcatruas. Falta de responsabilidade com a educação, saúde e toda a conjuntura social são as faces maquiadas do Brasil, faces que o estrangeiro não vê. Imaginemos, então, a quantidade de coisas que podemos mudar,não para agradar a turistas,mas para mudar a realidade de um país economicamente industrializado, porém com a pobreza imperativa. Em suma,devemos ter a vontade de mudar o país para nós, cidadãos dele. A partir disso, podemos mudar os tantos outros fatores que hostilizam ao estrangeiro.
..........Então, para evoluirmos social e economicamente, devemos primeiro, saber em quem votamos e a quem entregamos o nosso Estado. Precisamos valorizar a nossa democracia, adentrando na política e resolvendo os problemas de uma sociedade que é nossa. Assim como em Atenas, berço da democracia, onde era alta a importância da política na vida social. Logo, cobraremos a quem quer que seja o legislador, todos os direitos, a nós assegurados. Temos que buscar o direito de todos os cidadãos, e, quando ocorrer a injustiça, precisamos intervir, pois como diria o grande jurista Rui Barbosa, se a injustiça chega ao teu vizinho, ponha as tuas barbas de molho. Isso se deve à desigualdade causada pela individualidade.
..........Após a preocupação com a responsabilidade da nossa administração, necessitamos de obras públicas, como a criação de um plano diretor que organize as cidades brasileiras, evitando o surgimento de favelas e novos pontos de tráfico de drogas, assaltos, entre outros. Em paralelo, o investimento imediato em segurança faz-se rigoroso, assim como em educação, sendo ela uma solução a longo prazo, mas que com dará retorno.
..........Dessa forma, eu acredito que a nossa sociedade requer da população um esforço rigoroso, mas com bons resultados. Esse esforço tende a ser muito bom não só para os cidadãos brasileiros, mas melhorará bastante a imagem do país. Teremos melhor educação, saúde de qualidade e as desigualdades tenderão a cair em números bem expressivos, dando condições a sociedade, de erradicar a violência no país. Assim, os brasileiros terão mais segurança ao andar nas ruas, poderão viver melhor e com isso terão maior probabilidade de melhorar o caminho dos estrangeiros.
.
..

Homenagem a São José de Mipibu, pelo seu aniversário

SAGA DE MIPIBU
Autor: Mosés Galvão

Cortada pelos rios Trairí e Araraí.Bem próxima do litoral potiguar
BR 101 caminho do progresso passa aqui.31 de dezembro, tem queima de fogos
Prá ver o ano novo chegar. És mãe adotiva da lagoa do bomfim
Casamento aqui na matriz,já virou intuição. Já foi capital do estado
Mais expressiva no passado. Engenho de cana de açúcar já deu produção

O povo daqui é pacato e acolhedor. Ainda senta nas calçadas prá conversar
Ainda se dá boa noite a quem entra e a quem sai. Se pergunta tudo bem
A quem vem e a quem vai

MIPIBU é o que emerge surge. A história é a lenda quem faz
Aborígene puro e forte
Rio corrente flora em paz
.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

STVBrasil participará de oficina do Plano Anual de Manejo Florestal Comunitário e Familiar 2012

Nos próximos dias 06 e 07 de outubro, em Brasília-DF, a STVBrasil estará participando da Oficina de Elaboração do Planejamento do PMCF (2012-2015) e para a elaboração de diretrizes para o Plano Anual de Manejo Florestal Comunitário e Familiar 2012.

O evento será realizado na sede do IBAMA DF e contará com representações de todo o Brasil.

Na ocasião, a STVBrasil estará representando o Fórum Brasileiro de ONG e Movimentos Sociais para o Meio e o Desenvolvimento.
.
..

Bazar Terra Viva

Telefone Celular Ferrari
Funciona com 02 chips simultâneos
Desbloqueado para qualquer operadora
Funções: TV, Rádio, fotografa, filma, grava som...)
(acompanha carregador, cabo USB e 02 baterias)

Apenas R$ 170,00
.

STVBrasil participa de reunião com Ministério da Saúde

A STVBrasil, através de seu diretor administrativo, participou, nesta segunda-feira, 03, de reunião com o Ministério da Saúde e representantes de ONG integrantes do Movimento Nacional de Luta contra a AIDS.


Entre os pontos da pauta da reunião constaram prevenção, assistência e tratamento para as pessoas vivendo com HIV/AIDS de todo o Brasil.

No domingo, dia 02, representantes de ONG de todo o Brasil discutiram propostas para melhorias na atenção às pessoas vivendo com HIV  e AIDS.
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009