sexta-feira, 10 de setembro de 2010

POVO MIPIBUENSE X BR 101

O vereador Jamaci Oliveira nos encaminha a mensagem abaixo.
"Na sessão de ontem da Câmara Municipal de São José de Mipibu o tema voltou a ser debatido. Há cerca de 45 dias fiz um requerimento, votado no plenário em regime de urgência, no sentido de que o DNIT se pronunciasse oficialmente sobre o que definitivamente iria ser feito no Município e os seus respectivos prazos. Fiz o requerimento porque percebi que a obra avançava e as promessas feitas acerca das passarelas e do retorno com faixa de pedestres e semáforo nas imediações da Côco & Cia não se cumpririam.

E o DNIT respondeu ao nosso requerimento, confirmando a construção do retorno adicional nas imediações da Côco & Cia (sem semáforo e faixa de pedestres) e de uma única passarela em frente ao terminal rodoviário. Não se pronunciou sobre a lagoa de captação prevista no projeto original e que evitaria alagamentos na via marginal da BR, como também nas casas dos moradores da região. Além disso, estipulou como prazo final para entrega da obra o mês de dezembro de 2010.

Ora, esta resposta é a consolidação do DESRESPEITO ao nosso povo, senão vejamos:

1) A Cidade será literalmente dividida, pois cerca de 8 mil pessoas ficarão de um lado da Cidade sem os principais equipamentos urbanos, sem falar no comércio, bancos, prédios públicos, terminal rodoviário, hospital, centro de referência, etc... essas pessoas serão obrigadas a correr riscos todos os dias tendo de atravessar uma BR duplicada, sem semáforos, sem iluminação, sem lombadas e cuja velocidade permitida será de 100 Km e transpor um muro de concreto, já batizado pela mídia local de “Muro da Vergonha”;
2) O absurdo é tamanho que hoje já assistimos a pessoas idosas e com dificuldades de locomoção desesperadas porque não conseguem transpor os obstáculos erguidos pela insensatez daqueles que não pensam naqueles que deveriam ser os principais beneficiados pelas obras e hoje, infelizmente são os maiores prejudicados;
3) Pessoas já foram atropeladas e algumas morreram antes mesmo da liberação oficial das vias duplicadas;
4) Em Goianinha foram construídos quatro viadutos para passagem de dos caminhões da Usina para transportar cana de açucar. Em São José de Mipibu NENHUM, numa clara inversão de valores, vez que o bem maior é a vida humana que deve ser preservada acima de tudo e nesse caso o transporte da cana de açucar parece ser mais importante, um verdadeiro ABSURDO;
5) Não bastasse tudo isto, a única passarela previsra sequer foi licitada, ou seja, a obra vai ser liberada sem a passarela, sem as vias marginais, ou seja, o risco que já será grande com estas obras será ainda maior quando as vias principais duplicadas da BR forem liberadas sem a conclusão deste mínimo, que não nos atende de maneira alguma.

Diante deste quadro, apresentei novo requerimento subscrito por todos os demais colegas vereadores pedindo que o poder executivo Municipal, buscasse os meios possíveis para embargar a obra, até que haja uma solução para esse impasse. Já tentamos as vias da negociação, já viajamos a Brasília, já apresentamos projetos e projetos alternativos, mas as respostas sempre foram protelatórias e pouco conclusivas.
No corpo do requerimento pedi ainda que o mesmo fosse enviado a mídia local e do Estado para que seja denunciado mais uma vez esse ABSURDO CONTRA o nosso povo.

Desde 2005 que venho apelando para que haja sensatez e justiça no trato do DNIT com o nosso Município. O tratamento é desigual e a população está sim exposta a riscos SERÍSSIMOS. Não sei quantas mortes precisarão acontecer para que haja essa sensibilização. Contudo, não descansaremos nem nos calaremos enquanto a situação perdurar. Na Câmara Municipal pedi para disponibilizar cópias da resposta do DNIT e do que será feito no Município para que mais pessoas possam ter acesso às informações e engajar-se na luta por São José.

De minha parte me ponho à disposição para esclarecer dúvidas e historiar todo o processo, desde a primeira audiência pública até a fatídica resposta do DNIT.

Vamos a luta !!!"

OS 1O MANDAMENTOS DO VOTO CONSCIENTE

DEZ MANDAMENTOS DO VOTO CONSCIENTE

1º) Procure conhecer o passado, as ideias e valores do candidato ou candidata. Se ele já se envolveu em escândalos de corrupção, comprou votos, foi cassado pela Justiça, renunciou a mandatos para escapar de punições ou se aliou a grupos envolvidos com essas práticas: simplesmente não vote nele(a)!
2º) Não basta que os candidatos tenham a "ficha limpa". É preciso conhecer as intenções e propósitos de cada candidata/o: quem financia a sua campanha? Quem ele realmente vai representar? Procure se informar. Exija dela/e uma vida honrada, do mesmo jeito com que você procura conduzir a sua vida;
3º) Conheça mais sobre a lei eleitoral: participe de palestras, reuniões e debates. Sua vida em comunidade exige que você esteja mais informado sobre assuntos tão importantes.
4º) Ajude a criar ou fortalecer um Comitê da Lei 9840 para o Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e aplicação da Ficha Limpa. Se você faz parte de algum grupo ou organização social (Associação, Sindicato, Igreja, Clube de Mães, Centro de Direitos Humanos), saiba como fazer no site
www.mcce.org.br.
5º) Denuncie a compra de votos: quando uma pessoa aceita um benefício em troca do seu voto se condena a viver sem emprego, educação, segurança pública. Assim, o remédio hoje recebido em troca do voto poderá mais tarde custar a falta do hospital que salvaria a sua vida ou a de seu filho.
6º) Denuncie o desvio de recursos públicos para fins eleitorais. É muito grave que um candidato se utilize de bens e serviços públicos para ganhar as eleições.
7º) Tire fotos, grave ou filme se notar qualquer sinal de compra de voto ou de apoio eleitoral, utilizando o mal uso do dinheiro público, pois ajuda a comprovar a irregularidade na denúncia ao Juiz Eleitoral, ao Ministério Público ou até mesmo à Polícia.
8º) Não vote em pessoas que mudam de partido, como "quem muda de roupa". Ao votar no candidato, não estamos votando só na pessoa, mas no partido, ajudando a eleger outros candidatos do mesmo partido ou coligação: por isso saiba quem são os outros candidatos da legenda.
9º) Procure saber se o candidato tem compromisso com a defesa da vida em todas as suas fases, bem como com a realização da Reforma Política, Reforma Agrária e com Direitos Sociais fundamentais: como criação de emprego e geração de renda, melhoria da saúde e da educação, defesa do meio ambiente e da Cultura da Paz. Cobre esse compromisso.
10º) Pense bem antes de votar, escolhendo pessoas que se prepararam para administrar (Presidente e Governador) ou fazer leis (deputado federal e estadual e para o senado) em benefício de toda a sociedade, nunca em proveito pessoal. Não deixe para a última hora a escolha dos candidatos a deputado e senador. Depois da eleição, acompanhe o trabalho dos eleitos.
_________________________________________

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

COINCIDÊNCIA OU ACASO?

Meninos eu vi ...

Eu juro que vi um cartaz na província convidando os produtores locais para uma reunião no dia 16 de setembro, às 08 horas da manhã, na secretaria de educação de Mipibu.

Se é coinciência eu não sei. Mas o convite diz que a prefeitura está chamando os produtores para conversar sobre a possibilidade de compra da merenda escolar diretamente aos produtores provincianos.

E uma abelinha toda esperta pergunta: e porque somente agora, em plena campanha eleitoral a papagaia de pirata resolver reunir o Povo?

Particularmente acredito que esta será uma reunião séria, com o único e exclusivo interesse de comprar mesmo a produção local para a merenda escolar e favorecer os produtores mipibuenses. E digo mais, esta reunião nada tem a ver com a campanha eleitoral, com pedidos de votos para o almofadinha e nem tampouco qualquer proselitismo político.

Tenho a certeza quase que absoluta de que nenhum cabo eleitoral estará presente fazendo articulação para candidatos e que antes do dia três de outubro os produtores já estarão recebendo os seus pagamentos por suas produções.

E nem me enviem mensagens dizendo que se tirarem os cabos eleitorais não vai ficar ninguém da prefeitura, pois eu não acredito.

TRIBUNA POPULAR

Meu caro blogueiro,esses meninos enganaram mesmo os colegas da educação.Onde já viu um sindicato deixar fechar escolas, obrigarem professores que estavam em outras funções por não ter condições de ir ppra sala de aula e eles saírem nas escolas perguntando quem era que não estava assumindo,por que era desvio de função e tenham que ir pra sala de aula,para mim isso não é sindicato,são uns oportunistas querem só se beneficiarem.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

VECTRA PRETO

Parece que a última viagem feita pela prefeita, em férias, lhe fez bem. Pelo menos no âmbito da administração pública. Pois, não se tem mais visto a gestora municipal usando o vectra preto em finais de semana e feriados.
O vectra preto era constantemente visto na região de praias de Nísia Floresta e outras localidades sem qualquer explicação e sendo conduzido pela própria prefeita, familiares e amigos da família. Até mesmo o pessoal da sintCIT foi flagrado passeando ao lado da governante.
E tudo estaria muito bem se não fosse o fato de este vectra ter o seu aluguel pago com o dinheiro do Povo. Ou seja, você que nem possui carro paga para que a prefeita e seus afeiçoados façam uso de um veículo que deveria prestar serviço ao município.
Segundo uma fonte, o caso já é do conhecimento das autoridades e em breve surpresas boas para o cidadão e cidadã mipibuense que vive sem surrupiar o dinheiro da população poderão acreditar que a Justiça tarda mas não falta.
Aguardem!

TRIBUNA POPULAR

Leitor nos envia a pergunta abaixo.


"E a festa da maracutaia, promovida pelo sindCIT em parceria com a prefeitura, com as bençãos da igreja, não vai mais acontecer? Ninguém escuta mais falar em nada ...

Eu quero saber quanto vão gastar do dinheiro das contribuições dos professores para fazer peleguismo."

EXISTE ALGUM CANDIDATO COM PROPOSTAS PRÓPRIAS?

Tenho lido, ouvido e assistido em muitos veículos de comunicação a propaganda política dos candidatos deste pleito eleitoral. Mas, pleo que entendi, são poucos ou quase nenhum que tem propostas próprias, suas, pensadas pelos próprios a partir de sua capacidade pessoal de criar políticas públicas para mudar para melhor a vida do Povo brasileiro.
De repente, parece que todos os candidatos estão atrelados a alguém, algum governante, detentor de cargo, ... ninguém é candidato de sua própria capacidade, mas de outrem.
Parece que não há mais o que fazer e que tudo já está pronto e que deve permanecer como tal. O modelo ideal da política atual é o anti-intelectual, aquele que nunca foi e nem tem inveja de quem vai à escola. Sua principal virtude, se é que se pode chamar isso como tal, é falar bobagens na mídia nacional e cometer gafes em eventos internacionais.
Afinal, não há ninguém disposto a pensar? Criar algo novo e agir conforme as expectativas e necessidades da sociedade moderna?
O que preocupa é o que vamos dizer aos nossos jovens de hoje. Para que estudar se para conduzir os destinos de nossa política e de nosso Povo basta copiar quem nunca estudou?
Tomara que até o dia três de outubro próximo alguma mudança aconteça.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ATENDIMENTO MÉDICO PEDIÁTRICO GRATUITO

A STVBrasil comunica ao Povo Mipibuense que neste sábado, dia 11, haverá atendimento médico pediátrico em sua sede em São José de Mipibu.

As mães devem procurar a Sede da STVBrasil, na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, de segunda à sexta-feira, das 08 às 12 horas, para preenchimento da ficha de atendimento.

Agradece,

A Diretoria Executiva

BAZAR TERRA VIVA

O BAZAR TERRA VIVA ESTÁ COM ÓTIMAS OFERTAS ESPECIALMENTE PARA VOCÊ.

Freezer Consul 180 l
apenas R$ 800,00

Ar condicionado Consul 7.500 btu
apenas R$ 220,00

domingo, 5 de setembro de 2010

SOCIEDADE TERRA VIVA DIVULGA RELATÓRIO SEMESTRAL 2010.1 DO PROJETO JUSTIÇA E CIDADANIA

A STVBrasil divulga o relatório do primeiro semestre de 2010, do Projeto Justiça e Cidadania, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de ações de apoio, formação e assessoria jurídica à pessoas físicas e organizações da sociedade civil para o resgate da cidadania de pessoas vivendo com HIV AIDS, profissionais do sexo, população LGBT, bem como de outras populações mais vulneráveis.

O Projeto Justiça e Cidadania conta com apoio das Nações Unidas e do Departamento Nacional de DST AIDS E HEPATITES.

Neste primeiro semestre de 2010, foram prestados servi
ços de mediação de conflitos, formação de uma turma de agentes multiplicadores de cidadania entre jovens de São José de Mipibu, acompanhamento de vítimas de violência em delegacias e outros órgãos da rede de apoio em direitos humanos do Rio Grande do Norte, consultas e orientações jurídicas e sociais, ajuizamento de ações e acompanhamento destas nas comarcas das regiões da Grande Natal e Agreste.

Os dados estatísticos revelam a importância deste trabalho que vem sendo desenvolvido pela STVBrasil, através de seus voluntários.

RELATÓRIO

Durante os primeiros meses deste semestre foram atendidas 474 pessoas pela assessoria jurídica da STVBrasil. Entre estas, 124 do sexo masculino e 350 do sexo feminino.

Em relação a idade, tivemos os seguintes dados:

De 0 à 18 anos incompletos: 52 pessoas De 18 à 25 anos: 75 pessoas
De 26 à 31 anos: 140 pessoas
De 32 à 40 anos: 87 pessoas
Acima de 41 anos: 120 pessoas

Entre as pessoas que participaram de nossas atividades tivemos 351 pessoas que declararam residir em São José de Mipibu, 52 declararam residir em Nísia Floresta e 38 declararam residir em outras localidades.

Nesta primeira etapa do Projeto foram realizadas 83 audiências nas cidades de São José de Mipibu, Natal e Nísia Floresta (RN). Tivemos ajuizadas 82 ações em comarcas do estado do Rio Grande do Norte.

No sentido de desafogar o poder judiciário e buscar a resolução dos problemas locais, de forma harmônica, realizamos 18 seções de mediações de conflitos, em nossas sedes, tendo sido registrados 16 acordos, através de composição, e frustradas duas tentativas de composição amigável.

Estes dados nos mostram a importância do trabalho sério e comprometido que a STVBrasil realiza voluntaria
mente e a necessidade de apoio por parte do poder público, para implementação e melhoria da qualidade dos serviços prestados ao Povo de São José de Mipibu e cidades vizinhas.

É preciso trazer à luz que, apesar de sermos uma pequena equipe, mas com uma grande força de vontade de ver a nossa Gente tendo seus direitos garantidos e seus problemas solucionados, diariamente atendemos pessoas encaminhadas pela assessoria jurídica da prefeitura de São José de Mipibu e outras instituições locais e de outras cidades do nosso estado.

Portanto, a STVBrasil conclama a todos e todas, pessoas físicas e jurídicas, que ajudem nesta luta, que é a luta em defesa dos direitos de todo o nosso Povo.

Obs: Mais informações podem ser obtidas nas nossas sedes em São José de Mipibu e Natal.

EXTRA EXTRA EXTRA

Vídeos mostram a realidade dos bastidores da política do Rio Grande do Norte.
Assista aos vídeos clicando nos links abaixo.


VIDEO 1

VIDEO 2

VIDEO 3

VIDEO 4

TRIBUNA POPULAR

Leitor dO Mipibuense pergunta:

" Porque será que esses candidatos paraquedistas caras de pau insistem em tratar o povo como se fosse analfabeto político? Sempre a mesma coisa, a cada quatro anos começam a cair por aqui, pousando verdadeiras aves de rapina em busca da nossa dignidade e do dinheiro fácil?"
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009