sexta-feira, 17 de julho de 2015

STVBrasil: comunicado

COMUNICADO

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva comunica aos seus usuários e população em geral que, a partir do próximo dia 13 de julho de 2015, estará suspendendo o atendimento externo aos SÁBADOS.

O atendimento será mantido normalmente de segunda à sexta-feira, no horário das 08 às 12 horas, em sua sede na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN.

A diretoria executiva da STVBrasil - Sociedade Terra Viva esclarece que a suspensão do atendimento aos sábados se dá motivado pela falta de recursos para manutenção das atividades e a crescente demanda. Todavia, o atendimento durante os dias úteis não será prejudicado.

Neste momento, a direção executiva da instituição está buscando apoio dos governos para melhorar o atendimento e oferecer o melhor em atenção à população.

STVBrasil
Sociedade Terra Viva
14 anos de luta em defesa dos direitos de nossa gente

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Inquérito vai investigar suposto tráfico de influência de Lula

Foi aberto um inquérito para investigar o suposto tráfico de influência internacional do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para favorecer a construtora Odebrecht, uma das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato.
Após uma apuração preliminar, a Procuradoria da República no Distrito Federal abriu um inquérito para identificaram indícios suficientes para investigar o petista.
O MPF do Distrito Federal solicitou o compartilhamento de provas da Lava Jato para incluir na investigação criminal envolvendo Lula. O núcleo de combate à corrupção é o responsável pela apuração do petista.
O G1 entrou em contato com a assessoria do Instituto Lula que informou que o ex-presidente não irá se manifestar sobre a abertura do inquérito.
A revista Época revelou, em maio, que o Ministério Público Federal no DF estava investigando o ex-presidente da República. Na ocasião, a reportagem reproduziu o pedido de apuração preliminar que citou "supostas vantagens econômicas" obtidas, direta ou indiretamente, por parte de Lula da Odebrecht entre 2011 a 2014.
_______________________________________________
Fonte: Notícias ao Minuto

Sem Terra protestam e paralisam o trânsito em São José de Mipibu

Na manhã desta quinta-feira, 16, integrantes do Movimento Sem Terra fizeram manifestação na BR 101, nas imediações da comunidade de Areia Branca, São José de Mipibu.

Os manifestantes interditaram trecho da BR 101 e queimaram pneus impedindo a passagem dos veículos e pedindo a presença do prefeito no local.

(Imagem de Bruno Leonardo)

De acordo com uma liderança do movimento o motivo da manifestação é uma reação a determinação judicial de desocupação da área do assentamento no prazo de cinco dias. Ainda, segundo a liderança, nesta sexta-feira, 17, haverá nova manifestação.

(Imagem de Bruno Leonardo)

(Imagem de Bruno Leonardo)

No final da manhã a polícia rodoviária conseguiu liberar a via e liberar o trânsito.
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009