sábado, 24 de maio de 2014

Marcha das vadias leva mais 500 pessoas para as ruas de São Paulo

Debaixo de chuva e frio de 15 gaus em São Paulo, mais de 500 pessoas foram ao MASP, em São Paulo para protestar pelos direitos das mulheres.

Após um ano de trabalho, o movimento foi às ruas da capital paulista para pedir o fim da violência contra a mulher, contra o Estatuto do Nascituro, pelo fora Feliciano, contra a "Cura Gay", para comemorar o Dia Internacional de Luta das Mulheres, pelo parto humanizado e várias outras bandeiras de luta.

De acorco com a organização da Marcha das Vadias Paulista, "Este ano levamos às ruas mais uma vez o combate à cultura do estupro, que responsabiliza as mulheres por toda violência cometida contra elas, principalmente as de caráter sexual. Além disso, queremos destacar que toda prática sexual sem consentimento é estupro. E muitas vezes o não consentimento não é verbal, não é explícito. Muitas vezes nos calamos diante de uma violência. Nos calamos por medo, vergonha, dor, estado de consciência, doença ou enfermidade, dúvida, baixo auto estima, nos calamos por estarmos sob ameaça ou chantagem. Se você não conseguiu dizer não, não significa que você consentiu. Vamos às ruas para gritar que QUEM CALA NÃO CONSENTE! Precisamos combater a cultura do silenciamento, da naturalização da violência contra as mulheres, da culpabilização das sobreviventes de violência de gênero. Vamos construir uma cultura do diálogo, do respeito, da humanização."

Veja as imagens clicando no link abaixo.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

STVBrasil participa do Seminário "2 anos do Código Florestal"

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 23, no Laboratório de Astrofísica do Parque Ibirapuera, em São Paulo, SP, o Seminário "2 anos do Código Florestal", promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica.

A mesa de debate foi coordenada pelo jornalista Heródoto Barbeiro, apresentador do programa Jornal da Record News.

O seminário integra as ações do Viva a Mata 2014.

VIVA A MATA 2014


Mais informações:
http://www.sosma.org.br/projeto/viva-a-mata/viva-mata-2014/

Viva a Mata 2014

Na noite de ontem, 22, aconteceu a abertura do Viva a Mata 2014, em São Paulo, SP, evento promovido pela ONG SOS Mata Atlântica que reuniu centenas de pessoas entre autoridades governamentais, homenageados, ativistas do movimento ambientalistas e a população em geral.

A solenidade foi realizada na parte inferior da Bienal, localizada no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

A STVBrasil prestigiou o evento.
.
..

STVBrasil participa de reunião nacional da Rede de ONG da Mata Atlântica

A STVBrasil participou, nesta quinta-feira, 22, da reunião nacional da Rede de ONG da Mata Atlântica. A reunião tratou da situação do bioma Mata Atlântica em todo o território brasileiro e de questões administrativas da RMA, tendo como objetivo principal discutir as bases para a Assembléia Geral Ordinária que acontece em 2015.

A STVBrasil é membro do colegiado diretor da RMA e ocupa o Conselho Fiscal da entidade.
.
..

terça-feira, 20 de maio de 2014

Prefeita de São Miguel do Gostoso, RN, recebe moção de repúdio do Fórum Brasileiro de ONG

Os participantes do XXI Encontro Nacional do FBOMS acabam de aprovar MOÇÃO DE REPÚDIO à prefeitura municipal de São Miguel do Gostoso, RN, em razão da omissão do governo local em relação a proteção das tartarugas marinhas que chegam as praias para reprodução.

A moção foi proposta pela STVBrasil, que, há quase uma década, luta para proteger as mamães tartarugas e seus filhotes que são constantemente atropelados ou soterrados nas praias do município.

A moção será encaminhada às autoridades nacionais e à prefeita de São Miguel do Gostoso.
.
..

Militante da STVBrasil é recoduzido ao cargo no Coselho Deliberativo do Fundo Nacional do Meio Ambiente durante XXI Encontro Nacional do FBOMS

Na tarde desta terça-feira, 20, durante o último dia do XXI Encontro Nacional do Fórum Brasileiro de ONG (FBOMS), em Brasília, DF, o diretor administrativo da STVBrasil, advogado Perceval Carvalho, foi reconduzido ao cargo de membro titular do Conselho Deliberativo do Fundo Nacional do Meio Ambiente , órgão do Ministério do Meio Ambiente, para o mandato 2014/2016.

O encontro do FBOMS encontra-se em fase final, estando, neste momento, no processo de discussão da carta final do encontro e votação das moções.
.
..

24 horas para salvar as eleições no Brasil

Caros amigos do Brasil,


Temos apenas 24 horas para convencer o STF a garantir que nossas eleições não fiquem sem investigações de caixa dois, compra de votos e abuso de poder econômico. Nossas vozes serão entregues ao STF antes do voto. Assine agora para salvar nossa democracia:


assine a peticao
As eleições deste ano podem ficar sem investigações de caixa dois, compra de votos e abuso de poder econômico – todas paradas na gaveta da Justiça Eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adotou uma regra para que o Ministério Público só inicie investigações se um juiz de direito as autorizar. Agora temos apenas 24 horas para reverter essa medida e salvar nossas eleições!

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai dar a palavra final sobre isso amanhã. A não ser que nos mobilizemos, nossas eleições poderão ser marcadas por abuso e corrupção e nossos votos perdidos em meio à compra de votos, dentre outras manobras possíveis.

O Tribunal se reúne em 24 horas e essa é a nossa última oportunidade de fazer valer a luta por eleições limpas. Juntos, nós acabamos com a PEC37. Agora, vamos fazer o mesmo com essa "lei da gaveta". Assine a petição, envie para todos que você conhece e ela será entregue aos Ministros antes da votação:

http://www.avaaz.org/po/sem_eleicoes_sujas_final/?bezPlab&v=39935

A resolução do Ministro Toffoli, aprovada pelo TSE, foi criticada por autoridades do judiciário e por muita gente que defende investigações sérias. O chefe do Ministério Público defendeu a liberdade de agir da instituição e levou o caso ao STF.

A intenção do TSE ao criar a norma foi trazer mais transparência às investigações e com isso evitar processos sem fundamentação. Mas o momento do país não admite medidas que possam atrasar ou evitar punições de crimes. Enfraquecer quem tem o poder de investigar é um erro que os eleitores já mostraram que não aceitam.

Nós lutamos muito para aprovar leis como a da Ficha Limpa e para derrubar a PEC 37. Vamos proteger esses direitos que conquistamos mantendo o Ministério Público livre para investigar crimes eleitorais e assim garantir que teremos eleições limpas. Assine a petição agora e envie para todos que você conhece:

http://www.avaaz.org/po/sem_eleicoes_sujas_final/?bezPlab&v=39935

Fim do voto secreto, PEC37, Ficha Limpa: juntos mostramos a todos que conseguimos proteger e melhorar nossa democracia. Vamos fazer isso mais uma vez em nome de eleições justas, limpas e fiscalizadas pelo Ministério Público.

Com esperança e determinação,
Equipa da Avaaz.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Começa o XXI Encontro Nacional do FBOMS

Começou nesta manhã, 19, em Brasília, DF, o XXI Encontro Nacional do Fórum Brasileiro de ONG e Movimentos Sociais para o Desenvolvimento e o Meio Ambiente, com o objetivo de reunir ativistas de ONG e do Campo Socioambiental de todo o Brasil para debater a identificação e avaliação de desafios para a sustentabilidade socioambiental, justiça e cidadania a partir das perspectivas de diversas de entidades do Campo Socioambiental articuladas com o FBOMS para debater o Brasil legal, justo e sustentável.




Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009