sábado, 29 de novembro de 2014

Coordenador do Centro de Referência da Diversidade do Estado de São Paulo ministrará palestra em São José de Mipibu durante o X Seminário de Direitos Humanos e Diversidade

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva está organizando a X Semana pelos Direitos Humanos e pela Diversidade Sexual do Agreste, que acontece no período de 08 à 13 de dezembro de 2014 em São José de Mipibu, RN.

Dentro da programação do evento está prevista a realização do X Seminário de Direitos Humanos e Diversidade, que acontece na noite do dia 11 de dezembro, na Câmara dos Vereadores de São José de Mipibu e que já tem confirmadas presenças importantes do estado e de fora do Rio Grande do Norte.

Esta semana a equipe organizadora recebeu a confirmação da vinda do Professor Eduardo Luiz Barbosa, coordenador do Centro de Referência da Diversidade de São Paulo, quem ministrará palestra na noite do dia 11, sobre o tema "AIDS, direitos humanos e diversidade no Brasil".

A equipe de coordenação convida a todos e todas para a participação.

Assessoria de Comunicação da STVBrasil
...

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

STVBrasil será homenageada pela Assembléia Legislativa

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva receberá homenagem da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte em razão de sua atuação há mais de uma década na luta contra a AIDS e defesa dos direitos da pessoas vivendo com HIV AIDS.

O evento será realizado no próximo dia 02 de dezembro, às 10 horas, em audiência pública na Assembléia Legislativa do RN.

Histórico
A Sociedade Terra Viva tem longo histórico na luta pela promoção da saúde, dos direitos humanos e combate ao preconceito e todas as formas de violência. Desenvolve ações de prevenção das DST AIDS e Hepatites Virais, sexualidade, direitos humanos e oferece assessoria jurídica gratuita às pessoas vítimas de violência.

A média de atendimentos da STVBrasil é 1.000 pessoas por ano.

Neste momento a STVBrasil encontra-se em fase de organização da X Parada pelos Direitos Humanos e contra a violência, que acontece no dia 13 de dezembro de 2014, às 16 horas, em São José de Mipibu, RN.

Uma justa homenagem à todos e todas que voluntariamente lutam pelo fim da violência e pela paz em São José de Mipibu e região.
...

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Filha de ex-diretor fez negócios suspeitos com a Petrobrás

Uma das filhas do ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa, Arianna Bachmann, é
suspeita de se beneficiar com “informações privilegiadas” em contratos de venda de móveis para empresas contratadas da estatal.
Dois contratos, que somam mais de R$ 5 milhões, são referentes ao mobiliário comprado em 2009 para as novas unidades do Centro de Pesquisa da Petrobrás (Cenpes) – inaugurado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010 –, obra alvo da Lava Jato e do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Em um documento apreendido pela Polícia Federal no computador da Costa Global, Arianna recebe orientações de uma mulher que assina “Crica”.
Ela apresenta dados sobre o mobiliário esperado para a unidade. “O teor da mensagem sugere que Crica esteja apontando fragilidades observadas no mobiliário exposto para apreciação, por funcionários da Petrobrás, visando o projeto de ampliação do Cenpes”, registram os analistas da Polícia Federal.
Crica, segundo a PF, apresenta “itens a serem abordados” no encontro com representantes da estatal, “proporcionando à Arianna o acesso a informações privilegiadas”. A filha do ex-diretor, que também foi alvo da Lava Jato, atuava na época como representante de duas empresas de móveis para escritórios.
“Convém ressaltar que Arianna é representante das empresas” que fecharam contrato, “ambas do ramo de mobiliários para edificações e interessadas no fornecimento de produtos para o projeto”, registra a analise pericial. Eles abriram os arquivos dos computadores da empresa de Costa, no Rio, onde a filha trabalhava com ele.
Segundo a Polícia Federal, “Crica” pode ser Maria Cristina Nogueira de Sá Pikielny, uma das proprietárias da Italma (Multiflex do Brasil Comércio de Móveis), que é representada pela filha do delator da Lava Jato.
São pelo menos cinco arquivos com dados sobre contratos de fornecedoras ou subcontratadas da Petrobrás, a maior em específico para mobília das novas unidades do Cenpe.
No material apreendido e analisado, Arianna aparentemente faria o intermédio para venda de móveis para dois consórcios formados por grandes empresas que atuaram nas obras do Cenpe. O Consórcio Citi e o Consórcio Novo Cenpe.
Nele, a Polícia Federal registra que houve adequação dos orçamentos ao contrato. Arianna tem duas empresas em seu nome, a Bachmann Representações e a B & X Consultoria e Assessoria. Seu marido tem ligações diretas com a loja de móveis 021 Móveis Carioca. Ele foi também alvo da Lava Jato.
Delatores. A família do ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás foi incluída no acordo de delação premiada que ele firmou com o Ministério Público Federal. A mulher e as duas filhas de Paulo Roberto Costa também se comprometeram com uma colaboração acessória e individual à investigação em troca do abrandamento das punições.
________________________________________
Fonte: Estadão
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009