sábado, 26 de dezembro de 2009

ASSEMBLÉIA GERAL ANUAL

Aconteceu neste sábado, na sede em Mipibu, a 9a Assembléia Geral Anual da Sociedade Terra Viva contou com a presença de membros, voluntários e convidados.

Durante a Assembléia foram apresentados o relatório anual de atividades - 2009 e o Planejamento Anual para o exercício 2010, aprovados por unanimidade pelos presentes.

A Assembléia Geral da Sociedade Terra Viva é o momento oportuno para que a população possa tomar conhecimento das ações realizadas pela instituição e opinar sobre o que se pretende fazer no ano vindouro.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - 25 DE DEZEMBRO

(Imagem de Perceval Carvalho)

FALTA DAGUA

"Queremos agua nas nossas casas!"

A reclamação vem do abandonado pelo governo Conjunto Tancredo Neves, que há quatro dias sofre com a falta de agua.


Esta semana tem sido uma verdadeira romaria para os moradores, que têm que correr, literalmente, atrás de caminhões pipa para conseguir um balde dagua. Tudo isto debaixo das barbas do poder público municipal, que a tudo assiste inerte e insensível.


Enquanto a população tancredense padece com a anti-lei seca, a turma da girô engorda as contas, rigorosamente em dia, com os impostos pagos por esta mesma população e as autoridades estupefatas não sabem o que fazer.

Será que nenhuma autoridade vai agir?

CAMPANHA DE NATAL TERRA VIVA 2009

(Imagens de Pedro Augusto)
Sucesso Absoluto é o que se pode dizer da III Campanha de Natal Terra Viva, realizada na tarde desta quinta-feira, 24, na comunidade do Pau Brasil.

Sob a supervisão da Professora Ecleuza Ferreira e coordenada pela Diretora Executiva da Sociedade Terra Viva, Conceição Barbosa, a Campanha deste ano buscou envolver a Escola e incentivar os alunos ao estudo e melhor desempenho escolar.

A parceria entre a Escola Clóris Trigueiro e a Sociedade Terra Viva rendeu mais frutos do que se poderia esperar, tanto que o número de alunos superou as expectativas e beneficiou até mesmo crianças de fora da Escola.
Ao todo foram distribuídos cerca de 500 presentes, 150 a mais do que estava programado.

Nossos agradecimentos à todos e todas que contribuíram para o sucesso de mais este Projeto Social da Sociedade Terra Viva.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

NOVO SALARIO MINIMO: R$ 510,00

Acaba de ser aprovado o novo salário mínimo, que passa a vigorar a partir de 1 de maio de 2010, com valor de R$ 510,00 (quinhentos e dez reais).

O novo salário mínimo foi aprovado através da Medida Provisória 474 de 23 de dezembro de 2009.

CAMPANHA DE NATAL TERRA VIVA


Será realizada nesta quinta-feira, 24, a III Campanha de Natal Terra Viva, que vai atender a comunidade do Pau Brasil. Este ano serão atendidas cerca de 400 crianças estudantes da Escola Clóris Trigueiro.
A proposta é valorizar a permanência das crianças em sala de aula e prestigiar aqueles estudantes que obtiveram melhor desempenho escolar no ano 2009, fomentando as boas práticas escolares discentes. Todos receberão presentes, porém os alunos que tiveram as melhores notas serão premiados com presentes especiais.
A Campanha é mais um projeto Social da Sociedade Terra Viva e conta com o apoio de empresas e pessoas físicas que doaram presentes.
A escolha da Unidade Escolar se deu em razão da indicação da Professora Ecleusa Ferreira, após avaliação do grau de carência da população beneficiária.

2010

A Coordenação da Campanha de Natal Terra Viva comunica aos professores e diretores de escolas locais que tiverem interesse em participar da Campanha em 2010, que a partir de março/2010 estarão abertas as inscrições, que poderão ser feitas na sede da STVBrasil, na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

CRUZEIRO

E o comentário na Boca Maldita, esta semana, dá conta de uma viagem em um cruzeiro que uma secretária irá fazer neste final de ano.

Segundo fontes de alto coturno da girô de branco, uma secretária está toda se penerando para viajar de navio até o Rio de Janeiro, neste final de ano, onde pretende ver a queima de fogos da passagem do ano novo.

Agora dá para entender porque que as nossas festas de ano sucumbiram no ostracismo e na mesmice.

E lembrar que ainda teremos que esperar por três anos.

BOAS FESTAS


O Blog O Mipibuense abre espaço para que você mande a sua mensagem de Boas Festas.


Envie sua mensagem de boas festas e publicaremos.

domingo, 20 de dezembro de 2009

LUTA EM DEFESA DA AMAZONIA


A Globo entrou na luta em defesa da Amazônia e convida você para participar.


Acesse o site da Globo e veja quem está nesta luta.




A Sociedade Terra Viva já faz parte dela e espera o seu apoio.

FELIZ NATAL!


Um Natal de muita paz, saúde, justiça e franternidade, de verdade, para todos os nossos irmãos e irmãs mipibuenses!


Perceval Carvalho e Conceição Barbosa

ENQUETE

SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITO DE MIPIBU?
Envie seu voto para omipibuense@gmail.com
Esta é a mais nova enquete dO Mipibuense. E nós queremos saber a sua opinião.
A votação será aberta e cada internauta poderá escolher livremente um nome e votar.
Ao final desta enquete nós iremos apurar os nomes mais votados e realizar enquete fechada entre aqueles com melhor desempenho.
Participe!

O MELHOR DE 2009


ROBERTO FERREIRA

O MELHOR DE 2009


O Mipibuense realizou enquete com os seus leitores e leitoras para saber quem eles consideram o melhor vereador do ano 2009.


Os internautas podiam votar através do Blog entre os nove parlamentares da Câmara Municipal de São José de Mipibu, escolhendo o seu. Havendo, ainda, a possibilidade de alteração do voto de cada votante. Ou seja, o votante poderia, se quizesse, mudar o seu voto. Todavia aquele voto dado anteriormente seria anulado, contando apenas o último voto dado.


A disputa foi acirrada e, ao final, despontaram os vereadores Jamaci Oliveira e Roberto Ferreira, como os mais votados, obtendo os seguintes resultados: Jamaci - 1436 votos e Roberto - 1596 votos. Potanto, sagrando-se o melho de 2009, na opinião dos internautas leitores dO Mipibuense.

SACOLINHO


Contam as más linguas, pela Boca Maldita e outras bocas da província, que a secretaria de obras realizou um sorteio entre os seus servidores para distribuição de gêneros alimentícios ensacados, o famoso sacolão.


Ocorre que depois de receberem os seus prêmios os servidores se depararam com uma surpresa. O que deveria ser um sacolão continha apenas 1kg de arroz, 01 kg açúcar, 01kg de feijão, 01kg de farinha, 01 fubá, 01 refrigerante genérico e meio quilo de BOLACHAS SECAS.


A surpresa desagradável dos servidores gerou grande comoção popular, alcançando o rádio, através do Programa Cidadania FM, onde os apresentadores fizeram o registro de várias falas de servidores beneficiários do que ficou conhecido como SACOLINHO Mipibuense. Os servidores insatisfeitos com a nano sacola de alimentos decidiram denunciar.


Apesar de haver sido pedido para que alguém da secretaria de obras entrasse em contato para falar sobre o assunto, ninguém se pronunciou.


Alguém, em tom cômico, ligou para o Programa e bradou: "bota o secretário bolacha seca para falar!"


Já não bastava o mesalinho com gemada, a médica do pinico paraibano, os irmãos metralhas, as organizações ferreira, o cavalo do doutor Bejú, a martela do canadá, a papagaia de pirata, Geni atiradora de pedras - a louca, agora mais o SACOLINHO? Gente, é demais para para o nosso Povo!
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009