sábado, 14 de dezembro de 2013

São José de Mipibu debate direitos humanos e diversidade sexual

Aconteceu na noite de ontem, sexta-feira, na Escola Estadual Francisco Barbosa, em São José de Mipibu, o Seminário de Direitos Humanos e Diversidade Sexual do Agreste.

O evento, organizado pela STVBrasil - Sociedade Terra Viva, teve em sua mesa de abertura presenças de lideranças dos movimentos sociais como o presidente da Articulação de ONG de luta contra a AIDS, Sérgio Cabral, a presidente da ATREVIDA, Jaqueline Brasil, o presidente do Fórum LGBT Potiguar, Wilson Dantas, o diretor administrativo da STVBrasil, Perceval Carvalho e o representante da Escola Estadual Francisco Barbosa, Eriberto Nascimento.

Os palestrantes do seminário foram o Professor Eduardo Barbosa e a psicóloga Kátia Nogueira.

Professor Eduardo Barbosa, que é coordenador do Centro de Defesa da Diversidade do Grupo pela Vidda de São Paulo-SP, que falou sobre os direitos humanos, a resposta brasileira de combate a AIDS e diversidade sexual.

A psicóloga Kátia Nogueira falou sobre a despatologização da homossexualidade e a importância das pessoas serem livres e viverem bem com suas realidades.

A mesa do seminário foi mediada pela Professora e recém casada Fran Moura.

Assessoria de Comunicação da STVBrasil

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

IX PARADA GAY DO AGRESTE: Programação Oficial



PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (13/12/2013)
19 horas
Seminário de Direitos Humanos e Diversidade Sexual do Agreste
Local: Escola Estadual Professor Francisco Barbosa
São José de Mipibu-RN

Sábado (14/12/2013)
08 as 12 horas
TESTAGEM PARA HIV AIDS
Local: Sede da STVBrasil - Sociedade Terra Viva
(Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, S. J. Mipibu)

09 horas
TORNEIO DE FUTSAL DIVERSIDADE
Local: Ginásio Municipal
(Rua Santana, S. J. Mipibu)

15 as 18 horas
I FESTIAL DE CULTURA E DIVERSIDADE
Bandas: Hesha, Concílio de Trento e Chaosface
Local: Palco em frente a Caixa Econômica Federal

15 horas
CONCENTRAÇÃO DA IX PARADA GAY DO AGRESTE
Local: Conjunto Tancredo Neves

19 horas
SHOW DA DIVERSIDADE
Local: Palco em frente a Caixa Econômica Federal
____________ _________ ____________ ______________

Organização:
STVBrasil - Sociedade Terra Viva

Apoio:
Governo Federal/Ministério da Saúde/Departamento Nacional de DST AIDS e Hepatites Virais
Governo do Estado do Rio Grande do Norte/Secretaria de Estado da Saúde Púbica/Programa Estadual de DST AIDS e Hepatites Virais
Prefeitura Municipal de São José de Mipibu
Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria Municipal de Turismo
Secretaria Municipal de Esportes
Secretaria Municipal de Transportes
Mandato do Deputado Estadual Fábio Dantas
Mandato do Vereador Márcio Freire
Mandato da Vereadora Cida do Paredão
Fórum de ONG AIDS do Rio Grande do Norte
Fórum LGBT Potiguar
CORTEZONLINE
Comercial Corcino
Comercial Padre Cícero
Supermercado Denes
Bolo Caseiro do Edivo
Leda Emporio
HF Concursos
Rubens CRED
Panificadora Santana
Marise Leite
Pinheiro Fogos de Artifício
Loja das Embalagens
Bicho Mania
Megasoft Informática
Adivanil Pontes
Nildo Som
Casa dos Fogos
Comercial Trevo
MAC Construções e Serviços
Academia Gracie Barra
Mipicopy
JM Games Informática
Santana Pães e Conveniência
Trigueiro Variedades
FM Olho Dagua



IX PARADA GAY DO AGRESTE (São José de Mipibu-RN)



Trio Status estará presente na IX PARADA GAY DO AGRESTE, neste sábado, em São José de Mipibu.

Pegue a sua camiseta, sua bandeira, sua alegria e venha para a maior caminhada pela paz e em defesa dos direitos do povo mipibuense.

É sábado, dia 14, às 15 horas, saindo do Conjunto Tancredo Neves.
.
..

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Prefeitura anuncia o pagameto do DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO para esta quinta-feira

Que leu o blog da apimentada Fran Moura nesta quarta-feira, 11, já está sabendo e para quem ainda não leu, vai a feliz informação.

Mudando a realidade administrativa da gestão municipal e a saúde financeira dos servidores públicos de São José de Mipibu, a atual gestão antecipa o décimo terceiro salário, que está anunciado para ser pago nesta quinta-feira, 12.

Na verdade, um presente real de boas festas para milhares de trabalhadores e trabalhadoras que foram massacrados e humilhados pela gestão anterior e que amargaram um final de 2012 sem seus pagamentos.

Sinaliza bem o atual governo e dá mostra de que os anos de terror chegaram ao fim e que o servidor publico pode planejar sua vida com segurança e comemorar a certeza de um feliz ano novo.
.
..

Organizadores da Parada Gay do Agreste são entrevistados na FM Olho Dagua

Equipe integrada por diretores da STVBrasil e representante da Comissão Organizadora da IX Parada Gay do Agreste foram entrevistados pela radialista Karen Varela, na FM Olho Dagua, nesta quarta-feira, 11, em São José de Mipibu.

Na entrevista foi apresentada a programação oficial da Parada, seus objetivos, apoiadores e convidada toda a população para o maior evento pacífico da região Agreste potiguar.

A recém casada Professora Fran Moura falou da importância do trabalho de promoção e defesa dos direitos humanos e combate a todas as formas de intolerância  para a vida das pessoas que ainda sofrem com o preconceito e a repressão em razão de sua orientação sexual. Apelou para aquelas pessoas que ainda temem por assumir suas sexualidades que saiam do armário e vivam suas vidas.

A diretora executiva da STVBrasil Conceição Barbosa destacou as parcerias no trabalho da Parada deste ano. "Este ano tivemos um incremento sensível no número de empresas e pessoas físicas que ajudam no trabalho de defesa dos direitos humanos. Somente quando todos e todas estivermos conscientes de que a paz só vem com o respeito poderemos viver a igualdade na sua plenitude. É fácil falar em amor ao próximo. Mas é difícil expressar em gestos esta frase. Mais do que de palavras precisamos, hoje, de ações. Se cada um de nós fizer a sua parte na direção da paz ela virá." Afirmou Conceição.

Assessoria de Comunicação
STVBrasil
Sociedade Terra Viva
.
..

"Quando a gente se movimenta a ponto de tornar as pessoas iguais, isso é que é o bacana. Porque nós somos todos iguais!" (Maria Zilda - atriz)

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

TRE decide pelo afastamento imediato de Rosalba Ciarlini

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) dicidiu, por cinco votos a um, pelo afastamento imediato da governadora Rosalba Ciarlini. Ela é acusada de abuso de poder político e econômico ao ter desembarcado 17 vezes em Mossoró durante a campanha eleitoral de 2012.

O relator, juiz federal Marco Bruno Miranda, votou pela inelegibilidade da governadora Rosalba. Mas a divergência foi aberta pelo juiz Nilson Cavalcanti, que defendeu o afastamento imediato. Ele foi seguido pelos outros juízes: Carlo Virgílio, Artur Cortez, Verlano Medeiros e o desembargador Virgílio Medeiros.

O afastamento deve acontecer assim que o acórdão for publicado no Diário da Justiça Eletrônico. Por maioria, a corte definiu pela posse do vice-governador Robinson Faria.
__________________________
Fonte: Tribuna do Norte
Imagem: Blogdaredacao.zip.net

domingo, 8 de dezembro de 2013

Promoção

Blog Fran Moura lança promoção para ajudar a Parada pela Diversidade Sexual (Parada Gay) que será dia 14 de dezembro, empresário, político ou pessoa física que:
  • doar 2 fardos de água mineral (garrafas) e dois  fardos de refrigerante (2 litros) terá seis meses de propaganda fixa no blog.
Basta entrar em contato conosco pelo telefone: 
  • (84) 3015-5730 (fixo vivo) 
  • (84) 9166-5998 (claro)

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009