sábado, 25 de fevereiro de 2012

FLORES



DIA DA MULHER 2012

O concurso do Dia da Mulher 2012, promovido pela STVBrasil - Sociedade Terra Viva, começa a receber adesões.

Neste sábado, 25, a STVBrasil recebeu a adesão do COMERCIAL CORCINO, que doou presentes para serem sorteados entre as mulheres que participarem do concurso.

A direção da STVBrasil agradece ao apoio do casal de empresários Corcino e Zeza.

Comercial Corcino, uma empresa exemplo de responsabilidade social e respeito ao povo mipibuense.
.
..

Tem galo pensando que é pavão no terreiro da política

A política é mesmo uma caixa de surpresas.

Hoje, em conversa com um fiel escudeiro da Prefeita Norma Ferreira, após alguns minutos de prosa, recebemos a informação de que as coisas não estão como aparentam estar no grupo guiado pela chefe do executivo municipal.

Após todo o espetáculo midiático durante o carnaval, quando a blogosfera marron expropriou a população da verdade e tentou impor a candidatura de um vice intragável aos olhos da grande maioria da população, a fumaça começa a dissipar e os primeiros raios de luz incidem sobre a província.

Pois bem, o fiel escudeiro da prefeita não poupou as palavras e disse, com todas as letras que o vice do grupo da prefeita ainda não está definido. Tem gente querendo aparecer. Ou seja, tem galo pensando que é pavão no terreiro da política e, na verdade, está apenas servindo de entrada para o banquete que virá logo em seguida. Disse, ainda, que o grupo quer que a prefeita concorra a uma vaga na câmara para que possa manter sua sobrevivência e, na política local, seu status para fazer frente ao crescimento do nome da sua irmã, atual desafeta política, Nadja Ferreira.

Para tanto, a prefeita terá que renunciar ao cargo e empossar o atual vice, Arízio, quem ainda permanece no PMDB, liderado pelo senhor Arlindo Dantas, do engenho.

Caso se confirme este cenário, a quem o vice obedecerá? Ao grupo da prefeita ou ao seu grupo partidário, o PMDB?

Como dito antes, a política é mesmo uma caixa de surpresas.
.
..

Encontro

E em um shopping da capital, neste sábado, encontramos os jovens mipibuenses Jobinho e Wedja.


Sem opções em São José de Mipibu a tendência é migrar.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Plantão Terra Viva

Neste sábado a STVBrasil estará realizando mais um Plantão Terra Viva em sua sede de São José de Mipibu, no horário das 08 às 12 horas.

No mesmo horário acontece o Café da Manhã com Cidadania.

Se você tem dúvidas sobre os seus direitos, venha para a STVBrasil.

STVBrasil - Sociedade Terra Viva
11 anos de luta pelos seus direitos
.
..

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Concurso Dia da Mulher 2012

A STVBrasil está promovendo o Concurso Dia da Mulher 2012, que tem como objetivo elevar a auto-estima das mulheres e comemorar o dia 08 de março 2012 com ações positivas.

As inscrições já estão abertas e podem participar mulheres de qualquer idade. Para participar você deve enviar uma carta contando uma história importante de sua vida e entregar na sede da STVBrasil, na Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN, CEP 59162000, até as 12 horas do dia 03 de março de 2012.

As cartas devem conter o nome completo da autora, um documento de identificação e telefone para contato.

A melhor história será publicada no Blog O Mipibuense no Dia da Mulher.

Serão distribuídos muitos presentes entre as participantes e a vencedora receberá um presente especial.

Participe!

Mais informações pelo telefone (84) 32733980.
.
..

Bazar Terra Viva

Calculadora científica CASIO FX822-ms
Apenas R$ 25,00

Calculadora Casio com impressora
Apenas R$ 38,00
---------------
Bazar Terra Viva
Rua Cônego Lustosa, 156,
Centro, São José de Mipibu.
Informações: 32733980

(Vendas para outros estados com frete por conta do comprador)
.
..

Decernir ou discernir?

O que a política não faz...

Tem gente que sequer aprendeu a ler e escrever e já quer governar uma cidade.

Uma pretendente a pré-pré-pré fez publicar uma nota onde, entre outras coisas, afirma:

"...Não faço coisas forçadas, sou bem criada, sou maior de idade e sei decernir o que é certo e o que é errado;..."

A título de esclarecimento, o dicionário leciona que DISCERNIR significa ver ou conhecer distintamente. Julgar, apreciar, decidir.

Já o verbete DECERNIR significa "uma coroa de glória lhe decernira o aplauso dos seus contemporâneos."

Ora, irmãs e irmãos leitores, acreditamos que a cria do acordão bem que tentou, mas, o pouco contato com a cartilha do ABC lhe prejudicou e muito.

Aos inimigos do povo: Não subestimem a inteligência e a sabedoria dos mipibuenses!
.
..

Ficha limpa: em termos de política mipibuense NADA ESTÁ DEFINIDO!

Quem já se imagina nadando em meio as benesses do poder executivo municipal nos próximos cinco anos, ponha as barbas de molho.

Para os incautos da política, vale buscar entender melhor a Lei da Ficha Limpa e os processos que estão sendo analisados em sede de colegiados da Justiça. Tem gente posando com ar de prefeito(a) quando, na verdade, poderá sofrer o conto da Cinderela mipibuense, ou seja, dormir candidato(a) e acordar eleitor ou coisa pior...

Especificamente os que já contam com ações judiciais em andamento e aguardam posicionamento da Justiça, entendimentos caminham no rumo de um grande mutirão para agilizar julgamentos e definir responsabilidades e, também, irresponsabilidades no trato para com a coisa pública.

Portanto, quem já foi ou é mandatário de cargo eletivo e tem contas a acertar, "orai e vigiai", pois a espada da Justiça estará passando muito próxima.

Em termos de política mipibuense NADA ESTÁ DEFINIDO!

Aguardem!

Sandálias da humildade


O Blog O Mipibuense, solidário ao blogueiro Carlinhos do gás e em respeito a liberdade de expressão, propõe as SANDÁLIAS DA HUMILDADE para a pré-pré-pré vice loira do acordão.
...
Primeiro eles silenciam a mídia, depois calam a voz do povo. Foi assim com o Programa Cidadania FM e assim o será com quem ousar gritar contra os interesses familiares das elites.
..
Quem ousará libertar nossa gente?
.
..

"Pelo menos pelos blogs você passará a conhecer São José"

Suposta pré-pré-pré-vice loira do acordão já começa a expor sua ojeriza a liberdade de imprensa e chama aos carretéis ferreirísticos o blogueiro Carlos Silva.

Segundo se lê na blogosfera, o puxão de orelhas teria sido motivado por uma nota do escriba virtual provinciano tratando da crise político-familiar porque passa o clã lagoafumense. Em nota, o garotinho leite de côco tenta enquadrar a desafeta e desabafa: "...me sinto feliz ao saber que pelo menos pelos blogs você passará a conhecer São José mais de perto, acreditava que como pessoa pública que é ou está tentando se tornar você fosse mais humilde...*"

É, meus irmãos e irmãs, parece que o fogo do poder já começa inflamar os corações e a pipocar seus focos de incêndio pela província. E, em se tratando de uma descendente de clã tradicionalmente afeito ao autoritarismo e a perseguição, é bom senso que o menino do gás se contenha. Pois, se o povo preferir o angú embriagado ao invés da cocada seridoense, o amigo blogueiro terá que  arrumar as malas para bloguear noutras paragens, tal e qual ocorreu com outros jovens, em outros tempos, quando o avô da pré-pré-pré vice loira plantava o terror na terra mipibuense.

Estamos diante do nosso destino, com as ferramentas para lapidá-lo e fazermos dele o que bem entendermos.

"A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos."
(Montesquieu)
.
..

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Fernando Pessoa

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia. Se não ousarmos faze-la, teremos sempre ficado à margem de nós mesmos.”
.
..

O carnaval de um bloco só

Na mais escancarada negação propositada da cultura local o carnaval em São José de Mipibu passou sem que a sua verdadeira essência houvesse sido registrada. Blocos tradicionais e históricos do carnaval simplesmente foram deletados do cenário pela mídia marron mipibuense. Não se viu outra coisa senão os sorrisos ululantes de jacarés estampados por entre copos e garrafas de cachaça.

Até mesmo outrora desafetos foram vistos juntos como se sedados pela força do "acordão Dantas-Ferreira". Sentados a mesma mesa agressores e agredidos brindaram entalados pelo ódio peculiar que os consome e os devora. Supostos inimigos se juntaram na ceia da mediocridade, sibaritas contemporâneos ávidos pelo erário.

Os mecenas bancaram a volúpia dos centuriões que se esbanjaram sobre a miséria do povo.

O carnaval terminou e deixou para a cultura do povo mipibuense a mais cruel lição de como se encerra a história de uma cidade e de como se apagam os traços culturais de um povo em benefício de uns poucos.

Vivemos, talvez, o pior momento de nossa história, onde a alcatéia travestida de cordeiros nos avilta os direitos e nos preparam uma cilada futura e irmãos vendem as suas almas em troca de pão.

"No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos." (Martin Luther King)
.
..

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Tribuna Popular

QUERO PRESTAR A MINHA SOLIDARIEDADE A FAMÍLIA DO MEU AMIGO WASHINGTON ,NESSE MOMENTO DE DOR PELO SEU FALECIMENTO,TENHO MUITAS BOAS LEMBRANÇAS DA CONVIVÊNCIA MESMO POUCA MAIS DE UMA ADMIRAÇÃO RECÍRPOCA QUE  TÍNHAMOS, EM UM SIMPLES BOM DIA QUNADO DIARIAMENTE PASSAVA EM FRENTE A SUA CASA NAS MINHAS CAMINHADAS MATINAIS, E EM OUTROS TEMPOS EM VIAGENS QUE FAZIA NO SEU TÁXI, DESEJO CONFORTO A SUA MÃE ESPOSA IRMÃOS PARENTRES E FILHOS E PESSO A DEUS QUE O RECEBA E O COLOQUE NUM LUGAR DIGNO DA SUA BONDADE E  GENTILEZA QUE O MESMO SEMRE MOSTROU EM VIDA
COM EXTREMO PESAR

MOISÉS GALVÃO

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carnaval: para recordar...

Corria o ano 2001 e o Bloco da Burrinha circulava por entre as alamedas provincianas.

O nosso querido Abel desfilava nas Puaras.


Em pleno centro da cidade era cumprimentado por um vereador. Quem é ele?
.
..

Carnaval

Nesta manhã de segunda-feira de carnaval, a única presença de bloco registrada nas ruas de São José de Mipibu foi a do Bloco "Os papangú".


Sem fomento, obrigação de governo, a cultura e a criatividade ficam reduzidas aos desídios  dos grilhões da Lagoa do Fumo.


Até quando povo mipibuense?
.
..

O carnaval da violência contra a mulher

A mulher não é saco de pancadas! Todos e todas merecem respeito!

O carnaval de São José de Mipibu 2012, vai ficar conhecido como o carnaval da violência contra a mulher.

Existem indivíduos covardes que se realizam e sentem prazer agredindo mulheres. Mais covardes são os que testemunhas das agressões se calam e se omitem. Mais covardes, ainda, são os que, tendo instrumentos de mídia em suas mãos, se omitem e negam a mulher os seus direitos. Estes são canalhas em alta conta.

Hoje, a Lei Maria da Penha determina que qualquer pessoa, e não apenas a própria mulher vítima de violência, pode e deve denunciar agressões sofridas.

Mulheres mipibuenses, chega de violência e omissão!

Denunciem!
.
..

domingo, 19 de fevereiro de 2012

José Ingenieros

"O homem medíocre é uma sombra projetada pela sociedade; é essencialmente imitador e está perfeitamente adaptado para viver em rebanho, refletindo as rotinas, preconceitos e dogmatismos reconhecidamente úteis para a domesticidade. Assim como o inferior herda a "alma da espécie", o medíocre adquire a "alma da sociedade". Sua característica é imitar todos os que o rodeiam: pensar com a cabeça alheia e ser incapaz de formar ideais próprios.
...
O homem superior é um acidente produtivo para a evolução humana. É original e imaginativo, destacando-se do meio social na medida de sua própria variação. Esta se sobrepõe a atributos hereditárias da "alma da espécie" e às aquisições imitativas da "alma da sociedade", constituindo as arestas singulares da "alma individual", que o distingue dentro da sociedade". 
.
..
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009