sábado, 23 de fevereiro de 2013

Igreja desorientada

"Há quem tanta aproveitar o movimento de surpresa e desorientação, após o anúncio de que o papa Bento 16 abandonará seu cargo, para semear a confusão e desprestigiar a Igreja." 
(Padre Federico Lombardi)
________________________________
Fonte: Folha de São Paulo

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Hasta siempre ...

Arregou


Sugestão

Ainda não se tem conhecimento da existência de uma lei específica para podas no município de São José de Mipibu ou, pelo menos, nada foi divulgado pela casa legislativa a respeito.

Nesse passe, torna-se urgente que os senhores e senhoras vereadores e vereadoras se debrucem sobre o tema, caso se comprove a ausência de lei, para exercerem o seu mister e legislarem e, definitivamente, por termo ao assunto com a criação de instrumento legal de regulação.

Fontes são abundantes em todo o Brasil sobre a temática e uma breve visita ao mundo virtual será o bastante para obtenção de farto material de apoio.

Portanto, senhores e senhoras edis mipibuenses, "para não dizer que não falei das flores", arregacem as mangas e mãos à obra. Mostrem que esta legislatura é diferente e comprometida com os desejos do seu povo, o mesmo que há bem pouco concedeu-lhes um diploma de vereador(a), uma mandato de quatro anos e um grave salário mensal.
.
..

Visita

No mês de maio representantes da Sociedade Terra Viva estarão visitando o Parque Nacional de Aparados da Serra, no Rio Grande do Sul, para conhecer uma grande experiência de trabalho em uma Unidade de Conservação de Proteção Integral da Natureza.

O Parque Nacional de Aparados da Serra está encravado na Serra Geral, cobrindo desfiladeiros na fronteira entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A visita integra a proposta de qualificação de quadros da STVBrasil para atuação na proteção do meio ambiente e fortalecimento da luta em defesa da criação de uma Unidade de Conservação nas áreas das nascentes dos Rio Mipibu e Pituba, em São José de Mipibu.

Sociedade Terra Viva
12 anos de luta em defesa do meio ambiente
.
..

Corrupção e promiscuidade motivaram renúncia do papa, diz jornal

Um relatório com cerca de 300 páginas sobre o escândalo de vazamento de informações do Vaticano, batizado de VatiLeaks, foi um dos motivos para a renúncia do papa Bento 16, segundo o jornal italiano "La Reppublica".


O texto, entregue ao pontífice em dezembro do ano passado, foi elaborado por três cardeais de confiança do papa e continha investigações que iam além do caso envolvendo seu mordomo. Eles interrogaram diversas pessoas dentro e fora da Cúria.
O conteúdo é sigiloso, mas, ainda conforme o jornal, especula-se que os religiosos não mediram palavras para revelar casos de mau uso de dinheiro, disputas de poder, relações homossexuais e até um plano para revelar a homossexualidade do editor de uma publicação católica, tudo isso dentro da Cúria.
De acordo com o jornal, o relatório será entregue ao próximo papa, alguém que deverá ser mais "jovem, forte e santo para dar conta do trabalho que o espera".

HISTÓRICO
O jornal italiano remete ainda a um escândalo ocorrido em 2010, quando um assessor do papa Bento 16 foi afastado por causa de um escândalo sexual envolvendo prostituição que abalou o Vaticano.
Ângelo Balducci, um dos Cavalheiros de Sua Santidade, uma espécie de assistente de elite para o papa quando recebe visitas importantes, foi flagrado pela polícia dando instruções a um interlocutor sobre detalhes físicos de homens que gostaria que fossem levados a ele.
Segundo a imprensa italiana, o interlocutor era Thomas Ehiem, 29, integrante do famoso coral do Vaticano, que também foi afastado.
A polícia italiana havia grampeado o telefone de Balducci durante uma investigação de corrupção separada e não relacionada ao Vaticano.
Em uma das transcrições vazadas para a mídia, Ehiem descreve um homem como tendo "dois metros, 97 quilos, 33 anos e diz que é "completamente ativo". Em outra, Balducci pergunta a Ehiem se ele já "falou com o seminarista", ao que ele responde "ele provavelmente está na missa, ou algo assim".
Os encontros sexuais, segundo o "La Repubblica", citando a investigação judicial, ocorriam em uma vila fora de Roma, em uma sauna, em um centro estético, no próprio Vaticano e em uma residência universitária.
___________________________________________________
Fonte: Folha de São Paulo

STVBrasil vai pedir reunião com secretário de obras de São José de Mipibu

Ao tomar conhecimento da poda realizada em várias árvores do centro da cidade, que praticamente deceparam copas inteiras das árvores, a diretoria da Sociedade Terra Viva, Conceição Barbosa, vai solicitar reunião com o secretário de obras de São José de Mipibu para pedir explicações sobre o caso.

Notícia sobre o fato foi divulgada no Blog da nossa amiga Fran Moura, de onde fora retirada a imagem que ilustra esta matéria.

Este tipo de serviço carece de regulação. Não é simplesmente pegar um facão ou outra ferramenta qualquer e sair decepando as copas das nossas árvores.

Primeiro, é necessário entender o que se vai fazer, conhecer as espécies que serão objeto da poda e planejar a ação, que deve ser monitorada por profissionais capacitados. Não é qualquer pessoa que deve manejar este processo.

A Prefeitura já dispõe de biólogos em seus quadros que podem orientar e monitorar tal serviço.

Vamos construir um novo tempo!
.
..

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Camisinha ...


STVBrasil realiza atividades de prevenção das DST HIV AIDS E HEPATITES VIRAIS em Senador Georgino Avelino

Voluntárias da Sociedade Terra Viva realizaram, nesta quarta-feira, 20, oficinas de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, AIDS e Hepatites Virais e uso correto do preservativo na cidade de Georgino Avelino.


O trabalho integrou o conjunto de ações desenvolvidos pela prefeitura local que contou com atividades educativas na área de saúde como higiene bucal, verificação de pressão arterial, corte de cabelos.


As voluntárias da STVBrasil Paulinha Lacerda e Alba Lúcia participaram das ações.







O evento contou com música ao vivo e brincadeiras para a criançada.



Parabéns à Prefeitura de Georgino Avelino, especialmente ao jovem mipibuense Rogério Bonfim, que coordenou o evento.


REUNIÃO

Representantes da Sociedade Terra Viva e Secretaria Municipal de Saúde de São José de Mipibu participam de reunião para construção da Programação de Ações e Metas para as doenças sexualmente transmissíveis e AIDS para 2013, da Secretaria Estadual de Saúde.

Pela primeira vez em quase uma década, representantes do governo municipal e sociedade civil estão trabalhando conjuntamente pela melhoria da qualidade dos serviços de saúde do município de São José de Mipibu.

Na reunião, que teve início ontem, terça-feira, estão sendo discutidos temas importantíssimos e atualidade sobre a política de saúde voltada para as DST AIDS e Hepatites Virais.

Presentes na reunião autoridades dos governos federal, estadual, municipais, movimentos sociais, sociedade civil, Ministério Público e servidores públicos de várias cidades do Rio Grande do Norte.

O evento é promovido pelo Programa Estadual de DST AIDS e Hepatites Virais do Rio Grande do Norte da SESAP RN.
.
..

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

48 horas para tirar Renan do poder

Caros amigos do Brasil,



Nossa petição com quase 1,6 milhão de assinaturas já fez bastante barulho. Mas para vencermos precisamos aumentar a pressão diretamente sobre os senadores e forçá-los a se opor a Presidência de Renan. Um movimento como o nosso já fez os senadores forçarem a saída de Renan em 2007. Vamos pedir que eles façam isso de novo e mostrar que não sossegaremos até que Renan saia! Clique para enviar uma mensagem direta para o Senado agora:

Assine a Petição

Dentro de 48 horas, vamos entregar nossa poderosa petição com quase 1,6 milhão de assinaturas da campanha “Fora Renan” para o Senado. Mas para vencermos, precisamos, neste momento, aumentar a pressão - veja como:

Na última vez que Renan foi acusado de crimes e outras sujeiras, em 2007, os senadores criaram um bloco de oposição e se recusaram a trabalhar com ele até que ele renunciou. Nós podemos pedir que eles façam isso de novo. A pressão pública em cima de Renan é tão grande que apenas 35 senadores admitiram ter votado nele. A maioria é contra ele ou tem vergonha de dizer que votou nele. Se todos nós, agora, enviarmos e-mails diretamente para os senadores dizendo que não reconhecemos o voto secreto deles e exigirmos que tomem uma atitude para acabar com o reinado de Renan, antes que ele realmente comece, poderemos construir o quórum necessário para forçá-lo a sair.

Temos dois dias para transformar esta enorme petição em uma ação forte e fazer os senadores perceberem que a resposta deles agora poderá ser decisiva para suas reeleições. Vamos lembrar os senadores de que ele são responsáveis perante nós, o público. Não podem aceitar favores e acordos secretos! Eles devem voltar pra casa com a mensagem de que não iremos embora até que Renan esteja fora. Clique aqui para enviar uma mensagem urgente agora e compartilhe com todos:

http://www.avaaz.org/po/fora_renan_senators_e_stf_2/?bnuPLab&v=22106

Não podia ser mais claro - as acusações contra Renan não são compatíveis com a Presidência do Senado. É ultrajante ter um homem presidindo o legislativo do Brasil com um processo de escândalos de corrupção no Supremo Tribunal.

E há mais: a eleição de Renan foi provavelmente inconstitucional. Nossa Constituição não prevê uma votação secreta para a presidência do Senado. E nunca houve uma clara posição pública sobre esta nomeação. 1,6 milhão de nós se uniram para dizer "NÃO!". Isso é o equivalente a uma iniciativa popular e duas vezes a quantidade de votos que Renan recebeu para ser eleito Senador.

Na quarta-feira, nós vamos criar um ato sem precedentes na frente do Senado e causar um rebuliço na mídia. Os sendores, Pedro Taques (PDT), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), Eduardo Suplicy (PT) e Randolfe (PSOL) já concordaram em nos receber, mas todos serão convidados - agora vamos inundar os Senadores com mensagens e deixar claro que eles não podem mais se esconder atrás do voto secreto e por isso vamos ver se eles aparecem ou não para ouvir o apelo do povo para uma ação. Esta é a nossa melhor chance de tirar Renan da sua posição - envie uma mensagem agora e espalhe para todos:


Em menos de duas semanas, duas petições criadas no site Petições da Comunidade da Avaaz se tornaram o estopim de um novo impulso para limpar a corrupção de vez do Brasil. Vamos mostrar ao Senado o que o poder do povo é, e que continuaremos retornando várias vezes até vencer, da mesma maneira que fizemos com a Ficha Limpa.

Com esperança e determinação,

Equipe da Avaaz
.
..

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Padre fala sobre homossexualidade

O nosso querido amigo e Padre de verdade,  Luís Correia Lima, abre o verbo e diz tudo sobre homossexualidade.

 

O Padre Luís e os diretores da STVBrasil - Sociedade Terra Viva, Perceval Carvalho e Conceição Barbosa.


BAZAR TERRA VIVA

Bazar Terra Viva
Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN.
Tel: 84 32733980 (dsa 08 às 12 horas)

CINTA PRIVATE TOUCHES
(vários tamanhos e cores)
(Apenas R$ 30,00)


BABY LIS CONAIR
(Apenas R$ 50,00) bivolt



PRANCHA PARA CABELOS CONAIR INFINITY (Apenas R$ 50,00) bivolt


PRANCHA PROFISSIONAL EM CERÂMICA ONIDA (apenas R$ 100,00) bivolt




MÁQUINA DE CORTAR E APARAR CABELOS/BARBA (apenas R$ 80,00) 110V


Bazar Terra Viva
Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN.
Tel: 84 32733980 (das 08 às 12 horas)
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009