sábado, 5 de março de 2011

TRIBUNA POPULAR

"É isto aí velho amigo.
Você TEM A VISÃO DE UMA AGUIA, TUDO QUE VOCÊ DENUNCIOU, AGORA ESTAM FAZENDO SE CUMPRIR. VALEU OS 10 ANOS DE LUTA E GARRA.

VOCÊ É UM VENCEDOR, CONSEGUIU que SE CUMPRISSE o direito de ir e vir
Pioneiro em tudo!
Feliz carnaval para você familia e todos os mipibuenses."

sexta-feira, 4 de março de 2011

CAPIBA

O Mipibuense deseja à todos e todas um bom carnaval e fazemos nossas as palavras do grande poeta pernambucano Capiba:

“... e se aqui estamos cantando essa canção, viemos defender a nossa tradição e dizer bem alto que a injustiça dói:
nós somos madeira de lei que o cupim não rói!

TRIBUNA POPULAR

"Parabéns Ceiça, Perceval e todos da STV. Parabéns de coração. Trabalho grandioso, único, sem limites que vocês fazem com paixão e garra. Saudades de vocês." 
Marcelo Turra (Curso de Direito das Faculdades Hélio Alonso - FACHA - Rio de Janeiro)

PSOL PEDE INVESTIGAÇÃO NO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO DAS BANDAS PARA O CARNAVAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

O presidente do Partido Socialismo Liberdade (PSOL) em São José de Mipibu, Adivanil Pontes, entrou com uma reclamação junto ao Ministério Público Estadual pedindo que seja procedida uma investigação no processo de contratação das bandas que foram contratadas para tocar no carnaval 2011.

SUSPEITAS

A suspeita do PSOL recai sobre o fato de várias bandas locais terem seus próprios representantes e a prefeitura haver contratado uma empresa de Canguaretama para terceirizar os contratos. Ora, se as bandas são daqui mesmo de São José de Mipibu, porque contratar uma empresa de outra cidade para que esta contrate as bandas locais?
Esta é a pergunta que o desprestigiado vice terá que responder.

REPERCUSSÃO

Fatos idênticos já foram alvos de intervenção do Ministério Público, como é o caso das cidades de Macau e Guamaré, onde a Justiça concedeu liminar determinando a suspensão do pagamentos de tais contratos.

O PSOL mipibuense formalizou a reclamação nesta sexta-feira, 04, junto a Promotoria de Justiça de São José de Mipibu.

Nossa equipe vai tentar entrar em contato com o prefeito em exercício Arízio Fernandes para obter a versão da prefeitura sobre o caso.

TRIBUNA POPULAR

"Ao invés do Senhor construir mais uma escola para entrar nas estatísticas de mais uma escola a NÃO FUNCIONAR como deveria, não seria melhor o senhor concluir uma quadra de esportes iniciada naquele bairro? (sem necessidade, pois o CAIC é muito próximo da comunidade) A quadra servirá apenas para o aumento das estatísticas do USO das DROGAS e violência em nosso município. Pense melhor senhor Prefeito, nosso povo precisa de ocupação, de trabalho, de mentes ocupadas principalmente nossos Jovens."

CONJUNTO TANCREDO NEVES VAI GANHAR ESCOLA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Extrato de contrato

Contratante: Município de São Jose de Mipibu/RN.
Contratada: FLAGUE CONSTRUÇÕES LTDA - CNPJ: 41.000.977/0001-96.
Objeto: construção de escola no bairro de Tancredo Neves
Contrato no valor: R$ 1.059.476,76
Vigência: 210 (duzentos e dez) dias
José Arízio Fernandes – pela contratante
Antonio Flavio Freire Guedes – pela contratada.
São Jose de Mipibu, 23 de fevereiro de 2011.

TRIBUNA POPULAR

"Meu Excelentíssimo Senhor Prefeito, isso vai funcionar mesmo? Mesmo sabendo que não foi o senhor que fez, por que a poda tão repentina da pobre e indefesa árvore???? "


(Vai que é tua Arízio!)

NOTA OFICIAL DO MIPIBUENSE

Prefeito Arízio,

Vocês permitiram que esta situação chegasse onde chegou, é fato público e notório. Permitiram, até mesmo, que comerciantes construíssem sobre calçadas, fato que foi amplamente denunciado pela STVBrasil, Blog O Mipibuense e Programa Cidadania FM, antes de ser fechado pelo deputado mordaça biônica.

A STVBrasil notificou o fato à todas as autoridades (prefeitura, câmara, Ministério Público e à população em geral) sem que qualquer resposta fosse apresentada.

Agora, após pressão do Ministério Público, vocês reconheceram que estavam errados, inertes e incompetentes?

Arízio, será que esta notinha oficial vai resolver o "problemão" que vocês mesmos criaram?

Vocês têm moral para emissão de um documento destes ou trata-se apenas de um blefe fajuto?

O Povo quer ver AÇÕES EM VEZ DE PALAVRAS. Basta de logorréia! Estamos cheios de diarréias e masturbações literárias! Parece até que o anjo do mal está fazendo escola em Mipibu.

Arízio, o Povo está esperando AÇÃO e O Mipibuenese vai estar ao seu lado na hora mostrar resultados. Queremos ver as ruas limpas, calçadas desocupadas, praças livres e o Povo Mipibuense feliz.

Estamos aguardando a sua práxis!

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

COMUNICADO AOS COMERCIANTES

O Prefeito de São José de Mipibu, no uso de suas atribuições constitucionais, visando o bem estar da população; considerando o direito de ir e vir de toda pessoa; e especialmente reconhecendo a dificuldade de locomoção das pessoas com necessidades especiais e ainda, observando o art. 182 da Constituição Federal e o que dispõem o Estatuto da Cidade- Lei 10.257/01 e a Lei do Plano Diretor - LC 006/07, vem orientar aos comerciantes para que caso estejam ocupando as calçadas e ruas públicas que desocupem estas vias para que não haja obstáculos que dificultem a locomoção dos transeuntes.

Além de ser obrigatório as ruas e calçadas públicas estarem livres, lembramos ainda, que o lixo doméstico não poderá ficar nas calçadas públicas de forma a obstruir essas vias urbanas para não causar prejuízo a locomoção das pessoas, tudo, em obediência ao art.55 da Lei do Plano Diretor.

Em face da obstrução das ruas e calçadas públicas pela exposição de mercadorias, o Município de São José de Mipibu foi notificado pelo Ministério Público para coibir essa situação irregular.

Por último, enfatizamos que o não cumprimento dessas orientações ensejará o cumprimento de medidas legais cabíveis, a exemplo de remoção compulsória dos obstáculos, além de gerar auto de infração e multas, consoante a Lei do Plano Diretor e Código Tributário do Município.

São José de Mipibu/RN, 03 de março de 2011.

José Arízio Fernandes
Prefeito em Exercício

quinta-feira, 3 de março de 2011

STVBrasil no CARNAVAL 2011

CAMPANHA DE PREVENÇÃO DA AIDS 2011

A STVBrasil estará trabalhando durante o carnaval 2011 para que você mipibuense possa desfrutar com alegria e segurança.


Durante os dias do carnaval serão distribuídos gratuitamente o preservativo masculino para os foliões. A distribuição será feita nos finais de tarde, na sede da STVBrasil, na Rua Cônego Lustosa, 156, Centro.

VOCÊ NO MIPIBUENSE


O Mipibuense estará, no mesmo local e horário, gravando imagens dos blocos carnavalescos e entrevistando seus representantes. Portanto, se você integra um bloco e quer ver seu bloco aqui nO Mipibuense, agende uma passagem pela frente da sede da STVBrasil durante o carnaval.

PROMOÇÃO DE CARNAVAL
Durante o carnaval estaremos sorteando uma linda camiseta da Campanha de Prevenção da AIDS 2011 e para concorrer basta enviar uma mensagem para stvbrasil@hotmail.com respondendo a pergunta:

- Qual a ONG que há dez anos luta em defesa dos direitos do Povo Mipibuense?

O resultado da promoção será divulgado aqui nO Mipibuense.

O BLOCO DO POVO MIPIBUENSE

TRIBUNA POPULAR

"Minha querida, você bem que poderia ter mais um pouquinho de respeito por estes honestos trabalhores, que tanto contribuíram com seu suor para enriquecer o sr de engenho e o deputado mordaça. A forma de você comentar é deseslegante, são seres humanos e não objetos descartáveis!
As lições de autoritarismo que você está aprendendo é com o anjo mal e seus discípulos é? Que falta de humanismo!"

TRIBUNA POPULAR

Um(a) leitor(a) sai em defesa do senhor de engenho e dispara:

"a energia não é paga pelos moradores q são dezenas... e se não estão gostando q vão embora..." 

quarta-feira, 2 de março de 2011

APAGÃO PROPOSITAL

Comenta-se pela província que, em um ENGENHO de uma cidade do interior do Brasil, os moradores humildes estão sofrendo com o corte da energia elétrica todos os finais de tarde.

De acordo com a informação que nos fora repassada, todo final de tarde o senhor do engenho manda desligar a energia elétrica das casas humildes, deixando os moradores sem luz e tendo que usar candeeiros a gás, como se fazia nos tempos da senzala.

O mais interessante é que na casa da fazenda, onde mora o senhor de engenho, a luz não é cortada.

Será que o Povo gosta de ser tratado assim? Além da chibata o apagão proposital.

CONVITE

CONVITE

Informamos que no próximo dia 10/03/2011, às 09 horas, na Câmara Municipal de São José de Mipibu, estará sendo realizada uma audiência pública para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) referente ao empreendimento Loteamento Bosque das Colinas II e III, da Construtora Phoenix.
 
A participação da comunidade, sociedade civil organizada, veículos de mídia e demais setores da nossa cidade é de fundamental importância para que possamos tomar conhecimento das consequências da implantação deste empreendimento.

Esta é a oportunidade para a população se manifestar sobre possíveis danos ambientais relacionados ao caso.

Todos e todas estão convidados.

A STVBrasil

"Porque quando a gente gosta é claro que a gente cuida!"

PROVIDÊNCIAS

A STVBrasil, ante o clamor popular motivado pela poda criminosa feita na mangueira localizada na lateral da casa da prefeita de São José de Mipibu, encaminhou informações ao Ministério Público e solicitou providências.

Isto porque a au-toridade local que deveria fiscalizar e exercer o controle das atividades relacionadas ao meio ambiente chamou a mangueira de abacaxi. Ou seja, parafraseando o nosso querido filósofo autodidata mipibuense Luiz Fumanchú, a se-cretária "está mais perdida do que cachoro que cai de caminhão de mudança."

O que ela está fazendo neste cargo ninguém sabe. Mas, neste governo, nem mesmo a nossa querida e reduzida prefeita sabe para que foi eleita, imaginem os seus subordinados.

terça-feira, 1 de março de 2011

DE MEIO AMBIENTE E INCOMPETÊNCIA

O Mipibuense já havia informado da incompetência e da irresponsabilidade da atual secretária de 1/2 ambiente de São José de Mipibu.

Com o atual episódio da poda irregular da mangueira localizada em frente a sede do antigo Fórum, restaram provadas todas as teorias discorrentes sobre o que fora anunciado.

Instada a falar sobre a poda criminosa da mangueira a se-cretária de 1/2 ambiente, desconhecendo o fato e desprovida de qualquer conhecimento sobre o tema, disse que aquilo era um abacaxi e que pertencia ao Arízio.

Se-cretária, aquilo é uma MANGUEIRA e não um abacaxi, pertencente ao patrimônio ambiental do Povo. Ela é bem mais velha do que a senhora. A senhora, em razão do cargo que ocupa, tinha obrigação de conhecer tanto a mangueira quanto a necessidade de licença ambiental municipal para tal poda.

É uma vergonha que tenhamos um governo tão incompetente e tão recheado de verdadeiras pérolas de ignorância.

VELHOS CARNAVAIS

Você tem fotografias antigas do carnaval de São José de Mipibu?
O Mipibuense quer resgatar a cultura local e fazer uma mostra dos velhos carnavais.

Se você tem fotografias antigas que mostram cenas de carnavais antigos envie para

omipibuense.blogspot.com

Mas atenção, daremos prioridade para fotografias feitas até 1990.
(Ao enviar as fotografias devem ser informados o local, autoria, data e quem está na imagem)

RESPOSTA À UMA CIDADÃ MIPIBUENSE

Um sábado desses, em São José de Mipibu, eis que me deparo com uma cidadã afeita as coisas do Povo, daquelas que gostam de instigar e cobrar respostas sobre os problemas da província.

Após um caloroso abraço e aquele sorriso sincero ela me pergunta:

- E as campanhas das crianças, de natal, das màes, dos pais, ... Como é que ficam? Não vão mais acontecer? O Povo já está acostumado e pergunta sobre esse trabalho.

Visivelmente sem resposta eu lhe digo que vamos tentar dar continuidade a todos os trabalhos. E ela dispara:

- Mas não vai mais divulgar no rádio?

E respondo-lhe:

- Infelizmente o deputado Fábio Dantas, em quem votei e, creio que a senhora e muita gente boa também, que hoje recebe, inclusive de nós o Povo Mipibuense, a pequena quantia de R$ 1.157.556,60 (um milhão, cento e cinquenta e sete mil, quinhentos e cinquenta e seis reais e sessenta centavos) por ano, mandou acabar com o Programa Cidadania FM. Agindo como um verdadeiro senhorzinho, filho do senhor de engenho, em sua fazenda, nos tempos da escravidão, quando mandava e desmandava e tratava os mais humildes a chibatadas.

Mas, assim como o Povo Negro conseguiu se libertar dos grilhões, do pelourinho e da chibata da fazenda, o Povo Mipibuense também se libertará daqueles que o traem e vivem da sua desgraça.

Aparentemente decepcionada a senhora baixou a cabeça e soluçou baixinho:

- Foi isso mesmo que aconteceu!

Nos abraçamos mais uma vez e nesse abraço havia um que de tristeza e melancolia. Um que de reflexão sobre as verdadeiras amizades, sobre quem são os verdadeiros amigos do Povo e sobre o quanto esse mesmo Povo tem sofrido para sustentar seus traidores.

Após um sorriso nos despedimos. Ela seguiu pela Rua Dr. Antônio de Souza e eu em busca da Princesa Isabel.

TRIBUNA POPULAR

"Se o deputado mordaça entendesse o que é direito a liberdade de expressão, jamais teria tomado uma atitude tão radical como calar a voz do povo. Do povo porque era neste programa que o povo tinha a liberdade de expressar suas frustrações e decepções,sendo autor de denuncias e críticas,anônimos ou não.

Agora estão todos unidos em calar a voz do povo. Mas Deus na sua infinita misericórdia,jamais abandonará seus filhos amados!"

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CONVITE

Neste mês de março, representação da STVBrasil estará se reunindo em Brasília - DF, com o Ministério da Saúde e outros órgãos para discutir as políticas públicas de combate a homofobia e a intolerância no Brasil.

A STVBrasil estará levando sua experiência de 10 anos de trabalho em direitos humanos e atendimento à vítimas de vítimas e os casos de violência, intolerância e homofobia registrados nos últimos anos.

A proposta é levar os casos de abusos cometidos contra as populações mais vulneráveis ao conhecimento nacional e cobrar as providências necessárias.

Nesta segunda-feira, 28, a STVBrasil esteve reunida com o Conselho Estadual de Direitos Humanos, onde apresentou relato de fatos ocorridos em 2011.

Ainda em março, a STVbrasil estará participando do Congresso Nacional de Direito Homoafetivo, na cidade do Rio de Janeiro, quando juristas de todo o Brasil, especialistas em direito homoafetivo, estarão debatendo as novidades jurídicas sobre a temática.

TRIBUNA POPULAR

"ACHO DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PROGRAMAS DE RÁDIO, TV, OU DE QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE ABRA DISCURSÕES E DEBATA O PÚBLICO. SÓ NÃO ENTENDO A ATITUDE DO DEPUTADO FD QUE SE DIZ ANTENADO, CONHECEDOR DA VERDADE, TEM ATÉ CHALEIRAS QUE O CHAMAM DE ESTRATEGISTA, TEM EX MILITANTE DO ARREPENDIDO PT QUE JUNTA-SE A ELE EM SOLIDARIEDADE AO PADRE QUE NÃO QUER O PROFANO EM FRENTE A IGREJA, NAS FESTAS POPULARES, MAS NA FESTA DA PADROEIRA ROLA CACHAÇA E FORRÓ DE P... GRANDE. ISSO PODE. FALAR CONTRA ATITUDE DITATORIAL E DESRESPEITOSA DA IGREJA NÃO PODE. O DEPUTADO FD DEVE SER EXRTREMAMENTE ESPIRITUALIZADO POIS ACABAR COM O ÚNICO PROGRAMA DE RÁDIO QUE MOSTRA AS MAZELAS DE SÃO JOSÉ COM LIBERDADE SEM CHALEIRISMO E COM TOTAL ISENÇÃO E INDEPENDÊNCIA, NO MÍNIMO ELE ESPERA DEPÓIS DO SEU MANDATO SER CANONIZADO. SERÁ QUE ELE FICARIA AOS PÉS DE CRISTO COM ESTÁ AOS PÉS DO PADRE?"

QUANTO CUSTA UM DEPUTADO ESTADUAL?

Cada deputado estadual custa R$ 1,1 milhão por ano

Cada um dos 24 deputados estaduais na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte custa aos cofres públicos do Estado cerca de R$ 1.157 milhão ao ano. Um pouco mais ou um pouco menos. A imprecisão deve-se as dificuldades enfrentadas pela reportagem – o Ministério Público também procura saber os números – em levantar os valores com salários pessoais, verbas indenizatórias, ajudas de custos e gratificações de gabinetes que, de forma direta e/ou indireta, podem compor os custos de manutenção de um deputado.

O valor citado é a soma anual dos salários mensais de R$ 20.043,68 (veja abaixo), do limite das 12 parcelas de R$ 24.057,90 correspondentes à verba indenizatória e aos R$ 43.708,20 (salários e 13º) destinados ao pagamento dos nove cargos comissionados à disposição de cada gabinete. Assim como na maioria dos Legislativos do país, os parlamentares potiguares têm direito a quinze salários ao ano, incluindo o décimo terceiro. As duas remunerações a mais correspondem às ajudas de custo anual, recebidas no início e no fim de cada legislatura com valores correspondente ao valor do subsídio mensal.

Contabilizando-se valores das fontes de despesas citadas (salários, verbas e cargos) chega-se as seguintes cifras anuais: R$ 300.655,60 do total de salários dos próprios deputados; R$ 288.694,80 de verba indenizatória; e R$ 568.206,60 dos cargos comissionados. O total por ano é de R$ 1.157.556,60.

Ao ingressar no Legislativo cada deputado dispõe, para livre nomeação nos gabinetes, de nove cargos comissionados. Em regra, eles têm direito a um motorista (R$ 1.194,21), um agente administrativo (R$ 1.393,20), um técnico em processamento de dados (R$ 3.959,23), um secretário de gabinete (R$ 5.927,50), um oficial de gabinete (R$ 5.927,46), dois assistentes políticos (R$ 5.879,02), um assessor parlamentar (R$ 6.774,21) e um chefe de Gabinete (R$ 6.774,35).

Contudo, há cerca de oito anos uma resolução interna deu aos parlamentares o direito de “dividir por três cada um dos cargos”. A partir daí, os gabinetes são ocupados por até 27 servidores em comissão. O valor de R$ 43.708,20/mês, no entanto, não foi alterado. Os salários passaram a ser divididos, somados, rateados ou empregados segundo a fórmula que possa ser acertada entre o deputado e os nomeados, desde que não ultrapassem o valor nominal para cada função e o total por gabinete.

A remuneração dos deputados está definida no artigo 47º do Regimento Interno da Assembleia Legislativa (AL), assim como a existência da verba indenizatória. Os cargos em comissão são disciplinados através de resolução interna da Mesa Diretora. Não é segredo, entre os funcionários dos gabinetes e o pessoal efetivo da Assembléia Legislativa, a existência de “gratificações” - algumas nos contracheques, outras oficiosas – que variam entre R$ 500,00 e R$ 1.500,00 distribuídas segundo o critério de cada deputado. Comprová-las? Só com a ajuda da direção da Assembléia.

A TRIBUNA DO NORTE enviou por três ocasiões uma serie de questionamentos à assessoria da AL sobre as regras salariais para os parlamentares, mas não obteve respostas. Entre outras questões, a reportagem perguntou se além dos itens de custos já citados aqui, os deputados têm outras formas de suplementação orçamentária para os gabinetes.

Quando questionados sobre os custos de cada parlamentar, deputados costumam encontrar explicações. Para o deputado José Dias (PMDB), o custo dos parlamentares do Rio Grande do Norte “é compreensível”. José Dias considera que os benefícios diretos são da população de todo o Estado e não dos deputados isoladamente. “Não somos nós. É o Rio Grande do Norte”. Ele argumenta que o condenável está na “distorção, malversação ou jogo extremamente vergonhoso”.

O deputado Fernando Mineiro (PT), ressaltou que um dos benefícios disponíveis, a chamada verba indenizatória, não pode ser contabilizada como sendo uma remuneração dos parlamentares, entretanto é aceito que despesas pessoais como hospedagem, alimentação componham os gastos pelos quais os deputados podem pedir ressarcimento. Despesas indiretas e mais subjetivas, como gastos com pesquisas e consultorias, também são aceitas.

Somar e dividir as despesas com salários parlamentares, com ajudas de custos e com cargos comissionados pelas 24 vagas de deputados existentes no Legislativo potiguar também é considerado “injusto”. “Nós estamos aqui representando o povo, somos advogados do povo, então essa divisão deveria ser feita comparando-se a população do Estado e não o número de deputados”, acrescenta o líder do PMDB, José Dias.
___________________________________
Fonte: Tribuna do Norte

TRIBUNA POPULAR

"Já passou da hora de mudar a secretária da SMEC.

Está bom de ser feita uma avaliação nesta secretaria, para saber quantas escolas acabou o turno noturno por falta de alunos e o que os professores que atuavam neste turno irão fazer para completar sua carga horária."
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009