sábado, 17 de dezembro de 2011

STVBrasil realiza sua 11a Assembléia Geral em clima de muita alegria e responsabilidade

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva, como de costume e amplamente divulgado, realizou na noite da sexta-feira, 16/12/2011, sua décima primeira Assembléia Geral Ordinária. Ocasião em que foi apresentado relatório das atividades desenvolvidas durante o ano 2011 e a prestação de contas com relação a todos os seus projetos e programas em desenvolvimento.


Na assembléia também foi apresentado o Planejamento Anual para 2012 e oportunizado aos presentes espaço para esclarecimento de dúvidas e debate sobre os trabalhos realizados e as propostas para o exercício seguinte.


Para favorecer um amplo debate sobre a prestação de contas da instituição e seu planejamento anual, a direção da STVBrasil convidou seus integrantes, a população em geral e algumas autoridades para que pudessem contribuir e também acompanhar de perto o trabalho da Sociedade Terra Viva. Uma das autoridades convidadas foi o pároco local, que infelizmente não compareceu.


O evento aconteceu em clima de muita alegria e tranquilidade. E, para supresa dos presentes, vizinhos acompanharam as atividades de suas casas e fizeram questão de elogiar o trabalho da entidade e declarar apoio.


Durante a assembléia, foram apresentados todos os projetos, programas, campanhas e atividades da Sociedade Terra Viva e debatidos ponto a ponto pelos responsáveis por cada um deles.



A STVBrasil agradece ao povo de São José de Mipibu pela credibilidade e carinho que lhe são atribuídos e aos seus centenas de voluntários e voluntárias pelo esforço para a construção de uma cidade com mais justiça, igualdade e respeito.


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

"E agora você passa e eu acho graça..."


ASSEMBLÉIA GERAL

A STVBrasil, Sociedade Terra Viva, através de sua Diretoria Executiva, convida a todos os seus voluntários e voluntárias, dirigentes e população em geral para sua Assembléia Geral Ordinária que se realizará nesta sexta-feira, 16 de dezembro de 2011, a partir das 19 horas, em sua sede na Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN.

A Diretoria Executiva
.

OPORTUNIDADE

ONU Mulheres abre vaga para consultor



14 de dezembro de 2011 · Comunicados 



A Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) seleciona, até 8 de janeiro, consultor para atuar junto ao Fundo de Apoio a Eliminação da Violência contra as Mulheres (UN Trust Fund). A/O profissional selecionado será responsável por analisar as candidaturas apresentadas pelos governos e sociedade civil do Brasil e Cone Sul.

A oportunidade exige mestrado em estudos relacionados a gênero, desenvolvimento ou áreas afins, no mínimo 5 anos de experiência no campo dos direitos das mulheres ou bacharelado com mais de 10 anos de experiência sobre esse tema. Candidatos que possuírem experiências anteriores com a concessão de subsídios ou no Sistema ONU e/ou em ONGs receberão pontuação adicional.

Para mais informações, consulte o Termo de Referência. Só serão aceitos currículos no formato P-11: Personal History Form, acompanhados de proposta financeira. Enviar o documento para unwomenbra.hr@unwomen.org, com “Consultant Trust Funds 2012 – nome do candidato” no campo assunto.
.
..

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Estão chegando...

MP desarticula quadrilha que fraudava concursos públicos no Estado

Após quatro meses de investigação acerca de concursos realizados pelas empresas CONCSEL e SOLUÇÕES em municípios do interior do Estado, o Ministério Público do Rio Grande do Norte desencadeou nesta quinta-feira(15), a Operação “Q.I”, dando cumprimento a quatro mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo de Direito da Comarca de Martins, resultando na prisão de mais três pessoas em razão de flagrantes de crimes, totalizando sete pessoas presas.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, com diligências de buscas e prisões simultâneas nas cidades de Natal, Parnamirim, Martins, Mossoró e Severiano Melo, onde 19 Promotores de Justiça e mais de 120 policiais militares cumpriram as ordens judiciais.

A investigação iniciou-se na Comarca de Santa Cruz e posteriormente passou a ser conduzida pela Promotoria de Justiça de Martins juntamente com o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO), descortinando uma organização criminosa que atuou na realização de concursos públicos no interior do Estado e, notadamente, no município de Martins/RN no mês de outubro deste ano.

A quadrilha fraudava os concursos públicos através de acordos ilícitos para o ingresso de pessoas no serviço público através do pagamento de “propina” e concessão de outros favores. A investigação comprovou que o esquema comandado pelos sócios da empresa organizadora de concursos públicos CONCSEL, aprovam pessoas indicadas por integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo dos municípios ou através do pagamento de valores direto pelo próprio candidato. Os candidatos assinavam gabaritos fraudados, preenchidos pela própria organização criminosa em momento posterior à realização das provas com a marcação de respostas corretas em número suficiente para a aprovação dos favorecidos.

O modus operandi da quadrilha instalada dentro da CONCSEL, empresa organizadora de concursos públicos pode assim ser resumido:


a) contato com Prefeitos ou Secretários, com oferta de elaboração de projetos de lei que determinem a criação de cargos públicos ou reformulação da estrutura administrativa;

b) contato posterior para elaboração de editais e demais atos da licitação, oportunidade em que é acertada a vitória da empresa CONCSEL na licitação em troca de aprovação de candidatos;

c) conluio com empresas “parceiras” para fraude aos procedimentos licitatórios;

d) acerto com municípios, através de funcionários do alto escalão, normalmente secretários de administração ou saúde, procuradores, prevendo o número de vagas destinadas a pessoas ligadas aos mesmos, sendo fornecida pelo município lista com o nome dos candidatos a serem aprovados;

e) acerto com clientes fixos e eventuais, vendendo vagas em troca de dinheiro e outros favores;

f) coleta de assinaturas dos candidatos em gabaritos preenchidos pela quadrilha;

No concurso público do município de Martins, realizado no último mês de outubro, vários candidatos foram aprovados em razão dessas fraudes.

Ressalte-se, desde já, que a investigação contra a empresa CONCSEL CONCURSOS E SELEÇAO DE PESSOAL LTDA EPP se deveu as suspeitas levantadas contra a SOLUÇÕES METODOS E SELEÇÃO DE PESSOAL LTDA ME, as quais possuem o mesmo quadro societário e que já fora alvo de investigações e ações anteriores, em razão da prática de fraude a licitações.

Além das fraudes nos concursos públicos, a quadrilha igualmente praticou outros delitos, como fraudes à licitação, corrupção passiva e tráfico de influência.

Após o cumprimento das mencionadas ordens judiciais, o Ministério Público Estadual analisará os documentos apreendidos e, em tempo hábil, oferecerá denúncia acerca dos fatos delituosos investigados.
________________________________
Fonte: DN Online

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

STVBrasil entrega mais de 300 kg de alimentos ao Abrigo Anísia Pessoa

Nesta quarta-feira equipe de voluntários e voluntárias da STVBrasil fizeram a entrega solene de mais de 300 kg de alimentos não perecíveis ao Abrigo Anísia Pessoa, entidade da Igreja Católica.


Muita gente bonita e cheia de amor e paz fizeram a festa no Abrigo Anísia Pessoa na quarta-feira que vai demorar para ser esquecida em São José de Mipibu.


Aos poucos, kilos e mais kilos de alimentos eram entregues e a alegria encheu o Abrigo.





Os alimentos foram arrecadados durante a VII Semana pelos Direitos Humanos e pela Diversidade, quando a população doava 01 kg de alimento e recebia uma camiseta.


A campanha surtiu efeito, sendo arrecadados quase 400kg de alimentos e, ainda, esta semana pessoas estão procurando a STVBrasil para trocar alimentos por camisetas. De acordo com a Diretora Executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, "Para nós, da STVBrasil, esta é mais uma de nossas campanhas. Uma prova de amor por nossos idosos e idosas. É o que sempre fizemos e sempre vamos fazer, praticar a caridade sem arrodeios ou muitas palavras que de nada servem ao nosso povo. A nossa verdade é essa: ações ao invés de palavras. Acredito que é isto que está faltando no mundo. Tem muita gente boa falando muito e fazendo muito pouco e as pessoas que precisam não podem se alimentar de textos ou de letras. Que fique para a história de nosso povo a nossa lição, dada através de nossas ações e gestos!"


Ao perceber a grande quantidade de alimentos que estava chegando uma idosa agradeceu e nos disse que já estava faltando açúcar e que a doação chegou em boa hora.


Todos, voluntários e voluntárias da STVBrasil, pessoas que passavam, moradores do abrigo e equipe de servidores se envolveram na tarefa de entregar os alimentos.


A STVBrasil agradece a cada um e cada uma que colaborou nesta campanha e reafirma: "Quando a gente gosta é claro que a gente cuida."


STVBrasil: 11 anos de luta em defesa dos direitos de nossa gente!

____________________________
Imagens de Perceval Carvalho, Fran Moura, Conceição Barbosa e Arthur Benilson.

6 Caravana do Papai Noel


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

STVBrasil fará doação de alimentos ao Abrigo Anísia Pessoa nesta quarta-feira

Prometido e cumprido!

Conforme anunciado pela STVBrasil durante os preparativos para a VII Semana pelos Direitos Humanos e pela Diversidade Sexual do Agreste, os alimentos arrecadados serão doados ao Abrigo Anísia Pessoa nesta quarta-feira pelo Papai Noel da Terra Viva.

Todos e todas estão convidados para participar deste momento de fraternidade e caridade. Esta é a prova de que somos todos de bem e do bem e que "quando a gente gosta é claro que a gente cuida".

O ato da entrega acontecerá às 14 horas.
.
..

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Empresa mipibuense é destaque no estado e recebe prêmio

A CORTEZ ON LINE RECEBE O PREMIO MPE Brasil 2011

Destaque na atividade de Tecnologia da Informação por suas técnicas de gestão e Inovação Tecnologica, a CORTEZ ON LINE foi a vencedora do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil 2011), entregue na noite do dia 07 de dezembro, no Olimpo Recepções.


E no primeiro trimestre de 2012, a CORTEZ ON LINE vai à Brasília concorrer na etapa nacional com representantes de outros 26 estados e do Distrito Federal. Neste ano, 1.246 empresas se inscreveram no Prêmio MPE Brasil só no Rio Grande do Norte, 13 delas foram visitadas e avaliadas, chegando-se a nove finalistas, que concorreram nas seis categorias.


As participantes são avaliadas de acordo com os oito critérios de excelência em gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ): Liderança; Estratégias e Planos; Clientes; Sociedade; Informações e Conhecimento; Pessoas; Processos e Resultados.

 ___________________________________________________________
______________________________________________________________

Parabéns ao empresário e amigo Alcimar pela conquista e à toda equipe da Cortez Informática.

É de exemplos como este que a nossa gente precisa!
.
..

domingo, 11 de dezembro de 2011

A PAZ É A GENTE QUE FAZ!

A PAZ É A GENTE QUE FAZ!

E o povo mipibuense mostrou para o mundo que esse lema é verdadeiro e que somos todos do bem.


Na tarde mais bonita de 2011, quando o povo foi as ruas e encheu São José de Mipibu de paz e do desejo de liberdade e respeito o ar se encheu de amor e invadiu ruas, avenidas e toda a cidade.



Contrariando os homofóbicos de plantão, e todo o esforço da prefeita e do vice-prefeito de São José de Mipibu, que apostavam na desconstrução do estado democrático e no fim da luta pelos direitos humanos, toda São José de Mipibu se mobilizou por um só desejo: paz, igualdade e liberdade.




A estrela Pietra Ferrari e o jovem Anderson (Andinho), acompanhados pela banda Última Hora, fizeram a animação da VII Parada pelos Direitos Humanos e pela Diversidade Sexal do Agreste e das comemorações do Dia Municipal de Luta em Defesa dos Direitos Humanos.





A mídia independente esteve presente e registrou cada momento do evento. O repórter popular Cláudio, do Blog Digital Mipibu, acompanhou, de perto, desde as primeiras horas do sábado.


A editora do Blog Fran Moura, também prestigiou e registrou toda a Parada.




Diretores da STVBrasil, Conceição Barbosa e Perceval Carvalho, ao lado da Rainha do Agreste 2010.


A STVBrasil - Sociedade Terra Viva agradece ao povo mipibuense por mais um exemplo de civilidade e amor ao próximo e a todos e todas que trabalharam por mais uma Semana pelos Direitos Humanos em São José de Mipibu.


"Um mundo melhor é possível!"



Apoiaram este evento:
UNESCO
Governo Federal/Ministério da Saúde/DN DST AIDS e Hepatites
Governo do Estado do Rio Grande do Norte/SESAP/PEDSTAIDS
Prefeitura do Natal/SMS/PMDSTAIDS
Secretaria Municipal de Saúde de São José de Mipibu
Fórum das ONG AIDS do RN
Comercial Corcino
Comercial Padre Cícero
Supermercado Denes
Mipibu Locações
Mandato do Deputado Estadual Fábio Dantas
Blog O Mipibuense
Blog Digital Mipibu
Blog da Fran Moura
Blog do PSOL
Blog Baladas de Mipibu
.

CONVITE


Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009