sábado, 10 de março de 2012

A triste rotina de quem não é filho de prefeita

Enquanto umas vão para o Canadá para turismo escolar, outros e outras sofrem a triste rotina de ser obrigado a, morando em São José de Mipibu, ter que estudar em Nísia Floresta porque não acreditam mais na educação local.



















Além de serem obrigados buscar ensino de qualidade alhures, ainda são expostos na sua integridade ao ter que concorrer com veículos em uma via expressa, porque o governo local sucumbiu ao ostracismo.



















Até quando essas cenas se repetirão? Até quando os filhos de São José de Mipibu serão humilhados e terão seus direitos aviltados tão covardemente por aqueles e aquelas que, pagos com o dinheiro do povo, vivem da miséria da maioria de nossa gente?

E tem gente querendo dar continuidade ao governo da apedeuta e se canditar com o seu apoio. Será que o povo,  que sofre todos os dias e que não pode estudar no Canadá, aceitará?
.
..

A prefeita lutou

O que mais se houve pela província é o comentário de que a prefeita passou pela prefeitura, nunca soube o que era e nem aprendeu a governar. Outro comentário que se tornou chavão popular em São José de Mipibu é o que dá conta de que a prefeita NÃO lutou. Porém, quero, aqui, desmistificar esta estória e dizer que a prefeita lutou sim.

A prefeita lutou sim. E lutou muito, mas ele foi mais forte. Eram dias e noites de trabalho sem parar, por todos esses anos em que esteve no poder, mesmo sem entender uma só vírgula do que seja realmente administrar.

Na verdade, uma luta desigual para esta administração. Afinal, o buraco da Rua João Tibúrcio não é qualquer um. É O Buraco da Rua João Tibúrcio. Incrivelmente O Buraco que venceu uma prefeita e toda a sua giroflex, desmoralizando-a e tornando-se eterno e um presente para as futuras gerações.

Ao Buraco da Rua João Tibúrcio a nossa homenagem. O Buraco que venceu um governo.



















E viva O Buraco da Rua João Tibúrcio!
.
..

Dia da Mulher na Sociedade Terra Viva

Aconteceu neste sábado o Dia da Mulher na Sociedade Terra Viva, regado com muita alegria, presentes e respeito as mulheres.





































Em uma grande manhã todas as mulheres que participaram do evento receberam presentes e degustaram um delicioso Café da Manhã.

























































































































































































































Paralelamente as comemorações do Dia da Mulher na Sociedade Terra Viva, a equipe da assessoria jurídica  realizava o atendimento ao público, carinhosamente prestando o apoio que nossa gente necessita.



O Dia da Mulher na Sociedade Terra Viva contou com o apoio do Governo Federal, Comercial Corcino, Comercial Padre Cícero, Mipibu Locações, Bolos Caseiros do Edivo, Supermercado Denes e Serralharia do Edinho.
.
..

Oliver Wendall Holmes

"A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo.
Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados."
.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Prefeita, basta de perseguição. Deixa o nosso povo em paz!

Em uma dessas manhãs mipibuenses recebi um telefonema de uma grande amiga mipibuense, Fran Moura, quem me contava que a secretaria de educação do município havia realizado uma semana pedagógica.

Ocorre que, como de costume, no final do evento a toda cheia de pelancas resolveu dar o ar da graça, para posar de estrela fumegada após levantar, como diz o matuto, as "beiras dozói", momento em que foi mostrado um baner que seria entregue à todas as escolas do município, onde constava a letra do Hino de São José de Mipibu. 


Na ocasião, a mipibuense Fran Moura, quem não gosta de injustiças e também não leva desaforo para casa, percebeu que o baner  continha a letra do Hino Oficial de São José de Mipibu com indicação de autoria sonegando o nome do mipibuense Perceval Carvalho. Ao perceber a violação do direito autoral contido no tal baner, Fran Moura, levantou e chamou atenção da prefeita quem, perdida na permanente disputa entre seus três neurônios, quedou silente e boquiaberta. Porém, em seu socorro gritou, ao fundo, a tia népota que tudo estava na justiça e que ficaria tudo assim mesmo.


Na verdade, uma grande mentira, tendo em vista que não há qualquer disputa judicial quanto a autoria do Hino. O que existe é o registro oficial do mesmo junto a Fundação Biblioteca Nacional em nome do verdadeiros autores, Evandro Gomes e Perceval Carvalho, e de forma inconteste.

Ora, irmãs e irmãos mipibuenses, o que leva uma governante a praticar atos, como este, contra seus concidadãos? Como pode uma governante insistir em negar os direitos de humildes cidadãos cujo único pecado foi sofrer perseguição por toda a vida por parte da família ferreira e, mesmo diante de tanto sofrimento e humilhações, conseguiram declarar seu amor pela cidade onde nasceram e pelo seu povo, ao criar a obra maior da música local, o Hino Oficial de São José de Mipibu. O que quer e pensa essa família? O que justificaria tanta ojeriza contra os filhos do mesmo povo que lhe paga o salário e de parte de sua família todos os meses? Os R$ 12.000,00 por mês não são suficientes? Ainda não está satisfeita prefeita? Será que é mesmo preciso perseguir e humilhar tanto a nossa gente?


Em contato com a secretária de educação municipal, fomos informados, pela própria, de que, após encaminhamento da documentação comprobatória da autoria do Hino, o material com a violação seria recolhido para que não restasse danos aos seus efetivos autores. Ocorre que, após encaminhada toda a documentação, a chefe do clã chamou a secretária aos carretéis e a recomendou para que se mantivesse na sua respectiva insignificância e lembrou-lhe que  seu papel, neste circo macabro, se resume a apenas mais uma marionete nas mãos da besta fera. Depois de uma dessas qualquer um(a) faria uso da máxima popular: "Secretária, pede para c... e sai!"


O que mais entristece a nossa boa gente, o nosso povo, é saber que essa corja ainda pretende se perpetuar no poder. Ora, irmãs e irmãos, paciência tem limite e essa raça de sangue-sugas já engordou o bastante a custa do nosso sangue. Basta!

Prefeita, ponha a mão na cabeça, posto que não se pode exigir que tenha consciência (seria demais para você), e reflita: este povo sofrido mipibuense deu tudo quanto você tem, até mesmo o Hino de São José de Mipibu. Deixa, pelo menos, que esse mesmo povo viva, agora, em paz!
.
..

DIA DA MULHER NA STVBrasil será neste sábado

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva estará comemorando o Dia da Mulher neste sábado, 10, a partir das 08 horas, em sua sede em São José de Mipibu.

Durante toda manhã a equipe da Sociedade Terra Viva estará atendendo as mulheres mipibuenses com plantão jurídico, café da manhã e sorteio de presentes entre as participantes.

O evento conta com o apoio do Governo Federal e do Comercial Corcino.

Participe!

STVBrasil
Sociedade Terra Viva
11 anos de luta em defesa dos direitos da mulher
.
..

quinta-feira, 8 de março de 2012

Sociedade Terra Viva apóia ações do Dia Internacional da Mulher

A STVBrasil apoiou, com a doação de presentes, as comemorações do Dia da Mulher 2012, promovido pelo Centro de Saúde de Mirassol, em Natal.

As comemorações aconteceram nos dias 07 e 08 de março e contaram com forte participação da comunidade.







O evento contou com Café da Manhã, atividades de saúde e prevenção de doenças, apoio nutricional, psicológico e atividades físicas e culturais.
____________________________________________
Fotografias de Edna Paiva

08 de março: Dia Internacional da Mulher



Homenagem dO Mipibuense à todas as mulheres
.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Bom exemplo

Bem que algum vereador poderia propor este mesmo projeto em São José de Mipibu, para por fim as aberrações que tanto maculam o serviço público.

Vamos ver se o sujeito que nunca permitiu a realização de concurso para preencher os cargos da Câmara, agora delirante sob a febre chamada candidatura, vai apresentar tal projeto. Ou mesmo, alguma vida inteligente naquela edilidade possa tentar.

De certo, nós, o povo, temos, ao menos, o direito de desejar.
.
..

FICHA LIMPA MUNICIPAL

Câmara de São Paulo aprova ficha limpa municipal


A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (7), em segundo turno, projeto que estende à administração municipal as regras da Lei da Ficha Limpa.
A lei, considerada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal em fevereiro, determina a inelegibilidade, por oito anos, de políticos condenados em segunda instância, cassados ou que tenham renunciado para evitar a cassação, entre outros.

O mecanismo aprovado pela Câmara atingirá "agentes ou servidores públicos" nomeados pelo prefeito ou pelos vereadores, em todos os escalões da administração municipal. Eles terão 90 dias para provarem que não são "fichas-sujas".
Para os servidores efetivos, a lei vale para quem irá ingressar na prefeitura. Aqueles que já passaram pelo estágio probatório só podem ser exonerados por processo administrativo.
Pela norma, a cada início de mandato os indicados deverão comprovar que não são atingidos pela Ficha Limpa.
Para entrar em vigor, a norma deve ser promulgada pelo presidente da Câmara, vereador José Police Neto (PSD). Ele prometeu fazer isso até sexta-feira.
A lei foi aprovada por 53 dos 55 vereadores da Câmara.
____________________________________
Fonte: Folha.com

STVBrasil participará de simpósio em Florianópolis

Nos próximos dias 12 e 13 de março, os diretores da STVBrasil Conceição Barbosa e Perceval Carvalho estarão participando do II Simpósio Nacional sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida,  em Florianópolis - SC.

O simpósio, que é promovido pela Assembléia Legislativa catarinense, UFSC, Governo do Estado, FAPEU e Departamento Nacional de DST AIDS e Hepatites Virais, tem como objetivo estabelecer os níveis de responsabilidade da União, estados, municípios e movimentos sociais no combate a AIDS.

O ápice do evento se dará com a palestra do Dr. Luc Montagnier, prêmio Nobel e chefe da equipe que identificou a AIDS nos anos 80.
.
..

Criatividade do mipibuense

Faixa encontrada pelas ruas de São José de Mipibu em 2006.

.
..

terça-feira, 6 de março de 2012

Encontros

Esta terça-feira, 06, teve uma verdadeira tarde de encontros dos mipibuenses na capital do estado.

Por lá encontramos, entre outros, o amigo e leitor assíduo dO Mipibuense Moisés Galvão.
.
..

Ficha Suja

Até o momento apenas o mipibuense Rôda foi pego pelo arrastão da ficha limpa. Dessa forma, o sonho de Rôda rodou, rodou e rodou...

Todavia, é bom ficar de olho e por as barbas de molho pois, novidades poderão surgir das chaminés do TRE a qualquer momento.
.
..

ARRASTÃO DA FICHA LIMPA (Parte 1)

O Tribunal Regional Eleitoral divulgou o listão dos inelegíveis para as eleições deste ano por terem contas desaprovadas referentes às eleições de 2010. São 92 nomes. Caso o TSE decida pela retroatividade da resolução restritiva, a lista pode aumentar.Confira os nomes:

1. ABRAÃO LINCOLN FERREIRA DA CRUZ 32.719/2010 Desaprovação 27/10/2011

2. ACÁCIO LEITE DE OLIVEIRA 393/2011 Desaprovação 03/11/2011

3. ALEXANDRE GUEDES FERNANDES 32.656/2010 Desaprovação 19/07/2011

4. ALEXANDRE TAWFIC HASBUN 32.720/2010 Desaprovação 02/06/2011

5. ALTEMAR SOARES MOREIRA 37.461/2010 Desaprovação 15/09/2011

6. ANA SOARES VITAL 32.722/2010 Desaprovação 02/06/2011

7. ANTONIO FONSECA SILVA 32.581/2010 Desaprovação 21/06/2011

8. AYNARA ADRYELE DANTAS EVANGELISTA 32.688/2010 Desaprovação 09/06/2011

9. CAMILA LIMA GUERREIRO 37.008/2010 Desaprovação 17/05/2011

10. CARLOS ALBERTO DE ALMEIDA CAVALCANTE 35.618/2010 Desaprovação 23/11/2011

11. CICERA SIMONI PEIXOTO VERAS 32.718/2010 Desaprovação 12/07/2011

12. CLENILDO DE SOUZA 32.528/2010 Desaprovação 18/08/2011

13. CLOVIS RODRIGUES NUNES 32.613/2010 Desaprovação 19/07/2011

14. DAILTON SILVA LEMOS 32.486/2010 Desaprovação 22/09/2011

15. DAMIÃO CONFESSOR DOS SANTOS 30.851/2010 Desaprovação 25/10/2011

16. DÁRIO BARBOSA DE MELO 32.657/2010 Desaprovação 04/08/2011

17. ELIANE AGOSTINHO DA SILVA 32.647/2010 Desaprovação 14/06/2011

18. ELIAS BEZERRA DA SILVA 32.626/2010 Desaprovação 19/07/2011

19. ELIZABETH CRISTINA DOS SANTOS FERREIRA 32.446/2010 Desaprovação 01/09/2011

20. FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO 32.584/2010 Desaprovação 27/09/2011

21. FRANCISCA KATIANE DO NASCIMENTO COSTA 32.687/2010 Desaprovação 25/08/2011

22. FRANCISCA LINHARES DE MELO 35918/2010 Desaprovação 30/08/2011

23. FRANCISCA VALDA DA SILVA 32.699/2010 Desaprovação 16/08/2011

24. FRANCISCO CANINDÉ DE FRANÇA 32.458/2010 Desaprovação 19/01/2012

25. FRANCISCO DANTAS DA ROCHA 32.359/2010 Desaprovação 09/06/2011

26. FRANCISCO HERONIDES FERREIRA DE FARIAS 32.592/2010 Desaprovação 04/08/2011

27. FRANCISCO JOSÉ LIMA SILVEIRA 32.308/2010 Desaprovação 05/05/2011

28. GABRIEL BENTO DE ANDRADE 33.348/2010 Desaprovação 19/01/2012

29. GENIVAN DE FREITAS VALE 32.675/2010 Desaprovação 07/02/2012

30. GEORGE MONTENEGRO SOARES 32.705/2010 Desaprovação 07/12/2010

31. GILBERTO MEDEIROS DE MELO 34.269/2010 Desaprovação 18/08/2011

32. GILVAN FERNANDES CARLOS 32.640/2010 Desaprovação 03/11/2011

33. GUILIO JOSE ALVES DE OLIVEIRA 32.636/2010 Desaprovação 12/07/2011

34. GUTEMBERG HENRIQUE DIAS 32.527/2010 Desaprovação 14/02/2012

35. HELCIO DE CASTRO GUIMARAES 32.637/2010 Desaprovação 14/02/2012

36. IRINEU MARTINS DE LIMA 32.452/2010 Desaprovação 28/06/2011

37. ISRAEL WALLACE PEREIRA DE FIGUEIREDO 34.784/2010 Desaprovação 12/12/2011

38. IZABEL CRISTINE DANTAS 33.282/2010 Desaprovação 30/06/2011

39. JOCSÃ CERQUEIRA CUNHA 32.698/2010 Desaprovação 21/07/2011

40. JOSE ALBERTO NUNES FERNANDES 32.631/2010 Desaprovação 21/07/2011

41. JOSE BEZERRA DE OLIVEIRA 32.429/2010 Desaprovação 21/07/2011

42. JOSE CARLOS DO NASCIMENTO 32.425/2010 Desaprovação 12/07/2011

43. JOSÉ DIVANILTON PEREIRA DA SILVA 32.669/2010 Desaprovação 09/08/2011

44. JOSÉ MASCENA DE LIMA 32.680/2010 Desaprovação 27/09/2011

45. JOSE NIVALDO MANGUEIRA DE ASSIS 32.120/2010 Desaprovação 08/09/2011

46. JOSÉ REGINALDO DE OLIVEIRA SALES 34.448/2010 Desaprovação 27/11/2011

47. JOSELMA MATA DE OLIVEIRA DO MONTE 32.586/2010 Desaprovação 16/08/2011

48. JUARY LUIS CHAGAS 32.655/2010 Desaprovação 09/06/2011

49. KATHIA LEÃO SOBRAL 37.631/2010 Desaprovação 03/11/2011

50. LENILSON FERNANDES TRIGUEIRO 32.710/2010 Desaprovação 19/07/2011

51. LOUISE FERNANDA DANTAS DE MEDEIROS 33.547/2010 Desaprovação 19/07/2011

52. LOURIVAL RIBEIRO DA SILVA 34.595/2010 Desaprovação

53. LUCELIA RIBEIRO DANTAS 33.943/2010 Desaprovação 27/09/2011

54. LUCIANA LIMA DA SILVA 32.654/2010 Desaprovação 20/09/2011

55. LUIZ CARLOS DE MENDONÇA MARTINS 32.721/2010 Desaprovação 14/02/2012

56. LUZIA MATIAS DA SILVA 37.633/2010 Desaprovação 14/07/2011

57. MANOEL MARQUES DANTAS 32.650/2010 Desaprovação 16/06/2011

58. MARCONE BATISTA DE MEDEIROS 31.718/2010 Desaprovação 21/07/2011

59. MARCOS FELIX DA COSTA 32.645/2010 Desaprovação 03/11/2011

60. MARCOS MARTINS DE SOUZA 32.582/2010 Desaprovação 17/11/2011

61. MARCUS CESAR CAVALCANTI DE MORAIS 32.552/2010 Desaprovação 10/03/2011

62. MARIA ANTÔNIA FERNANDO DE SOUZA 37.634/2010 Desaprovação 23/08/2011

63. MARIA CELI MEDEIROS DE ANDRADE 33.937/2010 Desaprovação 21/06/2011

64. MARIA CLAUDIA CIRIACO CALIXTO DE OLIVEIRA 32.668/2010 Desaprovação 21/06/2011

65. MARIA DO SOCORRO DE QUEIROZ SILVA 33.946/2010 Desaprovação 21/06/2011

66. MARIA NEIDE INÁCIO DA ROCHA 32.689/2010 Desaprovação 09/06/2011

67. MARIA SHIRLIANE DE LIMA 32.417/2010 Desaprovação 05/04/2011

68. MARIA SUELI CLAUDINO 31.151/2010 Desaprovação 17/05/2011

69. MARIA TEREZA DE OLIVEIRA 32.440/2010 Desaprovação 25/11/2011

70. MARY REGINA DOS SANTOS COSTA 32.729/2010 Desaprovação 01/09/2011

71. NOME DA PARTE PROT. n.º DECISÃO DATA

72. MIGUEL HENRIQUE OLIVEIRA WEBER 32.605/2010 Desaprovação 13/02/2012

73. MIGUEL JOAQUIM DA SILVA 31.907/2010 Desaprovação 11/10/2011

74. MOACIR NUNES DA SILVA 32.532/2010 Desaprovação 12/05/2011

75. NEY SILVEIRA DIAS 34.926/2010 Desaprovação 17/05/2011

76. OTILIA MARIA ATAIDE DA CRUZ 32.461/2010 Desaprovação 23/08/2011

77. PAMMELA DE OLIVEIRA EVARISTO DOURADO 32.600/2010 Desaprovação 19/07/2011

78. PAULO DA SILVA ALMEIDA 32.630/2010 Desaprovação 04/10/2011

79. PIO X FERNANDES 32.661/2010 Desaprovação 03/05/2011

80. RENATO PEREIRA BEZERRA 32.543/2010 Desaprovação 25/10/2011

81. ROSÁLIA MARIA FERNANDES 32.659/2010 Desaprovação 01/12/2011

82. ROSANO TAVEIRA DA CUNHA 32.436/2010 Desaprovação 24/11/2011

83. SÁVIO XIMENES HACKRADT 33.339/2010 Desaprovação 27/10/2011

84. SEVERINA CORDEIRO DA SILVA 32.685/2010 Desaprovação 19/07/2011

85. SEVERINO MIGUEL MONTEIRO FILHO 32.035/2010 Desaprovação 19/07/2011

86. SONIA MARIA GODEIRO 32.431/2010 Desaprovação 13/09/2011

87. TENISIA CRISTIANE CAVALCANTE DA SILVA ATAIDE 32.587/2010 Desaprovação 31/08/2011

88. TIRSO RENATO DANTAS 33.120/2010 Desaprovação 07/07/2011

89. UBIRAJARA QUEIROZ DE OLIVEIRA 32.652/2010 Desaprovação 20/09/2011

90. VERONICA SIMONE DUTRA VERAS 32.651/2010 Desaprovação 20/09/2011

91. VICENTE FRANCO SOBRINHO 32.548/2010 Desaprovação 09/06/2011

92. WELLINGTON DIONISIO DA SILVA 32.724/2010 Desaprovação 17/05/2011
 
______________________________________________
Fonte: Nominuto.com

segunda-feira, 5 de março de 2012

Esse Rio...

Estamos as vésperas de uma campanha eleitoral.
Quantos pretensos(as) candidatos(as) lembrarão do Rio Mipibu?
Quem terá disposição para lutar em sua defesa?
E você, votará em poluidor?

domingo, 4 de março de 2012

Do acordão ao chapão

Segundo informações colhidas por nossa equipe, neste domingo estarão sendo juntadas, em um mesmo tacho, o angú embriagado e a cocada seridoense.

O encontro pretende preparar uma mistura capaz de frear qualquer iniciativa de vanguarda ou frente de resistência popular de esquerda e também formar uma chapa única, numa espécie de rasteira na democracia mipibuense.

Uma fonte ligada ao grupo do ACORDÃO Dantas/Ferreiras nos confidenciou que, talvez neste momento, esteja acontecendo uma reunião, chamada pelo presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, com o objetivo de propor um acordo no qual o vereador Kériclis Alves seria o vice na chapa do ACORDÃO. Assim, desmoralizando e expurgando definitivamente, de uma só cajadada, as irmãs ferreiras da cena política local, além de defenestrar a pupila desafeta da Cartilha do ABC, fefê mobralina.

De acordo com as vozes das ruas, em se confirmando as expectativas, desse tacho sairá o mais bizarro monstrengo de toda a história política mipibuense, o CHAPÃO ou o jerimum ébrio.

O repórter Bocão está na espreita e logo poderemos ter novidades.
.
..

Dúvida

Leitor(a) dO Mipibuense questiona acerca da propriedade do imóvel onde funciona o Free Point, em São José de Mipibu. A pergunta que se faz é A QUEM PERTENCE O PRÉDIO DO FREE POINT?

Em verdade, o tal point não tem nada de free. Tudo é pago!

A pergunta está no ar e quem tiver informações entre em contato com omipibuense@hotmail.com
.
..
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009