sábado, 24 de dezembro de 2011

GLAMOUR E BRILHO MARCARAM A FESTA DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA BATISTA

Muito glamour, brilho e alegria marcaram a festa das concluintes do ensino médio da Escola Batista de São José de Mipibu.


Familiares e amigos estiveram juntos para comemorar mais uma fase da vida dessas verdadeiras estrelas que encheram de beleza e alegria esta sexta-feira de antevéspera do Natal.






Parabéns às concluintes, em especial à jovem mipibuense Amanda Maria, filha do casal Nilson José de Carvalho e Benedita da Costa Carvalho.



quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sociedade Terra Viva realiza mais uma Campanha de Natal para crianças de São José de Mipibu

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva, organização não governamental com mais de uma década de atuação na proteção, promoção de defesa dos direitos do povo mipibuense realizou nesta quinta-feira, 22, mais uma Campanha de Natal Terra Viva.



Com o apoio da Justiça e Ministério Público Estadual em São José de Mipibu, Receita Federal do Brasil e Mipibu Locações a Sociedade Terra Viva distribuiu mais de 500 presentes para crianças das comunidades de Caeiras, Manimbú, Ribeiro, Curral Novo e Bairro Novo.




O trabalho teve início na Comunidade de Caeiras, onde todas as crianças da escolinha receberam presentes de Natal e de lá seguiu para as outras comunidades animados pelo Papai Noel da STVBrasil e equipe de voluntários e voluntárias.






Durante a semana que passou a STVBrasil também presenteou famílias de baixa renda de São José de Mipibu com cestas básicas para que possam ter um Natal melhor e com dignidade.




O nosso agradecimento à todos e todas que colaboraram para o sucesso de mais esta Campanha e pelos sorrisos que juntos fizemos brotar.                      Um futuro melhor é possível!

BOAS FESTAS

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O MELHOR PARLAMENTAR DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU EM 2011

O Mipibuense quer saber a sua opinião sobre quem você acredita ter sido o melhor vereador em São José de Mipibu em 2011.

Participe da enquete e vote marcando uma das opções no quadro ao lado.
.
..

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

TRIBUNA DO NORTE DIVULGA VÍDEO SOBRE O ESCANDALO DE VILA FLOR



Estão chegando ...

Prefeito, secretário de obras e vereadores de Vila Flor são presos acusados de corrupção


Em uma operação deflagrada pelo Ministério Público Estadual, Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (GAECO), foram presos nesta manhã e estão sendo levados para Natal o Prefeito da cidade de Vila Flor e pelo menos cinco vereadores, acusados de envolvimento em um suposto esquema de fraudes no município.


Até o momento foram presos o prefeito de Vila Flor, Grinaldo Joaquim de Souza e os vereadores Pedro Francisco da Silva, o Pedro Bahia, presidente da Câmara, Ailton Passos, Sandro Márcio da Silva, Irinaldo da Silva, Ronildo Luiz da Silva e o secretário de obras, conhecido como João de Hélio.

A denúncia dá conta de uma rede de corrupção entre os poderes executivo e legislativo municipal de Vila Flor e até mesmo o presidente da Câmara Municipal está entre os acusados. 

Para a cumprir os mandados de prisão foram enviados cerca de cento e vinte policiais que, neste momento, juntamente com os promotores de justiça estão conduzindo os presos para a capital para realização de exames de corpo de delito.

Esses promotores bem que poderiam aproveitar a viagem e vistar outras cidades que ficam no caminho. Teriam muito trabalho para realizar.
.
..

Planos de saúde terão prazo para atender clientes a partir de hoje

Começa a vigorar nesta segunda-feira a norma que estabelece que beneficiários de planos de saúde não poderão esperar mais do que sete dias por uma consulta com especialistas das áreas de pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia.

A norma entraria em vigor no dia 19 de setembro, mas foi adiada para que as operadoras dos planos tivessem um prazo maior para adaptação às regras estabelecidas.

Além do prazo de sete dias para consultas nessas especialidades, há ainda o prazo de três dias para serviços de diagnóstico por laboratório de análise clínica em regime ambulatorial, 21 dias para procedimentos de alta complexidade, entre outros.

Com a mudança, a agência publicou uma nova resolução normativa --a RN 268-- para ajustar a anterior RN 259. Com isso, a operadora deve oferecer pelo menos um serviço ou profissional em cada área contratada.

Nos casos de ausência de rede assistencial, a operadora deverá garantir o atendimento em prestador não credenciado no mesmo município ou o transporte do beneficiário até um prestador credenciado, assim como seu retorno à localidade de origem casos em que os custos correrão por conta da operadora.

As empresas de planos de saúde que não obedecerem aos prazos definidos pela ANS sofrerão penalidades e, em casos de descumprimentos constantes, poderão passar por medidas administrativas, tais como a suspensão da comercialização de parte ou de todos os seus produtos e a decretação do regime especial de direção técnica, inclusive com a possibilidade de afastamento dos dirigentes da empresa.
Resolução normativa 259 da ANS
ServiçoPrazo máximo (dias úteis)
Consulta básica (pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia)7
Consulta nas demais especialidades médicas14
Consulta/sessão com fonoaudiólogo10
Consulta/sessão com nutricionista10
Consulta/sessão com psicólogo10
Consulta/sessão com terapeuta ocupacional10
Consulta/sessão com fisioterapeuta10
Consulta e procedimentos realizados em consultório/clínica com cirurgião-dentista7
Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial3
Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial10
Procedimentos de alta complexidade*21
Atendimento em regime de hospital-dia10
Atendimento em regime de internação eletiva21
Urgência e emergênciaImediato
Consulta de retornoA critério do profissional
* Os procedimentos de alta complexidade são definidos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS
_______________________________________________________________________
Fonte: Folha.com

domingo, 18 de dezembro de 2011

TRIBUNA POPULAR

"A todos os amigos da STV Brasil, nosso agradecimento pelas parcerias e os parabens por toda sua tragetoria de lutas na defesa dos direitos humanos. Eduardo Luiz Barbosa Diretor Adjunto Departamento de DST,aids e hepatites virais - Ministerio da Saude"
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009