quarta-feira, 18 de maio de 2016

STVBrasil - Sociedade Terra Viva na luta contra todas as formas de violência

A vitória do povo mipibuense

Após uma verdadeira batalha judicial que durou anos, o povo de São José de Mipibu venceu a arrogância, a incapacidade, o autoritarismo e a falta de respeito.


Construído no governo da ex-prefeita Norma Ferreira, o "sulancão" foi alvo de críticas de toda a população e era anunciado como a "maior obra" daquela gestão. Várias foram as tentativas de diálogo no sentido de mostrar ao governo que aquele projeto prejudicava a paisagem local e estava eivado de falhas. Agindo como sempre o fez, a, então prefeita, entrincheirou-se no gabinete com meia dúzia de asseclas, recusando-se ao ouvir o clamor do povo.


De forma arrogante, autoritária e irresponsável erigiu sua "Torre de Babel" e lançou sua ira sobre a cidade rebelada. Fincava-se, alí, a bandeira da tirania, simbolizando o abuso de poder e o autoritarismo. Um verdadeiro atentado aos direitos do povo mipibuense.


Nesta manhã, a população testemunhou o resultado de sua luta. A realização plena da vontade popular. O governo municipal, através do Prefeito Arlindo Dantas, promoveu a demolição do "sulancão" e devolveu a praça pública ao seu verdadeiro dono, O POVO.


Que este ato sirva de símbolo da luta popular e de lição à toda classe política.
______________________________________________________________________
Imagens de Bruno Leonardo.
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009