sexta-feira, 28 de outubro de 2011

TRIBUNA POPULAR

"QUERO REGISTRAR COM MUITA INDEPENDÊNCIA, O DIA DO SERVIDOR PÚBLICO HOJE, 28 DE OUTUBRO, SEI QUE SOMOS TRATADOS COMO INIMIGOS PELOS GOVERNOS: FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, MAS ME ORGULHO DE FAZER PARTE DESSA CATEGORIA ATRAVÉS DE CONCURSO PÚBLICO, O QUE ME DÁ A LIBERDADE DE INDIGNAR-ME, LUTAR PELOS MEUS DIREITOS, NÃO ME CURVAR AOS PÉS DE POLÍTICOS, ADMINISTRADORES DE INSTITUIÇÕES E PARABENIZAR TODOS OS CIDADÃOS QUE FAZEM PARTE DESSA CLASSE QUE COM COMPETÊNCIA, DEDICAÇÃO CONCIÊNCIA E MUITA LUTA AJUDAM A MELHORAR O MUNDO." (Moisés Galvão)
.

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

O que tem o servidor público a comemorar?

Este deveria ser um dia de reflexão para todos os servidores. Pois, para além das perdas salariais e condições desumanas de trabalho, um sindicato pelego, venal e que se alia ao poder para perseguir os trabalhadores.

Como pode, ante tanta humilhação e desrespeito, se gastar o dinheiro do trabalhador sindicalizado em festinhas, quando há tantos passando necessidades neste momento?

Fica a sugestão para que o quinteto mamador apresente a prestação de contas do que foi gasto e como o foi na lambança.
.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

É HOJE, O MAIOR ESPETÁCULO DE MIPIBU... O CIRCO DO KEKÉ

Com o intuito único de autopromoção a seção da câmara municipal de São José de Mipibu acontecerá esta noite, segundo informa o blog xirimbaba-mor municipal de plantão.

Quem tiver o desprazer de comparecer ao espetáculo circense deve levar aparador e alguns molambos para secar a baba que vai estar descendo das gordas bochechas cheias de comida custeada com o sangue, suor e miséria da grande maioria do povo mipibuense.

A pergunta que se faz é, ao invés de estar praticando a babação, porque a câmara municipal não discute a situação da falta de saúde da população? Porque keké não faz uma audiência para discutir a situação dos cidadãos e cidadãs que estão sem medicamentos em São José de Mipibu e recorrem a STVBrasil para garantia de seus direitos?

Seria interessante, por exemplo, o keké dizer quanto a câmara gastou no tal cd que será lançado esta noite. Diga keké, quanto do dinheiro do povo você gastou com esta verdadeira obra pública.

Em verdade vos digo irmãs e irmãos mipibuenses, a turma que está na câmara está mais preocupada em "ficar bem na fita" até as eleições do ano que vem.

Mais uma vez a câmara municipal e todo seu corpo mostra a serviço de quem está. Mais uma vez a edilidade perde uma excelente oportunidade de permanecer inerte e silente. Certo mesmo falou o padre ao afirmar que "A classe política mipibuense é fraca, medrosa e medíocre". Esta é a mais pura verdade.

O que eles querem mesmo é armar o circo e ... o resto você já sabe.
.

O dia em que o soldado derrubou o ministro

Ocorreu no Brasil, nesta quarta-feira, 26, o dia em que um soldado de polícia derrubou o Ministro dos Esportes Orlando Silva.

O soldado, que foi filiado ao PCdoB, partido do Ministro, e que também é o principal acusador do, agora, ex-ministro dos esportes, chegou a ser preso por problemas relacionados a recusos públicos recebidos pela associação que dirige.

Em sua denúncia, o soldado, a quem a mídia chama pela alcunha de delator e o ex-ministro de desqualificado, disse que Orlando tinha conhecimento das supostas fraudes praticadas no âmbito do Ministério dos Esportes junto ao Programa Segundo Tempo.

Resultado dos fatos foi a exoneração do Ministro Orlando do cargo e a lição de que "ministro não deve mexer com soldado".
.

Ilha Fiscal


Esta é a Ilha Fiscal do Rio de Janeiro, localizada na Bahia da Guanabara, palacete onde a família real realizou o último baile da corte imperial em 09 de novembro de 1889, para homenagear a tripulação do navio chileno Almirante Cochrane.

Na verdade, foi a última farra da família real as custas povo brasileiro, tendo em vista que poucos dias após a comilança a suposta proclamação da república terminou por expulsar a lambança das terras brasileiras.

Apesar dos fatos, a Ilha Fiscal é linda e uma ótima opção de turismo para quem visita o Rio de Janeiro.
.

"A judicialização da Previdência e da Assistência Social"

Neste momento técnicos integrantes da Assessoria Jurídica da STVBrasil participam da palestra "A judicialização da Previdência e da Assistência Social", proferida pelo Dr. Alessandro Estefanuto, Procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada do INSS.

(Fotografia de Perceval Carvalho)

As informações debatidas no evento serão de grande importância para o aprimoramento e atualização profissional da equipe de assessores da STVBrasil e para a melhoria da qualidade do atendimento prestado à população.
.

ABANDONADOS

De Japecanga leitor denuncia que estudantes que estariam participando dos jogos teriam sido abandonados no retorno para casa, pelo transporte da prefeitura.

De acordo com a reclamação, os estudantes teriam sido levados pelos transportes oficiais até os locais dos jogos, mas na hora de retornar para suas casas o transporte teria sido negado e os estudantes permanecidos abandonados sem poder voltar para casa. O mais grave é que muitos desses estudantes moram em comunidades afastadas do centro e com a chegada da noite os perigos aumentam.

De certo, o que se depreende é que os estudantes filhos de famílias humildes não são importantes para esse governo. E, se não são importantes para a prefeita, líder do governo municipal, também não são importantes para o seu futuro candidato.

Logo, podemos concluir que você estudante, pais e mães de família, responsáveis por alunos, não devem esperar melhoras deste governo e nem dos seus candidatos. Eles vão tratá-los no futuro como estão tratando agora.

Assim, se você deseja que seus filhos sejam tratados com respeito, acredite, o sol nasceu para todos. Mude!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Aniversário

O Mipibuense deseja feliz aniversário para a Diretora Executiva da STVBrasil - Sociedade Terra Viva, Conceição Barbosa, quem se encontra na cidade do Rio de Janeiro.



A comemoração aconteceu em um importante restaurante da capital carioca.


Conceição integra a missão da STVBrasil no Rio de Janeiro, que participa do Seminário Nacional sobre Direito e HIV / AIDS.

 

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mipibu no Rio de Janeiro

Nesta semana, de 24 à 27 de outubro, representantes da STVBrasil - Sociedade Terra Viva estarão no Rio de Janeiro participando dos eventos “II Encon­tro Naci­o­nal de Advo­ga­dos que tra­ba­lham com HIV/aids e Con­trole Social” e o “II Semi­ná­rio Naci­o­nal para Enfren­ta­mento da Dis­cri­mi­na­ção, Cri­mi­na­li­za­ção e Vio­la­ção de Direi­tos no Con­texto do HIV e aids", que acontecem na sede da Ordem dos Advogados, seção RJ e do "VI Encontro Saúde e Educação para a Cidadania, do Centro de Ciências da Saúde da UFRJ" que acontece  na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Os eventos são espaços de excelência para o aprimoramento da equipe de profissionais da STVBrasil e, consequentemente, uma oportinidade ímpar para a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao povo através do aperfeiçoamento profissional.

Para participar do evento a STVBrasil conta com o apoio do Ministério da Saúde, da Prefeitura de Natal e Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
.

Mipibu na mídia

Na semana que passou uma equipe da TV Ponta Negra, sucursal do SBT, esteve visitando São José de Mipibu para ouvir dos cidadãos o que eles pensam da cidade.

O repórter Cleber escutou várias pessoas da comunidade, entre elas o conhecidíssimo José Fagundes e Ubirajara Freire, que deram as suas opiniões sobre a realidade local de antes e da atualidade.

Segundo o repórter Cleber, a TV Ponta Negra quer ouvir vários segmentos populacionais  de várias cidades da região e montar uma matéria que deverá ser exibida nos próximos dias.

.

domingo, 23 de outubro de 2011

Tribuna Popular

"É verdade Perceval,na aldeia mipibuense o direito a voz e de pensamento é proibida.

Até cidadãos de alto grau de conhecimento prefere calar e não ver as injustiças cometidas porque quem está na situação não sabe discernir o pessoal do político.

É por isso que a aldeia não desenvolve."

Editorial

Seguindo a linha do jornalismo público, porque o nosso objetivo é ser canal de comunicação dos sem vez e voz, O Mipibuense jamais se negará a publicar os anseios e denúncias de nossa gente, nosso povo.

Não calaram a voz do povo com ameaças de morte, não conseguiram calar a voz da nossa gente com a proibição do programa Cidadania FM, ordenada pelo fundamentalismo religioso tresloucado, e jamais vão conseguir amordaçar o grito dos verdadeiros filhos desta terra.

Onde há medo não há liberdade. Não pode haver liberdade com censura. Liberdade limitada não é liberdade. Quem cerceia a liberdade de um povo não merece o seu respeito.

A história seguirá seu rumo e, como o diz o poeta cubano Pablo Milanez, "a muitos transportará. Porém, atropelará aqueles que querem negá-la."

Uma sociedade mais justa se constrói com dignidade e respeito.

Viva a liberdade e liberdade plena!
.

TRIBUNA POPULAR

"Entrei agora no site da Prefeitura e lá diz que começou agora dia 11 A OPERAÇÃO TAPA BURACO, tem até propaganda com placas do governo da Rosa, do Centro a Laranjeiras do Abdias, só não se sabe aonde porque na pista não foi está toda estragada até os ônibus precisa triplar os buracos atravessando a pista vendo a hora um acidente com os alunos. Estou alertando quando acontecer ninguém venha dizer que não sabia, tem mais buraco e terra do que pista. Não sei porque no site da Prefeitura está tao bonita, eu tenho até vergonha de ser mipibuense com tanta mentira e falta de gestão. mostrem a verdade pois só ela predomina."

.
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009