quinta-feira, 24 de março de 2011

STVBrasil participa do I CONGRESSO NACIOANAL DE DIREITOS HOMOAFETIVOS

A partir desta quarta-feira, 23, até a sexta-feira, 25, os diretores da STVBrasil, Perceval Carvalho e Conceição Barbosa estarão participando do I CONGRESO NACIONAL DE DIREITO HOMOAFETIVO, realizado no Rio de Janeiro, RJ.

(Dr. Cristiano Chaves)

O Congresso tem por objetivo reunir as maiores autoridades do Brasil para o debate sobre temas como "família homoafetiva, adoção homoparental, reprodução assistida e gravidez por substituição, guarda e alienação perental, alimentos em relações homoafetivas, direito sucessório", entre outros. O evento reúne verdadeiros ícones do judiciário brasileiro e juristas especialistas na temática.

(Conceição Barbosa e Dra. Maria Berenice Dias, que está lançando seu mais novo livro, sobre Direito Homoafetivo, durante o Congresso)

O Congresso é coordenado pela Dra. Maria Berenice Dias e conta com a participação de personalidades como Wadih Damous (Presidente da OAB-RJ), Rodrigo da Cunha (Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família), Ana Carla Harmatiuk matos (Docente da UFPR), Gerardo Carnevale (Juiz de Direito da 2a Vara de Família da capital do RJ), Cristiano Chaves de Farias (Promotor de Justiça do Estado da Bahia), Luis Roberto Barroso (Procurador da República), Fábio Goulart Villela (Procurador do MP do Trabalho da 1a região), Nacy Andrighi (Ministra do STJ) entre outros grandes juristas.


Há dez anos a STVBrasil, pioneira na região agreste, atende a populações mais vulneráveis de forma gratuita em suas sedes em Natal e São José de Mipibu, através de seu Centro de Referência em Direitos Humanos. A participação dos técnicos da STVBrasil, neste Congresso, vai permitir a aquisição de mais conhecimentos e, consequentemente, melhor qualidade do atendimento em nosso estado.

A participação dos representantes da STVBrasil no I CONGRESO NACIONAL DE DIREITO HOMOAFETIVO, no Rio de Janeiro, conta com o apoio do Ministério da Saúde e da Prefeitura de Natal.

STVBrasil
Sociedade Terra Viva
10 anos de luta em defesa dos direitos do nosso Povo.

STVBrasil reúne-se com autoridades, em Brasília, para debater ações de direitos humanos em São José de Mipibu

Representante da STVBrasil, Perceval Carvalho, participou de reunião, nesta quarta-feira, 23, em Brasília, para discutir ações de direitos humanos para populações mais vulneráveis.



A reunião contou com a presença de autoridades do Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Ministério do Planejamento, Minstério da Cultura, Secretaria Especial de Direitos Humanos e representantes de ONG de vários estados brasileiros e teve como objetivo de avaliar as ações de direitos humanos realizadas nos estados e apresentar propostas para que o governo possa implementar o apoio ao trabalho das ONG.


A STVBrasil relatou o episódio grotesco de homofobia e fundamentalismo ocorrido durante as comemorações do Dia Municipal de Luta em Defesa dos Direitos Humanos, em 2010, presenciado por várias autoridades locais e nacionais, e pediu apoio dos ministérios e outros órgãos para que práticas atentatórias como o caso mipibuense não voltem a acontecer.

segunda-feira, 21 de março de 2011

STVBrasil e representantes da comunidade, mídia e partidos políticos reunem-se com Ministério Público para buscar soluções para São José de Mipibu


Nesta manhã de segunda-feira, 21, representantes da STVBrasil, mídia local, comunidade e partidos políticos reuniram-se com a representante do Ministério Público Estadual para pedir soluções para os graves problemas que levam verdadeira agonia à população.

Entre os assuntos, foi apresentado o caso da jovem mipibuense que acusa os agentes de proteção a criança e ao adolescente de São José de Mipibu de agressão física e prática de preconceito racial. Segundo a reclamante, em uma das noites do carnaval 2011, agentes de proteção a criança e ao adolescente, a teriam detido, agradido-a com tapas no rosto e chamado-a de "negrinha atrevida". O que, se comprovado, caracteriza a prática do preconceito racial. Durante a reunião, outros casos de comportamento abusivo dos agentes foram denunciados ao Ministério Público e solicitado o afastamento dos agentes envolvidos e sugerida a realização de seleção e capacitação para novos ocupantes da função que é voluntária.


Outros pontos apontados foram a situação da poluição sonora, do ar, ocupação das calçadas por empresas, situação do camelódromo municipal localizado em frente ao antigo cinema, poluição do Rio Mipibu, falta de material nos postos de saúde, falta de médicos nas unidades de saúde e o descumprimento da carga horária de trabalho, situação das ruas que estão sendo ocupadas por particulares, o megacondomínio Bosque das Colinas, entre outros.


A representante do Ministério Público Estadual, Dra. Heliana Germano, informou que as obras do camelódromo estão embargadas a pedido do Minstério Público e que existem duas ações judiciais em andamento sobre o caso. Quanto a poluição sonora foi feita recomendação ministerial para que o poder público fiscalize e cumpra a lei e no caso da poluição do ar e do Rio Mipibu, existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), tratando do tema e que em breve vai rever o mesmo e disponibilizar cópias para acompanhamento.

No tocante a situação da saúde municipal os participantes solicitaram que seja emitida uma recomendação para que o município obrigue os profissionais (médicos) cumpram a carga horária de trabalho, evitando, assim, as filas na portas das unidades e o inchaço nos hospitais.


Quanto a situação da rua que está sendo ocupada pela empresa Adriano Móveis, o Ministério Público solicitará informações sobre o cumprimento da recomendação ministerial para que seja mantida aberta à população. Quanto ao megacondomínio Bosque das Colinas, da Phoenix Empreendimentos, foi solicitado ao Ministério Público que requeira informações sobre os danos ambientais e as medidas de compensação ambiental a serem implementadas para proteção da fauna e flora local.

Na ocasião foram formalizados todos os pleitos solicitando providências e acordado aguardar prazo para respostas.

STVBrasil faz entrega de brinquedos à Creche de Taborda

Em mais uma ação voluntária a STVBraisl fez a entrega, nesta tarde de segunda-feira, 21, de brinquedos à Creche de Taborda, localizada na Escola Municipal Felipe Tavares, dirigida pelo ilustre mipibuense Alberto Villar.

A entrega dos brinquedos integra mais um dos projetos sociais da STVBrasil - Sociedade Terra Viva e tem origem em doações de pessoas físicas que contribuem anonimamente para melhorar a qualidade de vida de nossos irmãos e irmãs pequeninos.

Os brinquedos doados serão incorporados ao patrimônio da Escola e servirão para os atuais e futuros alunos, no auxílio ao trabalho das professoras.

A Escola de Taborda é um exemplo para a administração municipal, tendo em vista todas as dificuldades enfrentadas, neste início de ano letivo, pela maioria das escolas e mesmo assim, as aulas foram iniciadas regularmente e estão acontecendo dentro da programação oficial.

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva agradece a você que doou brinquedos e conclama a toda comunidade a se empenhar na luta por melhores dias para o nosso Povo.

AULAS DE INGLÊS


O jovem mipibuense Héciu Einstein está disponibilizando AULAS DE INGLÊS a domicílio.

Se você pretende aprender um pouco mais da lingua inglesa e quer fazer isso na comodidade de seu lar, basta entrar em contato pelo telefone (84) 91355455 ou diretamente na Rua 15 de novembro, 198, Centro (próximo ao Instituto Pio XII), São José de Mipibu.

domingo, 20 de março de 2011

Cuidado com a força da lua!

Como bem me dizia nossos antepassados "cuidado com a força da lua!" Pois não é que a lua cheia tem provocado "rebuliço" na província!

Veja que quem nada fez, nada faz e nem tem vontade de fazer, na força da lua aparece travestida de boa samaritana para tentar enganar a população. Ora, gente, vamos e venhamos, a situação das organizações não governamentais provincianas nunca foi das melhores e o mesmo governo, que abandonou os projetos sociais e beneficentes destas instituições, está preocupado? Você acredita mesmo neste fingimento?

As dificuldades das ONG mipibuenses não surgiram hoje. Há décadas estão se arrastando e se avolumando, apesar dos trabalhos brilhantes que são realizados em nível local. Exemplo disso é o orçamento municipal, onde todos os anos são lançados valores para serem destinados a apoiar as ONG e a senhora prefeita nunca libera. Essa troupe não sabe fazer, nunca fez e tem inveja daqueles que fazem algo de bom pelo nosso Povo, nossa Gente. Pouco estão preocupados se tem mulheres sofrendo violência, idosos e idosas desamparados ou crianças abandonadas.

Se queremos mesmo a mudança desta realidade teremos que começar pela mudança nos governos. Não se ama o que não se conhece. Como alguém pode amar nossa Gente se só a vê de longe? Somente quem conhece pode amar e lutar em defesa dos nossos irmãos e irmãs.

Irmãs e irmãos mipibuenses, essa corja já surrupiou demasiadamente a dignidade de nosso Povo. Cabe ao Povo revoltar-se!

TRIBUNA POPULAR

"Meu caro e nobre cidadão mipibuense Perceval.
Agora entendo porque tiraram seu programa do ar. Você, com certeza, iria esclarecer a população que é dever dos governantes defender e assumir as injustiças que acontecem na nossa cidade. Sou uma assalariada, mas nunca precisei ir ou mandar postar comentários que sou doadora do Abrigo Anísia Pessoa. Nunca comentei com ninguém sobre esta doação. O que mais me deixa indignada é forma que está sendo postada. Fica público e notório que é pura politicagem, pois é de conhecimento da população o descaso do governo municipal com as nossas instituições.
O ano 2011 já transformou-se em 2012, ano eleitoreiro. E o bando de urubus (políticos e pretendentes) já estão sobrevoando sobre as mazelas para aparecerem e enganarem a população como sempre fizeram.
Por que estão fazendo só agora?
Lembro-me perfeitamente que você já pedia e fazia doações à esta Instituição, como também doava kits escolares, distribuía presentes nas comunidades carentes (Bica, Caieiras).
Não estou sendo contra as doações ou a reforma do Abrigo. Sou contra a propaganda eleitoreira e aos doadores copa do mundo. Só aparecem de 4 em 4 anos.
Desabafo de uma mipibuense!
Não me identifiquei porque ninguém precisa saber que sou doadora desta Instituição, como em outras.
SUCESSO PARA VOCÊ PERCEVAL!"

A SUPERLUA OU O PERIGEU LUNAR

Quem oulhou para o céu nas primeiras horas da noite de ontem, sábado, 19, pode perceber um fenômeno interessante. Trata-se do perigeu lunar, quando a lua mais se aproxima da terra.

Segundo especialistas, esta é a maior aproximação das últimas duas décadas. A última ocorrida desde 1993.


Na noite de ontem, em São José de Mipibu, a lua deu um verdadeiro espetáculo, banhando a cidade com seu brilho democrático e levando à todos e todas, quantos quizeram, um "tiquinho" de sua luz.

Quem viajou por estas paragens, no horário noturno, nem precisou ligar faróis, pois era possível ver claramente tudo em nossa volta.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

"Tenho um programa diário na FM olho d’agua das 9hr as 12hrs, um programa voltado à família Mipibuense, um programa musical, que em seu conteúdo temos vários quadros como: horóscopo do dia, resumos de novela, informações sobre as celebridades, dicas de saúde, dicas paras as recentes e futuras mães, apoios culturais, além claro de atender ao nosso ouvinte, no qual temos uma grande audiência que muitas vezes não dá para atender a todos os pedidos de musicas, alôs e aniversários. Isso tudo em um curto espaço de tempo.
Tinha feito um convite informal ao Sr. Arlindo izaias para levar a sua poesia ao povo mipibuense, mais o convite ficou só informal mesmo nada de concreto.
Analisando durante a semana cheguei à conclusão que o mesmo não poderia fazer a sua participação em meu programa (SHOW DA MANHÃ) em virtude a falta de tempo, por causa do tempo corrido.
Tentei por diversas vezes falar com o Sr. Arlindo izaias pelo telefone, mais só dava desligado. Iria lhe dizer que o meu programa tava superlotado e não teria espaço por mesmo...
em nenhum momento divulguei na FM que iria ter algum quadro do poeta de mipibu (Arlindo Izaias) em meu programa.
Na ultima sexta-feira dia 18/03/2010 o Sr. Arlindo izaias chegando a FM olho d'agua, comuniquei o mesmo sobre a minha decisão em relação a sua participação no programa.
Em nossa conversa expliquei também que teria tido uma conversar com a direção da FM, mais a mesma apenas falou que ele já tem seu quadro na programa mipibu agora com Lourival. Eu faço a operação desse programa e sei dá participação do Sr. alindo izaias no programa e que suas participação chega em torno de 30 minutos. Não sei por que o Sr. Arlindo foi se queixar a srª. fran moura, que antes de vincular qualquer coisa deve procura as informações...
Bom analisando isso tudo cheguei à conclusão de não ter a participação do Sr. Arlindo izaias em meu programa, e deixa-lo no programa mipibu agora, no qual muitas vezes vi o mesmo deixando o programa sem dá satisfações, coisa que ele poderia fazer no mesmo.
ATENCIOSAMENTE
JULIO SILVA-APRESENTADOR DO PROGRAMA SHOW DA MANHÃ"
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009