sábado, 9 de abril de 2011

CARTAO POSTAL DA CIDADE CONTINUA LINDO!

O cartão postal da cidade de São José de Mipibu continua lindo e crescendo.



Este é o verdadeiro cartão postal de nossa cidade. O diploma de incompetência do governo atual.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

PLANTÃO STVBrasil

A STVBrasil estará realizando mais um plantão de atendimento ao público neste sábado, 09 de abril, em sua sede, na Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, a partir das oito horas.

Se você tem dúvidas sobre os seus direitos ou sofreu algum tipo de violência procure a STVBrasil.
STVBrasil - Sociedade Terra Viva
10 anos de luta em defesa dos direitos do Povo Mipibuense

"Porque quando a gente gosta é claro que a gente cuida!"

CAMPANHA COMBUSTÍVEL MAIS BARATO JÁ

Lançamento da CAMPANHA COMBUSTÍVEL MAIS BARATO JÁ

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio Grande do Norte, convida para participar do ato de lançamento da campanha COMBUSTÍVEL MAIS BARATO JÁ promovida pelo Ministério Público, Câmara Municipal de Natal, PROCON e OAB/RN na próxima segunda-feira (11), às 9 horas, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97, Candelária - Natal/RN - fone: (84) 3232-4098 – 3232-4098).

É fundamental a mobilização e conscientização da sociedade potiguar na construção de uma campanha que esclareça os reais motivos da alta dos preços dos combustíveis em Natal. A campanhadurará 15 dias e durante esse período o MP/RN, OAB/RN e Procons analisarão o comportamento dos postos de combustíveis.

Acompanhe toda programação da campanha pelo site da OAB (www.oabrn.org.br).

O BRASIL EXPLICADO EM GALINHAS*

*Por Luis Fernando Veríssimo



Pegaram o cara em flagrante roubando galinhas de um galinheiro e o levaram para a delegacia.

D - Delegado
L - Ladrão
D - Que vida mansa, heim, vagabundo? Roubando galinha para ter o que comer sem precisar trabalhar. Vai para a cadeia!
L - Não era para mim não. Era para vender.
D - Pior, venda de artigo roubado. Concorrência desleal com o comércio estabelecido. Sem-vergonha!
L - Mas eu vendia mais caro.
D - Mais caro?
L - Espalhei o boato que as galinhas do galinheiro eram bichadas e as minhas galinhas não. E que as do galinheiro botavam ovos brancos enquanto as minhas botavam ovos marrons.
D - Mas eram as mesmas galinhas, safado.
L - Os ovos das minhas eu pintava.
D - Que grande pilantra.. (mas já havia um certo respeito no tom do delegado...)
D - Ainda bem que tu vai preso. Se o dono do galinheiro te pega...
L - Já me pegou. Fiz um acerto com ele. Me comprometi a não espalhar mais boato sobre as galinhas dele, e ele se comprometeu a aumentar os preços dos produtos dele para ficarem iguais aos meus. Convidamos outros donos de galinheiros a entrar no nosso esquema. Formamos um oligopólio. Ou, no caso, um ovigopólio..
D - E o que você faz com o lucro do seu negócio?
L - Especulo com dólar. Invisto alguma coisa no tráfico de drogas. Comprei alguns deputados. Dois ou três ministros. Consegui exclusividade no suprimento de galinhas e ovos para programas de alimentação do governo e superfaturo os preços.

O delegado mandou pedir um cafezinho para o preso e perguntou se a cadeira estava confortável, se ele não queria uma almofada. Depois perguntou:

D - Doutor, não me leve a mal, mas com tudo isso, o senhor não está milionário?
L - Trilionário. Sem contar o que eu sonego de Imposto de Renda e o que tenho depositado ilegalmente no exterior.
D - E, com tudo isso, o senhor continua roubando galinhas?
L - Às vezes. Sabe como é.
D - Não sei não, excelência. Me explique.
L - É que, em todas essas minhas atividades, eu sinto falta de uma coisa. O risco, entende? Daquela sensação de perigo, de estar fazendo uma coisa proibida, da iminência do castigo. Só roubando galinhas eu me sinto realmente um ladrão, e isso é excitante. Como agora fui preso, finalmente vou para a cadeia. É uma experiência nova.
D - O que é isso, excelência? O senhor não vai ser preso não.
L - Mas fui pego em flagrante pulando a cerca do galinheiro!
D - Sim. Mas primário, e com esses antecedentes...

STVBrasil é indicada para compor o Conselho Estadual de Direitos Humanos do RN

Em plenária geral realizada na manhã desta sexta-feira, 08, na Ordem dos Advogados do Brasil em Natal, entidades e ativistas do Movimento de Direitos Humanos elegeram a nova composição do Conselho Estadual de Direitos Humanos do RN e, em reconhecimento aos mais de 10 anos de trabalho da STVBrasil - Sociedade Terra Viva na defesa dos direitos das populações mais vulneráveis, indicaram a mesma para fazer parte do Conselho.

(Dr. Marcos Dionízio apresentando a nova composição do Conselho Estadual de Direitos Humanos do RN)

Para o Povo Mipibuense esta é mais uma vitória, tanto do ponto de vista da conquista deste importante espaço de luta quanto do reconhecimento da capacidade de sua Gente de lutar pelos seus direitos e buscar o resgate e a garantia dos seus direitos.

(Carla - Representante do Sindicato dos Correios, Dr. João Oliveira - Advogado do Instituto Opino Iuris e Perceval Carvalho - Diretor Administrativo da STVBrasil)

A STVBrasil tem em seu currículo mais de dez anos de luta em defesa dos direitos das populações menos favorecidas e atende, anualmente, mais de mil pessoas (1.000) em suas sedes em São José de Mipibu e Natal. Milhares de cidadãos e cidadãs mipibuenses e de outras cidades podem, hoje, contar suas vitórias alcançadas através do trabalho da STVBrasil e seu Centro de Referência em Direitos Humanos.

Parabéns ao Povo Mipibuense!

Parabéns à todos e todas que fazem da STVBrasil - Sociedade Terra Viva uma ponte para a melhoria da qualiadde de vida de tantas pessoas e um instrumento de transformação da nossa realidade.

PORQUE A NOSSA GASOLINA E A MAIS CARA?

O professor Júlio Bezerril fala sobre a conjuntura mundial e os aspectos geopolíticos deste caso.


E todos estão se perguntando o que fazer nesta situação para tentar baixar o preço da gasolina. Segundo experts no assunto a sugestão é não comprar combustível nos postos da rede Petrobrás (BR). Somente assim a empresa, com os prejuízos, poderia rever seus procedimentos.

PISO SALARIAL NACIONAL DOS PROFESSORES

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A VERDADEIRA FACE DA CIDADE

O Mipibuense quer mostrar a verdadeira face da cidade e pede a sua ajuda. Se você sabe de buracos nas ruas, lama e outros problemas de sua comunidade, envie para omipibuense@hotmail.com

Sua fotografia poderá ser publicada nO Mipibuense e ajudar as autoridades a realizarem os seus trabalhos, para o que são pagas e recebem abastados quantias.

Não perca tempo, pegue a sua câmera fotográfica ou mesmo celular e registre tudo quanto for de problema da sua comunidade.

Vamos mostrar que o Povo Mipibuense cansou de ser humilhado, escravizado e amordaçado.

A melhor reportagem de 2011 será premiada com um presente surpresa.

Participe!

GANHADORES DA PROMOCAO CARTAO LEDA EMPORIO 2011


IMAGENS FALAM MAIS QUE PALAVRAS

Há tempos O Mipibuense vem recebendo reclamações da comunidade acerca dos problemas da cidade. Há poucos meses a STVBrasil participou de uma pesquisa internacional sobre desastres naturais, coletando informações em São José de Mipibu e no Rio Grande do Norte. Há muito estamos, em respeito ao nosso Povo, cobrando providências do governo municipal para prevenção de desastres naturais, sem resposta.

A STVBrasil realizou e entregou, grauitamente, à Câmara Municipal estudo sobre as falhas do Plano Diretor de São José de Mipibu e pediu que fossem tomadas as medidas cabíveis para proteção de nosso maior patrimônio, o meio ambiente.

Há alguns dias a STVBrasil fez um estudo da lei que cria o Conselho Municipal do Meio Ambiente e sugeriu alterações no sentido de torná-lo participativo, legítimo e democrático.

Todas essas ações de forma voluntária e desinteressada, mas com o desejo de melhorar a nossa cidade, torná-la mais justa e digna para as atuais e futuras gerações.

Todavia, as respostas parecem andar a passos de tartaruga, com todo respeito à esta espécie, por quem também lutamos pela proteção.

É triste lutar há tanto tempo e contra tantas forças ocultas e até mesmo contra aqueles que têm o dever e a obrigação de estar ao nosso lado e a favor do Povo.

Mas esta é a nossa luta, a nossa missão, a nossa vida. E vamos continuar nela até vermos a nossa Gente feliz e respeitada.

TRANSTORNO PARA MORADORES DA RUA BELA VISTA (RUA DA DELEGACIA)

Por Fr@n Mour@

A Rua Bela Vista (Rua da Delegacia) fica completamente isolada em dias de chuva, sem contar o prejuízo de moradores, cujas residências foram e são invadidas pelas águas em dias de chuva. Até a presente data a secretaria de obras nada fez para minimizar o sofrimento das famílias. Toda a água da Av. Pedro Ferreira desce pela Rua Beija Flor e segue direto para a Rua Bela Vista. Pedimos a intervenção das autoridades competentes para a solução desse problema. Em dias de chuvas até o acesso a delegacia fica comprometido. Atenção! Secretário de Obras (aja com urgência). Os moradores da Bela Vista clamam por providências.




























Imagens de Fran Moura.

ESCOLA DE TABORDA TERÁ AULAS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Através de uma parceria com a STVBrasil - Sociedade Terra Viva e o IDEMA RN, a Escola Municipal Felipe Tavares, de Taborda, contará com aulas práticas de Educação Ambiental através do Projeto Barco Escola Chama Maré.

As aulas-passeio serão realizadas no Barco Escola Chama Maré e os alunos e professores poderão conhecer de perto a realidade do Rio Potengi. Durante todo o percurso os alunos serão acompanhados pelos professores da Escola e orientados por técnicos do IDEMA e STVBrasil.

Em breve estaremos divulgando imagens do evento.


RESPONSABILIDADE SOCIAL

Irmãs e irmãos mipibuenses,

São José de Mipibu tem empresas sérias e comprometidas com a qualidade de vida de nossa Gente e que buscam um futuro melhor para todos nós.

Responsabilidade social não se vende em blog. É uma prática que se comprova no dia-a-dia das empresas através de ações concretas. E em São José de Mipibu a STVBrasil, há 10 anos, é excelência em Responsabilidade Social e pode certificar tal prática.


(Voluntária da STVBrasil entrega doações à instituição de idosos de S. J. Mipibu, em 2010)

As empresas que praticam RESPONSABILIDADE SOCIAL em São José de Mipibu apóiam projetos sociais que têm como objetivo a defesa dos nossos direitos e a proteção de nossas crianças, idosos, vítimas de violência e outros segmentos sociais mais vulneráveis. Como se pode comprovar através do Centro de Referência em Direitos Humanos da STVBrasil - Sociedade Terra Viva, que atende mais de 1.000 pessoas por ano, de São José de Mipibu e região da Grande Natal.

Nestas empresas você, irmão e irmã mipibuense, pode confiar.

AÇOUGUE CANAÃ

BOLOS CASEIROS do Edivo (32732464)

CERAMICA MARTA JOB (32732557)

COMERCIAL CORCINO

COMERCIAL PADRE CICERO

CORTEZ INFORMÁTICA

ESC INFORMÁTICA

LEDA EMPORIO

LIGEIRINHO DISK AGUA E GÁS (32733292)

MIPIBU LOCAÇÕES (91768146)

SUPERMERCADO DENES
 
E sempre que for comprar produtos em nossa cidade devem lembrar que estas empresas praticam RESPONSABILIDADE SOCIAL e trabalham para que você e todo o Povo Mipibuense possa ter um futuro melhor.

PISO SALARIAL NACIONAL DO PROFESSOR

A assessoria da Deputada Federal Fátima Bezerra nos envia a nota abaixo, que publicamos.

"STF decide pela constitucionalidade do Piso Nacional do Magistério

O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) acabou de votar a constitucionalidade da lei 11.738/08, que instituiu o Piso Nacional do Magistério. Até às 20h de hoje, 6 ministros tinham seguido o voto do relator, Joaquim Barbosa, de que o piso deve ser o vencimento básico dos professores, não cabendo artifícios, como a inclusão de gratificações e adicionais. Não há, portanto, como a decisão ser revertida. Votaram contra Gilmar Mendes e Marco Aurélio. A decisão foi elogiada pela deputada Fátima Bezerra, presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. 'A partir de agora os educadores podem afirmar: piso é piso, teto é teto. Esta é mais uma conquista dos educadores brasileiros', vibrou.
'Essa é uma vitória muito importante para os professores e para aqueles que lutam por uma educação de qualidade. Estamos todos de parabéns: os parlamentares, que aprovaram a lei 11.738/08 por unanimidade; os integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Piso, que fizeram a articulação necessária junto ao STF em apoio à luta dos professores e a combatente CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), que manteve posição contrária à ADI 4167', afirmou Fátima Bezerra, que também é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional do Magistério.

Na votação, alguns ministros deram demonstrações emocionantes. 'A fixação do piso revela o real compromisso do governo com a educação. Sou filho de professores e acompanho a jornada terrível de trabalho desses profissionais', afirmou o ministro Celso de Melo. O ministro Ricardo Lewandowiski votou pela constitucionalidade do piso, para ele, é 'competência da União reduzir as desigualdades regionais e a educação é um dos instrumentos de excelência', defendeu.

O presidente da CNTE, Roberto Leão,'essa é uma vitoria da educação brasileira, que entra em um novo patamar agora' comemorou. O piso atual, segundo o Ministério da Educação, é de R$ 1.187,00.

DIA DO JORNALISTA

Homenagem dO Mipibuense à todos e todas que fazem da mídia um instrumento de libertação do seu Povo.

"Poema ao Jornalista

Ninguém te vê. Nem o homem sério de óculos que se sentou
de pijama na cadeira de palhinha
na calçada de um subúrbio qualquer,
nem a mulher gorda que tira os óculos e chora por causa do
assassinato hediondo,
- o homem que matou seis filhos e bebeu veneno, -
ou pelos dez órfãos da mãe desesperada,
a mulher que se jogou na linha do trem e o trem repartiu na terra -.

Ninguém te vê. Nem o garoto que fuma escondido num lugar
mal cheiroso do colégio,
nem e menina de tranças que gosta de se sentar na ponta do
banco do bonde
e esquece a rua com as últimas histórias do impossível;
ninguém te vê, nem o rapaz que discute política na mesa do café,
nem a moça que procura o seu nome na crônica social,
onde a caridade fica muito mais bonita
e onde ela se sente muito mais humana...

Ninguém te vê.
Estás sentado na tua mesa, entre papéis dispersos, telegramas
de última hora,
a voz do secretário, o relâmpago do magnésio, a campainha do diretor,
a importância do homem que vai dar uma entrevista;
estás sentado na tua mesa, e escreves com a música dos linotipos
o ruído das máquinas datilográficas,
o vozerio dos companheiros que vão e vêm
a bandeja de café, a fumaça do cigarro, o cheiro de óleo,
- e na tua cabeça há uma prodigiosa procissão de coisas diversas
que se atropelam como os homens na rua
na mudança dos sinais. (Verde-vermelho-verde-vermelho-
-verde-vermelho.)

Há presidente e chefes em Washington depois que o ladrão
assaltou o apartamento de Copacabana,
dois tiros, um aniversário, Marieta que cortou o pulso pela décima vez,
dez mil aviões desovando bombas, o jantar elegante no "grill" do cassino,
um fascista graúdo que tomou chumbo na cara, a mulher que teve quatro gêmeos,
a crônica sobre o vestido de Madame X, o político que promete um mundo melhor,
o operário que caiu do 5 ° andar, o quilo de feijão a 3 cruzeiros,
Clark Gable que voltou da guerra, o último gol do América,
- tudo isto está na tua cabeça, que a tua cabeça é o mundo
debruçado sobre um bloco de papel...

Ninguém te vê. Mas tu vês o mundo, tu sentes o mundo, cada dia, cada noite,
captas o mundo, cada noite, cada dia,
e daqui a pouco, e amanhã bem cedo, terás milhões de olhos,
terás milhões de consciências,
porque te difundirás na multidão e andarás na multidão como os pés
no corpo ...

És tu que mudas todos os dias a alma das multidões,
dá-lhes novo alimento, nova água, novas preocupações, novas alegrias,
ou novos tormentos,
depois do sol, é a tua manchete que brilha mais, e que clareia e a rua,
e depois da noite, é a tua manchete que enluta o mundo e encobre os homens

Ninguém te vê. E existes e estás presente em toda parte como Deus,
nas ruas, nas batalhas, no avião que ronca no céu, no navio que não chegará,
na hora do fuzilamento, no recado para a família, nas barricadas.
nos subterrâneos inconquistáveis onde a liberdade se recolheu,
na festa do ministro, no banquete do político, na cadeia,
na praça onde a bomba estourou,
na escadaria onde falava o orador, no salão de baile,
no microfone não localizado, na "première" da grande fita,
- tens mil olhos, mil ouvidos, mil almas, mil mãos,
estás em toda parte e ninguém te vê
até o momento em que explodes na rua como uma granada
e a tua voz é o hino de mil letras dos homens heterogêneos e dispersos...

Alma nova do mundo a cada novo dia. Música das ruas todos os instantes.
História efêmera que passa e a memória esquecerá
se os livros não lembrarem;

sem ti reduziríamos o mundo ao alcance dos nossos olhos,
e ficaríamos surdos e mudos, e de tal forma haveria silêncio
e deserto ao redor,
que nos julgaríamos de repente saídos de uma bomba-foguete
sobre a face da lua...

Sem ti o mundo de hoje seria como mastro sem bandeira
como bandeira sem vento, como rádio sem antena,
como cérebro sem pensamento, como bússola sem norte,
como morte sem vida
como vida sem morte...

Sem ti, o mundo seria mundos
muitos mundos, o meu, o teu, o dele, mundinhos de cada um,
nunca um mundo só, nosso mundo, imenso mundo, mundão,
que sai da tua cabeça e escorre da tua mão!"

( Poema de JG de Araujo Jorge - do livro " O Canto da Terra " 1a edição - 1945 )

URSAP DE MIPIBU: FALTA ATE TINTA PARA AS IMPRESSORAS

Um(a) servidor(a) da URSAP de São José de Mipibu procurou a equipe do Blog O Mipibuense para informar que, há poucos dias, precisou imprimir um documento naquela unidade e que foi informado pela se-cretária da chefe Nadja de que não seria possível, pois todas as impressoras estavam sem tinta e que se, realmente, pretendesse imprimir teria que contribuir com a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais) para aquisição de um toner. Fato que é impróprio na administração pública, tendo em vista que é obrigação do governo dar as condições necessárias para que os trabalhadores possam exercer as suas funções.

Segundo este(a) mesmo(a) servidor(a), "outro dia fizeram um evento e não havia recursos sequer para custear um lanche para o pessoal e tiveram que negociar leite da URSAP para angariar sanduíches e outras "cositas mas.".

Se está faltando até mesmo tinta para as impressoras da URSAP em início de governo, o que mais estará faltando?

Nossa equipe tentou entrar em contato com a chefe da I URSAP, Nadja Ferreira, nesta manhã, pelos telefones 32735494 e 32735493, mas até as oito horas e quarenta minutos ninguém atendeu o telefone.

Estaremos encaminhando pedido de esclarecimentos expresso e vamos aguardar resposta.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

CONCURSO

Marinha abre 270 vagas para nível superior

Já estão disponíveis os editais para os Processos Seletivos de Nível Superior 2011 da Marinha. São 270 vagas para o Corpo de Engenheiros (Engenharias em diversas áreas), Quadro Complementar (Engenharias em diversas áreas, Ciências Náuticas, Administração, Ciências Contábeis e Economia), Quadro Técnico (Administração, Comunicação Social, Direito, Informática, Psicologia etc.) e Capelães Navais (Teologia).

As inscrições podem ser feitas de a partir de hoje e até 29 de abril pelo site da instituição ou em uma das Organizações Militares da Marinha, distribuídas em todo o território nacional. E a taxa é de R$62,00.

As provas vão ser realizadas a partir de junho. Vale lembrar que as datas dos certames são diferentes para cada cargo.

Os candidatos aprovados realizarão um curso de nove meses, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro. Durante o curso, no posto de Guarda-Marinha (GM), os alunos terão vencimentos mensais de R$ 5.150,00, entre outros benefícios. Após aprovação no curso de formação, serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil, no posto de primeiro ou segundo-tenente.

Mais informações através do site https://www.ensino.mar.mil.br/sitenovo/index.html
______________________________________________
Fonte: TN on line

AS VERDADES QUE DOEM

Meu Povo, porque tanta agitação por causa de um edital publicado? O edital que, bem antes, fora publicado no Diário Oficial do Estado a mando da prefeita de São José de Mipibu.

Ora, para quem está preocupado(a) com o que fora aqui publicado, porque não ficarmos chateados(as) com a prefeita que mandou e com a governadora que autorizou a publicação no DOERN?

É pecado divulgar verdades?

Os fatos divulgados nO Mipibuense contém alguma mentira?

Há alguma falsidade nas informações?

Se existe algo errado é preciso que as partes interessadas procurem a prefeitura, única responsável pela publicação oficial, para as devidas providências.

Em nenhum momento se está a discutir a qualidade do serviço ou a capacidade das pessoas envolvidas. É preciso que isto fique evidenciado.

O que se está a fazer é a mais pura expressão da liberdade de informação e o cumprimento do Artigo 37 da nossa Constituição Federal, além do mais puro exemplo de respeito ao Povo e seu dinheiro e ao pleno exercício da cidadania.

Mas, irmãs e irmãos leitores, querer silenciar a mídia já é demais. Basta-nos o nosso deputado Fábio Mordaça.

E temos dito!

Frase

""Em uma sociedade mantida pela mentira, qualquer expressão de liberdade é vista como loucura"(Emma Goldamn)



PS:
Não é mesmo Anjo do Mau?

TRIBUNA POPULAR

"Perceval diante do meu pouco conhecimento sei que a Assessoria de Comunicação seja do que for tem que informar mesmo, que dar Assessoria mesmo, que fazer jus ao dinheiro que recebe, não tem que escolher a quem enviar não. O assesor diz que foi o último e-mail enviado e diz que este foi para os blogs de credibilidade, eu informo ao assessor que este blog pode não ser de credibilidade para ele e para os mandões que não querem que as sujeiras sejam divulgadas, mas eu, a justiça e milhões de pessoas acessamos seu blog e confiamos em você e neste blog, é tanto que já vimos muitas mudanças aqui em São José que foram realizadas por este blog, como também muita farsa chegar ao fim através das denúncias deste blog. Continue assim, não tenha medo."

TRIBUNA POPULAR


"O Mipibuense é o blog que tem mais credibilidade. Não existe bajulações e nem propaganda enganosa, por isso, irrita a alta cúpula.

Senhor assessor, tenho certeza que esta sua postura só fez despertar e aguçar mais a curiosidade dos mipibuenses à informação sobre o que rola nos bastidores."

TRIBUNA POPULAR

Em resposta ao fato da nota assassina da língua portuguesa, divulgada pela Câmara dos Vereadores, leitor(a) indignado(a) manda seu recado ao suposto "assessor da Câmara Muni.":

"Que dizer que você só vai enviar as notícias da Câmara Municipal à quem você quer? Isso é um absurdo! Acredito que tenha, pelo menos, um ou dois vereadores que não concordem com esse tremendo absurdo. Afinal de contas, você está aí para desenvolver atividade para o povo e não para satisfazer o seu Eu. No lugar de você se preocupar com os erros grotescos e procurar estudar , você quer revidar prejudicando o povo? Meu amigo você está a frente de um órgão público, não na cozinha da sua casa. Aceite as críticas com dignidade e da próxima vez tente acertar."


CONTATO

Atendendo a sugestão dos(as) leitores(as) O Mipibuense vai entrar em contato com a equipe do CQC para tentar trazer a equipe para uma reportagem em São José de Mipibu sobre o episódio que já está sendo chamado de lavagemduto.


TRIBUNA POPULAR

"VAMOS CHAMAR O CQC PARA FAZER UMA MATÉRIA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU,KKKKKKKKKKKK... EU JURO QUE ELES VIRÃO COM TODO O PRAZER. ESTA É A OPORTUNIDADE DE ESCLARECER ESTA COINCIDÊNCIA!SÓ PARA LEMBRAR, COINCIDÊNCIAS NÃO EXISTEM, OU É UM PROPÓSITO DO HOMEM OU DE DEUS."

TRIBUNA POPULAR

"Jamais se deve enviar rascunho para a imprensa. Assessoria competente d+. MELHOR SERIA AVERIGUAR O GRAU DE ESCOLARIDADE DE QUEM REDIGIU O "TEXTO ASSASSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA". Esse povo deve voltar para a alfabetização... FM "

terça-feira, 5 de abril de 2011

EMPRESA DA ESPOSA DO TIO DO VEREADOR KÉRICLIS ALVES VENCE LICITAÇÃO MUNICIPAL PARA LAVAR OS VEÍCULOS DA FROTA MUNICIPAL

Publicado no Diário Oficial do Estado, na data de 31 de março de 2011, edital informa que a empresa intitulada CARMEZINDA BARBOSA ALVES - ME (nome da esposa do tio do vereador Kériclis Alves) venceu a licitação e vai ser contratada pela prefeitura para lavar os carros oficiais.

Veja a publicação na íntegra:

"PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSE DE MIPIBU 
PROCESSO DE LICITAÇÃO Nº 003/2011
MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL
OBJETO: SERVIÇOS DE LAVAGEM DE VEÍCULOS PERTENCENTES A FROTA MUNICIPAL
RESULTADO DE LICITAÇÃO
O Pregoeiro, da Prefeitura Municipal de São Jose do Mipibu/RN, adjudica e torna público, resultado do processo de licitação nº 003/2011.
Empresa Vencedora: CARMEZINDA BARBOSA ALVES-ME - CNPJ: 08.368.110/0001-12, saiu vencedora nos itens: 01 ao 29. Sala das Licitações, 30 de março de 2011. Domiciano Fernandes da Silva, Pregoeiro /PMSJM
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSE DE MIPIBU
PROCESSO DE LICITAÇÃO Nº 003/2011
MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL
OBJETO: SERVIÇOS DE LAVAGEM DE VEÍCULOS PERTENCENTES A FROTA MUNICIPAL
EXTRATO DO CONTRATO
CONTRATANTE: Município de São Jose de Mipibu/RN. CONTRATADA: CARMEZINDA BARBOSA ALVES-ME - CNPJ: 08.368.110/0001-12, saiu vencedora nos itens: 1 ao 29.– recursos orçamentários: 3.3.90.39 – vigência: 12 meses contados a partir de 01/042011 – licitação; pregão presencial 003/2011.
Norma Ferreira Caldas – p/contratante – Carmezinda Barbosa Alves – p/contratados.
São Jose de Mipibu, 30 de março de 2011."
__________________________________
Fonte: Diário Oficial do RN, 31/04/2011.

ASSESSOR DA CAMARA RESPONDE A NOTA PUBLICADA NO MIPIBUENSE

"Gostaria de informa ao excelentíssimo senhor editor do Blog, que isso foi apenas um rascunho feito rapidamente, para os blogs de credibilidade da cidade. Esse Foi o último e-mail enviado pela assessoria de comunicação da Câmara municipal de São José de Mipibu. Atenciosamente Assessor de Comunicações da Câmara municipal de São José de Mipibu-Rn. Senhor César Neto. Obrigado."


Até quando o Povo Mipibuense suportará viver ante a permanente ameaça dos traficantes e a omissão e incompetência declarada do governo?

(Por Perceval Carvalho)

O problema das drogas ilícitas em São José de Mipibu não é mais coisa de guetos e de estórias de ouvi dizer. Hoje, já está nas portas das escolas, das casas das famílias e até mesmo dos governos.

Lembro-me bem, quando da implantação do tal CAPS em São José de Mipibu, que lutávamos solitariamente para que aquela unidade de saúde fosse criada com capacidade para oferecer atendimento àqueles e àquelas que, em nossa cidade, já estavam envolvidos com drogas e buscavam ajuda para se libertarem desse pesadelo. Naquela época ouvíamos o governo municipal, em coro com a maioria dos membros vitalícios do conselho sem saúde, alegar que era preciso começar devagar, como se as drogas aqui estivessem chegando também devagarzinho, quiçá, a moda governo das Organizações Ferreira. E por pensar assim, fomos voto vencido naquele arremedo de colegiado.

Todavia, como diz o poeta cubano Pablo Milanes, "A história é como um carro que a muitos transportará. Porém, por cima passará, daqueles que querem negá-la", a história mostrou que São José de Mipibu está muito distante da realidade e que a falta de políticas públicas locais voltadas para o enfrentamento do problema das drogas está fora de controle. Que estas fantasias governamentais, tais como o eterno embrião de projeto que nunca sai do papel e nem mostra resultados eficazes como o PROERD, não vão, sequer, ajudar as famílias que perderam seus filhos para drogas como a maconha, cocaína, ... e a verdadeira epidemia, que avança vertiginosamente sobre todo o Brasil, chamada Crack, a enxugar suas lágrimas.

Desafio a todos e todas que aqui dizem "trabalhar" contra as drogas ao debate sobre os resultados destes supostos "trabalhos". Desafio os especialistas locais a informarem quantos e quantas jovens, efetivamente, foram libertados das drogas e quantos estão em tratamento para tanto?

Mas, quantas lágrimas as nossas famílias já choraram pela perda de tantos filhos e filhas, isso nós sabemos.

A pergunta que O Mipibuense lança e deixa no ar é:

Até quando o Povo Mipibuense suportará viver ante a permanente ameaça dos traficantes e a omissão e incompetência declarada do governo?

A única certeza que temos neste momento é a de que até que esta resposta se apresente teremos que, quase que diariamente, chorar nosso pranto e enterrar os nossos mortos na guerra das drogas.

DENGUE VIRA EPIDEMIA

Prefeitura de Natal reconhece epidemia de Dengue que registra, hoje, mais de 1500 casos.

É grave a situação do município de Natal, onde o crescimento dos números de casos de Dengue está causando pânico na população e no governo.

E em São José de Mipibu, quantos casos de Dengue temos registrados? Quais as medidas que a prefeitura está adotando para combater a Dengue, além de pedir à população que faça a sua parte?

Com a palavra a prefeitura de São José de Mipibu! (Tomara que ela não venha querer falar de "TUSINAME")

segunda-feira, 4 de abril de 2011

UMA AULA DE (ANTI) LINGUA PORTUGUESA

O Mipibuense recebeu nota, supostamente oficial, da Assessoria, que acreditamos ser, da Câmara Municipal de São José de Mipibu e que mais parece um verdadeiro assassinato da língua portuguesa.

Como pode um presidente de uma casa tão importante em uma cidade, aquela que tem como missão criar leis e fiscalizar a administração pública, autorizar que se publique algo tão rasteiro e grosseiro? E não nos venham alegar, tal e qual o ex-presidente cachacinha, que não sabia de nada.

Isso é o pior exemplo que os vereadores e vereadoras poderiam dar aos jovens desta Terra. E pasmem, irmã e irmão leitores, tem professores no parlamento. E todos eles e e elas são co-responsáveis pela tragédia linguística revelada na nota. Como bem disse a prefeita Norma, em um monólogo pago em um canal de TV da capital, isso é um verdadeiro "TUSINAME" literário.

Porém, em uma cidade recheada de papagaia de pirata, metralhas, besta fera, demônio das laranjeiras, apatheid religioso, homofobia, fundamentalismo, autoritarismo e anjo do mau, a "TUSINAME" literária é apenas mais um neologismo, assim como a masturbação e a diarréia literárias embatinadas,  no universo que O Mipibuense ousa chamar de província.

NOTA OFICIAL DA CAMARA DOS VEREADORES

"Eu, Estou aqui colocando os Principais pontos.
- projeto colocado pela vereadora Simone, e aprovado pelos vereadores. Onde a câmara muni. em parceria com o SESI-RN , Disponibilizará Cursos Online Gratuito.
serão os seguintes cursos.
- Educação Ambiental.
- Empreendedorismo
- Legislação trabalhista
- Propriedade intelectual
- Segurança do trabalho
- Tecnologia de informação e comunicação
* Os Cursos Obterão em certificados ,do SESI-RN, e Da Câmara Muni. de São José de Mipibu.
Os Cursos Ocorreram na câmara Municipal.
*Período de Inscrições : 04 a 08 de Abril
manhã: 09h00min as 11h00min
tarde: 14h00min as 16h00min
* Inicio e termino dos cursos:
11 a 29 de ABRIL
Turmas: Manhã: 09h00min as 10h00min e 10h00min as 11h00min
Tarde: 14h00min as 15h00min e 15h00min as 16h00min
*MAIORES INFORMAÇÕES NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU. FONE: 3273-2441
Agradecemos.
Assessor de Comum. da Câmara Muni. de São José de Mipibu."
--------------------------------------------------------------------
TRADUÇÃO

Onde se lê "Eu", leia-se: a Câmara dos Vereadores.
Onde se lê "câmara muni.", leia-se: Câmara Municipal.
Onde se lê "Cursos Online Gratuito", leia-se: cursos on line gratuitos.
Onde se lê "serão os seguintes cursos", leia-se: Serão os ...
Onde se lê "Os Cursos Obterão em certificados", leia-se: Os participantes terão direito a certificados.
Onde se lê "Os Cursos Ocorreram", leia-se: Os cursos serão realizados na Câmara Municipal.
Onde se lê "Inicio e termino dos cursos", leia-se: Início e término dos cursos.
Onde se lê "Assessor de Comum. da Câmara Muni. de São José de Mipibu, leia-se: Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de ...

domingo, 3 de abril de 2011

PARALELEPIPEDOS SURRUPIADOS

O Mipibuense acaba de receber a informação de que uma tamboreteira integrante da giroflex teria sido flagrada catando pedras de paralelepídeo nas margens da BR 101 e colocando-as na mala de um veículo.

Estamos aguardando as imagens para publicação.

O Mipibuense lembra que este é um crime previsto no Código Penal Brasileiro classificado no Artigo 312.

Vejamos o que diz o Código Penal Brasileiro sobre esta prática criminosa.

"Art. 312 - Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio:
Pena - reclusão, de dois a doze anos, e multa.
§ 1º - Aplica-se a mesma pena, se o funcionário público, embora não tendo a posse do dinheiro, valor ou bem, o subtrai, ou concorre para que seja subtraído, em proveito próprio ou alheio, valendo-se de facilidade que lhe proporciona a qualidade de funcionário."

Ah, e é bom lembrar que ameaçar pessoas por denunciar esses crimes também é crime previsto no mesmo Código Penal:

"Art. 147 - Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa."


Portanto, quem comete tais práticas fere frontalmente a lei.


Logo que as imagens nos cheguem estaremos dando publicidade e encaminhando as provas ao Ministério Público para as providências cabíveis.

FLORES

(Fotografia de Perceval Carvalho)

RESPOSTA AOS LEITORES E LEITORAS

Leitora dO Mipibuense reclama da prática de  nepotismo no governo municipal e pede esclarecimentos.

Nossa equipe entrou em contato com o Ministério Público e foi informada de que foi elaborado um Termo de Ajustamento de Conduta, estabelecendo que as atuais nomeações seriam mantidas até decisão final do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o tema e que, até lá, não serão nomeados novos agentes públicos parentes da prefeita.

Nós agradecemos a nossa leitora pela atitude cidadã de pedir esclarecimentos sobre os problemas da cidade e ao Ministério Público pela atuação transparente e pronta resposta em favor dos direitos do nosso Povo.

É assim que construímos um futuro melhor, uma cidade com mais justiça, igualdade e respeito!

É assim O Mipibuense!

É assim a STVBrasil.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009