sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO GERA REVOLTA NA POPULAÇÃO

O Mipibuense recebeu a mensagem abaixo, da nossa querida Fran. A mensagem foi encaminhada ao Ministério Público local, enquanto um verdadeiro pedido de socorro da população às autoridades ante as atitudes homofóbicas do pároco local.

"Bom dia! Drª Heliana, o pároco de nossa cidade está se achando no direito de intervir em tudo. O que a senhora pode fazer em defesa dos excluídos? O padre parece querer assumir o papel de inquisidor."

(Fran Moura)

PADRE HOMOFÓBICO AGORA TENTA MANIPULAR A CÂMARA DOS VEREADORES CONTRA OS DIREITOS HUMANOS

Nossa equipe presenciou, nesta manhã, 10, o padre local tentando convencer o presidente da Câmara Municipal, vereador Kériclis Alves, a retirar o apoio já confirmado a Semana dos Direitos Humanos de São José de Mipibu.

Visivelmente abalado, ao final da conversa com o padre homofóbico, o vereador Kériclis Alves, que havia agendado reunião com a coordenação da Semana dos Direitos Humanos para esta manhã, retirou-se da casa parlamentar informando que entraria em contato no período da tarde.

Será que a Câmara Municipal vai se render aos devaneios e delírios do fundamentalista paroquiano que criou o apartheid religioso mipibuense?



Aguardem novidades a qualquer momento!!!!!!!!!!

AGRADECIMENTO

A coordenação da Semana dos Direitos Humanos e da Diversidade vem a público agradecer ao cidadão Advanil Pontes, pela ajuda voluntária que vem prestando para o sucesso deste trabalho.

A OFICIALIZAÇÃO DO APARTHEID RELIGIOSO MIPIBUENSE

"Nós fomos surpreendidos! No início do ano o padre nos mandou um ofício, pedindo para que não fossem feitas festas no centro da cidade, pois sujava e prejudicava.
Nós mudamos a festa do São João para outro local. Depois, ele mesmo fez a festa da padroeira no centro da cidade."
(Arízio Fernandes - Prefeito em exercício)

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

FRASE

Um governo que se rende aos caprichos e delírios de um fundamentalista religioso desrespeita o seu Povo.*

PREFEITURA DESRESPEITA A PRÓPRIA LEI MUNICIPAL

Em um flagrante desrespeito a lei municipal que instituiu o Dia Municipal de Luta em Defesa dos Direitos Humanos, a prefeitura de São José de Mipibu, através do prefeito em exercício Arízio Fernandes, negou apoiar com a estrutura necessária à realização do evento.

Informada formalmente há meses, a prefeitura fechou-se e não respondeu os apelos do Povo em dar resposta oficial as solicitações de apoio as ações da Semana dos Direitos Humanos.

Nestes últimos dias, um verdadeiro jogo da barrigada vem sendo posto em prática pelo então prefeito. Primeiro informaram à coordenação do evento que estariam apoiando com palco sem som e iluminação. Depois passaram a exigir pagamentos de taxas e a confecção de plantas de palco e etc. Coisas que, os giroflexanos, sabem que a STVBrasil não poderia dispor por ser uma ONG valuntária. Tudo isto para poder chegar a data do evento e justificar a falta do apoio.

Durante a conversa o prefeito informou que a Igreja Católica havia lhe enviado um documento pedindo para proibir as festas no centro da cidade. Todavia, em conversa membros da STVBrasil, o padre local disse não ter nada contra o evento.

Nesta manhã, membros da coordenação da Semana dos Direitos Humanos e da direção da STVBrasil reuniram-se com o prefeito Arízio para obter esclarecimentos sobre os problemas e receberam como resposta a informação de que a prefeitura não tem dinheiro para pagar o som, a iluminação e nem as taxas para liberação da energia elétrica. Fato que deixou a equipe decepcionada em razão da exiguidade de tempo para providências.

Após a reunião foi mantido novo contato com o prefeito Arízio, quem informou que havia conversado com o padre local e que este exigiu a proibição da realização das comemorações da Semana dos Direitos Humanos no centro da cidade, mesmo sabendo haver lei municipal instituindo a data.

Esta postura da prefeitura denota a irresponsabilidade da gestão e a incompetência total para administrar uma cidade. Denota também a patente homofobia e preconceito que estão sendo trabalhados pelo anjo do mal que há pouco se instalou em Mipibu.

Após o episódio lamentável e papel feio praticado pelo prefeito Arízio, a equipe da coordenação procurou o presidente da Câmara dos Vereadores, Kériclis Alves, quem prestou total solidariedade e comprometeu-se em resolver a situação.

Sabíamos que o anjo do mal estava na cidade, mas que o prefeito era seu aliado, isso é novidade.

FUNDAMENTALISMO, APARTHEID RELIGIOSO, HOMOFOBIA, INGERÊNCIA E INCOMPETÊNCIA

A atitude que o prefeito Arízio insiste em querer mostrar e dizer ser responsabilidade da Igreja Católica não condiz com a realidade. Todos sabemos que cabe a prefeitura administrar e governar a cidade.

Todos sabemos que o padre local nunca foi eleito pelo Povo para administrar a cidade, o seu centro ou mesmo uma broca de roça no quintal da igreja. Ele foi nomeado para a sua função sacerdotal, devendo restringir suas ações ao mundo clerical e não estar dizendo ou deixando de dizer ao governo como agir.

Vergonhoso mesmo é saber que um governo se humilha aos desígnios de quem não tem legitimidade para falar em nome do Povo, pois não foi submetido ao julgo popular e nem tampouco tem autoridade para tanto.

O anjo do mal sofre de uma logorréia demasiada e parece vivenciar uma eterna diarréia linguística e literária.

Se nem Norma e nem Arízio tem autonomia para governar, seria melhor entregar o cargo à alguém que o tenha.

VI PARADA PELA DIVERSIDADE SEXUAL DO AGRESTE

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

GARIBALDI SERÁ O NOVO MINISTRO DA PREVIDÊNCIA

Garibaldi aceita convite de Dilma para Previdência

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) disse nesta quarta-feira, 8, que aceitou convite da presidente eleita, Dilma Rousseff, para assumir o Ministério da Previdência Social, mas admitiu que não sabe o tamanho do rombo previdenciário que vai encontrar. Os dois se encontraram por uma hora na Granja do Torto na tarde de hoje. "Ela me disse que esperava que eu continuasse um trabalho que já está sendo realizado na Previdência, com relação à reforma da gestão da Previdência, no que toca ao fim das filas, pagamento dos benefícios de uma forma mais ágil e esperava que não apenas continuasse isso, mas pudesse melhorar", afirmou Garibaldi a jornalistas, após o encontro.

O senador afirmou que Dilma deve colocá-lo em contato com o atual ministro da pasta, Carlos Eduardo Gabas, para que ele possa "conhecer melhor a situação". "Vai ser um desafio, eu acho que estou (preparado). Todos nós temos de um dia responder a um desafio maior, né", afirmou o peemedebista.

Segundo ele, não se conversou sobre outros ministérios do PMDB. Questionado se seria um ministro técnico ou político, respondeu: "Olha, eu não tô aqui dizendo a vocês que o melhor é ter uma conduta política ou técnica, o importante é você saber se conduzir diante daquele desafio". "Mesmo que você não seja técnico, você chama os técnicos, chama uma boa equipe", continuou o senador. "O importante é ter na Previdência uma boa equipe e ela (Dilma) me disse com o conhecimento que tem que a Previdência já tem hoje uma boa equipe que vai me ajudar bastante".

Sobre a reforma da Previdência, o peemedebista disse ser favorável a uma reforma de gestão. "A reforma da legislação, isso aí temos de estudar melhor", disse. Questionado se a Previdência era o ministério que queria, respondeu: "Olhe, como vou ter a pretensão de ter um ministério ideal só pra mim, não posso". O futuro ministro admitiu que não sabe o tamanho do rombo da previdência. "O rombo eu não sei".
_________________________________________
Fonte: Agência Estado

FORÇAS OCULTAS E HOMOFÓBICAS TENTAM IMPEDIR A REALIZAÇÃO DA SEMANA DOS DIREITOS HUMANOS

Forças ocultas e homofóbicas estão se movimentando nos bastidores do poder para tentar impedir a realização da Semana dos Direitos Humanos em São José de Mipibu.

Na manhã desta quinta-feira, 09, a equipe de coordenação da Semana dos Direitos Humanos e diretores da STVBrasil estarão se reunindo com autoridades para definir os últimos detalhes do evento.

O Dia Municipal de Luta em Defesa dos Direitos Humanos é um evento do calendário oficial, aprovado pela Câmara dos Vereadores em forma de lei municipal, em 2009, por solicitação da STVBrasil.

Este ano a Sociedade Terra Viva está organizando as comemorações da data oficial.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

STVBrasil: 10 anos de luta em defesa dos direitos do Povo Mipibuense

Nesta sexta-feira, 10, a partir das 19 horas, na Câmara dos Vereadores de São José de Mipibu, RN, acontecerá a audiência pública STVBrasil: 10 anos de luta em defesa dos direitos do Povo Mipibuense".

A audiência pública celebrará o aniversário de 10 anos da Sociedade Terra Viva e oportunizará ao Povo Mipibuense uma prestação de contas sobre todos os serviços prestados gratuitamente às populações mais vulneráveis de São José de Mipibu e região.

Na ocasião, haverá palestra sobre a história dos Direitos Humanos e seus reflexos no Brasil, no estado e em São José de Mipibu, ministrada pelo coordenador de direitos humanos do Estado do Rio Grande do Norte, Dr. Marcos Dionízio.

Foram convidados para o evento autoridades locais, estaduais e nacionais, já tendo confirmadas as presenças de representantes do Governo Federal, Governo do RN, Prefeitura de Natal, Prefeitura de São José de Mipibu e Câmara dos Vereadores.

Ao final da audiência pública será servido coquetel aos presentes.

Toda a população está convidada.

CAMPANHA DE NATAL TERRA VIVA

Doe um presente para uma criança mipibuense e ganhe uma linda camiseta da STVBrasil.

Já está valendo! Você que quer ajudar a fazer um Natal mais feliz para as crianças mipibuenses já pode trocar o seu presente na STVBrasil - Sociedade Terra Viva. No ato da sua doação você receberá um VALE CAMISETA que será trocado pela camiseta no dia 11 de dezembro, também na sede da STVBrasil em Mipibu.

Então, não perca esta oportunidade.

STVBrasil - Sociedade Terra Viva
Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu.
Tel: 3273-3980

HOMENAGEM

Empresa séria valoriza seus trabalhadores.
Parabéns ao Grupo Lêda Empório pela iniciativa!



domingo, 5 de dezembro de 2010

FESTA DA DIVERSIDADE 2010

Na noite deste sábado, 04, na sede da STVBrasil em Mipibu aconteceu a Festa da Diversidade 2010, onde foi eleita a Rainha da Diversidade 2010, a elegatérrima PAMELA SHEIFON.

Parabéns aos organizadores do evento e à todos e todas que contribuíram e abrlhantaram este importante evento.
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009