sábado, 3 de julho de 2010

SÁBADO É DIA DE CIDADANIA FM: A PARTIR DAS 11 HORAS, NA FM OLHO DAGUA.

Você é nosso(a) convidado(a) para participar do Programa mais democrático, ousado e verdadeiro do rádio mipibuense: o Programa Cidadania FM, com Perceval Carvalho e Conceição Barbosa.

Nele você tem garantido o seu direito de livre expressão de pensamento. Sem meias palavras ou subterfúgios. Na defesa dos direitos do nosso Povo, nossa Gente.

Nós convidamos você a ajudar na construção das transformações de nossas vidas. Ajudar a mudar para melhor a vida de milhares de mipibuenses que ainda sofrem com o abandono e o desrespeito. Gente como a gente que precisa de nossa ajuda.

Venha fazer parte da família da solidariedade, das forças do bem e da luta pelo direito de ser feliz coletivamente.

Esperamos você neste sábado, a partir das 11 horas, na FM Olho Dagua.

Programa Cidadania FM
MSN: stvbrasil@hotmail.com
Tel: 3273-2731
Site: www.fmolhodagua.com.br

"Um dia um cabeludo falou não importam os motivos da guerra. A paz ainda é mais importante do que eles. Muita gente não ouviu porque não quis ouvir. Eles estão surdos!" (R. Carlos)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

RESPEITO E PAZ PARA O POVO MIPIBUENSE

O Mipibuense apela aos homens e mulheres de bem de São José de Mipibu para que nesta sexta-feira, 02 de julho de 2010, possamos dar um bom exemplo para as presentes e futuras gerações. Agindo com RESPEITO aos nossos irmãos e irmãs e comemorando, SEM VIOLÊNCIA, a alegria de sermos todos e todas brasileiros, independente de resultados ou de qualquer outra coisa.
Que seja essa a nossa maior bandeira: o respeito e a paz.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

SAI A LISTA DOS APROVADOS(AS) NO CONCURSO DA CAERN

A FGV divulgou o resultado do concurso da CAERN.

Clique no link abaixo e veja a relação com nos nomes de todos(as) os(as) aprovados(as).

http://www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/caern10/Arq/Resultado%20Final%20de%20Aprovados%20%2830-06-2010%29.pdf

O Mipibuense parabeniza a todos(as) os(as) aprovados(as).

UM GOLPE NOS PROFESSORES


Conforme profetizado aqui nO Mipibuense o malfadado piso salarial dos professores não foi pago pela prefeitura. Pelo menos para boa parte dos servidores e até esta data.


Lamentamos que tenhamos todos e todas sido traídos por quem, sendo lobo vestido em pele de cordeiro, nos aplicou o maior golpe de todos os tempos, a entrega da cabeça do(a) professor(a) ao demônio das laranjeiras, tal e qual foi feito com Daniel no epísódio bíblico da cova dos leões.


Como os judeus foram levados para os crematórios dos campos de concentração para o suplício e como Jesus foi, em via crucis, para o calvário, nós fomos enganados, traídos e apunhalados mortalmente pelos novos Judas e, por incrível que possa parecer, em troca de algumas moedas a mais no salário.


Enquanto nós, a classe trabalhadora em educação sofremos com toda sorte de ataques e o abandono, eles negociam suas liberações de carga horária e até mesmo aumento diferenciado as custas do nosso sofrimento.


Como se pode admitir que é preciso economizar e massacrar toda uma categoria, demitindo, humilhando, reduzindo salários e fechando salas e escolas se os pseudo-líderes são os primeiros a querer receber sem trabalhar? Que economia é essa que custa o sofrimento de toda uma categoria de trabalhadores? Com que cara este flagelo sindical vai voltar às escolas para explicar o que está acontecendo?


Esperamos que o Grande Arquiteto do Universo possa, em sua infinita piedade e sabedoria, perdoar aqueles e aquela que nos traíram e nos guiar por este deserto de mentiras e falsidade em que fomos abandonados.
"O débil, acovardado, indeciso e servil não conhece, nem pode conhecer o generoso impulso que guia aquele que confia em si mesmo, e cujo prazer não é de ter conseguido a vitória, se não de se sentir capaz de conquistá-la." (William Shakespeare)

TRIBUNA POPULAR


Caríssimos leitores e caríssimas leitoras,


é triste, versonhoso, causa indignação (mais uma vez), sensação de impotência e a cada dia a certeza de que Mipibu se transformou em uma cidade onde a FALTA DE RESPEITO AO PRÓXIMO IMPERA!


Mipibu, cidade onde nasci, onde fui criada, onde tenho mãe, irmãos, primos, tios, amigos visinhos e da escola, dos grupos religiosos e musicais dos quais participei... Cresci tendo e vendo o conceito da MINHA CIDADE como tranquila, ordeira, hospitaleira, de povo acolhedor... Onde podíamos participar das manisfestação públicas sem medo.


Presenciei caríssimos, nesta última segunda-feira passada, após o jogo do Brasil e Chile, algo que há anos vem aumentando consideravelmente em Mipibu: atos de violência!Atos estes onde os antigos diziam que só quem os praticavam eram pobres, negros e ignorantes (sem estudo) - como se os ricos, brancos e os com instrução fossem santos; fruto do pensamento de uma sociedade descriminadora, preconceituosa e conivente com maldades.


Hoje a violência está democratizada.E valores como CARÁTER está se extinguindo...Vejam só... Não respeitam mais nem as autoridades policiais? Imagine Idosos, Crianças, Mulheres, Homossexuais, Professores, Pais, Mães, Filhos, Religiosos, Políticos, O SER HUMANO e por não até os Animais irracionais!


Os valores sociais atuais tem tornado o dia a dia do ser humano cada vez menos felizes!E quais são esses valores? Orgulho, Vaidade, Avareza, Luxúria, Desamor, Desrespeito e tantas outras mais.


Ah quão bom seria se nossas autoridades mipibuenses cumprissem com seus papéis com lealdade ao juramento que fizeram quando assumiram seus cargos!


Como São José de Mipibu pode ser uma cidade ordeira, se os cidadãos que nela residem não tem a capacidade de viver cordialmente?

Já não basta a falta de respeito quanto ao limite de som de carros e bares - e que não é devidamente fiscalizado?

Já não basta admitirem que comerciantes façam uso do espaço público (calçadas, ruas e becos)?


Até os animais irracionais se respeitam!

Nós, ditos 'racionais', somos os responsáveis pela nossa infelicidade.

Uns por serem coniventes com as irregularidades, outros por comodismo...


Autoridades... ATENTEM!


Como queremos ter uma cidade de vergonha, quando alguns dos que se comprometeram em cuidar dela nem residem nela?


Prefeito, juiz, delegado, promotor, médico, vereador, policial, professor, advogado... Foi-se o tempo em que estes profissionais exerciam seus cargos por amor á profissão e por que não dizer, com ética.


Estamos em um tempo em que só temos a recorrer a Deus! Mais ninguém!


Por que a lei dos homens é imediatista e perversa...


Irei ver o jogo de Brasil e Holanda em Mipibu na casa da minha Mãe, e irei também participar da comemoração (quer o Brasil ganhe ou não) junto a meu Tio Julio, primos, visinhos, amigos e todos mipibuenses, levando a bandeira do nosso país ao som da bandinha de frevo...


E aproveito para convidar a todos a participar desta manifestação popular, que a cada jogo tem tido mais adesão, com alegria, descontração e sem imposição.


Que as autoridades tomem as devidas precausões para que episódios como de 2ª feira não volte a acontecer.


Que os envolvidos se deem o direito de brincar e se divertir congratulando-se com todas as formas de expressão ou se não for possível, que busquem outros espaços; Mipibu tem vários.


Cordialmente,


Angela Freire

TRIBUNA POPULAR

Leitor(a) apela para a paz em Mipibu.
"É muito fácil de se resolver esta questão:Uma turma fica ao lado do Kalçadão com um som e a outra turma fica perto das cigarreira do mercado. Ai o público é quem escolhe em qual local vai brincar. Ou então os dois sons se juntam ligados um ao outro( chupeta e gambiarra ) e faz uma só festa. Solução tem basta querer. Só não gostei das ofenças a D. Lindalva pessoa muito querida por nossa família. Queremos e vibrar com a vitória da seleção. Nossa cidade é conhecida pelas movimentações populares espontâneas, espero que a violencia não vem acabar com esta livre atitude do povo. Vamos as ruas brincar pessoal independentes de som. Brincar e vibrar com o bandeirão. Até sexta. Nos encontraremos em Paz nas praças de São José."
O Mipibuense pede para que cada um respeite o direito do outro. Isso já será o bastante para que possamos viver e conviver na PAZ verdadeira. Pois, sem respeito não pode haver Paz.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

RECLAMAÇÃO DOCENTE


.....Professores(as) que se encontravam agora, há pouco, no Banco do Brasil de Mipibu reclamavam que o aumento não foi pago corretamente.


.....Para eles(as) o que apareceu no salário foi uma quantia irrisória que não corresponde aos valores aprovados no Plano de Cargos e divulgado durante e ao final da greve dos professores.


.....Uma professora, aparentemente revoltada, exclamou: "Vou telefonar para com o sindicato para saber o que eles têm a dizer! A gente foi para a greve e agora essa surpresa?"


.....O Mipibuense abre espaço para que alguém do sindicato entre em contato para expor o que está acontecendo. (omipibuense@gmail.com / Tel 8816-0325)

PISO SALARIAL DA EDUCAÇÃO


Saiu o pagamento da prefeitura!


O Mipibuense pede a você professor ou professora que já recebeu seu pagamento que entre em contato para nos informar se o aumento foi pago ou não.


De acordo com os novos Judas sindicais as perseguições e torturas psicológicas estão acontecendo para poder pagar o salário dos professores e para que o clube dos 05 possa ganhar sem trabalhar na educação municipal.


Entre em contato e nos informe se o aumento saiu ou não.


EXTRA EXTRA EXTRA


Nosso repórter Bocão acaba de informar que os comentários de hoje pela manhã, na Boca Maldita, davam conta de apostas que estão sendo feitas para ver quem vai vencer a luta de sexta-feira, o 3o round.


Bocão disse que há informações de que os vândalos estão arregimentando comparsas para o enfrentamento do pós-jogo Brasil e Holanda, quando um lado promete rachar o côco de Lampião e seus cabras da peste e o outro lado afirma que desta vez vão decascar os trigueiro.


O lamentável nisto tudo é saber que a população já não acredita mais nas autoridades. Os comentários aqui nO Mipibuense já beram o absurdo, chegando-se ao ponto de pessoas afirmarem que vão se armar de facão para poder andar na rua. Onde estão as autoridades? Senhora prefeita, onde estás? Senhores vereadores, onde estão? Polícia????????????????????????


O Mipibuense sugere que a Câmara dos Vereadores crie imediatamente Lei municipal proibindo carros de som nas ruas. É a última esperança de nosso Povo, antes que vejamos o sangue de nossa Gente manchando o nosso chão.

TRIBUNA POPULAR

Uma mipibuense desencantada com a onda de vandalismo que se instalou em Mipibu comenta:
"E o padre pensando que quem mandava no centro da cidade era ele. Ah coitado!"

terça-feira, 29 de junho de 2010

III ROUND


Povo Mipibuense, ATENÇÃO, não saiam às ruas nesta sexta-feira, após o jogo do Brasil. Fontes fidedignas nos informam que o terceiro round da briga dos vândalos vai ser pior do que os dois rounds anteriores.


Quem mora próximo do calçadão trate de assistir ao jogo com as portas e janelas bem trancadas e reforçadas.


Comando das polícias civil e militar preparem uma operação com reforço policial, pois a guerra promete ser geral e não vai ficar pedra sobre pedra em Mipibu.
E quem não quiser correr risco leve o FACÃO!

TRIBUNA POPULAR


Nessa cidade tem de tudo (pirata de papagaia, dr.bejú, dinossoura, besta fera, demônio de laranjeiras, kalango, vice defunto, falecido sinte e etc), e para completar chegou Lampião com família e seus cabras da pesta,


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.


COITADOS nós mipibuense!


Que caos virou nossa pacata cidade!


Alguém precisa tomar providência, se não vai vira terra sem lei.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

VANDALISMO TOMA CONTA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU


Uma disputa entre carros de som, ilegais, transforma o centro de Mipibu em um verdadeiro campo de batalha, nesta segunda-feira, 28, após o jogo do Brasil.


Bofetes, socos, ponta-pés, destruição de som, população assustada, corre-corre de crianças e mulheres, empresários abusando de poder político, políticos omitindo-se de suas atribuições e o medo imperando no centro da cidade, foi o que se viu.


Um dono de um blog, da cidade, foi flagrado fotografando as cenas, ao vivo, e sorrindo das agressões e da violência. Vamos ver se ele vai ter coragem de publicar as cenas cruéis de vandalismo.


Segundo informações colhidas no local, após o encerramento do vandalismo oficial, alguns dos envolvidos seriam integrantes da família da secretária municipal de meio ambiente, do governo Norma Ferreira, e outros parentes da família trigrueiro.


Os grupos já haviam iniciado a disputa na noite da sexta-feira, 26, após o jogo do Brasil, quando um episódio não se prolongou por interferência da Polícia Militar, que chegou a tempo e evitou o enfrentamento.


A população está amedrontada e clama por segurança. Um cidadão que presenciou o segundo round da luta desabafou:


"Já não bastava os bandidos que nos obrigam a nos trancarmos em nossas casas, agora os vândalos nos impedem de sairmos às ruas em plena luz do dia!"
Um mipibuense observador da cena local já gritou, "o lema desse candidato vai ser VOTA EM MIM OU APANHA."


Com a palavra a autoridade municipal.

PRESSÃO DOS PAIS IMPEDE O FECHAMENTO DA CRECHE MARIO MONTE

..................Pressionada pelos pais de alunos e alunas da Creche Mário Monte a se-cretária de educação, Ana Ferreira, cede e afirma que a Creche NÃO será fechada. Ou seja, a força do Povo fez valer os direitos das nossas crianças e seus familiares.
..........A reunião com a comunidade escolar aconteceu na manhã desta segunda-feira, 28, quando a secretária esteve na escola para prestar as informações aos pais e trabalhadores sobre a situação da Creche.
..........Durante a reunião ficou claro que a prefeitura não tem argumentos para as injustiças que vem praticando contra o Povo mais humilde e que, na verdade, trata-se de represália inconsequente com aval dos novos judas sindicais de Mipibu.
..........Apesar de haver recuado na idéia de fechar a Creche, a secretária deixou claro que não perdoará a diretora daquela unidade educacional e que até a sexta-feira que vem, 02 de julho, vai decidir sobre o que fazer com respectiva. O que resta claro tratar-se de pura perseguição política.
..........Uma mãe que conversou com a nossa equipe disse: "Não acredito que a secretária vai perseguir da diretora. Se a Creche não vai fechar, porque tirar a diretora? Se está faltando dinheiro na prefeitura porque gastar em festa? Porque não tira do dinheiro da prefeita e do vice-prefeito para pagar a educação? Porque não bota o povo do sindicato que está ganhando sem trabalhar na sala de aula?"
..........O Mipibuense vai acompanhar de perto mais este caso e deixar o Povo Mipibuense sempre bem informado sobre o que está acontecendo.

A CONFRARIA DOS TRAIDORES

Há alguns meses a população mipibuense presenciou a luta da categoria dos professores pela criação e implantação do Estatuto do Magistério e Plano de Cargos da educação municipal, largamente publicizada na mídia local.


A cena contou até mesmo com personagens com figurinos da morte, urna funerária e tantas outras técnicas teatrais que, ao invés de sensibilizar, causaram repulsa no meio popular.


Muitos trabalhadores e trabalhadoras somaram forças ao movimento entendendo tratar-se de uma luta em defesa dos interesses da categoria, o que restou provado não ser verdade.


Terminado o grande ato, ante os olhos do ingênuo docente, começou a caça as bruxas com direito a ameaças veladas, transferências, remoções, telefonemas torturadores, fechamento de turmas e até de escolas e tudo quanto Hitler teve vontade fazer e não fez. E o trabalhador só.


Ocorre que, enquanto as criancinhas e os trabalhadores em educação estão sendo perseguidos e torturados pelo Demônio das Laranjeiras, uma corja de falsos líderes estão sorrindo das lágrimas de sangue dos educadores que escorrem pelas salas, escolas e ruas de Mipibu. Os tamanduás, kalangos, jojobartes, das luzes e etc esbanjam a sua delinquência pseudo-sindical, usufruindo da parca pecúnia dos sofredores ao mesmo tempo em que desfrutam do ganho fácil sem laborar.


Após jogar os trabalhadores na cova com o demônio em pessoa, simplesmente se esconderam, negando os irmãos, assim como Judas o fez com um Nazareno, há muito tempo.


É a confraria dos traidores!

domingo, 27 de junho de 2010

TEATRO TERRA VIVA INICIA SUAS ATIVIDADES

........Conforme anunciado aqui nO Mipibuense o Grupo de Teatro Terra Viva iniciou suas atividades na tarde deste sábado, dia 26, e contou com a presente forte da juventude mipibuense.
........O Grupo, que está em fase de formação, sob orientação do Arte Educador Marcos Pereira, teve a sua primeira reunião e oficina de iniciação na tarde deste sábado, com várias atividades de sensibilização.
........De acordo com a Diretora Conceição Barbosa o Projeto pretende oferecer uma oportunidade aos jovens mipibuenses e da região, para obtenção de conhecimento e interação com as artes cênicas.
........Na ocasião os participantes puderam conhecer a proposta do trabalho, seus objetivos e tirar todas as dúvidas sobre o Projeto.
........O Professor Marcos Pereira informa que ainda há vagas e que a próxima reunião acontecerá no próximo sábado, a partir das 13 horas, na sede da STVBrasil em Mipibu.
Mais informações pelo telefone 3273-3980.

PESQUISA REVELA ONDE A POPULAÇÃO QUER QUE SEJA COLOCADO O PONTO ELETRÔNICO

Pesquisa realizada pelo Mipibuense revelou onde os internautas querem que sejam colocados os pontos eletrônicos nos órgãos da administração pública municipal. Veja a ordem abaixo.

1 lugar - Escolas

2 lugar - Câmara dos vereadores

3 lugar - Gabinete da prefeita

4 lugar - Sede da prefeitura

5 lugar - Gabinete do vice-prefeito

6 lugar - Postos de saúde

6 lugar - Gabinetes dos secretários

Portanto, senhora ainda prefeita de Mipibu, se tiver o respeito e a responsabilidade para como o seu Povo, quando for implantar o ponto eletrônico obedeça a voz da população.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009