sexta-feira, 12 de abril de 2013

Bazar Terra Viva: PROMOÇÃO ESPECIAL DE SÁBADO

PROMOÇÃO ESPECIAL DE SÁBADO

Somente neste SÁBADO, 13/04/2013, a partir das 08 horas, o Bazar Terra Viva estará com uma incrível PROMOÇÃO ESPECIAL DE SÁBADO.

Uma grande variedade de estojos de maquiagem, baton, glos e outros produtos para sua beleza a partir de R$ 1,99.





Venha garantir a sua maquiagem!

O Bazar Terra Viva está localizado na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN. Informações pelo telefone: (84) 32733980.
























































(Imagens meramente ilustrativas)

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Redes sociais podem acabar com amizades reais, mostra pesquisa

Desrespeito e insultos online estão acabando com amizades, à medida que as pessoas estão ficando mais rudes nas mídias sociais, de acordo com uma pesquisa anunciada ontem. A pesquisa mostra que dois em cada cinco usuários cortaram relações após uma briga virtual.
Assim como o uso das mídias sociais cresceu, a falta de civilidade também aumentou, com 78% de 2.698 pessoas entrevistadas tendo relatado um aumento das grosserias na internet. As pessoas não hesitam em ser menos educadas online do que ao vivo, segundo o levantamento. Uma em cada cinco pessoas reduziu seu contato pessoal com alguém que conhece na vida real depois de uma briga pela internet.
Joseph Grenny, copresidente da empresa de treinamento corporativo VitalSmarts, que conduziu a pesquisa, disse que as brigas online muitas vezes se tornam brigas na vida real, com 19% das pessoas bloqueando ou cancelando amizades com alguém após uma discussão virtual. "O mundo mudou e uma parte importante das relações acontece online, mas os modos ainda não acompanharam a tecnologia."
Dados do Pew Research Center mostram que 67% dos adultos conectados à internet nos Estados Unidos usam sites de redes sociais, dos quais o Facebook é o mais popular, enquanto os últimos números mostram que mais da metade da população britânica tem conta no Facebook.
A pesquisa acontece após uma série de desentendimentos pela internet envolvendo personalidades, que atraíram grande atenção da mídia. O jogador de futebol britânico Joey Barton, do Olympique de Marseille, por exemplo, foi convocado pelo comitê de ética da federação francesa após chamar o zagueiro brasileiro Thiago Silva, do Paris St. Germain, de "travesti acima do peso" no Twitter.
Grenny disse que os entrevistados tinham suas próprias histórias, como uma família que não se fala há dois anos porque um homem publicou na Internet uma foto embaraçosa de sua irmã e recusou-se a removê-la. Em vez disso, espalhou a foto para todos os seus contatos.
As tensões nos locais de trabalho também foram transferidas para conversas via internet, nas quais funcionários falam de forma negativa de um companheiro.
________________________________
Fonte: Estadão

CONVITE AS PESSOAS DE BEM E DO BEM


Contra todas as formas de intolerância e violência!
.
..

CONVITE


Parabéns ao Ministério Público: PADRE É ACUSADO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA


Justiça determina a indisponibilidade dos bens de Padre Jocimar, Prefeito de Jardim do Seridó


O prefeito de Jardim do Seridó, padre Jocimar Dantas, está respondendo a processo de improbidade administrativa. Segundo notícia postada hoje no blog de Marcos Dantas, a juíza Janaína Lobo decretou a indisponibilidade dos bens do gestor e dos ex-secretários de Saúde, José Aparecido de Medeiros Dias (Dudeca) e Zuila Clemens Coutinho e Paiva.

A acusação é de dispensa indevida de licitação e crime contra administração pública. O processo foi promovido pelo Ministério Público na comarca de Jardim do Seridó.
___________________________
Fonte: Tribuna do Norte

========================================================

Como dizia Mateus:

"Óia a trave no zói!"
.
..

Sejamos mais honestos e menos hipócritas!

Para além dos discursos enfadonhos e recheados de falácias, que mais estão para verdadeira diarreia literária, precisamos sair das palavras à ação.

Tem muito amarelo vomitando chavões mídia a fora, cuja própria história lhe denuncia e trai.

Feliz foi Mateus quando disse:

- "Por que vês tu, pois, o argueiro no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu olho? Ou como dizes a teu irmão: Deixa-me tirar-te do teu olho o argueiro, quando tens no teu uma trave? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás como hás de tirar o argueiro do olho de teu irmão." (Mateus, VII: 3-5)

Antes de cobrarmos dos outros, façamos a nossa parte. 

Sejamos mais honestos e menos hipócritas!
.
..

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Pesar pela morte de um companheiro

O Mipibuense lamenta o falecimento do amigo e companheiro Marcos Mafra, ocorrido, há pouco, em sua residência, em São José de Mipibu.

Marcos, como era conhecido, sempre foi um homem reconhecido por sua honestidade e posições firmes e politicamente correto em suas ações.

Fundador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São José de Mipibu, deixa importante colaboração para a classe trabalhadora mipibuense e para a própria história de nossa cidade, como um bom exemplo de trabalhador.

Neste momento, apresentamos nossa solidariedade aos familiares e amigos.
_______________________________________
(Fotografia a partir do Facebook de Marcus Tulio)

Situação da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente preocupa ambientalistas

Na manhã da última terça-feira, 09, ambientalistas mipibuenses e militantes da STVBrasil - Sociedade Terra Viva estiveram reunidos com a Secretária de Turismo e Meio Ambiente, Kaline Câmara, para discutir a questão ambiental e propor soluções para os problemas que ameaçam o patrimônio natural mipibuense.


Animados pela sensibilidade do Prefeito Arlindo Dantas, manifestada em reunião anterior, a equipe da Sociedade Terra Viva aproveitou a ocasião para ouvir as propostas da atual Secretária para os próximos anos e apresentar-lhe o quadro atual da situação de rios e matas mipibuenses.

Na ocasião, foi colocada a preocupação com os rios Mipibu e Pituba e suas matas ciliares, a necessidade de criação de duas unidades de conservação para proteção dessas nascentes, elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica, a questão da poluição sonora, alterações na legislação ambiental local e implementação dos Conselho Municipal de Meio Ambiente, Fundo Municipal do Meio Ambiente e seu conselho deliberativo. Ainda foi indicada a necessidade de criação de estrutura para resgate e abrigo de animais silvestres, cuja presença a cada dia se torna mais frequente nas áreas urbanas.

Para solucionar parte dos problemas apontados, os representantes da Sociedade Terra Viva indicaram a existência de recursos na ordem de R$ 300.000,00, junto ao Ministério do Meio Ambiente, que podem ser acessados através de um bom projeto.

Ao ouvir as propostas dos ambientalistas, a Secretária Kaline
reclamou da falta de estrutura da Secretaria. Segundo Kaline, a Secretaria de Meio Ambiente se reduz a quatro pessoas, sem equipamentos, veículo para apoio as atividades de campo e recursos. "Já solicitamos ao Prefeito as providências necessárias para que a Secretaria possa funcionar, mas ainda não sabemos quando seremos atendidos." Desabafou. A Secretária informou, ainda, que não dispõe de equipe para elaborar um projeto neste momento. Mas, que irá tentar a contratação de pessoal para elaboração do projeto dentro do prazo previsto.

Ao final da reunião a Diretora Executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, deixou clara a sua preocupação com a situação da Secretaria e das consequências que esta situação podem acarretar para o meio ambiente e o futuro da cidade. De acordo com Conceição, "Esta situação nos deixa temerosos. Poderemos perder uma importante oportunidade de acessar recursos para melhorar a situação ambiental de nossa cidade." Conceição fez questão de afirmar que empreenderá todos os esforços para colaborar no sentido do fortalecimento da Secretaria e para que este fortalecimento possa resultar em preservação e recuperação de áreas ecologicamente importantes e a implementação de mais rigor no controle das emissões de poluentes do ar, água e solo.


SAMU decepciona população de São José de Mipibu


SAMU recusa atendimento à criança mipibuense

Por Fran Moura

Ontem (dia 10 de abril), pela manhã tivemos um grande susto na Escola Municipal Maria Aparecida de Carvalho Ferreira, um dos nossos alunos sofreu uma queda o que lhe deixou imóvel por cerca de mais de uma hora e trinta minutos.

Corremos para socorrê-lo, mas ao constatarmos que ele se queixava de dores na região da coluna e apresentava dificuldade para se locomover, ligamos para o SAMU, mas fomos tratados com indiferença pela equipe que nos atendeu, não dando a devida importância.

Ligamos várias vezes, mas alegavam que a ambulância que atendia São José de Mipibu, estava em uma ocorrência e que ligássemos para a central de ambulância do município. Tentamos ligar e também não fomos atendidos.

Numa das vezes sugerimos que enviassem uma ambulância que atende a Região Metropolitana, mas recebemos um não como resposta.

Diante do desespero ligamos para a Secretária de Educação do nosso município e pedimos a sua intervenção junto ao Secretário de Saúde, Alexandre Dantas, que prontamente se articulou e enviou uma ambulância. Quando a ambulância chegou, a nossa preocupação era com a coluna do nosso aluno, pois o município não dispõe de pessoas treinadas para fazer a imobilização de pessoas acidentadas. Sem muita opção de escolha fomos chamar a enfermeira do PSF do CAIC, Ana Cristina, que prontamente nos atendeu.

A criança foi levada para o hospital e lá foi constatado uma lesão muscular, e uma suspeita de fratura, mas após um raio x, ficou detectado apenas a lesão.

Nós professores da escola ficamos indignados com o atendimento dispensado pelo SAMU, e por isso pediremos a intervenção do Ministério Público local, a fim de que fatos lamentáveis como esse se repita em nossa cidade.

Nós que fazemos a escola, agradecemos imensamente à Secretária de Educação, Lúcia Martins de Moura, que se dirigiu até a escola para acompanhar o atendimento, e intermediou junto ao Secretário de Saúde, Alexandre Dantas o envio da ambulância para transportar o aluno. Também agradecemos à enfermeira Ana Cristina, pelo pronto atendimento à nossa solicitação.

Ontem no final da tarde a professora Jaq Eugênio (professora do aluno) nos informou que o mesmo já estava em casa e que fora apenas a lesão muscular que o impedia de se locomover.

Recebemos ligação da Secretária de Educação Lúcia Martins, solicitando informações sobre o estado de saúde do mesmo. Ela também nos informou que o Secretário de Saúde Alexandre Dantas estava solicitando maiores informações sobre o aluno.
----------------------------------------------

SUGESTÃO

Prezada Fran Moura e todos e todas que integram a comunidade da Escola Maria Aparecida, este episódio revela o desrespeito com que a nossa gente é tratada pelo governo.

Todavia, calar diante de uma situação como esta é ser conivente e fomentar os maus tratos.

O Mipibuense sugere que a direção da Escola registre boletim de ocorrência contra o médico responsável pela ocorrência pela prática de omissão de socorro.
.
..

A volta da Mula Sem Cabeça

Passeando pela blogosfera mipibuense, eis que me deparo com uma nota que me chamou atenção,  mais pelo caráter da novidade e da relação desta para com as tradições culturais interioranas, do que com o teor moral que a  matéria apresenta.

Isto porque é sabido por todos que debaixo das batinas há muita tensão, algumas vezes no sentido longitudinal e outras latitudinal. Esta última  por si só, demasiadamente alvejada pelas mídias mundiais, estremeceram as bases do catolicismo moderno.

Mas, como você leitor e leitora já deve estar imaginando, vamos ao que interessa.

No intervalo entre um piscar e olho e o apertar do pitoco que movimenta as telas do computador, leio no Blog da destemida Fran Moura, uma nota que diz que um padre tarado engravidou uma jovem e pretendia que a respectiva realizasse aborto.

Neste momento, lembei-me de um velho amigo que outro dia me contava que um padre de uma cidadezinha do interior namorava uma senhora, mais conhecida pelo apelido de BRANCA. Esta havia lhe presenteado até com uma boa casa. Mas, este padreco namoradorzinho e sem compaixão das pobres donzelas havia se ido embora para outras paragens sem qualquer dó ou mesmo piedade da pobre Branca, deixando-a eternamente a escutar a velha e triste canção de Bartô Galeno, "Só lembranças, só lembranças...".

O episódio atual, divulgado pela Fran Moura, reacende uma das mais antigas lendas de nosso folclore, a "MULA SEM CABEÇA". Segundo contam os mais antigos, a "Mula Sem Cabeça", na verdade, trata-se de uma mulher que namora ou casa-se com um padre. Esse pensamento procura, de forma machista, criminalizar a mulher e responsabilizá-la por amar. O padreco tarado, na verdade, investido da autoridade eclesial e formado para o sacerdócio, deveria ser o único a ser punido pelo desvio próprio de conduta. Posto que nada impede a jovem do seu direito ao amor. Não é crime buscar a felicidade e o prazer. Todavia, é condenável a prática de enganar jovens a quem se deveria ensinar a liturgia.

Amem sem pecado e amém!
.
..

terça-feira, 9 de abril de 2013

FORA INFELICIÂNUS!

Caros amigos do Brasil,

Feliciano -- hoje é o dia do julgamento

Dentro de algumas horas Feliciano poderá finalmente ser expulso da Comissão de Direitos Humanos. Ele se reunirá com líderes partidários no Congresso, e contatos em Brasília nos disseram que eles podem exigir a sua demissão se todos nós pressionarmos por isso!

Ligue agora

Dentro de algumas horas Feliciano poderá finalmente ser expulso da Comissão de Direitos Humanos. Ele se reunirá com líderes partidários no Congresso, e contatos em Brasília nos disseram que eles podem exigir a sua demissão se todos nós pressionarmos por isso!

Na semana passada, milhares de nós telefonamos e sabemos que nossas vozes estão sendo ouvidas altas e claras! Um assessor do Congresso nos disse, em privado, que "em outras situações de votações na Câmara não teve, em termos de ligação, tantas ligações como teve dessa vez.” se referindo a nossa campanha. “A maior insistência. A maior campanha. Grande recepção".

É isso: ligue agora e congestione as linhas telefônicas mais uma vez e bombardeie as páginas dos deputados no Twitter para eles saberem que tem o apoio para demitir Feliciano de uma vez por todas:
Aqui estão os números e Twitters
Eduardo Cunha (PMDB): (61) 3215-5510 -- Envie um tweet para o @DepEduardoCunha
José Guimarães (PT): (61) 3215-5358 -- Envie um tweet para o @guimaraes_13PT
Carlos Sampaio (PSDB): (61) 3215-5207 -- Envie um tweet para o @carlossampaio_
Ronaldo Caiado (DEM): (61) 3215-5227 -- Envie um tweet para o @deputadocaiado
Eduardo Sciarra (PSD): (61) 3215-5433 -- Envie um tweet para o @Eduardo_Sciarra
Jovair Arantes (PTB): (61) 3215-5504
Beto Albuquerque (PSB): (61) 3215-5338 -- Envie um tweet para o @BetoAlbuquerque
Manuela D'Avila (PCdoB): (61) 3215-5438 -- Envie um tweet para a @manudeputada
Arthur Lira (PP): (61) 3215-5942 -- Envie um tweet para @AndreMouraPSC
George Hilton (PRB): (61) 3215-5843 -- Envie um tweet para @GeorgeHilton10
Ivan Valente (PSOL): (61) 3215-5716 -- Envie um tweet para @Dep_IvanValente

Aqui estão as dicas do que dizer. Lembre-se de ser educado e respeitoso. Se os números estiverem ocupados, não desista, é sinal de que nossa pressão está funcionando!
  • Feliciano está no cargo por causa de um acordo de líderes. Os líderes devem ao Brasil uma solução para esta grave crise que nos enche de vergonha.
  • Essa não é uma questão menos importante ou exclusiva de minorias: isso diz respeito a todos os brasileiros que se importam com a nossa democracia
  • Marco Feliciano afirma falar em nome dos brasileiros religiosos para defender os seus discursos inflamatórios -- mas até mesmo alguns dos líderes religiosos de maior destaque já se pronunciaram contra ele.
  • Feliciano foi indiciado pelo Supremo Tribunal Federal por peculato e responde por preconceito e discriminação de raça e religião. Esses não são atributos do presidente da CDHM.
Depois que você tiver telefonado para os líderes clique aqui para contar quais foram suas respostas. Depois faça parte do tuitaço: 


Infelizmente, violações de direitos humanos ainda acontecem diariamente em todo o país – e sabendo que a Comissão dedicada a proteger os direitos das minorias foi entregue a alguém que frequentemente faz comentários racistas, sexistas e homofóbicos.

Hoje podemos colocar um fim a este pesadelo. Precisamos continuar a pressionar. Um assessor do Congresso nos disse, em privado, que "em outras situações de votações na Câmara não teve, em termos de ligação, tantas ligações como teve dessa vez.” se referindo as nossas ligações na semana passada. “A maior insistência. A maior campanha. Grande recepção".

Vamos congestionar as linhas telefônicas dos líderes partidários, bombardear suas contas no Twitter, e deixar claro que não vamos parar até que Feliciano saia:


Repetidas vezes, os membros da Avaaz têm se posicionado contra as mais atrozes violações dos direitos humanos em todo o mundo. No Brasil, entramos em cena e ajudamos a fazer uma tremenda diferença quando todo mundo disse que era impossível. Se continuarmos agindo em juntos, ninguém poderá parar a nossa força.

Com esperança e determinação,

Equipe da Avaaz
.
..
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009