sábado, 2 de novembro de 2013

Solidariedade

O Mipibuense se solidariza com familiares e amigos do nosso querido Alberto Villar, neste momento de grande perda e dor.

domingo, 27 de outubro de 2013

Obrigado professor

Perceval Carvalho
 
Em visita a Belém, Lisboa, para conhecer os mundialmente famosos e deliciosos Pastéis de Belém, aproveitei para conhecer a torre que tem o mesmo nome e também o monumento denominado Padrão dos Descobrimentos, construído para homenagear o infante D. Henrique, e ponto de partida das embarcações portuguesas para as conquistas.
 
Ao chegar ao local, as margens do Rio Tejo, me veio a memória as aulas do meu professor de história, o lendário Tamires Ítalo Trigueiro Peixoto e suas lições sobre a história mundial.
 
Conversamos sobre o professor e sobre como estávamos ligados, mesmo ele não mais estando entre nós. Da importância do papel do professor para nossa vida e de quanto conhecimento o mestre pode fazer despertar.
 
Olhando para aquele monumento, parecia voltar no tempo e escutar a voz do antigo professor nos falar sobre como tudo aconteceu e como passado e presente estão próximos.
 
Que bom vivenciar momentos como este e poder dizer "obrigado professor".
.
..
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009