quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

INTERNAUTAS DESAPROVAM ATUAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Reviravolta na enquete dO Mipibuense constata que o internauta desaprova a atuação da Câmara Municipal em 2011.

Há três anos elegendo o melhor vereador do ano a enquete de 2011 surpreendeu quando constatou que os internautas optaram por não escolher nenhum dos vereadores como o melhor de 2011. Veja os resultados.

Número de votos: 151
Opções de voto:
1- Nenhum vereador: 55 votos (36%);
2- Clidenor: 30 votos (19%);
3- Jamaci: 22 votos (14%);
4- Jean: 12 votos (7%);
5- Crisóstomo, Kériclis e Roberto: 9 votos (5%);
6- Socorro: 3 votos (1%);
7- Kélia e Simone: 1 voto (0%).

De acordo com os resultados obtidos na enquete a opção NENHUM dos vereadores foi a mais votada, obtendo 55 ou 36% dos votos dos participantes. O que denota que o internauta está insatisfeito com a atuação da Câmara Municipal. Seja pela ausência dos debates importantes da atualidade e pelo modelo de ação toma lá-dá-cá da atual presidência, seja pelo clima de bajulação que se implantou nos últimos tempos, quando a edilidade passou a dedicar-se quase que exclusivamente a doar títulos e a negar-se a sua missão primeira de legislar e fiscalizar o executivo municipal.

Talvez, quiçá, pela falta de transparência quanto aos recursos administrados pelo presidente da casa, que transformou o orçamento legislativo em uma verdadeira caixa preta, cujo poder de conhecimento somente ele detém, contrariando o princípio constitucional da transparência nos atos da administração pública. Exemplo emblemático do modelo autoritário de gestão da atual presidência é o caso do Projeto Câmara Cultural, onde o presidente da Câmara é quem decide quem tem acesso, quanto, quando e onde gasta, alijando do processo participativo a classe artística local e lançando ao abandono e ao esquecimento a cultura mipibuense.

A resposta do internauta nos ensina que a Câmara Mipibuense precisa rever sua atuação e voltar-se para sua missão primordial, voltando seus olhos e ações para os direitos e anseios do povo. Deixar de ser o quintal da autoridade, "fraca, medrosa e medíodre" e assumir seu papel ativo junto a sua gente.

De certo, temos na enquete a expressão mais democrática do sentimento da população com relação á Câmara e seus atuais vereadores e vereadoras. Uma mensagem de ano novo nada alentadora para quem tem pretenções para 2012.
.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ENQUETE

O Mipibuense quer saber a sua opinião e para isso estamos realizando a enquete ao lado.

Pelo que estamos vendo os internautas estão insatisfeitos com a atual composição da Câmara dos Vereadores. Tanto que a opção de voto por nenhum dos edis está liderando a votação.

Este fato revela a insatisfação dos internautas e também a liberdade do nosso povo traduzida na forma mais democrática que podemos ver: o sufrágio livre e consciente.

Todavia os vereadores e vereadoras da Câmara mipibuense devem abrir os olhos para este fato. Esta resposta não é nada alentadora para os atuais ocupantes do cargo de vereador e futuros pretendentes a renovação de mandatos.

Mas, não nos basta a liberdade de expressão. Temos que ser responsáveis e saber escolher o melhor para condução do destino de nossa cidade.

Participe da enquete e VOTE!
.
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009