sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Campanha de Natal Terra Viva: 07 anos florescendo sorrisos

A Campanha de Natal Terra Viva aconteceu nesta sexta-feira, 20, e foi sucesso absoluto.

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva agradece a todos e todas que contribuíram para que nossas crianças pudessem mais uma vez sorrir neste Natal. Todas as pessoas que doaram presentes para a Campanha.

Agradecimento especial a Prefeitura de São José de Mipibu e a nossa equipe: Bruno Leonardo, Paulinha Lacerda, Brenda Lívia, Breno Rafael, Fernanda Diniz, Flávio Diniz, Lidiane Diniz e Beatriz Diniz, Fran e Janaína e Alba Lúcia.

Veja as imagens da Campanha de Natal Terra Viva.













Pirulito POP

Segundo informações, não oficiais, um apresentador de programa de rádio vai mandar distribuir pirulitos POP para toda a população de São José de Mipibu na virada do ano.

O que ninguém entende é o porque de tal distribuição.

Pirulito POP tem um corpo esquálido e um tremendo CABEÇÃO. 

Para quem será esta homenagem?

Só Jesus salva!
.
..

Papai Noel Terra Viva já está nas ruas

A Campanha de Natal Terra Viva já começou e o Papai Noel Terra Viva já está nas ruas de São José de Mipibu.

Agora, pela manhã, o Papai Noel Terra Viva visitou a Escola Municipal Maria Aparecida, o Conjunto Tancredo Neves, rua Pedro Ferreira e o Conjunto Bela Vista.




A tarde o Papai Noel Terra Viva estará visitando as comunidades do Ribeiro, Curral Novo, Caeiras e Laranjeiras do Abdias.

A Campanha conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu.

Assessoria de Comunicação
STVBrasil
Sociedade Terra Viva
.
..

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Cientistas australianos testam em ratos pílula anticoncepcional para homens

Cientistas australianos estão mais próximos de sintetizar uma pílula

Os pesquisadores da Universidade Monash, em Melbourne, encontraram uma forma reversível de impedir que os espermatozoides saiam junto com a ejaculação, sem afetar a função sexual.
Testes em animais mostraram que o esperma pode ser mantido "em estoque" durante a relação.
A busca por um anticoncepcional masculino até o momento se concentrou em pesquisar como os homens poderiam produzir espermatozoides não-funcionais.
Mas, alguns medicamentos usados com este objetivo também tinham efeitos colaterais considerados "intoleráveis", segundo Sabatino Ventura, um dos pesquisadores da Universidade Monash.
Estes medicamentos provocavam a infertilidade, mas também afetavam o apetite sexual ou causavam alterações permanentes na produção dos esperma.
A descoberta foi publicada na revista especializada "Proceedings of the National Academy of Sciences".

ESTOQUE
Para chegar a este novo anticoncepcional masculino, os pesquisadores australianos tentaram uma abordagem diferente. Normalmente o esperma sai da "área de estoque" no canal deferente antes da ejaculação.
O grupo de pesquisadores produziu camundongos geneticamente modificados que não conseguiam expelir o esperma para fora do canal deferente.
"O esperma fica no local de estocagem então, quando o camundongo ejacula, não há esperma, ele é estéril", disse Ventura à BBC.
"É facilmente reversível e o esperma não é afetado, mas precisamos mostrar que podemos fazer isto em termos farmacológicos, provavelmente com dois medicamentos", acrescentou.
Até o momento o grupo de pesquisas fez com que os camundongos ficassem estéreis mudando o DNA dos roedores para que eles parassem de produzir duas proteínas necessárias para mover o esperma.
Agora, os cientistas precisam descobrir duas drogas que possam produzir o mesmo efeito. Eles acreditam que uma delas já foi desenvolvida e é usada há décadas em pacientes com crescimento benigno da próstata.
Mas, a descoberta do segundo medicamento necessário pode levar até uma década.
O processo descoberto pelos cientistas australianos também não é totalmente livre de efeitos colaterais. As proteínas que foram alteradas pelos cientistas têm um papel no controle dos vasos sanguíneos, então os efeitos colaterais poderão afetar a pressão e o batimento cardíaco.
Mas, pelo menos nos camundongos, a única alteração detectada foi uma queda "muito pequena" na pressão sanguínea. Também pode haver uma alteração no volume da ejaculação.
"É um estudo muito bom, quase como uma vasectomia biológica, que impede a saída do esperma", afirmou Allan Pacey, palestrante de andrologia na Universidade de Sheffield, na Inglaterra.
"É uma boa ideia, mas eles precisam continuar (com a pesquisa) e observar o que faz com as pessoas", acrescentou.
__________________________________________
Fonte: Folha de São Paulo

CONVITE


Papai Noel hi tec


quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

18/12/2013: o dia em que o bem enfrentou o MAL!

Esta quarta-feira será uma data histórica para a humanidade. O dia em que o bem vai enfrentar o MAL.

Que o Grande Arquiteto do Universo, em sua onipresença, estenda o seu manto sagrado sobre aqueles e aquelas a quem o MAL tenta molestar e perseguir.

Mas, até mesmo o MAL pode ser liberto, acolhido e transformado pelo poder de GADU.

Jorge, o Cavaleiro da Flor, Grande Guerreiro e Comandante em Chefe dos Templários, estará com o bem nesta quarta-feira.

"De Camões a Fernando Pessoa
Nós somos resultado dessa peregrinação
De combates e de glórias
De afirmação do bem contra o mal
E mesmo na era cibernética
No mundo digital, no holograma
Ali está São Jorge
Triunfante lá na frente de todos nós..."

"Salamâleico, âleicon, salamalan"
.
..

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O maior evento de promoção da paz da região agreste


Em São José de Mipibu não há lugar para a homofobia e o preconceito.

II Sábado de dezembro

DIA MUNICIPAL DE LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS E DA DIVERSIDADE

A população saiu às ruas e disse SIM a igualdade de direitos.

A STVBrasil agradece à toda população e aos apoiadores:
Ministério da Saúde/Departamento Nacional de DST AIDS e Hepatites Virais, Secretaria de Estado da Saúde Púbica/Programa Estadual de DST AIDS e Hepatites Virais, Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Transportes, Mandato do Deputado Estadual Fábio Dantas, Mandato do Vereador Márcio Freire, Mandato da Vereadora Cida do Paredão, CORTEZONLINE, Leda Emporio, Comercial Corcino, Comercial Padre Cícero, Supermercado Denes, Bolo Caseiro do Edivo, HF Concursos, Rubens CRED, Panificadora Santana, Marise Leite, Pinheiro Fogos de Artifício, Loja das Embalagens, Bicho Mania, Megasoft Informática, Adivanil Pontes, Nildo Som, Casa dos Fogos, Comercial Trevo, MAC Construções e Serviços, Academia Gracie Barra, Mipicopy, JM Games Informática, Santana Pães e Conveniência, Trigueiro Variedades e FM Olho Dagua.
___________________________
Imagens do talentoso Thonny de Sousa

domingo, 15 de dezembro de 2013

IX PARADA GAY DO AGRESTE: nosso agradecimento ao nosso povo!

O dia de ontem, sábado, 14 de dezembro de 2013, em São José de Mipibu, foi literalmente de comemorações voltadas aos direitos humanos e a diversidade.

As atividades tiveram início as oito horas da manhã, com a oferta gratuita da testagem para o HIV, realizada pela competente equipe da Secretaria Municipal de Saúde de São José de Mipibu, liderada pela Enfermeira Helma Abrantes.

No mesmo horário, no ginásio de esportes teve início o Torneio da Diversidade de Futebol de Salão, capitaneado pelo Secretário de Esportes Dalmo, com a colaboração dos voluntários da STVBrasil Dr. Breno Fagundes e Arthur Benilson.






Na parte da tarde, em palco armado em frente a Caixa Econômica e com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, no centro da cidade, as bandas HESHA, Concílio de Trento e CHAOSFACE mostraram seus trabalhos e o melhor da atualidade em seus diferentes estilos durante o I FESTIVAL DE CULTURA E DIVERSIDADE DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU.

No Conjunto Tancredo Neves, no final da tarde, a Banda Montagem sobre o supertrio Status convidava a população para a CAMINHADA EM DEFESA DOS DIREITOS DO POVO MIPIBUENSE e contra todas as formas de violência. E o povo atendia ao chamado e se juntava ao longo da Rua Pedro Ferreira brindando a liberdade e a igualdade de direitos. Todo o trajeto sendo acompanhado e controlado pelos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes.




Ao chegar no centro da cidade foi a vez dos shows de artistas LGBT, em cima do palco. O primeiro show foi da gatíssima Amanda Brasil. Em seguida, a irreverente Ohana Ravache mostrou toda a sua energia. O último show da noite foi da talentosa Karine, que encerrou as atividades da IX SEMANA EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DE DA DIVERSIDADE SEXUAL.



Para que tudo acontecesse dentro do esperado e para garantia da segurança dos participantes e da população a STVBrasil disponibilizou equipe de vinte agentes de apoio, distribuídos por todo o percurso.

Como todos os anos, a STVBrasil colocou nas ruas uma equipe de cinquenta agentes de prevenção, em uma grande Campanha de promoção da saúde e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, AIDS e Hepatites Virais.

O evento transcorreu, como todas as outras oito edições, em clima de paz e respeito.

Apoiaram a IX SEMANA PELOS DIREITOS HUMANOS E PELA DIVERSIDADE SEXUA DO AGRESTE:

Ministério da Saúde/Departamento Nacional de DST AIDS e Hepatites Virais
Secretaria de Estado da Saúde Púbica/Programa Estadual de DST AIDS e Hepatites Virais
Prefeitura Municipal de São José de Mipibu
Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria Municipal de Turismo
Secretaria Municipal de Esportes
Secretaria Municipal de Transportes
Mandato do Deputado Estadual Fábio Dantas
Mandato do Vereador Márcio Freire
Mandato da Vereadora Cida do Paredão
CORTEZONLINE
Leda Emporio
Comercial Corcino
Comercial Padre Cícero
Supermercado Denes
Bolo Caseiro do Edivo
HF Concursos
Rubens CRED
Panificadora Santana
Marise Leite
Pinheiro Fogos de Artifício
Loja das Embalagens
Bicho Mania
Megasoft Informática
Adivanil Pontes
Nildo Som
Casa dos Fogos
Comercial Trevo
MAC Construções e Serviços
Academia Gracie Barra
Mipicopy
JM Games Informática
Santana Pães e Conveniência
Trigueiro Variedades
FM Olho Dagua

Assessoria de Comunicação da STVBrasil
.
..

Feliz aniversário Janaína!




____________________________________
Fotografia: Blog de Fran Moura
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009