sexta-feira, 13 de junho de 2014

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Este é o Brasil da copa!

É para isso que pagamos à eles?


Presidente Dilma: pombas em vez de palavras ...

Dilma arregou!

Temendo levar uma tempestiva e calorosa vaia na abertura da copa 2014, a presidente Dilma Rousseff optou por soltar pombas em vez de soltar o discurso no Itaquerão, em São Paulo.

Quem também pretendia pegar uma boquinha para enganar os brasileiros embriagados pela cachaça fifense era o Joseph Blatter, presidente da Fifa. Ambos foram desaconselhados pelas respectivas assessorias que temiam  a explosão de uma gigantesca "OLA" de vaias por parte da população presente.

O medo de serem vaiados revela o pêso na consciência de quem fez o que fez com o povo brasileiro.
.
..

OAB repudia atitude do ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa

NOTA DE REPÚDIO

A diretoria do Conselho Federal da OAB repudia de forma veemente a atitude do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, que expulsou da tribuna do tribunal e pôs para fora da sessão mediante coação por segurança o advogado Luiz Fernando Pacheco, que apresentava uma questão de ordem, no limite da sua atuação profissional, nos termos da Lei 8.906. O advogado é inviolável no exercício da profissão.  O presidente do STF, que jurou cumprir a Carta Federal, traiu seu compromisso ao desrespeitar o advogado na tribuna da Suprema Corte. Sequer a ditadura militar chegou tão longe no que se refere ao exercício da advocacia. A OAB Nacional estudará as diversas formas de obter a reparação por essa agressão ao Estado de Direito e ao livre exercício profissional. O presidente do STF não é intocável e deve dar as devidas explicações à advocacia brasileira.
Diretoria do Conselho Federal da OAB
Brasília, 11 de junho de 2014

Não ouço, não vejo, não falo!

O que está acontecendo com a mídia brasileira?

Há 2 dias os canais de TV brasileiros não falam noutra coisa que não seja a copa da Fifa.

Se alguém chega no país neste momento e assiste a TV, vai imaginar que está em outro lugar onde tudo funciona bem e a população somente está preocupada com os jogos da seleção brasileira.

Nada se fala sobre as dezenas de categorias que se encontram em greve por todo o país, os hospitais sucateados, a violência se agigantando a cada minuto, a droga consumindo a juventude e todo um verdadeiro flagelo que assola a nação.

A mesma mídia que há bem pouco mostrava a insatisfação do povo brasileiro com os abusos da Fifa e os desmandos do governo subserviente, nestes dois dias quedou silente.

Será mesmo que o Brasil curou-se de todas as suas mazelas? Ou o governo da Fifa conseguiu embriagar toda a mídia com o "CALE-SE" da panacéia preparada com o erário?

Dia 14 de julho de 2014 teremos a resposta!
.
..

"Estupro... às vezes é certo"

Caros amigos,




Na Índia, duas adolescentes foram enforcadas em uma árvore após terem sido estupradas. Assustadoramente, um ministro do governo respondeu aos protestos dizendo que "estupro... às vezes é certo”. O primeiro-ministro precisa fazer algo a respeito e nós podemos forçá-lo a agir com um apelo de milhões de pessoas pelo fim da epidemia de estupros na sua base eleitoral. Assine agora:

assine a peticao

Preciso de sua ajuda. Na Índia, duas adolescentes foram enforcadas em uma árvore após terem sofrido um brutal estupro coletivo na porta de casa, e um ministro do governo simplesmente respondeu aos protestos dizendo que estupro "é um crime social… às vezes é certo, às vezes é errado"

Isso é nojento! Mas esse não é um caso isolado. Eu mesma já fui atacada na frente de policiais de alto escalão e nada foi feito. Eu conheço o sistema, e ele tem fracassado com as mulheres da Índia. Mas acredito que podemos mudar isso juntos. 

O novo líder do meu país foi eleito com a promessa de reconstruir a cidade sagrada de Varanasi, sua base eleitoral, e torná-la um grande pólo turístico. Se fizermos um apelo global de milhões de vozes pela proteção das mulheres e inundarmos a cidade do primeiro-ministro Modi com anúncios publicitários da nossa campanha, ele será forçado a fazer algo para manter seu eleitorado satisfeito e salvar suas ambições de turismo. 

Uma campanha com anúncios publicitários como essa nunca aconteceu na Índia. Mas estamos falando de uma crise nacional que exige ações drásticas. Assine agora – vamos juntar 2 milhões de assinaturas e exigir que Modi proteja as garotas e mulheres da Índia:


Quando as adolescentes, uma de 14 e outra de 15 anos, desapareceram, o pai de uma delas foi até a polícia e implorou de joelhos na frente dos policiais por ajuda. Eles riram do homem e mandaram-no de volta para casa. Tal negligência chocante da polícia acontece com inúmeras famílias que estão passando por uma situação terrível como esta em toda a Índia. Após a revolta da comunidade internacional, cinco homens foram finalmente presos e dois policiais foram afastados. Mas a cada 22 minutos uma mulher é estuprada na Índia e a polícia, o judiciário e mesmo os ministros de Estado estão todos fazendo um péssimo trabalho!

Antes das eleições, houve vários protestos exigindo atitudes imediatas para acabar com a violência contra a mulher e especialistas escreveram o "Womanifesto" -- um plano de ação por reformas imediatas contra a epidemia de estupros. O plano inclui legislação, policiamento, apoio médico e psicológico, e, acima de tudo, educação pública. Os grandes partidos políticos da Índia apoiaram o manifesto, exceto o partido de Modi que simplesmente o ignorou. 

A própria equipe de funcionários de Modi apoia o plano, por isso agora só precisamos que ele coloque as medidas do Womanifesto em prática

O presidente indiano deu uma declaração de que este novo governo terá uma "política de tolerância zero com a violência contra a mulher." Vamos criar uma petição gigantesca e inundar as ruas de Varanasi com anúncios pela execução imediata desse plano de ação. Assine agora:


O choque de ver esta foto pode nos paralizar de tanta tristeza, ou pode nos levar a fazer algo. Mulheres em todas as partes do meu país estão exigindo o fim dessa cultura de estupro e lutando para conseguir igualdade e segurança para todos. Por favor una-se a nós pelo fim da violência! 

Com esperança, 

Alaphia e a equipe da Avaaz 

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Horas para acabar com a corrupção em Brasília

Caros amigos do Brasil,




Em algumas horas teremos a chance de banir empresas de continuar comprando nossos políticos e corrompendo nossa democracia. 60 senadores estão do nosso lado, mas outros estão tentando adiar a votação. Entre em contato com eles agora -- vamos dizer a eles que o povo quer eleições limpas já!

Ligue Agora

A corrupção está devorando o futuro do Brasil, mas hoje temos a chance de acabar com a prática de mega empresas de comprar nossos políticos. Antes dos senadores se encontrarem dentro de algumas horas, vamos aumentar a pressão sobre eles para colocar a proposta que acaba com as doações de empresas para campanhas eleitorais para votação antes da Copa do Mundo.

Se pudermos acabar com esta prática, poderemos mudar a política no Brasil para sempre. Atualmente, as empresas doam 95% do dinheiro que os políticos usam nas suas campanhas eleitorais, e em troca eles recebem ótimos contratos pagos com nossos impostos! Na semana passada, ajudamos a convencer 60 senadores a apoiarem este projeto. Hoje, se nós ligarmos para eles, poderemos impedir que um pequeno grupo arquive a proposta.

Líderes do Senado decidirão a agenda da semana dentro de algumas horas. Vamos enche-los com nossas mensagens para que eles passem o projeto. Nós já fizemos isso antes com a Ficha Limpa, e com o fim do voto secreto no Congresso. Ligue para os quatro senadores-chave que precisamos convencer agora e peça para eles acabarem com as doações de empresas.

Aloysio Nunes (Líder do PSDB): (61) 3303-6063 ou 3303-6064

Humberto Costa (PT): (61) 3303-6285 / 6286

Gleisi Hoffmann (PT): (61) 3303-6271

Aécio Neves (PSDB): (61) 3303-6049/6050

Veja algumas dicas do que dizer, mas quanto mais pessoal, melhor. Lembre-se de ser sempre educado e respeitoso: 


  • Exijo que V. Exa coloque a proposta que acaba com as doações de empresas para votação imediatamente, antes que a Copa do Mundo comece;
  • Chegou a hora de acabar com a compra de favores políticos pelas empresas – os parlamentares devem responder aos cidadãos, não às empresas;
  • 95% de todas as doações de campanhas vêm de empresas como Camargo Corrêa e Odebrecht – isso é um abuso da nossa democracia;
  • Meu voto será altamente influenciado pela maneira como V. Exa e seu partido tratarem o PLS 60/2012 que proíbe as doações empresariais à campanhas eleitorais.

Depois de fazer sua ligação, aumente a pressão enviando mensagens para as mídias sociais dos senadores


Por muito tempo, o dinheiro e a política seguiram abraçados, mas cada vez mais a voz do povo tem transformado os canais de poder. Foi assim quando ajudamos a aprovar a Ficha Limpa, com a PEC do Voto Aberto e muitas outras vitórias. Vamos nos unir mais uma vez e vencer mais uma batalha pela nossa democracia. 

Com esperança e determinação, 

Equipe da Avaaz 

segunda-feira, 9 de junho de 2014

CALENDÁRIO DE ATOS PÚBLICOS DURANTE A COPA 2014 EM NATAL RN

Ato Público contra as Injustiças da Copa do Mundo
Data: 16/06/2014 (segunda-feira)
16 horas
Local: em frente ao shopping Midway



#NAOVAITERCOPA
Data: 16/06/2014 (segunda-feira)
14 horas
Local: em frente ao shopping Midway




MOVIMENTO PASSE LIVRE
Data: 19/06/2014 (quinta-feira)
16 horas
Local: Zona Norte (a definir local)


FUNCIONAMENTO DA OUVIDORIA DE POLÍCIA DURANTE O MUNDIAL DE FUTEBOL

A Ouvidoria Geral da Segurança Pública e Defesa Social (Ouvidoria de Polícia) é o órgão do Estado que tem as atribuições de ouvir, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações e elogios feitos pela população sobre a atuação o serviço de segurança pública.

Igualmente a Ouvidoria de polícia, recebe denúncias de abusos cometidos pelas instituições policiais contra seus agentes. Ou seja, o policial deve, quando for vítima de violação institucional procurar a Ouvidoria de Polícia.

Durante a realização da COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, para melhor atender a população, à Ouvidoria de Polícia estará funcionando em horário excepcional.

Além do atendimento normal, das 08h às 18h, nos dias que não serão atingidos por expediente diferenciado segundo calendário do Estado (dias de jogos em Natal e da seleção brasileira).

Os respectivos dias de jogos da seleção brasileira e os que ocorrerão na cidade de Natal, a Ouvidoria de polícia se encontrará aberta das 8h às 00h (Funcionamento 24h pelo 0800 2811595).  

Dias: 12, 13, 16, 17,19, 23 e 24 de Junho de2014.

Disque Denúncia: 08002811595 (Atendimento 24 horas)
Tel/fax: (84) 3232-1594
Móvel: (84)  8153-9730
E-mail: ouvidoriarn@bol.com.br
Av. Hermes da Fonseca, 1009 – Tirol, Natal-RN (Vizinho a AABB) 
 
 
George Luiz Bonifácio de Souza

OUVIDOR GERAL - SESED

Ninjas do governo já estão nas ruas ávidos pelo sangue do povo brasileiro


Não violentem o nosso povo!

Senhora Presidente da República, senhores governadores e governadoras, senhores prefeitos e prefeitas.

Apelamos ao vosso bom senso e racionalidade e pedimos para que evitem os abusos contra o povo brasileiro, contra os trabalhadores brasileiros, contra os jovens brasileiros.

Pedimos que impeçam que nossa gente, nosso povo, seja agredido pelas polícias, forças, ninjas do governo e todos aqueles que historicamente têm sido usados como instrumento do poder para o exercício da violência institucionalizada.

Essa gente que está nas ruas é a mesma que vos elegeu. E esta gente está gritando que não é justo deixar crianças, idosos, mulheres, nossos milhões de irmãs e irmãos doentes sem atendimento na saúde pública, até mesmo morrendo nas portas dos hospitais por falta de atendimento, sem segurança, para que outros possam lucrar milhões.

Esta gente está gritando aos seus ouvidos que não concorda que se gaste tanto para desproteger o cidadão brasileiro.

Quem está nas ruas é o povo! Não são bandidos!

A história mundial nos ensina que não se deve ameaçar e pressionar tanto a população.

Se o povo que ir às ruas, não se deve proibir.

Por isso, apelamos, deixem o nosso povo em paz!
.
..

domingo, 8 de junho de 2014

Sorry seleção!

Para dirigentes da Fifa, País não está pronto para Copa

A manutenção da paralisação do metrô em São Paulo, a possibilidade de uma greve geral,
manifestações e a situação dos estádios deixam membros da Fifa em estado de alerta total e cartolas já declararam: o Brasil não está pronto e a Fifa jamais poderá permitir uma nova Copa do Mundo nesta situação.
Oficialmente, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, garante que "está tudo sob controle". Mas a reportagem falou com vários dos principais dirigentes da Fifa, sob condição de anonimato, e os comentários são radicalmente diferentes da versão oficial, enquanto nos bastidores a entidade exige garantias do governo de que a Copa poderá ocorrer numa situação ideal.
A Fifa fechou uma estratégia para abandonar qualquer discurso alarmista sobre a preparação do Brasil, na esperança de gerar nos torcedores um ambiente de festa e de Copa. Não por acaso, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, apelou para que o País apresentasse um "ambiente de samba". Mas o discurso cuidadosamente montado contrasta com a realidade das reuniões e os comentários dos dirigentes do futebol mundial.
"Essa situação está revelando que o Brasil não estava pronto. O que estamos vendo é inaceitável", disse um membro do Comitê Executivo da Fifa, na condição de não ter sua identidade revelada. "Teremos de repensar tudo para os próximos anos. Não se pode dar a Copa a um país que, no fundo, tem outras prioridades e não tem condições de dar condições mínimas nem de segurança", insistiu.
Um dirigente europeu também constatou: "A situação é muito, muito ruim. Sabíamos que as condições não eram ideais, mas acho que poucos tinham a dimensão dos problemas".
O maior temor hoje é com o impacto das paralisações e manifestações. Antes mesmo do início da Copa, a Fifa já sofre com as greve e o trânsito. Durante a semana, membros do comitê responsável pela venda de ingressos tentaram visitar um dos locais de distribuição. Mas o engarrafamento impediu até chegada dos cartolas.
A cúpula da Fifa ainda ficou "assustada" quando, na quinta-feira, o Ministério dos Esportes e os organizadores brasileiros da Copa do Mundo ignoraram as greves e manifestações ao apresentarem à entidade a situação da preparação do Mundial, faltando menos de uma semana para o pontapé inicial. "Nenhuma palavra sobre as greves foi dita", disse um dos vice-presidentes da Fifa.
Depois da reunião, durante uma entrevista coletiva, Valcke e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, garantiram que um Plano B existe caso a greve continue, o que permitiria torcedores chegar ao estádio da abertura no dia 12. Mas não explicaram qual é a alternativa.
Outra preocupação é com os estádios, principalmente com aqueles que não foram plenamente testados, como o próprio Itaquerão. "Como é que vamos para uma Copa transmitida ao mundo inteiro com um estádio que jamais foi testado em sua total capacidade?", alertou um membro da Fifa da América do Norte. "Em nenhum outro esporte isso seria permitido e quero saber quem é que será responsável se um acidente ocorrer."
_____________________________________
Fonte: Yahoo
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009