sexta-feira, 19 de março de 2010

"OPERAÇÃO TAPA BURACO"

NOTA DIVULGADA PELA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU
..................................................................................
"Prefeitura realiza operação tapa buraco em ruas da cidade
A prefeitura de São José de Mipibu, através da Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano (SECOB) está realizando operação tapa buraco em ruas do centro da cidade. Segundo o secretário João Corcino “a verdade é que a cidade está infestada de buracos por toda parte. A Secretaria está tendo um trabalho grande para resolver tudo”. Ele completa que “infelizmente não dá para resolver tudo ao mesmo tempo, ou seja, tapar todos os buracos à medida que as reclamações vão chegando. Mas dentro das possibilidades e vendo as situações mais gritantes, estamos agindo”. Ele destaca que os populares “pés de ladeira” é que estão sendo priorizados, prevenindo contra o período chuvoso. Ele cita a Rua 26 de julho, a Rua Dr. Paulino, São João, Dr. Jerônimo, entre outras, como as que já receberam o serviço. As obras são parte de uma parceria com a CAERN, que cede o material, uma vez que parte dos buracos se deve a serviços para melhoria do abastecimento d´água, sendo abertos por aquela empresa. (Reportagem: João Maria Freire)"
..................................................................................
É verdade!
A operação começou tapando o buraco da secretaria de transportes, com Joventinho.

OBRA DA RUA OLAVO FELICIANO (continuação)

Em resposta ao documento enviado pela STVBrasil, pedindo explicações sobre a suposta obra que será realizada na rua Olavo Feliciano, a chefia de gabinete da prefeitura nos respondeu informando que o pedido foi encaminhado ao secretário de obras, Corcino, para que ele responda aos questionamentos.
CONVITE
Corcino, estamos aguardando sua resposta!
Preferencialmente ao vivo, amanhã, 20/03/2010, durante o Programa Cidadania FM, onde abriremos os microfones para que você possa dar satisfações aos nossos irmãos e irmãs mipibuenses, que pagam o seu salário.
Considere-se CONVIDADO.

TRANCA RUA

A nossa equipe conseguiu manter contato com o gerente da empresa Adriano Móveis, nesta manhã de sexta-feia, 19, para tentar negociar a reabertura rua que se encontra fechada com grilhões, desafiando a democracia e violando os direitos do Povo Mipibuense.
Em conversa, por telefone, o gerente, senhor Júnior, nos disse que a empresa não tem interesse em devolver a rua à população, pois quando se instalou no local a rua estava assim e que há vizinhos que também servem-se da rua para uso como garagem e que estes também não pretendem permitir o acesso do Povo ao local.
Após insistentes e reiterados pedidos para que a rua fosse reaberta, o gerente da empresa Adriano Móveis mostrou-se intransigente, afirmando não pretender negociar a reabertura da rua.
Diante dos fatos, só resta uma saída para os mais de 40 mil habitantes de São José de Mipibu: a Justiça, como forma de administrar o conflito e buscar a solução para o caso.
Neste sentido, a STVBrasil estará ajuizando Ação Civil Pública, nesta segunda-feira, 22, para tentar garantir a supremacia do interresse público sobre o privado e o resgatar o direito do Povo Mipibuense ao livre acesso aquela rua.

NOVO SECRETÁRIO DE TRANSPORTES

Circula pelas alamedas provincianas a notícia de que o ex-vereador Joventino, mais conhecido como Carlinhos de Laranjeiras, teria sido nomeado secretário de transportes da prefeitura de Mipibu, destronando o martelão.
Nossa equipe, neste momento, está buscando informações oficiais para posterior publicação. Se você tiver alguma informação sobre o caso, entre em contato. (omipibuense@gmail.com)
COMENTÁRIO
Uma leitora nos envia o seguinte comentário:
"Dessa vez a prefeita acertou. Com esse ninguém brinca! Se brincar ele seca os pneus dos carros."

MENTIRA, FALÁCIA OU FASCISMO?

Gente, há poucos dias a prefeitura de São José de Mipibu divulgou nota em homenagem as mulheres, tentando repassar uma imagem sensível a situação da mulher mipibuense e querendo dizer que a prefeita se preocupa com as nossas mulheres.
Na verdade, o governo atual tem duas faces. Uma que exibe como coisa para inglês ver, em notas, faixas e outros meios publicitários e outra que somente revela de perto, quando nos aproximamos e percebemos com quem estamos lidando.
É o jogo perverso que objetvia, única e exclusivamente, lançar fumaça nos olhos dos eleitores, para que sigam sem enxergar, engolindo sem mastigar a ideologia burguesa. Para que a nossa gente sofra em silêncio.
Mas uma ainda há esperança. Nós estaremos aqui, de plantão, resilientes na luta pelo desmascaramento deste governo incompetente, mentiroso, sórdido, falacioso e fascista.

quinta-feira, 18 de março de 2010

PREFEITA NEGA ATENDIMENTO A MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA

Agredida pelos falsos seguranças durante a noite do último dia de carnaval, em São José de Mipibu, uma senhora procurou o Centro de Referência em Direitos Humanos da Sociedade Terra Viva para buscar ajuda. Em seu relato fez questão de informar que fora covarde e violentamente agradida por um grupo de homens travestidos de segurança, contratados pela prefeitura de Mipibu, durante a última noite de carnaval.
Segundo a vítima, os agressores bateram no seu filho, menor. Que após a violência foi a sua procura para pedir socorro. Ao se encontrar com a mãe, os agrassores chegaram e agrediram a ambos e os levaram para a escola Barão de Mipibu e depois os liberaram.
Orientada a denunciante registrou boletim de ocorrência e foi acompanhada pela assessoria jurídica da STVBrasil para os órgãos parceiros de proteção as vítimas de violência, em Natal, onde foram adotadas as medidas de praxe para acompanhamento do caso.
Nesta manhã, nossa equipe tomou conhecimento de que o responsável pelos acusados é um policial militar, conhecido pelo nome de Dalton. Diante dessa informação o caso será levado à Corregedoria e ouvidoria do RN para apuração.
Tendo em vista que os supostos agressores foram contratados pela prefeitura, nossa equipe tentou agendar uma audiência com a prefeita Norma Ferreira, a fim de pedir providências para este e outros casos idênticos, mas passada uma semana do nosso pedido, a prefeita sequer deu atenção, deixando esta senhora, agredida, lançada a própria sorte.

HOMENAGEM

O Blog O Mipibuense presta homenagem ao mipibuense Evandro Gomes da Silva.

HOMENAGEM PÓSTUMA À UM AMIGO

Nesta manhã tomei conhecimento do falecimento do professor e colega Evandro Gomes da Silva, ocorrido na cidade de Monte Alegre, RN.
Professor Evandro, como eu costumava chamá-lo, foi meu contemporâneo e vivenciamos juntos, aqui em Mipibu e entre tantos outros jovens de nossa época, os melhores anos de nossas vidas.
A infância na rua Sete de Setembro, a adolescência, a mesma escola primária, o ginasial ...
As idas à Lagoa do Bom fim, praia, festas em Mipibu nas cidades vizinhas, tudo era motivo de alegria entre amigos.
Quantas aulas assistimos na mesma sala, quantas brincadeiras ...
E crescemos juntos pisando este chão, sofrendo com nossa gente e sonhando com um mundo melhor. Buscando a esperança de um futuro em nosso trabalho, com a dignidade dos mais humildes.
E na idade adulta nos reencontramos, mais uma vez em trabalho, quando ele me procurou para lhe ajudá-lo a compor a melodia de uma música que iria concorrer ao concurso do Hino Oficial de São José de Mipibu. E diante do pedido do amigo aceitei e a nossa música venceu o concurso e tornou-se o Hino Oficial de São José de Mipibu.
Nossa última conversa se deu na manhã do dia 02 de novembro de 2009, na sede da Sociedade Terra Viva em Mipibu, quando coversamos por toda a manhã. Falamos de nossas vidas, do nosso tempo, das expectativas de futuro e nossos planos. Foi a nossa última conversa.
Ao meu amigo e parceiro, dedico esta homenagem póstuma e desejo, do fundo do meu coração, que siga em paz e que o nosso Grande Arquiteto do Universo o tenha sob sua proteção.
Perceval Carvalho

quarta-feira, 17 de março de 2010

POPULAÇÃO COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE A OBRA DA RUA OLAVO FELICIANO

Precupada com a suposta obra anunciada pela Prefeitura, a ser realizada na Rua Olavo Feliciano, a população de São José de Mipibu cobra explicações e detalhamento a prefeita.
Após receber vários pedidos de esclarecimento sobre a referida obra, a STVBrasil encaminhou, nesta data, pedido de informações, à Prefeitura, sobre tal obra e seus impactos no ambiente e na comunidade.
Segue abaixo o inteiro teor da solicitação.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
À PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU - RN
Sra. Prefeita Norma Ferreira

Prezada Senhora,

Cumprimentando Vossa Excelência, vimos informar que temos recebido constantes indagações da população sobre como se dará um suposto projeto de construção a ser realizado na Rua Olavo Feliciano, pela Prefeitura de São José de Mipibu, que desconhecemos.

Em razão da falta de informações sobre tal projeto, estamos preocupados com o fato de haverem árvores localizadas naquela via pública que possam vir a ser derrubadas, por ocasião dos serviços.

Assim, no exercício do controle social das políticas públicas e no desejo de contribuir para o cumprimento do Art. 37, da nossa Constituição Federal e zelando pela preservação e proteção do nosso patrimônio natural, paisagístico e urbanístico, vimos solicitar cópia do referido projeto e, na sua impossibilidade, o acesso as informações constantes do mesmo, antes que se efetivem qualquer derrubada ou poda de árvores localizadas nesta via.

Fundamentamos o nosso pleito nos princípios da prevenção e da precaução que devem nortear a administração pública, quando do trato das questões ambientais.
STVBrasil

Pessoas que vivem com HIV/aids serão vacinadas contra o Vírus da Influenza A (H1N1)

Vacinação de portadores de doenças crônicas está incluída na 2ª Etapa da campanha do Ministério da Saúde, que começa em 22 de março
17.03.10

O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde orienta as pessoas que vivem com HIV/aids a procurarem os postos no período de 22 de março a 2 de abril, quando será realizada a 2ª Etapa de Vacinação contra o Vírus da Influenza A (H1N1).

Nesta segunda etapa, serão vacinados os portadores de doenças crônicas, incluindo “pacientes com imunodepressão por uso de medicação ou relacionada” a este tipo de enfermidade. No mesmo período, haverá também a vacinação de gestantes e crianças com idades desde os seis meses até as que não tenham completado dois anos ainda.

As pessoas que vivem com HIV/aids devem ser vacinadas, independentemente de sua contagem de linfócitos T CD4+. Ao se dirigirem aos locais de vacinação, precisam informar que possuem uma doença crônica, não sendo necessária a revelação de seu diagnóstico por ser resguardado o direito ao sigilo e à confidencialidade.

Segundo nota técnica do Ministério da Saúde divulgada em 11 de março, os serviços de atendimento devem recomendar às pessoas vacinadas que não realizem a coleta de exames de carga viral e contagem de Linfócitos T CD4+ nas 4 semanas subseqüentes à administração da vacina. Isto decorre da possibilidade de ocorrência do processo de “transativação heteróloga”, pelo qual acontece a ativação do sistema imunológico, podendo alterar o resultado da contagem.

Serviço: Data da 2ª Etapa de Vacinação: de 22 de março a 2 de abril. Local: Postos de saúde com salas de vacinação de todo o país Informações: nos sites http:// www.saude.gov.br e http:// www.aids.gov.br

terça-feira, 16 de março de 2010

CRESCE O NÚMERO DE HOMICÍDIOS EM MIPIBU

A crescente onda de violência em Mipibu nos leva a reflexão sobre o papel das autoridades de nosso município e a eficácia do aparelho estatal de segurança pública no combate a criminalidade.


São constantes os casos roubo, furto, lesões corporais, homicídios, entre outros tantos, em nossa cidade e que, há algum tempo, pensávamos ser coisa de grandes cidades.


De acordo com a Coordenadoria de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte, os crimes de homicídio em São José de Mipibu, dos últimos seis anos, são alarmantes e deveriam estar motivando o despertar das autoridades para o combate a violência crescente.


De 2004 até 2009 foram registrados 63 homicídios em Mipibu. Deste total, 09 ocorreram em 2004, 06 em 2005, 08 em 2006, 11 em 2007, 14 em 2008 e 15 em 2009. O que nos mostra que o crime de homicídio, em nossa cidade, projeta uma queda de 2004 para 2005, partindo de 09 para 06 casos. Porém, volta a crescer e de 2005 para os dias atuais há um crescimento de mais de 100 % dos casos.

O que deve preocupar a toda a sociedade mipibuense, pois é a realidade que se apresenta diante dos nossos olhos. E uma pergunta paira no ar:


"O que as autoridades estão fazendo?"


Esta é a contribuição dO Mipibuense para a reflexão coletiva do nosso Povo.

segunda-feira, 15 de março de 2010

LANÇADA CAMPANHA EM DEFESA DA MATA DA BICA E DO RIO MIPIBU 2010

A Sociedade Terra Viva acaba de lançar a edição 2010 da CAMPANHA EM DEFESA DA MATA DA BICA E DO RIO MIPIBU.
Veja o vídeo inédito.
A Campanha tem como objetivo sensibilizar a população e os governos para preservação e recuperação da Mata da Bica e Rio Mipibu e a criação do Parque Municipal da Bica.

PROJETO ESPAÇO DA CIDADANIA


Projeto da Sociedade Terra Viva vai disponibilizar atendimento nas áreas de PEDIATRIA, PSICOLOGIA, PSICOPEDAGOGIA e ARTE EDUCAÇÃO, para a população de São José de Mipibu.


Além dos projetos sociais que já desenvolve, a STVBrasil iniciará, neste mês de abril, mais um plus em responsabilidade social para a população mipibuense.
De acordo com a diretora executiva da ONG, Conceição Barbosa, "A partir do mês de abril, o nosso Povo vai contar com atendimento médico pediátrico e hebiátrico, atendimento psicológico, psicopedagógico e arte-terapêutico, na nossa sede em São José de Mipibu. Nossa proposta é somar esforços com a assessoria jurídica da Sociedade Terra Viva para podermos oferecer às nossas crianças, mulheres, idosos e outros segmentos populacionais mais vulneráveis, uma atenção especializada e melhor qualidade de vida. Vamos buscar parceria com a prefeitura local, para podermos oferecer um bom serviço e resgatar a dignidade de nosso Povo."


O Projeto Espaço da Cidadania vem reforçar e implementar o Centro de Referência em Direitos Humanos da STVBrasil, recentemente criado e que tem como objetivo atender as vítimas de violência de nossa cidade e região agreste.


Mais informações através do telefone 32733980, com Paulinha ou pelo e-mail stvbrasil@hotmail.com

domingo, 14 de março de 2010

OS GRILHÕES DA VERGONHA


Esgotado o prazo razoável para tentativas de negociações sem qualquer manifestação positiva, a STVBrasil estará ajuizando ação contra a loja Adriano Móveis e a Prefeitura de Mipibu para que sejam, ambas, obrigadas a abrir os grilhões que negam ao Povo Mipibuense o livre direito de ir e vir pela rua lateral da loja Adriano Móveis, no centro da cidade, fechada, há anos, e que se encontra servindo de depósito para a empresa.


Por vários meses, o Programa Cidadania FM e este Blog ouviram a população sobre o caso do fechamento da rua e tentaram negociar a reabertura da rua, apelando para que tanto a loja quanto a prefeitura se sensibilizassem no sentido de devolver a rua ao Povo. Mas não adiantou e a partir desta semana que se inicia a STVBrasil vai ingressar com Ação Civil Pública para buscar o respeito aos mais de 40 mil habitantes de Mipibu.

MAIS UM MISTÉRIO DESVENDADO!!!!!!!!!!!!!

Mais um mistério é desvendado em Mipibu.


Nossa equipe recebeu informações reveladoras sobre o caso da servidora da prefeitura que está sem trabalhar, participando de uma associação em Mipibu. A servidora é irmã de um ocupante de cargo comissionado no Governo do Estado.


Estamos investigando e em breve vamos trazer luz sobre este caso.


O leitor que nos enviou as informações pergunta:


"Que prefeita é essa que quer obrigar os professores a trabalhar, mas libera servidores para "ajudar" as associações boazinhas de seus amiguinhos?"


E dispara:


"Agora dá para entender porque que a papagaia de pirata está sempre presente em eventos espasmódicos de uma associação local".


Como bem diz o pastor baiano:


"A briba fala... irmão, orai e vigiai!"

SOLIDARIEDADE

O Blog O Mipibuense se solidariza com o vereador Kériclis Alves e seus familiares, que foram vitimados pela violência que, há muito, maltrata, principalmente, o Povo mais humilde de São José de Mipibu.

MIPIBUENSE: BAIXO INTELECTO

Apresentador de programa de rádio da FM Olho Dagua, neste domingo, 14, diz que não se pode comparar o nível intelectual do Povo Mipibuense com o da população de São Paulo e de outras capitais. Ou seja, somos intelectualmente um Povo menos desenvolvido?
O que será que estão pensando?
Será que o Povo Mipibuense é, mesmo, desprovido de inteligência?
Somos um Povo ignorante?
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009