Agredida pelos falsos seguranças durante a noite do último dia de carnaval, em São José de Mipibu, uma senhora procurou o Centro de Referência em Direitos Humanos da Sociedade Terra Viva para buscar ajuda. Em seu relato fez questão de informar que fora covarde e violentamente agradida por um grupo de homens travestidos de segurança, contratados pela prefeitura de Mipibu, durante a última noite de carnaval.
Segundo a vítima, os agressores bateram no seu filho, menor. Que após a violência foi a sua procura para pedir socorro. Ao se encontrar com a mãe, os agrassores chegaram e agrediram a ambos e os levaram para a escola Barão de Mipibu e depois os liberaram.
Orientada a denunciante registrou boletim de ocorrência e foi acompanhada pela assessoria jurídica da STVBrasil para os órgãos parceiros de proteção as vítimas de violência, em Natal, onde foram adotadas as medidas de praxe para acompanhamento do caso.
Nesta manhã, nossa equipe tomou conhecimento de que o responsável pelos acusados é um policial militar, conhecido pelo nome de Dalton. Diante dessa informação o caso será levado à Corregedoria e ouvidoria do RN para apuração.
Tendo em vista que os supostos agressores foram contratados pela prefeitura, nossa equipe tentou agendar uma audiência com a prefeita Norma Ferreira, a fim de pedir providências para este e outros casos idênticos, mas passada uma semana do nosso pedido, a prefeita sequer deu atenção, deixando esta senhora, agredida, lançada a própria sorte.
2 comentários:
Porque vcs incistem , é so colocar a Maria da penha em ação...
Essa equipe de segurança é clandestina, ou seja, é uma milícia.
Postar um comentário