sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia da criança Terra Viva

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva realizou mais um Dia da Criança neste 12 de outubro.


O evento estava previsto para acontecer no Ginásio de Esportes de São José de Mipibu. Mas, em razão do falecimento do ex-prefeito Janilson Ferreira e em respeito a família enlutada, foi transferido para a sede da Sociedade Terra Viva a fim de evitar grande movimentação e uso de equipamentos de som.

Durante toda a tarde as crianças mipibuenses estudantes de escolas públicas visitaram a sede da STVBrasil e receberam presentes, lancheiras e lanche.





Mães acompanharam suas crianças na STVBrasil.


Uma criança emocionou aos organizadores do evento quando, ao receber o seu presente, disse: "Eu pedia ao meu pai para trabalhar muito para poder comprar um carrinho de controle remoto para mim. Agora eu ganhei!"



A diretora executiva da Sociedade Terra Viva, Conceição Barbosa, coordenou o evento, apoiada pelos voluntários e voluntárias que ajudaram a realizar sonhos de tantas crianças.


A Sociedade Terra Viva, em 2012, completa 12 anos de luta em defesa das nossas crianças.


"Porque quando a gente gosta é claro que a gente cuida!"


O evento contou com apoio das empresas Receita Federal do Brasil, Leda Empório, Edilson Chaveiro, Comercial Corcino, Comercial Padre Cícero, Supermercado Denes, Oficina do Dedé, Agenaldo Variedades,  Reinaldo Cruz, A Pipokinha e Panificadora Santana.

A STVBrasil agradece o apoio dos empresários e empresárias solidários/as parceiros, de bem e do bem, que ajudaram a construir mais este projeto social e a fazer tantas crianças felizes nesta data.
.
..

Os Senadores querem que o cidadão brasileiro pague as dívidas de imposto pessoais deles


É ultrajante! Os Senadores querem que o cidadão brasileiro pague as dívidas de imposto pessoais deles. Vamos nos mobilizar contra este abuso absurdo de seus cargos públicos! 

Como Presidente da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio de Janeiro), fiquei indignado ao descobrir, pelos jornais, que os Senadores, além de receberem 14º e 15º salários – o que já é completamente fora de propósito – não pagaram imposto de renda sobre esses salários entre 2007 e 2011. E, quando a Receita Federal descobriu, o Senado decidiu que essa dívida seria paga com dinheiro público! Mas tenho certeza de que se nos unirmos em uma enorme mobilização nacional o Senado voltará atrás nessa decisão absurda

Junte-se a nós nessa grande corrente para barrar essa manobra lamentável. Clique aqui e assine a petição que, em conjunto com a Avaaz, eu entregarei diretamente aos Senadores diante de toda a mídia


Se o Senado pagar o Imposto de Renda dos parlamentares, será uma afronta aos cidadãos brasileiros. Eles não apenas recebem dois salários a mais do que o resto da população brasileira, como querem que os contribuintes arquem com o imposto deles

A justificativa usada pelos parlamentares é que eles receberam um conveniente mau conselho dizendo que não deveriam pagar imposto sobre seus 14º e 15º salários. Isso não faz sentido legalmente nem eticamente – qualquer cidadão que tivesse recebido o mesmo tipo de conselho teria que arcar com o imposto no fim das contas

Não podemos aguentar calados que o nosso dinheiro pague o imposto dos Senadores. Somente a grande cobertura de mídia que a entrega de uma petição com milhares de assinaturas por mim e pela Avaaz diretamente aos Senadores dará vai ser capaz de reverter a decisão do Senado. Clique aqui e assine a petição que será entregue por mim e pela Avaaz em Brasilia e espalhe nossa indignação pelos quatro cantos do país


No Brasil, a Avaaz ajudou a construir um vasto movimento de combate à corrupção e a desafiar deputados a votarem a favor da Lei da Ficha Limpa. Vamos nos unir mais uma vez, exercitar nossa cidadania e forçar nossos Senadores a tratar a si mesmos como cidadãos comuns. 

Com determinação, 

Equipe da Avaaz 

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Paisagem do interior


DIA DA CRIANÇA TERRA VIVA

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva estará realizando mais uma Campanha do Dia da Criança.

O evento acontecerá nesta sexta-feira, 12, em São José de Mipibu e contará com a participação de crianças de escolas públicas locais.

Durante o evento será servido lanche para os participantes e distribuição de presentes.

A Campanha do Dia da Criança conta com o apoio da Receita Federal do Brasil, Comercial Corcino, Comercial Padre Cícero, Supermercado Denes, Oficina do Dedé, Agenaldo Variedades,  Reinaldo Cruz, A Pipokinha e Panificadora Santana.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PT: quem te viu e quem te vê.

José Dirceu é condenado por corrupção ativa pelo Supremo

Sete anos após retornar à planície, José Dirceu foi condenado na terça-feira, 9, pela mais elevada instância do Judiciário. A maioria dos integrantes do Supremo Tribunal Federal considerou o ex-ministro, "capitão" do início do governo Luiz Inácio Lula da Silva, culpado pelo crime de corrupção ativa. Para a Corte, Dirceu participou do esquema de compra de apoio político conhecido como mensalão.

O ex-ministro ainda não foi julgado pelo crime de formação de quadrilha, da qual é acusado de ser o "chefe" pela Procuradoria-Geral da República. Ao ser considerado corrupto, no entanto, o jovem líder estudantil que foi preso pela ditadura, libertado após o sequestro de um diplomata americano, alçado a líder da oposição aos governos de "direita" e homem forte do primeiro mandato de "esquerda", novamente vê no horizonte o risco de ter privada sua liberdade.

Embora sua defesa - assim como seus defensores no meio político - diga não haver provas de sua participação em compra de voto, o Supremo concluiu que não havia como Dirceu não saber do esquema que envolvia o PT, partido que ajudou a fundar em 1980 e levar ao poder em 2002, e mais quatro siglas. Para o STF, a ordem para formar a base de apoio a Lula saiu do Palácio do Planalto.
Com isso, os ministros que julgam a ação penal 470 também abrem um novo capítulo no combate à corrupção: a inexistência de um "ato de ofício" - o que nos anos 90 levou à absolvição de Fernando Collor de Mello, único presidente a sofrer processo de impeachment na República - não será mais garantia de impunidade para autoridades que praticarem crimes no exercício da função pública.
O Supremo selou também o destino de outros dois réus do PT. Ex-presidente do partido e, como Dirceu, opositor do regime militar e deputado dos mais combativos contra a corrupção, José Genoino foi considerado culpado pelo mesmo crime. Delúbio Soares, ex-tesoureiro que foi expulso e depois reintegrado ao PT, está na iminência de ser condenado por unanimidade.
Ao "fatiar" o julgamento do mensalão, o relator da ação penal, Joaquim Barbosa, fez o processo ser acompanhado como um enredo, ainda a caminho de um desfecho. Para Dirceu, no entanto, já há um capítulo final após o retorno à planície.

Saiba tudo sobre o mensalão
__________________________________
Fonte: Estadão

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Tribuna Popular

Parabéns a todos os eleitos, e que tenham sempre em mente, que o verdadeiro dono dos mandatos, é O POVO!

Aos que não conseguiram ser eleitos, paciência, e que continuemos na luta, todos juntos, por uma cidade melhor, independentemente de cor ou ideologia partidária. Começa uma nova fase.

"O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas". José Saramago

Um abraço a todos!
.
..

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O novo perfil da Câmara Municipal de São José de Mipibu

O resultado das eleições municipais 2012 traz novidades e um novo perfil para a Câmara Municipal de São José de Mipibu. Uma verdadeira faxina foi realizada na casa que obteve a renovação de mais de 80% dos seus membros.

O Mipibuense analisou o resultado das eleições municipais e apresenta suas conclusões.

DA CORRELAÇÃO DE FORÇAS NA CASA LEGISLATIVA
O Prefeito Arlindo Dantas, a partir de 1 de janeiro de 2013, governará com maioria absoluta dos membros da Câmara municipal. Dos seus 13 integrantes 9 são da base aliada do novo governo municipal e apenas 04 supostos opositores. O que significa ampla liberdade para governar e tranquilidade no debate para construção das políticas públicas e projetos. O que importa em dizer que as promessas de campanha são plena e perfeitamente realizáveis no âmbito da política local.

GÊNERO
A mulher mipibuense nunca teve tão bem representada no parlamento municipal como deverá estar na próxima legislatura. Entre os 13 parlamentares 05 são mulheres e 08 homens. Fato que pode ser determinante para a melhoria da qualidade de vida das mulheres em São José de Mipibu no tocante a defesa dos seus direitos e garantia da formulação e aplicação das políticas públicas locais. Se as vereadoras eleitas tiverem verdadeiro compromisso com seu segmento muita coisa boa poderá advir da edilidade nos próximos quatro anos.


ESCOLARIDADE
A novo legislatura se apresenta com características positivas em termos de qualidade e pressuposta capacidade para o exercício do mandato. Dos 13 vereadores 08 tem curso superior e 05 tem o segundo grau. Fato que deve proporcionar significativa melhoria na qualidade das propostas e projetos da casa legislativa.


OCUPAÇÃO
Entre os novos vereadores e vereadoras temos 06 servidores públicos, 02 administradores, 01 empresário, 01 comerciante, 01 advogado, 01 policial militar e apenas uma vereadora sem profissão definida.


A NATURALIDADE DOS VEREADORES
Quanto a naturalidade dos novos vereadores e vereadoras temos que, dos 13 eleitos, apenas 03 são naturais de São José de Mipibu, 08 são nascidos em Natal, 01 sergipana e 01 carioca.


FAIXA ETÁRIA
A nova legislatura conta com sua maior representação concentrada na faixa etária compreendida entre os adultos. Do total de vereadores e vereadoras 06 têm idade entre os 40 e 50 anos de idade, 03 entre os 20 e 30 anos, 02 entre 51 e 50 anos, 01 entre 31 e 50 anos e 01 com mais de 60 anos de idade.
Apesar de não ser maioria na Câmara, a juventude está bem representada no parlamento e seus 03 representantes podem fazer a diferença, caso queiram.


Este é o perfil da Câmara Municipal de São José de Mipibu a partir do dia 01 de janeiro de 2013.

O Mipibuense
.
..

domingo, 7 de outubro de 2012

Arlindo Dantas é o novo prefeito de São josé de Mipibu

A grande maioria do eleitorado de São José de Mipibu acaba de escolher o novo prefeito da cidade.

Com 11045 votos o até então candidato Arlindo Dantas sagrou-se, nesta noite, eleito prefeito de São José de Mipibu pelo voto direto do povo mipibuense.

Ao novo prefeito os votos de boas vindas e que saiba respeitar essa força que emana das ruas e que lhe disse sim neste domingo.

Aos concorrentes, a certeza do dever cumprido e a consciência de que nada terminou e que apenas uma batalha foi superada nesta luta.

A hora é de comemorar e de juntar os cacos para começar a tarefa, talvez a mais difícil, de encontrar soluções para os imensuráveis problemas por que passa a nossa gente, o nosso povo.

São José de Mipibu, 07/10/2012.

O Mipibuense
........................................
RELAÇÃO DOS ELEITOS

Prefeito:
Arlindo Dantas

Vereadores:
1) Joelmo
2) Márcio Freire
3) Simone
4) Verônica
5) Jean Nerino
6) Jota Veras
7) Cida do Paredão
8) Magna Barreto
9) Janete
10) Figueiredo
11) Janiel Lima
12) Elói
13) Sargento Dudú

ELEIÇÕES 2012

Resultado das eleições 2012.

São José de Mipibu - RN

PREFEITO
Arlindo - 11045
Kerinho - 9767
Rôda - 842

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009