sábado, 15 de dezembro de 2012

Papai Noel visitou a Escola Barão de Mipibu


Nesta sexta-feira, 14, o Papai Noel da Sociedade Terra Viva esteve por duas vezes visitando a Escola Estadual Barão de Mipibu e levando presentes para as crianças daquela unidade escolar.


Acompanhado de sua equipe de voluntários e voluntárias, o Papai Noel, mais uma vez como acontece há sete anos, levou alegria e felicidade às crianças mipibuenses.


Até o Natal outras comunidades serão visitadas pelo Papai Noel da STVBrasil e receberão presentes de Natal.



A Campanha de Natal Terra Viva conta com o apoio do Governo Federal, Receita Federal do Brasil, Justiça Estadual e Promotoria de Justiça de São José de Mipibu.
.
..

Para recordar (2009)

Em 2009, a STVBrasil - Sociedade Terra Viva transformou o Natal das crianças da comunidade do Pau Brasil e fez brotar sorrisos maravilhosos.


A parceria entre a Escola Municipal Clóris Trigueiro e a STVBrasil levou alegria à centenas de crianças.
.
..

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Papai Noel da Sociedade Terra Viva visitará crianças da Escola Barão de Mipibu nesta sexta-feira

O Papai Noel da Sociedade Terra Viva estará visitando as crianças estudantes da Escola Estadual Barão de Mipibu nesta sexta-feira, 14, e doando presentes para o Natal.
A visita do Papai Noel é o resultado de uma parceria entre a Escola Barão de Mipibu e a STVBrasil, que permitiu que a ONG arrecadasse presentes para serem doados às crianças mais humildes da escola.

Se você quer ajudar neste trabalho e fazer feliz centenas de crianças de São José de Mipibu, entre em contato e faça a sua doação.

STVBrasil - Telefone: (84) 3273-3980
..............................................................
Apoiam a Campanha de Natal Terra Viva:
Governo Federal / Receita Federal do Brasil, Justiça Estadual e Promotoria de Justiça de São José de Mipibu.

Comitês de combate a homofobia

Representantes da STVBrasil estiveram na Assembléia Legislativa do RN, nesta quinta-feira, 13, participando de audiência pública pela criação do Comitê Estadual de Combate a Homofobia no estado.

Presentes na audiência a Coordenadora de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte, Adna Lígia, o consultor da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Liorcino Mendes, a presidente da ATREVIDARN, Jacqueline Brasil, o representante do Centro de Referência e Combate a Homofobia da UFRN, Emanoel Palhano, entre outras autoridades e militantes do movimento LGBT.

Na ocasião, foram relatados os casos de violência contra homossexuais acompanhados pela STVBrasil e também os abusos praticadas por fundamentalistas homofóbicos contra a Parada Gay do Agreste.
.
..

AOS POLÍTICOS TUDO, AOS TRABALHADORES NADA!


A Câmara Municipal de Natal aprovou ontem aumento para prefeito, vice, vereadores e secretários.

O aumento foi aprovado as escondidas e sem que a população tivesse a oportunidade de opinar.

Indiferentes a situação de milhares de servidores públicos municipais que sofrem um verdadeiro aviltamento de seus direitos, os vereadores legislaram em causa própria e concederam aumento para si e para os seus parceiros, deixando de fora do aumento a grande maioria dos que trabalham para que a cidade funcione.
.....................................
São José de Mipibu
Em São José de Mipibu esse assunto já foi debatido e acordado entre os edis, estando tudo pronto.

Há algum vereador corajoso e capaz de dizer ao povo como anda o aumento dos mesmos cargos?

O Mipibuense convida aqueles que têm compromisso com o povo mipibuense, que paga os seus salários, para entrevista.

Contatos pelo telefone 32733980.
.
..


Seguidor dO Mipibuense ganhará CALCULADORA CIENTÍFICA no Natal.

Esta calculadora pode ser sua!

O Mipibuense está sorteando uma CALCULADORA CIENTÍFICA CASIO FX82MS entre os seus seguidores.

O sorteio será realizado no dia 25/12/2012 e o resultado publicado nesta mesma data aqui nO Mipibuense.

Basta se inscrever como SEGUIDOR dO Mipibuense e pronto. Já está participando.

Participe! 
.
..

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

"De noites traiçoeiras eu entendo muito bem"

Uma tarde dessas em que a gente atrasa para o almoço, depois de muito trabalho e quando a fome faz o couro da barriga colar nas costas, me encontro com o repórter Bocão e outros amigos e amigas, e, após alguns dedos de prosa, combinamos de ir almoçar no Bairro Novo, alí bem perto da casa do nosso querido Xanxo.

Em meio a gargalhadas, feijão verde, galinha caipira, pirão e outras maravilhas da cozinha nordestina, eis que Bocão começa a contar esta que, para mim, ficará guardada no velho baú da memória.

Segundo o narrador, já calejado pela vida e por uma sucessão de incontáveis episódios infelizes de endividamentos e de cobradores que volta e meia lhe batem a porta, foi procurado por uma parente sua que, pessoa abastada e dona de algumas posses já lhe houvera negado, por vezes, algum dinheiro emprestado.

A parente de Bocão lhe contava que havia algum tempo que comprara um bem e que o dinheiro que gastou lhe deixara em estado preocupante, tendo em vista que gastara sua poupança e estaria sem fundos para suportar uma surpresa desagradável que, por ventura, viesse a acontecer. Relatou suas preocupações e também que este fato estaria lhe tirando o sono.

Neste momento, Bocão, sobressalto, disparou:

- Neninha, ficar sem dormir por causa de dinheiro é mesmo um problema. Você não lembra de quantas vezes eu já lhe procurei? Veja bem, esse é um assunto muito delicado. Mas, fique tranquilha que de noites traiçoeiras eu entendo muito bem!

E passou a aconselhar sua parenta naquela noite inspiradora e cheia de oportunidades.
.
..

STVBrasil começa sua VII Campanha de Natal

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva inicia a sua VII Campanha de Natal com doação de presentes para crianças mipibuenses.

Nesta sexta-feira, 14, serão contempladas crianças da Escola Estadual Barão de Mipibu, no centro da cidade.

Posteriormente estarão sendo atendidas crianças das escolas Felipe Tavares (comunidade de Taborda) e CERU (comunidade de Laranjeiras do Abdias), ambas na zona rural de São José de Mipibu.

O Papai Noel Terra Viva, acompanhado de sua equipe, estará visitando escolas e comunidades e durante este mês de dezembro e doando presentes para crianças carentes.

Se você é diretor de escola ou professor(a) e quer ajudar na campanha, entre em contato com o Papai Noel Terra Viva e leve a alegria do Natal para sua comunidade.

A Diretora Executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, esclarece que para participar da Campanha de Natal Terra Viva é preciso formalizar a solicitação através de ofício, indicando as idades e o sexo das crianças. Os pedidos devem ser encaminhados à STVBrasil, Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN.

A Campanha de Natal Terra Viva conta com o apoio do Governo Federal / Receita Federal, Justiça Estadual e Promotoria de Justiça de Justiça de São José de Mipibu.

STVBrasil
Sociedade Terra Viva
Campanha de Natal Terra Viva

Porque "Quando a gente gosta é claro que a gente cuida".

MENSAGEM


Prezados srs. que fazem a STVBrasil,

Parabenizo pela organização e harmonia do evento VIII Parada pelos Direitos Humanos e pela Diversidade Sexual do Agreste.

A Promotoria de SJM continua à disposição para a defesa dos direitos da sociedade e os primados da Democracia.

Desejo a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Heliana Lucena Germano
Promotora de Justiça
.
..

domingo, 9 de dezembro de 2012

Paz, amor e liberdade marcaram a VIII Parada Gay do Agreste 2012

A oitava edição da Parada pelos Direitos Humanos e pela Diversidade Sexual do Agreste (Parada Gay do Agreste) superou as expectativas e transcorreu em total clima de "paz, amor e liberdade".


Na sexta-feira, 07, na Escola Estadual Barão de Mipibu, foi realizado o Seminário de Direitos Humanos e Diversidade para a Juventude que contou com a participação do Diretor Adjunto do Departamento Nacional de DST\AIDS e Hepatites Virais, Dr. Eduardo Barbosa, do Coordenador de DST\AIDS de Natal, Wilson Dantas e do Diretor Administrativo da STVBrasil, Perceval Carvalho, que palestraram sobre a questão dos direitos humanos relacionados a luta do movimento LGBT no Brasil e nas regiões agreste e Grande Natal.



Na manhã do sábado, 08, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde a STVBrasil disponibilizou a oferta do teste rápido anti-HIV e Hepatites na sede da STVBrasil, no horário das 08 às 13 horas.





A equipe, coordenada pela assistente social Ana Dóris, realizou aproximadamente 60 exames entre voluntários, voluntárias e militantes do movimento LGBT de São José de Mipibu e cidades vizinhas.

(Fragrante do trabalho de coleta de sangue realizado pela competentíssima Bioquímica Sandi)

À tarde, no Conjunto Tancredo Neves, a festa teve início por volta das 15 horas, quando o o trio Pileque literalmente encheu a cidade com música.


A locução, perfeita, foi realizada pelas mais belas vozes do agreste, Karen Varela e o nosso querido Andinho, com apoio da estrela LGBT Ohana Ravache.




Emocionada, a diretora executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, fez o discurso de abertura do evento e cobrou das autoridades empenho para identificação e prisão dos assassinos da jovem travesti Pâmela, cruelmente assassinada em 2012.


A animação ficou por conta da Banda Montagem, que deu um show a parte com seus talentosos músicos e dançarinas.

Equipe de agentes de prevenção


Equipe de agentes de proteção


Prestigiaram o evento:

A equipe da Coordenadoria de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte.


O Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes


Durante a caminhada, o registro do encontro entre a Secretária Municipal de Saúde, Solane Costa, e a diretora executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa. A alegria do evento contagiava a todas.


Raquel era a mais pura expressão da liberdade de ser quem é sem medo de ser feliz.


A nossa querida Beth, fez questão de homenagear a amiga Pâmela e levar sua imagem por todo o trajeto.


A blogosfera mipibuense prestigiou o evento e registrou todos os momentos.

O blogueiro Renan, do blog Mipibu News acompanhou de perto todo o trajeto.


No meio do povo, o blogueiro Cláudio Dantas sentiu o calor humano dos participantes.


A blogueira Fran Moura registrou todo o evento de cima do trio.


Flagrantes


Ao final da caminhada, o reconhecimento, o sentimento da missão cumprida e o agradecimento a todos e todas que colaboraram para o sucesso da luta pela paz, amor e liberdade.

Agradecimentos aos apoiadores:
Governo Federal
Ministério da Saúde
Departamento Nacional de DST\AIDS e Hepatites Virais
Governo do Estado do Rio Grande do Norte
Secretaria Estadual de Saúde
Programa Estadual de DST\AIDS e Hepatites Virais
Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria Municipal de Educação
Polícia Militar do RN
Deputado Estadual Fábio Dantas
Comercial Padre Cícero
Farmácia Central Brasil
Lêda Empório
FM Olho Dagua
Associação Comunitária de Comunicação e Cultura (Padaria Comunitária)
Brooker São José
Oficina do Dedé
Sorveteria do Popó
Comercial Corcino
Serralharia do Edinho
Bolos Caseiros do Edivo
Fórum de ONG do RN
.
..
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009