sábado, 30 de janeiro de 2010

LANÇAMENTO

Lançado oficialmente o HINO DO CARNAVAL MIPIBUENSE, nesta manhã de sábado, 30 de janeiro de 2010, durante o Programa de Rádio Cidadania FM.

Clique no vídeo abaixo para ouvir o Hino.


sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O MAU EXEMPLO


Neste tempos de veraneio e praias, é comum o deslocamento de pessoas da província mipibuense para o litoral, em busca de lazer e diversão.


Todavia, incomum é se ver um vectra preto, contratado pela prefeitura e pago com o dinheiro da população ser usado para deleite de quem deveria estar administrando a cidade.


A coisa chegou a um extremo do abuso que a vergonha já não mais existe e a todo instante, seja dia útil ou feriado, é possível presenciar a gestora local se divertindo com o nosso suado dinheiro.


Ora, meu irmão e minha irmã, como é que nós, eu e você, que muitas vezes nem temos carro e sequer dinheiro para pagar o combustível pagamos aluguel de um veículo para que uma pessoa e seus próximos possam se divertir?


Você acha certo uma prefeita utilizar um veículo que deveria estar a serviço do governo municipal em seu próprio benefício?


A nossa Constituição Federal, em seu Artigo 37, nos diz que não.


Com a palavra o Ministério Público.

QUINCAS: O TAMANDUÁ

A Sociedade Terra Viva - STVBrasil, a primeira organização não governamental genuinamente mipibuense com foco na luta em defesa do meio ambiente, recebeu um contato nesta quinta-feira, diretamente da praia de Camurupim, Nísia Floresta, onde veranistas localizaram um Tamanduá nas proximidades de uma residência.



O voluntário Cleber Antunes resgatou o animal e trouxe até a sede da STVBrasil em Mipibu, onde foi realizada uma avaliação das condições do Tamanduá.


Apelidado de Quincas, pelos técnicos da STVBrasil, o bicho ficou hospedado na área de lazer da Terra Viva enquanto eram mantidos contatos com autoridades da área ambiental para remoção e devolção do Quincas ao seu habitat natural.


A direção da Sociedade Terra Viva tentou entrar em contato com as secretarias de meio ambiente de Mipibu e Nísia Floresta, mas nenhuma destas autoridades foi localizada para ajudar.

Por volta das 16 horas, a bióloga do IBAMA, Fabíola, compareceu e removeu Quincas para ser solto em uma reserva ambiental da região da Grande Natal.


Segundo Fabíola, este animal é de difícil trato na sua alimentação e permanência em cativeiro. Por esse motivo não é aconselhável deixá-lo na sede do IBAMA, em Natal, onde há um espaço destinado para animais silvestres. O Tamanduá se alimenta de cupins e se, preso, for mantido em cativeiro, não resiste muito tempo.



O ideal é que seja levado à uma área de Mata Atlântica para que possa manter sua rotina de vida selvagem.



Apesar do pouco tempo que permaneceu junto ao pessoal da Sociedade Terra Viva, Quincas conseguiu cativar a todos e vai deixar saudades.


Para Conceição Barbosa, este caso, do Quincas, é uma dádiva de Deus. Pois este ano a Sociedade Terra Viva completa seu décimo aniversário e não poderia receber missão mais importante, uma provação à ser superada.


"Poder resgatar este pequeno animal, protegê-lo de mãos assassinas e devolvê-lo são, ao seu meio, para que siga a sua vida é nossa missão!" (Conceição Barbosa)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

VIOLÊNCIA

Temos noticiado aqui e no Programa Cidadania FM que o nosso Povo não suporta mais a onda de violência que se abateu sobre nossa Mipibu.
Enquanto a classe política enche os bolsos com o nosso dinheiro o nosso trabalhador é obrigado a conviver com o crime e o abandono.
Esta semana mais um taxista, desta vez o senhor Cícero, teve sua vida ceifada brutal e covardemente por um latrocida, sem qualquer chance de reação. Um trabalhador, pai de família, eleitor, cidadão, contribuinte que ajudava, como todos nós, a pagar os doze mil reais que a senhora prefeita recebe todos os meses.
Mais uma família desamparada, amigos desolados e uma cidade inteira com medo de sair às ruas temendo por suas vidas.
"Aonde estão os homens que têm o dever e a obrigação de fazer mudar essa realidade?"
Nesta tarde de quinta-feira, 28, o cortejo fúnebre de mais esta vítima da incompetência de nossas autoridades mostrou que o nosso Povo está revoltado. Centenas de veículos se deslocaram em carreata de São José de Mipibu para Nísia Floresta, para prestar as últimas homenagens à esse trabalhador.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PRESIDENTE DA CÂMARA CONCEDE ENTREVISTA AO MIPIBUENSE

Procurado por nossa equipe para se manifestar acerca do episódio da demolição da casa da senhora Severina, o vereador e presidente da Câmara, Kéricles Alves, concedeu entrevista por telefone e esclareceu que a casa de Dona Severina está sendo construída pela empresa contratada para construção das casas populares e que ele não tem qualquer responsabilidade sobre estas construções.


Disse-nos ainda que está lutando junto a esta empresa e a própria prefeitura para que as casas sejam terminadas e que esta semana conseguiu a informação de que as construções estarão sendo retomadas em até 30 dias.


Quanto ao fato do envolvimento do seu nome na reclamação da senhora Severina, o vereador informou que chegou, realmente, a ajudar em alguns casos com material, para tentar agilizar o processo, mas que até este momento a empresa não o ressarciu do que usou.


Informou que tem consciência de seu papel enquanto vereador, que é de fiscalizar os serviços públicos, mas reclamou da forma como vem sendo tratado em muitas ocasiões.


O vereador afirmou seu compromisso de continuar lutando no acompanhamento dessas obras.

AUSENTÍSSIMA: A SECRETÁRIA

Mais uma vez o nome da secretaria sem Ação Social está na mídia.


Desta vez em razão das denúncias da senhora Severina, moradora da comunidade de Areia Branca, quem nos mostrou o estado em que se encontra a sua casa, demolida a mando da prefeitura para reconstrução e desde o ano passado a idosa e seu esposo estão morando em um pequeno quartinho.

Nossa equipe passou toda a manhã desta quarta-feira, 27, tentando entrar em contato com a secretária Viegas, sem sucesso. Nas dezenas de ligações telefônicas feitas sempre fomos informados de que a secretária ausente estaria na prefeitura. Fomos na prefeitura e ninguém viu a ausentíssima secretária por lá.


Até mesmo um telefone celular funcional , pago com o dinheiro do Povo, está sendo omitido pelos servidores da secretaria sem ação social. Segundo uma pessoa que atendeu um dos nossos telefonemas, a secretária deu ordem para que este número não seja dado à ninguém.


Ora, se nós, o Povo, pagamos esse telefone porque não podemos ligar para ela?


Uma fonte secreta nos passou a informação de que a ausentíssima não teria vindo porque trabalha no hospital de Monte Alegre. Nós fomos até lá, onde uma servidora confirmou que a secretária trabalha como assistente social do hospital e que ela trabalha todas as tardes de segunda, quarta e sexta-feira.

No entanto, a ausentíssima também não fora trabalhar em Monte Alegre sob alegação de que estaria acompanhando um sobrinho que estaria hospitalizado.



Nesta quinta-feira, 28, entraremos em contato com a Secretaria de Saúde do Estado e com a Prefeitura de Mipibu, para saber se estas faltas serão descontadas, ou não, do salário da secretária, assim como a prefeita manda fazer com os servidores públicos municipais.


Lembre-se leitor e leitora, este é segundo flagrante da imprensa com a mesma secretaria.


Prefeita, até quando o Povo vai pagar salário à uma secretária para estar ausente?

TRIBUNA POPULAR

Do Pau Brasil, o nosso Amigo Francicláudio nos envia a seguinte mensagem:
"Olha só, todo mundo precisa de férias, mas no caso da saúde não deveria ter se providenciado substitutos, ou sei lá, outra alternativa? As doenças não entram de férias. O Pau Br asil também está sem médico, pois este se encontra de f´rias e nem se sabe se voltará, uma vez que parece ter sido nomeado prefeito da cidade em que reside. Será que outros médicos de outros bairros também não estão de féria? E aí???... "

MAIS UM GOLPE NOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

Trabalhadores em educação foram até a Câmara Municipal, nesta terça-feira, 26, para tentar impedir que o projeto de reforma do Plano de Cargos fosse aprovado.


O malfadado Plano, enviado pela prefeita de Mipibu não contemplou os debates havidos anteriormente envolvendo a própria Câmara Municipal e representantes dos trabalhadores na educação. Na verdade, a proposta retirada em consenso não foi aceita pela chefe da prefeitura e chegou à Câmara recheado de prejuízos à classe trabalhadora, como por exemplo o caso da progressão entre letras, que anteriormente se dava a cada 4 anos passaria a ser a cada 6 anos. Ou seja, dois anos a mais para poder avançar na carreira do magistério.


Em uma seção patentemente tensa, onde o presidente da casa quase nao conseguia falar, o vereador Clidenor leu as propostas enviadas pela prefeita para emendas ao Plano e deixou a todos os presentes perplexos, com tamanho interesse em prejudicar aos trabalhadores em educação.


O vereador Jean Nerino discursou em defesa dos professores e foi ovacionado, do início ao fim de sua fala.

Em seguida, o vereador Clidenor Ferreira discursou, também em apoio aos professores havendo sido batante aplaudido pelos presentes.
Ao final de sua fala, Clidenor pediu que o Projeto fosse retirado de pauta e o presidente da casa e também vereador Kériclis Alves atendeu, suspendendo os trabalhos da casa e adiando a votação para o mês de fevereiro.


O projeto da maldade, como gritavam alguns professores, que passou pelas comissões da Câmara, foi rejeitado pela maioria dos edis, sendo votado a favor apenas pela Vereadora Simone, que ao final da seção era chamada de TRAIDORA DOS PROFESSORES, aos gritos pelos presentes.

SECRETÁRIO IRRESPONSÁVEL

Um risco para quem trafega pela Rua Cônego Lustosa!


Trata-se de um buraco feito pela CAERN nos últimos dias e que provocou a queda e lesões em um jovem que por alí passava de bicicleta e que tombou e machucou-se, tendo sido necessário a presença da SAMU para levá-lo ao hospital.



A população reclamou e a Secretaria de Obras mandou fechar o buraco da CAERN. Todavia, fizeram o serviço deixando pedras no local sem qualquer sinalização indicando o perigo.



Até a noite desta terça-feira, 26, no meio da parte mais íngreme da ladeira, dificultando a visibilidade, o entulho está pondo em risco os menos avisados e desatentos, sem qualquer placa sinalizadora no local.

A população está pedindo as providências da Secretaria de Obras, antes que outro cidadão ou cidadã venha a sofrer com a irresponsabilidade de um governo nepocrata.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

GRAVAÇÃO

O Mipibuense está procurando uma banda para gravar o Hino do Carnaval Mipibuense.
Se você tem uma banda ou faz parte de uma, entre em contato pelo telefone 88160325.
O Mipibuense montará um vídeo da sua banda tocando o Hino e publicará aqui.
O Hino será lançado neste carnaval de 2010, aqui, nO Mipibuense.

HINO DO CARNAVAL MIPIBUENSE

(Marcha Mipibuense)
.........................
Meu nome é Povo Mipibuense
um sofredor que jamais desistirá
de ver um dia na nossa terra
a igualdade e a justiça prosperar
...................REFRÃO.......................
Não fui eu quem criou o mensalinho
Eu não sou, eu não sou doutor Beijú
O meu cavalo não toma soro
eu não poluo nosso Rio Mipibu
...............................
Não tenho saúde, nem segurança
não tenho paz, nem tampouco educação
mas tenho um sonho de esperança
nenhum metralha me rouba, isso não.
....................................
REFRÃO
......................................
Não tenho Zilda ou Madre Tereza
nem um Mandela ou sequer um Luther King
Mas tenho gena, tenho metralhas
a papagaia de pirata tão ruim
.......................................
REFRÃO
......................................
Eu não copio coisa dos outros
mas pago bem para alguém agir assim
Vice defunto, come calado
nunca trabalha mas recebe o seu cadim
......................................
REFRÃO
........................................
Ali na sete tem uma turma
à quem eu pago para sempre rir de mim
Chefe terinho e sua família
todos os meses abocanha tanto assim
.........................................
REFRÃO
........................................
Tem gente boa na giroflex
tem gente boa que saiu e quer voltar
vive chorando pelo perdido
puxando saco em plenas ondas do ar
.......................................
REFRÃO:
Não fui eu quem criou o mensalinho
Eu não sou, eu não sou doutor Beijú
O meu cavalo não toma soro
eu não poluo nosso Rio Mipibu
Composição:
Perceval Carvalho e Conceição Barbosa

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

SAÚDE DE FÉRIAS

Assim como a enfermeira de Tangará, que saiu e férias para ir, de cruzeiro, assistir a queima dos fogos em Copa Cabana, o médico do PSF do centro de Mipibu também saiu de férias.
A informação nos foi passada por usuários do SUS que procuraram a sede do PSF localizado no cruzamento das ruas Cap. Joaquim Dantas com Princesa Isabel e receberam a informação de que o médico do postinho está de férias e, assim, não há atendimento para a população.
O Mipibuense pergunta:
E AS DOENÇAS QUE ATACAM NOSSO POVO TAMBÉM SAÍRAM DE FÉRIAS?
ONDE ESTÁ O CONSELHO SEM SAÚDE DE MIPIBU?
Fala João Veneno!

domingo, 24 de janeiro de 2010

O APARTHEID CULTURAL E A MISÉRIA DA CULTURA LOCAL

A explicação para a ausência da prefeitura no resgate e preservação da cultura local começa a se revelar.

Envolvida em uma estratégia de parceria com empresários locais, a prefeitura não vai investir na cultura local para permitir que empresas e familiares de ocupantes de cargos na prefeitura, possam privatizar a folia de Momo e auferir lucros através da venda de passes para que o Povo possa brincar o carnaval 2010.

Já está sendo anunciada, na província, a venda de abadás e outros meios sinalizadores da privatização da maior festa popular do Brasil, o carnaval.

E o que isso significa?

Siginifa que você, nosso irmão e irmã, que não tiver dinheiro para pagar aos DONOS DO CARNAVAL, não poderá brincar o carnaval.

Esta atitude da prefeitura acaba de criar o APARTHEID CULTURAL MIPIBUENSE. O cismo na cultura local que formaliza a divisão do carnaval dos ricos e dos pobres e institui oficialmente a miséria da cultura local.
"Ei, você aí! Me dá um dinheiro aí. Me dá um dinheiro aí ..."

COVARDIA

Dona Severina, da comunidade de Areia Branca, procurou O Mipibuense para denunciar a situação de abandono pela qual está passando.



Ela e seu esposo, ambos idosos, tiveram sua casa demolida para reforma e, desde 0 ano 2009, estão abandonados, morando em um pequeno quartinho sem as mínimas condições de moradia.




(Assista a entrevista com Dona Severina clicando no vídeo acima)

Segundo Dona Severina, o vereador Kériclis Alves, teria iniciado a construção da casa, por conta própria, mas depois parou e a mandou procurar a Prefeitura de Mipibu, que até hoje não terminou a casa da idosa.



Dona Severina diz que já procurou a Prefeitura e todos as autoridades para tentar resolver o problema, mas continua no relento.


Isso é respeito ao idoso?

ENTREVISTA

Este é o jovem Pedro Carneiro, da comunidade de Pau Brasil, São José de Mipibu.

Filho de uma família humilde, Pedro descobriu, sozinho, como emitir sinais de rádio FM e pretende aprofundar seus estudos sobre eletrônica.
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009