quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

AUSENTÍSSIMA: A SECRETÁRIA

Mais uma vez o nome da secretaria sem Ação Social está na mídia.


Desta vez em razão das denúncias da senhora Severina, moradora da comunidade de Areia Branca, quem nos mostrou o estado em que se encontra a sua casa, demolida a mando da prefeitura para reconstrução e desde o ano passado a idosa e seu esposo estão morando em um pequeno quartinho.

Nossa equipe passou toda a manhã desta quarta-feira, 27, tentando entrar em contato com a secretária Viegas, sem sucesso. Nas dezenas de ligações telefônicas feitas sempre fomos informados de que a secretária ausente estaria na prefeitura. Fomos na prefeitura e ninguém viu a ausentíssima secretária por lá.


Até mesmo um telefone celular funcional , pago com o dinheiro do Povo, está sendo omitido pelos servidores da secretaria sem ação social. Segundo uma pessoa que atendeu um dos nossos telefonemas, a secretária deu ordem para que este número não seja dado à ninguém.


Ora, se nós, o Povo, pagamos esse telefone porque não podemos ligar para ela?


Uma fonte secreta nos passou a informação de que a ausentíssima não teria vindo porque trabalha no hospital de Monte Alegre. Nós fomos até lá, onde uma servidora confirmou que a secretária trabalha como assistente social do hospital e que ela trabalha todas as tardes de segunda, quarta e sexta-feira.

No entanto, a ausentíssima também não fora trabalhar em Monte Alegre sob alegação de que estaria acompanhando um sobrinho que estaria hospitalizado.



Nesta quinta-feira, 28, entraremos em contato com a Secretaria de Saúde do Estado e com a Prefeitura de Mipibu, para saber se estas faltas serão descontadas, ou não, do salário da secretária, assim como a prefeita manda fazer com os servidores públicos municipais.


Lembre-se leitor e leitora, este é segundo flagrante da imprensa com a mesma secretaria.


Prefeita, até quando o Povo vai pagar salário à uma secretária para estar ausente?

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009