sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ENQUETE PARLAMENTAR

O Mipibuense quer saber quem você considera o(a) melhor vereador(a) do ano 2009.
Para participar da pesquisa você vai escolher um dos vereadores e votar na enquete, no canto superior direito deste Blog.
Participe!

PROGRAMA CIDADANIA FM

PROGRAMA CIDADANIA FM
Todos os sábados, a partir das 11 horas, na FM Olho Dagua.
Telefone: 3273-2731
Participe!

ORGULHO MIPIBUENSE

O livro "ORGULHO MIPIBUENSE", de autoria da Professora Lúcia Amaral, que trata da história da Escola Barão de Mipibu encontra-se a venda olivro está à venda na cigarreira de BASTINHO, na xerox de ANINHA, no calçadão, e na Mipicop, de FRANCINEIDE na rua do Pio XII.

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

VENDO

Guitarra MEMPHIS BY TAGIMA, azul e branca, perfeita, único dono, com cabo e bag para transporte.

Apenas R$ 300,00.

Contato: 88258474

ATIVISMO AMBIENTALISTA


Nesta segunda-feira, 09, diretores da STVBrasil, ONG jenuinamente Mipibuense, esteve reunida com outras ONG e ativistas do Rio Grande do Norte, para pedir a suspensão das obras do prolongamento da Avenida Prudente de Morais, ligando o Conjunto Cidade Satélite à BR 101.

O pedido se efetivou após identificaçào, pelos ambientalistas, da derrubada de grande número de árvores localizadas dentro de uma área de Mata Atlântica protegida por lei.

Pela manhã os representantes de ONG reuniram-se com o diretor do IDEMA, Fábio Góis, e a tarde com o Procurador da República no RN, Fábio Venzon, para apresentar documentos e pedir a suspensão das obras.

O movimento ambientalista aponta outras alternativas menos agressivas para resolução do problema, como é o caso de se desviar o atual trajeto para a lateral da área de Mata Atlântica, o que causaria uma redução significativa do desmatamento da área.

Na mesma ocasião também foi tratado o caso das Tartarugas de Tourinhos, que estão tendo seus ninhos destruídos pelos veículos que circulam livremente pela beira-mar. A praia de Ponta de Tourinhos está localizada no município de São Miguel do Gostoso, região que abriga cerca de 98 ninhos de tartarugas de pente, que todos os anos vêm à praia para reprodução.

A manifestação foi amplamente divulgada na imprensa estadual, TV, rádios e internet.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre este tema, acesse:

http://www.youtube.com/watch?v=5GrmsICMZ0o

TELECENTRO

(Fotografia de Conceição Barbosa)


E mais uma vez a nossa equipe visitou o telecentro municipal, que deveria viabilizar acesso às novas tecnologias da comunicaçào e da informação ao Povo mipibuense, de forma gratuita.


Na verdade, pela primeira vez fomos recebidos pelo Professor Levi Alves, quem nos recebeu e nos informou que as máquinas estão funcionando, mas que só há internet apenas em um computador. Mesmo assim de forma lenta e precária.


Tentamos por cerca de 10 minutos inicializar uma máquina e acessar uma máquina e, cansados, desistimos.


Segundo Levi, o problema vem arrastando há tempos em razão de falta de assistência, pois o programa utilizado vem apresentando constantes problemas.


O que se lamenta é que, em plena era da informática, tantos computadores estejam servindo apenas como as nossas velhas conhecidas antigas máquinas de datilografia.
Amigo Levi, um grande abraço!

PAULO FREIRE

"Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade."

RECADASTRAMENTO EXCLUDENTE


Se você tem alguma necessidade especial ou dificuldade de locomoção, nem pense em se recadastrar no prédio da Secretaria de Educação.

Nossa equipe esteve no local, onde fomos muito bem atendidos por todo o pessoal atendente, e conversou com algumas pessoas e constatou que não há acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção.

Se você é usuário de cadeira de rodas, então, nem pensar. As escadas de acesso ao local do recadastramento são intransponíveis.

Indagadas sobre estas barreiras para dificultar o acesso ao recadastramento, algumas atendentes brincaram dizendo "Você vem de avião até aqui!" E caíram no riso.

A nova secretária de educação, Ana Ferreira, deveria saber que acessibilidade é lei e não uma brincadeira de muito mal gosto, diga-se de passagem.

Uma vergonha que precisa ser corrigida.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

ELEIÇÕES ESCOLARES

O processo eleitoral para as eleiçòes nas escolas públicas municipais de Mipibu vem provocando reações negativas junto a população. Muitas são as reclamações e acusações de pessoas do Povo tratando de dúvidas que pairam sobre candidaturas e candidatos.
Lamentavelmente nossa cidade vive um grave momento de crise democrática, onde tudo pode e ninguém fiscaliza nada. Ao final, o eleitor, quem deveria ser o maior beneficiário deste processo, é o maior prejudicado, seja pela baixa qualidade impressa pelas candidaturas, seja pela perda da credibilidade no seio da comunidade.
O Mipibuense recebeu várias mensagens e ligações telefônicas dando conta desta realidade.
De verdade temos uma grande e patente insatisfação que não tarda se transformar em resposta através das urnas.

REAÇÃO POPULAR


E quem disse que o Povo não se revolta se enganou.

Cansado de ver o marasmo das autoridades mipibuenses o jovem Marcos Welber resolveu exercer a sua cidadania e provocar a reação popular.

Esta semana ele apresentou três requerimentos ao Ministério Público local, pedindo providências para os casos do Beco lateral da Loja Adriano Móveis, que foi fechado para uso privado; o suposto acúmulo de função atribuído ao servidor Joaquim, que trabalha na Escola Maria Salete de Lima, em Japecanga e o suposto caso de nepotismo envolvendo pessoas ligadas a vereadora Simone.

Os pedidos do Marcos Welber foram protocolados junto ao Ministério Público Estadual com pedido de providências.

É a reação do Povo diante da realidade que se agiganta ante os olhos humildes do cidadão.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

SUBA E DESÇA E DE MIM SE ESQUEÇA


Esta foi a mensagem do Supremo Tribunal Federal, enviada, nesta noite de quarta-feira, 11, aos milhares de suplentes de vereadores espalhados pelo Brasil, que aguardavam para tomar posse ainda nesta legislatura.

Por 8 votos contra 1, o STF condenou os suplentes a permanecerem como tais, até que as urnas os levem ao cargo efetivo.

O Mipibuense informou, aqui mesmo há algum tempo, que o sonho de ser vereador nesta legislatura não seria possível. Tendo em vista que os atuais suplentes não foram escolhidos pelo Povo para o cargo. Ou seja, não conseguiram votos suficientes para sentar na cadeira de edil.

Seria uma irresponsabilidade mudar as regras de um jogo que já estava em curso.

Agora é hora de juntar os cacos e se recompor para as eleições que vêm.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

RECADASTRAMENTO DE SERVIDORES


A prefeitura de Mipibu está realizando o recadastramento de seus servidores e informa, através de seu site oficial, que o período de recadastramento será de 09 a 13 de novembro de 2009, para os servidores lotados na secretaria de educação e de 16 a 20 para os servidores das demais secretarias, sempre nos horários das 07 às 12 e 13 às 17 horas, no auditório da secretaria municipal de educação.

O nosso amigo João Freire, chefe do gabinete da prefeitura, informa ainda que "No ato do cadastramento o funcionário deverá apresentar os originais de RG, CPF, Título de eleitor, carteira de Trabalho, comprovante de residência, 2 fotos 3x4, cartão do banco e número de registro em conselho, se for o caso (originais e cópias), declaração de lotação assinada pelo chefe imediato e com visto do secretário, um contra-cheque, podendo ser dos meses de agosto, setembro ou outubro.
Para agilizar o atendimento, no site da prefeitura estão sendo disponibilizados os formulários que deverão ser impressos, preenchidos e vistoriados pelos chefes imediatos do funcionário. Quem tiver dificuldade de acesso à internet os formulários estarão disponíveis nos locais de apresentação. Qualquer dúvida poderá ser sanada pelo telefone 3273 3336."

COISAS DE MIPIBU


O site da prefeitura de São José de Mipibu mostra em seu cabeçalho a imagem de um grupo musical, que apresentamos acima (foto divulgada no site da prefeitura sem informação de autoria).

E o Povo Mipibuense, esperto como sempre foi, pergunta: o que é que essa banda tem a ver com Mipibu?

Mipibu é a terra do forró?

Uma figura impoluta presente na Boca Maldita dispara:

"Deve ser uma homenagem ao Forró da Olho Dagua!"

FORÇAS OCULTAS

E continuam os esforços das forças ocultas para tentar silenciar o jornalismo público mipibuense. A cada dia que passa crescem as pressões para calar a voz do Povo, o grito das ruas, das comunidades carentes e dos excluídos.
As organizações FF acabam de se associar ao grupo JJ sindcall no empreendimento mais poderoso de perseguição.
Será que conseguirão?

TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO

A Secretaria Estadual de Educação, através da Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar/SUESP, promove, durante do período de 09 a 18 de novembro de 2008, o curso TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO, em Natal, RN, com o objetivo de promover condições formativas que possam assegurar a inclusão educacional da pessoa com necessidades educacionais especiais.
Participam do evento os professores Kristina Keiko (Lugar de Vida - São Paulo), Valéria Martins (CPPL - Pernambuco), Débora Nunes (Natal - UFRN) e Cátia Crivelenti (Rio de Janeiro).
Eis uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento para os educadores de Mipibu.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

GANHADORES DO MÊS DE OUTUBRO DAS PROMOÇÕES DO GRUPO LÊDA EMPORIO

E esses são os ganhadores do mês de OUTUBRO da Promoção "Cartão Lêda Empório" das lojas Lêda Empório de São José de Mipibú e Goianinha. Confira:

Já essa é a ganhadora da promoção "Brinde Surpresa" da Empório Baby&Kids:

Parabéns à todos!

CERTIDÃO DE NASCIMENTO




IMPROBIDADE?


O Vectra preto, alugado pela prefeitura de São José de Mipibu e pago com o seu dinheiro, continua circulando livremente pelas ruas da cidade em dias e horários fora do expediente.

Neste sábado, 07, o carrão foi visto estacionado na porta da casa da prefeita, por volta das 21 horas.

O Povo quer saber:

A serviço de qual órgão estava esse carro?

Em que missão oficial ele estava envolvido tão tarde da noite?

Será que isso vai continuar assim mesmo?

Isso é marca de governo?
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009