quarta-feira, 25 de novembro de 2009

V PARADA PELA DIVERSIDADE SEXUAL DO AGRESTE

EMPRESAS CERTIFICADAS COM SELO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

LEDA EMPORIO

COMERCIAL PADRE CICERO

AÇOUGUE CANAÃ

COMERCIAL CORCINO

COMERCIAL GOMES

SUPERMERCADO DENES

BOLOS CASEIROS DO EDIVO

ESC INFORMÁTICA

Nestas você pode confiar!

ESCLARECIMENTOS

O Mipibuense tem recebido centenas de perguntas e comentários tratando da Enquete o Melhor do ano 2009.
Assim, em respeito a você leitor e leitora, O Mipibuense esclarece que a Enquete o Melhor do ano 2009 pretende obter informações sobre a preferência do internauta a respeito dos nossos vereadores. Ou seja, queremos saber quem o nosso leitor e leitora considera o Melhor Parlamentar do Ano 2009.
Portanto, não se pretende fazer avaliação de produção de mandato ou mesmo qualquer análise qualitativa da atuação dos nossos edis, o que já foi feito há alguns meses aqui nO Mipibuense e publicado para conhecimento da população.
A Edição

terça-feira, 24 de novembro de 2009

QUAL É?

Qual é..
.
O dia mais belo - Hoje ...
A coisa mais fácil - Equivocar-se...
O maior obstáculo - Medo ...
O maior erro - Abandonar-se...
A raiz de todos os males - Egoísmo...
A distração mais bela - Trabalho...
A pior derrota - Desalento...
Os maiores professores - Crianças...
A primeira necessidade - Comunicar-se...
De mais feliz a se fazer - Ser útil aos demais...
O maior mistério - A morte...
O pior defeito - O mau humor..
A pessoa mais perigosa - A mentirosa...
O pior sentimento - O rancor...
O presente mais belo - O perdão...
O mais imprescindível - Orar...
O caminho mais rápido - O correto...
A sensação mais grata - A paz interior...
A expressão mais eficaz - O sorriso...
O melhor remédio - O otimismo...
A maior satisfação - O dever cumprido...
A força mais potente do universo - A ...
As pessoas mais necessárias - Os pais...
A coisa mais bela de todas - O amor...
Autora do Texto: Madre Tereza de Calcutá

TRIBUNA POPULAR

Se você tem uma boa idéia, um problema de sua comunidade, um elogio, uma notícia ou um artigo que gostaria de publicar, envie para omipibuense@gmail.com

XANXO

Na minha tenra infância costumava acompanhar as rodas de conversas que se formavam no entorno da cigarreira de Brabo, alí nos fundos da antiga casa de seu Félix, das quais participavam as figuras mais conhecidas da cidade.
Sempre estavam por lá Aníbal, Geraldo Preto, Candango, Brabo, Valdemar, entre tantos outros e ele, o mais extrovertido e divertido, Xanxo (Vicente Marques da Silva).
Ele, que sempre dava o tom hilário dos debates, estava sempre pronto para fazer alguém dar uma boa risada em razão de alguma brincadeira, dentre as muitas que trazia no seu repertório.
Com a sua muleta e seus apetrechos de engraxate, circulava pelo centro da província e cuidava dos melhores e mais caros sapatos mipibuenses.
Há algum tempo, visitando o Bairro Novo, pude rever Xanxo e tirar dele um largo sorriso recordando os bons e velhos tempos de outrora.
O tempo, senhor do destino, nosso Grande Arquiteto do Universo nos tirou Xanxo, deixando a província mipibuense mais triste e a certeza de que nada será como antes e que a nossa única esperança reside no resgate da nossa história e o seu registro através dos tempos.
Alguém, em algum lugar, em algum tempo, dirá do quão bom e agradável foi um dia nossa querida Mipibu.
Xanxo, onde você estiver, aceite esta singela homenagem póstuma de alguém do Povo para um Homem do Povo.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

UMA LIÇÃO DE MORAL PARA O GOVERNO HOMOFÓBICO MIPIBUENSE

São Gonçalo festeja 1ª parada do orgulho gay


A Praça Senador Dinarte Mariz foi colorida com as cores do arco íris neste domingo (22) durante a realização da 1ª Parada do Orgulho Gay de São Gonçalo do Amarante. O evento reuniu gays, lésbicas, bissexuais e transgêrenos numa festa organizada pelo grupo “Igualdade”.O chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, Flávio Henrique, representou o prefeito Jaime Calado e parabenizou a organização pela iniciativa corajosa. “A prefeitura apóia todos os eventos do município e não poderia deixar de colaborar para este momento que faz parte da democracia, onde está sendo cobrado apenas o fim do preconceito e a discriminação”, argumentou.A apresentadora da parada gay de Natal, Sabrina Kalahari, foi prestigiar e disse que a parada superou as expectativas. “Esse evento é importante para fortalecer o movimento no interior. Uma cidade como São Gonçalo que está tão próxima de Natal já era pra ter uma mobilização no segmento. Mas é fundamental que o grito contra o preconceito não fique apenas na festa, que ele seja levado ao poder legislativo para a criação de leis de combate à homofobia”, enfatizou.Um trio elétrico cedido pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante deu o ritmo da festa, que começou na praça e seguiu pelas principais ruas do município até a concentração final da Rua Vereador Aildo Mendes. Neste ponto da parada a comunidade GLBT se juntou ao público formado por casais, famílias e simpatizantes.


23 DE NOVEMBRO NA HISTÓRIA


Corria o ano 1935 e em Natal, RN, iniciava-se a Intentona Comunista, liderada por Luís Carlos Prestes, que consistia numa revolta político-militar promovida pelo Partido Comunista Brasileiro, o PCB.

domingo, 22 de novembro de 2009

DIA NACIONAL DO MÚSICO


Hoje, 22 de novembro, o Brasil comemora o Dia Nacional do Músico.


Esses profissionais da sensibilidade, que trabalham e dedicam suas vidas ao entretenimento da humanidade.


Santa Cecília, abençoa nossos Músicos e faça deles sempre sensíveis em sua arte.


E que a humanidade jamais esqueça do mais importante alimento da alma: a música.

ASSEMBLÉIA GERAL


EDITAL


A Sociedade Terra Viva, através de seu Conselho Direitor e sua Diretoria Executiva, CONVOCA todos os seus associados e CONVIDA seus voluntários e população em geral para sua Assembléia Geral Anual, a se realizar na data de 26 de dezembro de 2009, em sua sede na Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN, a partir das 19 horas e 30 minutos.


São José de Mipibu, RN, 22 de novembro de 2009.


A Direroria Executiva

CASTIGO


Conselheiros tutelares foram castigados pelo governo municipal com a redução de seus pagamentos.

O que terá motivado este castigo?

Só Jesus salva!


"Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiar". (G. Gil)

ROMARIA À BRASÍLIA


Notícia dos bastidores da girô indicam que uma comitiva composta pela prefeita Norma Ferreira, o motorista não oficial Mundiquinho, o marido Niltinho, o servente de pedreiro Beto Lima e uma quarta pessoa, ainda não identificada, partiu rumo à Brasília em missão com objetivo desconhecido por nossa equipe.

Importante destacar que, em pleno século 21, quando os meios de transporte avançaram para reduzir o tempo e as distâncias, a comitiva seguiu de carro.

Ora, amigo e amiga leitores dO Mipibuense, um bom gestor não perderia dias e dias de viagem quando já se pode contar com ampla rede de transporte aeroviário aqui bem perto de Mipibu, o aeroporto de Parnamirim e preços de passagens super acessíveis.

Como explicar este fato?

INCOMUNICÁVEL


E quem pensava que a secretária ausente da assistência social era apenas ausente enganou-se, ela também é incomunicável.

A nossa equipe tentou falar com a secretária ausente, na secretaria sem ação social, e foi atendida por uma assessoria quem nos disse que a secretária estaria realizando uma vistoria no Pau Brasil. Diante da informação, pedimos que nos indicasse o local onde ela estaria ou poderia estar, mas a assessoria não soube dizer. Pedimos que nos informasse o número do telefone funcional a disposição da ausente, pago pela pelo Povo, mas a assessoria nos disse não saber informar. Disse, ainda, que comprometer-se-ia em retransmitir a informação à ausente e que, logo que ela retornasse, entraria em contato conosco.

No entanto, até esta data, 22 de novembro de 2009, a austente nem sua assessoria entrou em contato com nossa equipe.

Secretária, estamos lhe aguardando!

Cuidado com o tal do rodízio!
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009