sábado, 3 de dezembro de 2011

A PAZ É A GENTE QUE FAZ!



QUER GANHAR UMA LINDA CAMISETA?

Você quer ganhar uma linda camiseta?

Doe 01 kg de alimento não perecível* e ganhe uma linda camiseta da STVBrasil - Sociedade Terra Viva.

Ainda há tempo! Durante toda esta semana a Sociedade Terra Viva estará trocando a dua doação de alimentos por uma linda camiseta.

Participe!

* Os alimentos serão doados ao Abrigo Anísia Pessoa.

VOLUNTÁRIOS DA STVBrasil fazem panfletagem sobre a Semana dos Direitos humanos e da Diversidade na feira de São José de Mipibu

Na manhã deste sábado voluntários e voluntárias da STVBrasil realizaram trabalho de panfletagem na feira livre de São José de Mipibu em apoio as ações da Semana dos Direitos Humanos e da Diversidade Sexual do Agreste.


A VII PARADA PELOS DIREITOS HUMANOS E PELA DIVERSIDADE SEXUAL acontece no próximo sábado, dia 10 de dezembro, a partir das 15 horas.

 

A juventude a serviço da liberdade de nossa gente, nosso povo.


Parabéns à toda a equipe!

MOVIMENTO GOTA DAGUA: só falta você!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sexta-feria de carnatal: Chiclete com banana abre a noite.

A noite da sexta-feira de carnatal teve início com mais de 40 minutos de atraso. No entanto a banda Chiclete com banana deu um show especial. Confira!


Especialmente para você!

.

CARNATAL 2011: resumo da quinta-feira.

A quinta-feira de carnatal não correspondeu as expectativas.

Com volume reduzido de participantes em relação a anos anteriores, trios quase se chocando uns com outros e uma verdadeira mistura de sons que confundiram até mesmo os experientes músicos, o carnatal acontece e parece que tais mudanças não agradaram.

No meio do percurso o cantor Netinho e banda se perderam completamente ao tentar tocar os hinos dos times ABC e América, chegando a ouvir vaias dos foliões.


O cantor Capilé estava tão apressado que sequer tirou a mochila das costas durante o show.

Veja o resumo da quinta-feira de carnaval.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PELOS DIREITOS DO POVO MIPIBUENSE

1 DE DEZEMBRO: Dia Mundial de Luta contra a AIDS

Hoje, o mundo inteiro volta suas atenções para a luta contra a AIDS.

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva há mais de 10 anos desenvolve atividades educativas e informativas voltadas para a prevenção, assistência e defesa dos direitos das pessoas vivendo com HIV / AIDS em São José de Mipibu e toda a região agreste.

Neste momento a STVBrasil tem a alegria de declarar que através de seu trabalho já foram formados mais de 500 agentes multiplicadores de prevenção das DST AIDS e promoção dos direitos humanos e realizados mais de 10 cursos de formação no Estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com a diretora executiva da STVBrasil, antropóloga Conceição Barbosa, "Nós atendemos uma média de 1500 pessoas por ano, nos vários projetos sociais que desenvolvemos. Temos participado ativamente nos espaços de formulação de políticas públicas e controle social de forma positiva e propositiva. Temos acompanhado vários casos de violência contra pessoas vivendo com HIV / AIDS e até tivemos resultados positivos através da Justiça. Caso que muito nos honra haver acompanhado é o da nossa amiga Raquel, que havia perdido o seu benefício junto a previdência social e após uma dura batalha da assessoria jurídica da STVBrasil conseguimos que tivesse de volta o seu benefício e tantos outros casos que temos o prazer de acompanhar. Este é o nosso trabalho! Esta é a nossa luta! E nos sentimos felizes em poder ajudar a nossa gente, o nosso povo e trazer um pouco de alegria as suas vidas."

A STVBrasil comemora a data com muito trabalho. Neste primeiro de dezembro, Na manhã de hoje, Dia Mundial de Luta contra a AIDS a equipe da STVBrasil estará se reunindo para mais um conjunto de atividades que se avizinham. Todos estão convidados(as).
.
..

terça-feira, 29 de novembro de 2011

SOS FLORESTAS BRASILEIRAS

Caros amigos do Brasil,

Esta semana nossa Presidente pode aprovar o novo Código Florestal que colocaria a Amazônia e seus protetores em grande perigo.

Ativistas ambientais foram assassinados e os ruralistas no Congresso estão fazendo uma campanha desavergonhada para que a Presidente Dilma Rousseff sacrifique nossas florestas. Mas quando mais de 1.2 milhões de pessoas se mobilizaram, conseguimos adiar o texto no Congresso, e convencer conselheiros presidenciais a se pronunciarem. Agora o futuro da Amazônia está na caneta da Dilma. Somente uma pressão massiva do público pode fazer com que ela proteja nossas florestas e rejeite a política de ameaças e intimidação.

Os próximos dias são cruciais -- vamos mostrar à Dilma que várias pessoas em todo o Brasil querem que ela vete esse texto retrógrado e preserve o Brasil como um lugar lindo. Clique para enviar uma mensagem diretamente para a caixa de emails da Dilma, para impedir o desmatamento e salvar a Amazônia -- em seguida encaminhe esse email para todos:

http://www.avaaz.org/po/save_the_amazon_sam/?vl

79% dos brasileiros querem que a Dilma vete as mudanças no Código Florestal. Ambientalistas dizem que a nova lei pode levar a perda de 175 milhões de acres de floresta, quase o tamanho dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro juntos, e garantiria anistia para fazendeiros que destruiram florestas ilegalmente no passado. É o sinal verde para a destruição total da Amazônia.

Os ruralistas jogaram pesado no Congresso, e a tensão já aumentou nas áreas da floresta, ao passo que madeireiros ilegais e fazendeiros ameaçam, agridem e até mesmo assassinam indígenas e ativistas ambientais. A aprovação do Código Florestal pode aumentar sem medidas estes confrontos e criar uma era sombria de exploração e descuido.

Nossa nação goza de uma boa reputação climática, mas a aprovação do Código Florestal pode danificar seriamente a liderança global do Brasil -- particularmente chocante devido ao fato de que hospedaremos a Conferência da Terra Rio+20 no ano que vem. Se a Presidente Dilma assinar o Código Florestal, ela vai tornar impossível o cumprimento das nossas metas internacionais de redução do desmatamento em 80% em 2020, tornando-se a atriz principal na destruição dos pulmões do planeta.

Temos apenas alguns dias para dar à Dilma o apoio público que ela precisa para se posicionar contra a pressão política. Tanto agora como em outras ocasiões, mostramos que nossas assinaturas são mais fortes do que a maioria dos interesses corruptos e egoístas -- vamos lembrar a Dilma do poder de sua caneta para salvar as florestas e a saúde do futuro do mundo. Envie sua mensagem para Dilma agora -- e em seguida compartilhe esse email com todos!

http://www.avaaz.org/po/save_the_amazon_sam/?vl

Nos últimos três anos, os membros da Avaaz no Brasil deram grandes passos em direção ao mundo que queremos. Amanhã nos juntaremos a corajosos líderes indígenas, movimentos sociais e crianças para entregar nossa massiva petição de 1.2 milhões de assinaturas para o gabinete da Dilma. Mas, nossa força será duplicada se todos nós enviarmos mensagens diretas para Dilma proteger a Amazônia, nosso mais precioso recurso global.

Com esperança e determinação,

Equipe da Avaaz

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

TRIBUNA POPULAR

"Porque que até João do Zé foi preso e aqui a turma do mensalinho continua solta?"
.
..

Suplente do Senador José Agripino continua preso

Sinal Fechado: Justiça nega novo pedido de habeas corpus de João Faustino

A intenção do ex-deputado federal João Faustino em ter revogada a prisão temporára foi, pela terceira vez, negada pela Justiça. Nesta segunda-feira (28), a juíza Emanuelle Cristina, da 6ª Vara Criminal, negou novo pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do suplente do senador José Agripino (DEM).

A justificativa para o pedido foi o agravamento do estado de saúde de João Faustino, que está hospitalizado desde o fim de semana devido a problemas cardíacos. No entanto, a juíza disse que o ex-deputado está recebendo atendimento médico e que os motivos pelos quais a prisão temporária foi decretada seguem inalterados, por isso negou o pedido de liberdade.

João Faustino foi hospitalizado no sábado (26), depois de sentir dores no peito enquanto estava detido no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Tirol. O ex-deputado foi hospitalizado e chegou a receber tratamento médico na Unidade de Terapia Intensiva. O estado de saúde do político é considerado regular.
____________________________________________________
Fonte: Tribuna do Norte

domingo, 27 de novembro de 2011

QUER GANHAR UMA LINDA CAMISETA?

STVBrasil faz campanha em defesa do Abrigo Anísia Pessoa

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva inicia nesta segunda-feira, dia 28, campanha para arrecadação de alimentos para o Abrigo Anísia Pessoa, de São José de Mipibu, RN.

Para a campanha a STVBrasil está doando camisetas que serão trocadas por alimentos não perecíveis.

Para participar procure a sede da STVBrasil - Sociedade Terra Viva e troque seu 01 kg de alimento por uma linda camiseta.

Onde trocar os alimentos pela camiseta:

1- Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu;
2- Rua Vigário Bartolomeu, 635, sala 506, Cidade Alta, Natal, RN.

Mais informações pelo telefone (84) 32733980.
.
..
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009