sábado, 11 de fevereiro de 2017

Adeus ao grande amigo Marcos Dionísio

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva, por seus integrantes, lamentam o falecimento de um verdadeiro ícone na luta em defesa dos direitos de nossa gente, o advogado Marcos Dionísio Medeiros Caldas, ocorrido nas primeiras horas deste sábado, 11.



Marcos esteve ao lado de todas as lutas da Sociedade Terra Viva e atuou incansavelmente para que nosso povo tivesse seus direitos respeitados e preservados. Incontáveis as vezes que Marcos foi procurado e jamais se furtou ao atendimento dos tantos casos de violações de direitos.


Exemplo de amigo, advogado engajado na luta em defesa dos direitos humanos, grande conciliador e defensor da paz, Marcos atuou em apoio as ações da Sociedade Terra Viva por todo o Estado do Rio Grande do Norte.


Solidarizamo-nos com os familiares e amigos neste momento. Sentiremos a falta do amigo e seguiremos seus exemplos e lições. 


Continuaremos na luta pela paz e pelo respeito aos direitos dos que não têm direitos, como forma de manter acesa a chama e erguida a bandeira da vida, a bandeira que Marcos sempre teve o orgulho de empunhar.


Siga em paz grande amigo!

A Diretoria Executiva da STVBrasil
Sociedade Terra Viva
Centro de Defesa em Direitos Humanos

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

STVBrasil - Sociedade Terra Viva cobra e a Cosern retira poste da rua Cônego Lustosa que proibia a passagem de pessoas com deficiência

Um poste colocado na calçada da rua Cônego Lustosa, em São José de Mipibu, que impedia a passagem de pessoas com deficiência foi retirado pela Cosern, após pedidos da ONG STVBrasil - Sociedade Terra Viva.

Sensibilizados com a flagrante violação do Estatuto da Pessoa com Deficiência, a representante da STVBrasil, advogada Conceição Barbosa, cobrou da Cosern as providências para remoção do poste e o respeito ao direito de livre locomoção das pessoas com deficiência em São José de Mipibu.

Ainda na tarde de ontem, 07, a Cosern removeu o poste devolvendo à população o direito de usar livremente a calçada.

Conceição Barbosa pede às pessoas que tomarem conhecimento de casos como este ou de violação de direitos de nosso povo, que procurem a sede da STVBrasil - Sociedade Terra Viva, na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu. (Tel: 84 3273-3980 de segunda à sexta-feira, das 08 às 12 horas).

Assessoria de Comunicação
STVBrasil
Sociedade Terra Viva
16 anos de luta em defesa dos direitos de nossa gente

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

COSERN viola o Estatuto da Pessoa com Deficiência

COSERN viola o Estatuto da Pessoa com Deficiência e instala poste impedindo a passagem de cadeirantes na rua Cônego Lustosa, em São José de Mipibu, RN.
Na manhã desta terça-feira, 07, a população de São José de Mipibu, mais especificamente os moradores da rua Cônego Lustosa, amanheceram diante de uma flagrante violação da lei por parte da Cosern.
A empresa instalou um poste no meio da calçada, literalmente impedindo a passagem de cadeirantes e até mesmo de pessoas com alguma dificuldade de locomoção, conforme se pode ver na imagem.
A Constituição Federal, em seu Artigo 1o, III, diz que é fundamento da República Federativa do Brasil o respeito a DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA.
Já a Lei 13.146/2015, em seu Artigo 46, ensina que o direito à "mobilidade da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida será assegurado em igualdade de oportunidades com as demais pessoas, por meio de identificação e de ELIMINAÇÃO DE TODOS OS OBSTÁCULOS E BARREIRAS AO SEU ACESSO."
Resta alguma dúvida que, neste caso, a Cosern violou a lei e está impedindo que as pessoas com deficiência possam se locomover por esta calçada?
A STVBrasil - Sociedade Terra Viva, organização não governamental que atua na luta em defesa dos direitos da Pessoa com Deficiência, entrou em contato com a Cosern (Protocolo 8024021623), através do número 116 e com a ouvidoria, para pedir a remoção do poste, mas não obteve sucesso. Os atendentes jogaram a responsabilidade de um setor para outro e nenhum compromisso foi assumido no sentido de ver cumprida a lei.
A diretora executiva da STVBrasil, advogada Conceição Barbosa, informou que a instituição irá tomar as providências para ver respeitado o direito a livre locomoção das pessoas com deficiência.
AssCom
STVBrasil
Rua Cônego Lustosa, 156, Centro,
São José de Mipibu - RN.
Tel: 84 32733980
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009