sábado, 17 de março de 2012

Mipibuense em Brasília

A ONG mipibuense STVBrasil - Sociedade Terra Viva foi indicada para representar o Fórum Brasileiro de ONG e Movimentos Sociais junto ao Conselho Deliberativo do Fundo Nacional de Meio Ambiente.

O mandato será representado pelo diretor administrativo da STVBrasil, ambientalista Perceval Carvalho, quem, agora, tem a difícil tarefa de representar o Movimento Brasileiro de ONG junto aquele colegiado.


O reconhecimento é o resultado de nossos esforços e da nossa crença na justiça e na verdade.
.
..

Trabalhadores e trabalhadoras mipibuenses, orai e vigiai, posto que o inimigo está entre nós.

Após toda uma manhã de trabalho na STVBrasil, recebo a visita de um trabalhador em educação que nos procura para tirar algumas dúvidas.

Ele(a) afirma que tiveram uma reunião com o sindicato e que duas perguntas foram suscitadas durante o evento e que, para tais, a resposta caiu como uma pá de areia nos ânimos da categoria.

Segundo o(a) nosso(a) trabalhador(a), alguém perguntou aos representantes do sindicato o porque das escolas públicas estarem literalmente caindo aos pedaços. A resposta foi pronta: "A prefeitura não tem dinheiro para resolver esses problemas."

Ora, minha irmã e meu irmão leitores, nunca jamais na história desse país se viu um sindicato defender governo. Salvo, quando há algum nível de comprometimento do pseudo-sindicato com os governantes e isso é sinal de que está tudo errado. Sindicato é espaço de luta em defesa dos interesses da classe trabalhadora e nunca o contrário. Esta conduta ofende e avilta os direitos daqueles que tiram de seus minguados salários altas quantias anuais para sustentar verdadeiras hordas de oportunistas.

A segunda pergunta feita foi sobre o pagamento do décimo terceiro salário dos trabalhadores, pago pela prefeitura em 2011, e que, segundo informações algumas pessoas receberam com erro para menos. Diante da questão, segundo a nossa fonte, a resposta do sindicato foi que umas pessoas receberam a menos e outras receberam a mais. E que o sindicato não iria fazer nada, sob a argumentação de se o sindicato viesse a acionar a justiça para cobrar os valores de quem recebeu a menos, quem recebeu a mais teria que devolver os valores recebidos.

A resposta é inexorável. Não convence e não há o menor teor de verdade neste posicionamento. De acordo com a CLT, cabe ao sindicato o dever de representar os interesses gerais da categoria ou individuais dos associados relativos a atividade ou profissão exercida. Mas, em sendo verdade as afirmações que nos chegam, o que estamos vendo é o retrocesso, a inversão dos papéis em prejuízo da grande maioria da classe trabalhadora.

Trabalhadores e trabalhadoras mipibuenses, orai e vigiai, posto que o inimigo está entre nós.
.
..

CONVOCATÓRIA


Campanha de luta 2012 SINDSAUDE-RN (GREVE!)

Início da Greve dia 02/04/2012
Em frente ao Hospital Walfredo Gurgel
É uma segunda feira, às 9hs.
Concentração de todas as caravanas do RN.

Pauta de Reivindicação:
1- 14,92% de reajuste no salário base, que será extensivo a Jornada Especial, ADTS, e Insalubidade(referente a inflação até 31 de Janeiro de 2012 pelo índice de custo de vida (ICV) medido pelo DIEESE).
2- Incorporação da Jornada Especial e da GAE.
3- Implantação da tabela de incentivo a qualificação, derrubada quando o Plano foi implantado em 2006.  Fazer Lei Complmentar Aditiva ao PCCR da Saúde. Já é lei no PCCR Administrativo e no PCCR da EMATER. A tabela incide no salário base.
4- Eleições direta para direção e chefias das unidades.
5- Abastecimento regular das unidades.
6- data base em 1º de maio ou outro mês (luta conjunta com outros sindicatos da base do funcionalismo estadual).
7- Revisão da lei da produtividade:
a) Criar uma comissão paritária entre servidores e SESAP para modificar a lei da produtividade reduzindo as diferenças de pontuação e valores entre unidades de saúde e categorias profissionais (por exemplo, médicos obstetras, área cirúrgica e os profissionais de saúde de outras áreas).
b) estender para os servidores do Hospital Regional de Currais Novos.
8- Adicional de insalubridade:
a) pagamento imediato dos processos já liberado:
b) retorno do dicional de insalubridade pra os que perderam e para os que nunca ganharam.
9- Convocação dos concursados.
10- Não a municipalização dos Hospitais Regionais.
11- Retirada da Clínica Privada de Hemodiálise do Hospital Regional do Seridó.
12- Estadualização do Hospital Aluisio Bezerra, em Santa Cruz.
13- Luta pela não terceirazação do Hospital Materno-Infantil de Mossoró.
14- luta pela finalização das reformas do Santa Catarina (Natal) e do Rafael Fernandes (Mossoró).

OBS: Servidores estaduais procurem a regional do Sindsaude-RN mais próxima de sua cidade, organize sua caravana e venha fazer parte desta luta histórica em defesa do SUS 100% público, contamos com sua presença dia 02 de Abril de 2012 no Hospital Walfredo Gurgel às 9h.

Unidades Regionais do Sindsaúde-RN:

1) Mossoró
2) Caicó
3) Santa Cruz
4) Pau dos Ferros
5) João Camara
6) São José do Mipibú
7) Natal (sede)

SINDSAUDE-RN

sexta-feira, 16 de março de 2012

Plantão Terra Viva

A Sociedade Terra Viva comunica que, neste sábado, 17, estará realizando mais um plantão para atendimento a população de São José de Mipibu e cidades vizinhas, em sua sede de São José de Mipibu, a partir das 08 horas.

Sob a liderança do competente Dr. Breno Rafael, a equipe da assessoria jurídica da STVBrasil estará prestando todo apoio, orientações e tirando as dúvidas dos nossos irmãos e irmãs que mais precisam de ajuda. No mesmo horário estará sendo servido o famoso Café da Manhã com Cidadania, com apoio das empresas mipibuenses que praticam a responsabilidade social em São José de Mipibu:

Leda Empório
Comercial Corcino
Cortez Informática
Supermercado Denes
Comercial Padre Cícero
Mipibu Locações
Bolos Caseiros do Edivo
Cerâmica Marta Job
Ligeirinho Telegás
Serralharia do Edinho


Quer conhecer os seus direitos? Venha para o Centro de Referência em Direitos Humanos da Sociedade Terra Viva.
.

Lambança

Enquanto a população de Laranjeiras do Abdias e demais comunidades de São José de Mipibu reclamam do descaso para com a educação, a prefeita, o vice, secretárias e não se sabe quem mais estão fazendo a festa viajando pelo Brasil as custas deste mesmo povo que sofre e chora as dores do abandono.

É a lambança de fim de governo "melando os beiços" dos que mamam nas tetas da viúva o sangue dos miseráveis.
.
..

Tribuna Popular

"É de se admirar que Laranjeiras do Abdias viva nesta situação, pois já foi denunciado várias vezes na midia e ninguém toma as providências. Agora entendo porque eles querem se emancipar de São José, é pelo desprezo. E por ser mais longe do centro da cidade aí a Prefeitura pensa que engana o povo de lá. Mas eu liguei para um amigo meu de lá agora e o mesmo disse que estão providenciando a chamada de um dos canais de televisão para irem filmar, entrevistar alguns moradores, funcionários, professores e alunos de lá, para ver se assim é resolvido a situação. Também mim informaram que um professor filmou e enviou para o MEC e para o Ministério da Cultura e dos Esportes, fazendo a denuncia e que no inicio de abril será lançado no GOOGLE para o mundo inteiro. Em breve teremos mais novidades vindo das bandas de Laranjeiras."
.
..

Contra a destruição de nossas florestas


quinta-feira, 15 de março de 2012

Sartre

"Detesto as vítimas quando elas respeitam os seus carrascos."
.
..

quarta-feira, 14 de março de 2012

Tribuna Popular

Leitor(a) indignado(a) com a situação da quadra de esportes de Laranjeiras escreve:

"ISSO É UMA VERGONHA, COMO PODE TRATAR A POPULAÇÃO DESTA MANEIRA? E.SERÁ.QUE PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS, ALUNOS E COMUNIDADES ESTÃO CALADOS DIANTE DESTA SITUAÇÃO, SE ESTIVEREM SÃO CONIVENTES COM A PREFEITA. ISSO É CASO PARA A PROMOTORIA PÚBLICA ATUAR URGENTEMENTE. MAS ESCUTEI HOJE PELA MANHÃ AQUI EM SÃO JOSÉ UMA PESSOA LÁ DE LARANJEIRAS DO ABDIAS DIZER A OUTRA QUE TEM TAMBÉM UM CALÇADÃO QUE COMEÇARAM E TAMBÉM ESTÁ PELA METADE, ALÉM DE UMA ACADEMIA NA PRAÇA. E NA REUNIÃO DOS PROFESSORES FOI IMPLORADO QUE QUEM QUISESSE DOBRAR A CARGA HORÁRIA FOSSE PARA LARANJEIRAS QUE ATÉ AGORA AINDA TEM DUAS TURMAS SEM PROFESSOR, OS ALUNOS ESTÃO SEM AULAS E NÃO TEM ÔNIBUS PARA LEVAR OS ALUNOS JÁ QUE O CERU É ESCOLA PÓLO. QUE VERGONHA PARA NOSSA QUERIDA SÃO JOSÉ DE MIPIBU, A QUE PONTO DE DESPREZO CHEGARAM A COMUNIDADE DE LARANJEIRAS DO ABDIAS. "
.
..

PÁSCOA EM LEDA EMPÓRIO

O coelhinho da Páscoa já chegou em Lêda Empório e trouxe uma enorme variedade de Ovos de Páscoa de todos os tamanhos e formatos! 

Caixas de bombons, Cestas e tudo mais para deixar a sua páscoa ainda mais doce e especial!

Venha conferir! Tudo em uma loja ampla, confortável e totalmente climatizada!

Páscoa especial é em Lêda Empório!


Tribuna Popular

NOTA DE AGRADECIMENTO À PREFEITURA

A COMUNIDADE DE LARANJEIRAS DO ABDIAS PARABENIZA A PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU, PELA “GRANDE” CONSTRUÇÃO DE UMA QUADRA DE ESPORTE QUE ESTA LOCALIZADA NA ESCOLA CERU. MUITO OBRIGADA PREFEITA NORMA VOCÊ ESTÁ ARRASANDO O MATERIAL É DE PRIMEIRÍSSIMA QUALIDADE O MURO SÓ CAIU 02 VEZES E O PISO JÁ ESTA SENDO TODO COBERTO DE GRAMA. DÁ - LHE NORMA!!!!!!!

terça-feira, 13 de março de 2012

Mipibuense faz palestra durante simpósio nacional sobre AIDS

Por Conceição Barbosa

Encerrou na tarde desta terça-feira, 13, em Florianópolis, na Universidade Federal  de Santa Catarina, o II Simpósio Nacional sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS).

Entre palestrantes como o Deputado Federal Chico Dangelo (Presidente da Frente Parlamentar de combate a AIDS), Dr. Dirceu Greco (Diretor do Departamento Nacional de DST AIDS e Hepatites Virais), Dr. Gustavo Pinto (UNISUL), Dr. Fernando Seffner (UFRGS),   Dr. Amilcar Tanuri (UFRJ), Dra. Mariângela Simão (Nações Unidas / Genebra), a convite do Ministério da Saúde, proferiu palestra o mipibuense Perceval Carvalho (Diretor Administrativo da STVBrasil) sobre o tema "Acesso, cuidados e Direitos Humanos".







Perceval Carvalho tratou da questão do acesso aos serviços públicos, com enfoque na saúde, e exemplificou os tantos casos atendidos pela ONG Sociedade Terra Viva no Estado do Rio Grande do Norte. Destacou o descaso que ocorre na assistência em São José de Mipibu e das várias ações judiciais movidas pela STVBrasil na busca pela garantia dos direitos da população.





































O evento, promovido pela Assembléia Legislativa, contou com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis, UFSC, Departamento Nacional de DST AIDS e Hepatites Virais.
________________________________
Imagens de Conceição Barbosa
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009