terça-feira, 13 de março de 2012

Mipibuense faz palestra durante simpósio nacional sobre AIDS

Por Conceição Barbosa

Encerrou na tarde desta terça-feira, 13, em Florianópolis, na Universidade Federal  de Santa Catarina, o II Simpósio Nacional sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS).

Entre palestrantes como o Deputado Federal Chico Dangelo (Presidente da Frente Parlamentar de combate a AIDS), Dr. Dirceu Greco (Diretor do Departamento Nacional de DST AIDS e Hepatites Virais), Dr. Gustavo Pinto (UNISUL), Dr. Fernando Seffner (UFRGS),   Dr. Amilcar Tanuri (UFRJ), Dra. Mariângela Simão (Nações Unidas / Genebra), a convite do Ministério da Saúde, proferiu palestra o mipibuense Perceval Carvalho (Diretor Administrativo da STVBrasil) sobre o tema "Acesso, cuidados e Direitos Humanos".







Perceval Carvalho tratou da questão do acesso aos serviços públicos, com enfoque na saúde, e exemplificou os tantos casos atendidos pela ONG Sociedade Terra Viva no Estado do Rio Grande do Norte. Destacou o descaso que ocorre na assistência em São José de Mipibu e das várias ações judiciais movidas pela STVBrasil na busca pela garantia dos direitos da população.





































O evento, promovido pela Assembléia Legislativa, contou com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis, UFSC, Departamento Nacional de DST AIDS e Hepatites Virais.
________________________________
Imagens de Conceição Barbosa

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009