sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Evangélicos fazem campanha contra Dilma no Espírito Santo

Ernesto Batista, da Agência Estado

VITÓRIA - O Fórum Político Evangélico do Espírito Santo e a Associação dos Pastores Evangélicos da Grande Vitória (APEGV), anunciaram que vão fazer campanha contra a candidata petista, Dilma Roussef, no Espírito Santo. Hoje, estima-se que um terço da população capixaba seja evangélica, o que significa cerca de 1,2 milhão de pessoas.

Segundo o pastor Enock de Castro, presidente da APEGV, a posição foi tomada depois de uma consulta às diversas igrejas associadas às duas entidades. "Entre 80% e 90% dos evangélicos tendem a votar em José Serra. O risco é grande de vermos alguns princípios religiosos serem afetados. Há uma posição da Dilma em defesa do aborto, da união civil entre pessoas do mesmo sexo e proibição de proferir religião em órgãos públicos, que são coisas que não podemos aceitar", disse ao justificar a posição.
____________________________________________
Fonte: Estadao.com.br

"COISAS PRA DIZÊ BENZÓ DEUS!"

Tem coisas que nós, os matutos do interior, que não somos do DNIT e nem do governo Lula, ficamos sem entender.

Por exemplo:

Como é que eu esculaxo o diretor do DNIT, que dividiu São José de Mipibu em duas, criou o APARTHEID GEOGRÁFICO e chamou o Povo Mipibuense de mal acostumado, quem é nomeado pelo presidente Lula, por ser da sua inteira confiança, e digo que o governo Lula está bem e que é o melhor?

Quem sou eu afinal esse analfabeto político que não consigo aceitar a verdade real ante meus olhos? A verdade de que o governo federal, do Lula, traiu e obrigou os mipibuenses ao sofrimento e ao perigo de morte com a duplicação da BR 101 no perímetro de Mipibu? Pois se o Lula tivesse vergonha já teria exonerado esse diretor do DNIT.

Sou eu um mero ignorante ou um oportunista de plantão que, para conseguir uns trocados obtidos através de conchavos em gabinetes, me calo ante a humilhação da minha Gente?

Prefiro a simplicidade, a interioridade e a dignidade, coisas do meu Povo ao progresso as custas do sangue e das vidas dos meus irmãos e irmãs para deleite de alguns aproveitadores embatinados e tantos outros cretinos travestidos de jornalistas.

São "coisas pra dizê benzó Deus!"

TRIBUNA POPULAR

RESPOSTA PARA O PADRE MATIAS.


Caro Matias,

Pelo que entendi o senhor esta chamando as pessoas que estão lutando pelo melhor para nossa cidade de DEMAGOGOS???

O festival de indignação como diz você, esta vindo de pessoas de bem, não de DEMAGOGOS Com você esta falando !!

O que você tem contra:

Adivanil Pontes, Vereador Jamaci, Perceval carvalho, Angela Freire, Amauri Freire ??

Pelo que mim consta, foram essas pessoas que escreveram notas de repudio a liberação da BR 101!!!

Tambem posso afirmar que são pessoas de bem e não DEMAGOGOS como diz você!!!

O que o senhor conhecer de nossa historia para nos chamar de DEMAGOGOS???

Adivanil Pontes de Andrade

NESTE SÁBADO TEM: PROGRAMA CIDADANIA FM, AO VIVO!

Neste sábado, a partir das 11 horas, na FM Olho Dagua, você vai poder exercer a sua cidadania e desabafar.
Ligue o rádio na FM Olho Dagua ou acesse o blog http://radio87.blogspot.com/
e ouça o Programa pela Internet.

Você também pode participar pelo telefone 32733980 e pelo MSN adicionando o e-mail stvbrasil@hotmail.com
PARTICIPE!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A CERTEZA DA IMPUNIDADE

Um episódio lamentavel é o mínimo que se pode atribuir ao fato narrado pela mipibuense Fran Moura. Isto para não dizer do estado de absoluto abandono pelo qual passa o Povo Mipibuense.

É certo que este tipo de violência, e ouço isso desde minha tenra idade, só acomete aos mais humildes. E não queira a turma da giroflex falar de oposição ou de qualquer outro adjetivo próprio dos que sustentam a bandeira do ferreirismo lagoafumense.

Em um país sério este tipo de violência seria punido com os rigores da lei, seja quem fosse o responsável ou os responsáveis. Mesmo em se tratando de uma auto-ridade municipal, a chefe do exe-cutivo, que de chefe responsável não tem nada. Quem nunca soube administrar a sua própria casa.

Mas nós, os mais humildes e filhos da pobreza e do desprezo de uma classe política canalha, uma verdadeira corja de abutres em busca da carniça nossa de cada dia, somos obrigados a suportar toda sorte de desgraças e desventuras desta vida.

É triste vermos casos como este e outros se multiplicarem pela cidade que paga tão bem aos sangue-sugas para nos aviltarem em nossos direitos e nos violentarem de forma tão covarde.

Particularmente, creio no futuro. Mas no futuro feito por quem conhece este chão. Um futuro construído pelo suor do trabalhador que não troca a sua dignidade por uma gratificação de cargo público. Um futuro cimentado pela coragem de enfrentar aqueles e aquelas que tentam massacrar nossa Gente. Aqueles e aquelas, tantos e tantas, que sofrem sob o chicote dos ferreira e, muitas vezes, são surrados e ameaçados de morte na sua própria terra por forasteiros assassinos cruéis e envenenadores do nosso Rio Mipibu.

É a certeza da impunidade!

Povo Mipibuense, atentai!

"Meu nome é Povo Mipibuense. Um sofredor que jamais desistirá de ver um dia, na nossa Terra, a igualdade e a justiça prosperar." (Perceval Carvalho e Conceição Barbosa)

A FORÇA DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA

Há cerca de 7 anos cuido de minha mãe, atualmente com 70 anos, diabética, hipertensa, depressiva, com um pé amputado e o outro debridado há cinco anos, porém sensível igual ao pé de um recém nascido. No mês de agosto em virtude da depressão tentou o suicídio e esteve em coma durante cerca de 20 dias, em virtude da imobilidade surgiu na região sacra uma escara, tudo isso contribui para a sua total dependência. No final do mês de setembro foi encaminhada pelo médico do PSF para um debridamento (pequena cirurgia) da escara, fomos duas vezes à APAMI e uma ao Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, mas sem sucesso. Vi minha mãe apodrecer a olhos nus. Com profundo sentimento de impotência e movida pelo desejo de justiça, marca registrada em mim de forma indelével desde a mais tenra idade, liguei para Drª Heliana (Promotora de Justiça), cuja conduta se pauta pelo senso de fazer justiça aos injustiçados do sofrido povo de São José de Mipibu. Procurei-a no dia 22 de outubro, cheguei chorando e ela garantiu que agiria em favor de minha mãe. No início da tarde deste dia (sexta-feira) deixei a promotoria, certa e confiante de que a solução chegaria com urgência. Ao chegar em casa, nesse mesmo dia vi minha mãe chorando de dor, pedindo que eu não a deixasse morrer “podre”, pois o mau cheiro estava insuportável (mesmo com dois curativos ao dia), movida pelo desejo de livrá-la desse sofrimento pensei em desistir da minha vida e da dela, mas Deus em sua infinita misericórdia não permitiu tal fraqueza de minha parte. Consegui forças e peguei uma lâmina de bisturi e, mesmo sendo leiga na área médica retirei toda a carne morta, antes de fazer isso pedi a Deus e a Nossa Senhora das Graças que agisse em mim, retirei a parte pobre com muito cuidado, usando luvas e sem máscara, ninguém conseguiu ficar ao meu lado durante o tempo em que limpava o ferimento, o cheiro forte de carne podre incensou a casa. Com cuidado e com os olhos rasos d’água eu dizia: “Mãe, vai dar certo!” e ela respondia: “Confio em Deus minha filha. Durante o procedimento fiz tudo o que tinha que ser feito, terminei tudo suada, cansada e chorando, conclui o curativo e em seguida mostrei para minha outra irmã (tia) as carnes mortas e ela disse: “você é muito corajosa!” Respondi: “Mãe vai ficar boa!” No dia seguinte pela manhã e surpresa nossa a escara não apresentava mais o mau cheiro. Não aconselho ninguém a agir como eu, mas naquele dia eu não poderia ser omissa! Fiz o que qualquer médico poderia ter feito e sem anestesia. Por que não atenderam minha mãe, pessoa idosa, totalmente dependente.

Aqui saliento a ausência de gases nos PSFs do município e a demora em marcar consultas com médicos especialistas, a falta de medicamentos. Isso é vergonhoso e mostra o descaso na saúde de Mipibu.

No dia 27 de outubro recebi uma ligação da Secretaria de Saúde, pedindo que eu comparecesse dia 28 às onze horas que o caso de minha mãe seria resolvido e que os medicamentos seriam entregues a mim.

Lamento profundamente ter tido que procurar Drª Heliana, pois é vergonhoso para o município tudo isso. Falei com a prefeita, mandei mensagens e nada! Hoje vejo que as pessoas valem em quanto podem oferecer alguma, mãe hoje inválida, para os políticos não tem valor! Deixo aqui registrado tal fato, e não aconselho ninguém a agir como eu fiz (limpar um ferimento com a gravidade do dela) usando um lâmina de bisturi. Mas meu ato foi um ato de AMOR àquela que me pôs no mundo.

Agradeço a Drª Heliana, que faz jus ao cargo que ocupa!

São José de Mipibu, 28 de outubro de 2010.

Francineide Moura

LIBERAÇÃO DA BR 101: IRRESPONSABILIDADE A TODA PROVA

O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL vem a público afirmar que a liberação da BR 101 é uma atitude irresponsável do governo federal, DNIT e especialmente da prefeita Norma Ferreira. Ela que desde o início não se esforçou para ouvir os reclames da população e foi conivente em conviver com uma obra viciada, recheada de indícios de corrupção, sem qualquer atitude mais firme. Os recursos são federais, mas a responsabilidade pelo que ocorre no município é competência da prefeita.

O PSOL se solidariza com os mipibuenses, especialmente os mais prejudicados que ficaram sem o direito de ir e vir de modo facilitado, muito pelo contrário, o tempo todo estão colocando seu maior patrimônio em risco, sua própria vida. Parece até que o poder público quer pagar para ver diversas vidas serem ceifadas por automóveis para pensar em tomar providências. O problema é que se as vidas que porventura sejam ceifadas forem de pessoas pobres e trabalhadoras, duvidamos muito que tenham a atenção merecida, principalmente agora depois das eleições. Agora é fé em Deus, muita reza e oração para que nenhum inocente seja vitimado pela violência do trânsito.

Também somos solidários com as diversas famílias que perderam seus bens imóveis sem qualquer indenização ou indenizações inadequadas o que é um absurdo.

Não temos dúvidas que qualquer engenheiro recém formado indicaria a necessidade de uma passarela que pudesse dar conta, no local apropriado, das demandas da população. A pergunta é: Será que o dinheiro da passarela não foi alocado e sumiu? As pessoas estão, com toda a razão, morrendo de medo de serem vítimas de acidentes de trânsito, imagine a liberdade das crianças de brincar, correr, pular, jogar etc, tudo isso é coisa do passado.

Nós do PSOL, durante o período eleitoral e antes dele, sempre estivemos denunciando, cobrando do DNIT e nos colocando a disposição da população para lutarmos juntos, portanto, não seria diferente agora.

O PSOL se sensibiliza com a situação de desrespeito que são vítimas diversos mipibuenses, mas acima de tudo, se coloca à inteira disposição da população para seguirmos lutando pelos direitos constitucionais de cada cidadão. Vamos à luta.

Adivanil Pontes - Presidente Municipal do PSOL - São José de Mipibu

LIBERADA A BR 101

Liberada a BR 101 no perímetro de São José de Mipibu e com a liberação que se cuidem aqueles e aquelas que precisam se deslocar de um lado para outro do muro do apartheid geográfico.

Nesta quarta-feira, o empresário mipibuense Alcimar Cortez foi entrevistado pelo Jornal de Hoje, quando falou dos perigos que a população está sendo obrigada a suportar com a falta de equipamentos para a travessia da BR.

O que mais causa espanto é que, como todos sabemos, esta é uma obra do governo federal, o mesmo do presidente Lula. É, o Lula da D... O mesmo do deputado cabeça branca que obteve expressiva votação aqui em Mipibucity.

Preocupa saber que em meio a uma campanha eleitoral o governo federal lance sobre o Povo Mipibuense essa verdadeira maldição. Uma chaga que se abrirá a cada atropelamento, a cada vítima desse descaso e desrespeito.

Como alguém que pratica tal abuso tem coragem de nos pedir o voto?

Muito mais preocupa a nossa incapacidade de nos indignarmos diante do flagelo moral por que passa nossa cidade, o nosso Povo. Por que passamos cada um de nós a cada dia que temos que pular um muro e atestar a existência de uma apartheid geográfico em tempos de democracia debaixo dos olhos das autoridades que insistem em não querer ver o sofrimento de nossa Gente e não querer ouvir o clamor das ruas.

Que Ele tenha piedade de todos nós e que a terra nos seja leve!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

FICHA LIMPA VALE PARA ESTE ANO

STF decide manter decisão do TSE e valida Ficha Limpa para este ano

FELIPE SELIGMAN
De Brasília
 
Em sessão tensa e novamente dividida, o Supremo decidiu, por 7 a 3, manter a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que barrou a candidatura de Jader Barbalho (PMDB-PA) ao Senado, quando considerou a Lei da Ficha Limpa constitucional e válida para este ano.

Nesta quarta, os ministros novamente empataram em 5 a 5 sobre mérito da discussão, mas coube ao ministro Celso de Mello resolver o impasse. Ele havia votado contra a validade da Ficha Limpa, acompanhando os votos de José Antonio Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Cezar Peluso.

A favor da lei estavam os colegas Joaquim Barbosa, Cármen Lúcia, Carlos Ayres Britto, Ricardo Lewandowski e Ellen Gracie. Quando os ministros começaram a discutir como solucionar o caso, Mello pediu a palavra e sugeriu manter a decisão do TSE, por conta do impasse.

A sugestão foi seguida pelos cinco ministros favoráveis à Lei da Ficha Limpa mais Celso de Mello e Peluso, desempatando a questão pendente desde o julgamento do caso do então candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC).

Os ministros julgaram hoje um recurso de Jader contra decisão da Justiça Eleitoral, que o considerou "ficha suja" por ter renunciado ao cargo, em 2001, para escapar de processo de cassação. A decisão só atinge o caso de Jader.

Os demais ministros queriam que Peluso proferisse o chamado voto de qualidade e resolvesse a questão. Gilmar Mendes chegou a ironizar, dizendo que o caso poderia ser resolvido no "par ou impar", "jogando um dado" ou por um mago.

A sessão foi tumultuada. Gritando e gesticulando muito, Mendes chegou a chamar a Lei da Ficha Limpa de "barbárie da barbárie" e dizer que a legislação criou regras para "que gravitam em torno do nazifascismo"..

Ele também afirmou que a lei foi editada para atingir o então candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC). "Essa lei tem nome, sobrenome e filiação no PT", ao dizer que o trecho da lei que trata de renúncia foi proposto pelo deputado José Eduardo Cardozo (PT), coordenador da campanha de Dilma Rousseff.

Ao final de seu voto Ayres Britto pediu a palavra: "Quero dizer que discordo em gênero número e grau de praticamente todo o raciocínio jurídico do ministro Gilmar Mendes".

Os ministros mostravam-se impacientes e chegaram a discutir em diversos momentos. Em um deles, Mendes criticou o TSE, dizendo que suas decisões faziam "casuísmo jurisprudencial". O presidente daquele tribunal, Ricardo Lewandowski, respondeu: "Eu repilo com veemência a afirmação que o TSE faz casuísmo judicial". Cármen Lúcia também respondeu. "É melhor que se verifique o aconteceu antes de fazer qualquer referencia ao TSE".

Em outro momento, quando os ministros discutiam a possibilidade de adiar novamente o debate por conta do impasse, a ministra Ellen Gracie pediu ao colega Marco Aurélio adiantar seu ponto de vista. O colega, então, provocou: "Vossa Excelência está presidindo a sessão? Responda. Não me cobre posição. Ou Vossa Excelência tem viagem marcada, não pode aguardar um pouco mais".

"Pode até ser que eu tivesse", respondeu Ellen, contrariada.

Ao final, quando a discussão já se encaminhada para o fim, Mendes voltou a criticar a legislação e a forma como os ministros desempatavam a questão. Lewandowski, então, tentou fazer um aparte, que foi negado por Mendes: "deixa eu concluir depois vossa excelência pode falar a noite inteira", ironizou.

O colega então reclamou: "Presidente, isso não é regimental. porque eu fico então sem réplica.O ministro critica o TSE diversas vezes. Isso aconteceu uma vez, duas vezes, três vezes. E eu fico aqui calado?".
________________________________
Fonte: Folha on line

terça-feira, 26 de outubro de 2010

TRIBUNA POPULAR

Quero registrar mais uma vez o desperdício de água causado pela caixa dágua da caern localizada próximo a escloa municipal severino bezerra é simplesmente criminoso por várias vezes presenciei pela manhã quando faço minha caminhada no período de 5 às 6:30 o derramamento contínuo duma lâmima de aproximadamenntr 1 metro e meio de largura descendo em direção a br entrando na tubulação do esgoto que desce ao lado da br e deságua no rio mipibu. é incrível como o governo é hipócrita em suas esferas federal. estadual e municipal gasta dinheiro com propaganda pedindo que economizemos água e deixa se peder milhões de litros sem nehuma preoculpação e naquela rua mora uma vereadora que ver tudo isso e não se pronuncia nem a mesma nem o legislativo nem o executivo muito menos o judiciário. e o povo que sofre as vezes com falta dágua também não reclama e de quebra além de eleger quem não se preoculpa com ele idolatra quem faz a justiça e não toma nenhuma providência.

VOCÊ SABE O QUE É UMA MATA?

(Por Maurício Gomide Martins)

Está atualmente a humanidade, por intermédio de seus insensíveis e prejudiciais “donos do mundo”, derrubando as árvores que caracterizam as matas naturais ainda existentes, principalmente na Amazônia, oeste de África e Grandes Ilhas do sudeste asiático. A ilha de Borneo, por exemplo, está praticamente sem cobertura florestal, e seu animal símbolo, o orangotango, hoje sobrevive em parques de proteção biológica.

Essas ações, de caráter empresarial e individual, de formas contínuas, furiosas e mortíferas, são impelidas por um enganoso objetivo máximo da vida, miragem gerada na estrutura econômica da atual civilização: ganância a qualquer custo.
 
E os governos irresponsáveis dessas regiões fingem que combatem tão odioso procedimento, mas por efetivas ações dão-lhe suporte para que os agentes prossigam nessa prática destrutiva. Tudo justificado pela glória de impulsionar seus países rumo ao progresso material, sustentado no aumento de ganhos gerais dos governos, dos políticos, dos parasitas sociais, do sistema econômico individualista, das atividades paralelas. Numa só palavra: desenvolvimento.

O que é uma mata? Não é apenas um aglomerado de árvores. Não é somente o solo potencialmente agriculturável. Não é uma fonte inesgotável de ganhos. Uma mata é um mundo. Sim, é um conjunto harmonioso que sustenta a vida. Assim como o planeta Terra é um mundo para a humanidade, uma mata é um mundo para seus habitantes. Ali está, em equilíbrio perfeito, uma existência imensa de seres vivos, dos quais as árvores são seu suporte e garantia de vida. Ali há vida. Ali há um mundo de biodiversidade.

Biodiversidade é uma palavra síntese que abarca todos os seres naquele mundo, desde o mais simples até os mais complexos. É um conjunto de vidas em perfeito e sadio equilíbrio natural. A parte mais visível e sustentáculo desse habitat são as árvores, mas também fonte imediata de lucros obtidos por ações danosas e sujas com a dor, sofrimento e sangue vegetal. Nesse morticínio, quebra-se a corrente da biodiversidade de um bioma e o plano geral do planeta, pois as partes globais são interdependentes. O desequilíbrio climático atual é, entre outras, conseqüência dessas tragédias íntimas.

Como sabemos, a vida se alimenta da própria vida, de forma harmoniosa, equilibrada e sustentável. Essa cadeia de existência começa com a essencial atividade dos vegetais, que recebem a energia vital do Sol, necessária à produção da fotossíntese, esse milagre da transformação de energia em matéria viva. É a comunhão sagrada entre a Terra e o Sol. É um ato de doação de vida. Os primitivos humanos tinham suas razões para cultuar o Sol.

Os vegetais são os desbravadores do planeta, são os portais por onde entram todas as demais condições de vivência. Nesse mundo ecológico a que nos referimos inicialmente, vivem os animais de todos os tipos, os insetos, os pássaros, os fungos, as bactérias, uns dependentes dos outros. Todas essas vidas são partes inter-relacionadas para a manutenção do equilíbrio do sistema a que chamamos meio ambiente.

Plantações extensas de eucalipto não têm biodiversidade; não têm vida. Não constituem um habitat, um mundo. São apenas ferramentas de ganho, formando um conjunto artificial, transitório e infértil.

Quando os brutamontes destroem as árvores, arrancando suas raízes, limpando o solo para plantio, desequilibram e destroem um mundo inteiro. E não restam muitos mundos desse tipo no planeta. A vida está perdendo suas oportunidades de afirmação para o lucro materialista, inglório, antinatural e formador de desertos.

Recentemente, um “sábio” deputado apresentou um projeto de lei, no qual constava que os proprietários de terras poderiam destruir suas matas desde que, posteriormente à realização dos seus objetivos econômicos, recompusesse a área destruída com o plantio de árvores. Ele não tem a mínima consciência desse mundo a que nos estamos referindo. Árvores são fontes de alimento e a membrana protetora que garante um ecossistema, isto é, um mundo que requereu milhões de anos para encontrar seu próprio equilíbrio vivencial. Não são os humanos os seres mais importantes do planeta; são as plantas, grandes e pequenas, base da vida. Todos os demais dependem delas na realização de um ciclo vivencial que demorou milhões de anos para se firmar.

Desmatar não é somente assassinar árvores; é destruir e tornar estéril todo um mundo.

_______________________________________________
*Maurício Gomide Martins, 82 anos, é ambientalista e colunista do EcoDebate. Residente em Belo Horizonte(MG), depois de aposentado como auditor do Banco do Brasil, já escreveu três livros. Um de crônicas chamado “Crônicas Ezkizitaz”, onde perfila questões diversas sob uma óptica filosófica. O outro, intitulado “Nas Pegadas da Vida”, é um ensaio que constrói uma conjectura sobre a identidade da Vida. E o último, chamado “Agora ou Nunca Mais”, sob o gênero “romance de tese”, onde aborda a questão ambiental sob uma visão extremamente real e indica o único caminho a seguir para a salvação da humanidade.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A MISÉRIA DA MÍDIA LOCAL

Meninos e meninas, nem terminou o processo eleitoral 2010, a troupe da fábrica de candidaturas já retomou com o puxasaquismo sórdido de lançar nomes de membros de grupos familiares ao executivo municipal. Alguns até esquecem os impedimentos legais e, para tentar conquistar uma entrada em uma festinha aqui e uma boquinha alí, já anunciam nomes inelegíveis.

A coisa é de um cinismo tão exacerbado que beira o absurdo e a má fé contra o cidadão e a cidadã mipibuense que navegam pelos mares cibernéticos.

Prefiro não citar nomes neste espaço, primeiro para não dizer ao meu Povo o que ele já sabe e conhece bem, os nomes dos novos Judas. Segundo, elencar os nomes desses urubús* neste Blog seria lançar sobre esses abutres as luzes que eles tanto sonham.

Na verdade, a nossa Gente não é besta e sabe muito bem quem são e o que querem os lobos escondidos dentro das peles de cordeiros, esperando uma oportunidade para aplicar mais um golpe, este último constituindo-se em verdadeiro cimento da personalidade dessas figuras.

Atentai minha Gente! Qualquer um do Povo mipibuense pode ser candidato, mas apenas aquele(a) que a maioria dos eleitores reconhecer como melhor será eleito(a).

Portanto, a decisão, apesar de distante, está em nossas mãos!
_______________________________________________
*Termo simbólico para designar crápulas. Com todo respeito a ave.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em razão de compromissos fora do estado do Rio Grande do Norte estivemos impossibilitados de atualizar O Mipibuense neste final de semana que passou.

Agradecemos a atenção e paciência de nossos leitores e leitoras.

NATUREZA VIVA

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009